Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, 

Estou com uma duvida referente a fonte do eu pc.

Minha config. é:

Ryzen 7 5700x

16gb Ram Kingston Fury Beast 2x8gb

RX6600

ASUS B550M Plus Tuf Gaming

1 NVMe, 1 SSD Sata e 1 HD 1TB

Fonte Gigabyte P550B 80 Plus Bronze.

Estou querendo fazer um upgrade e substituir minha placa de Vídeo por uma RTX4060ti Rogstrix.

Fica minha dúvida se esta fonte vai dar conta...

• guilherme_dr alterou o título para Fonte Gigabyte P550B aguenta uma GeForce RTX 4060Ti?
Postado

Eu prezo bastante pela qualidade gráfica como ray-tracing(raio de sol traçante e etc) e sinto que esta minha placa esta sofrendo um pouto em certos jogos. tendo um baixo fps quando exigida a este ponto.

• Curtir 1
Postado

Estou considerando logo mais investir também em uma Pichau cluster 750w, mas queria pegar primeiro a GPU. Estou pensando na ASUS RTX4060Ti ROG STRIX.

• Moderador
Postado
1 hora atrás, Chicãoza1 disse:

Estou querendo fazer um upgrade e substituir minha placa de Vídeo por uma RTX4060ti Rogstrix

As ROG Strix são caríssimas, e o pior é que a versão de apenas 8GB de VRAM vai te custar uns R$3.500,00, o que é completamente absurdo.

1 hora atrás, Chicãoza1 disse:

Fica minha dúvida se esta fonte vai dar conta...

Ela até dá conta, mas é uma fonte bem ruim e quando possível seria interessante estar trocando.

14 minutos atrás, Chicãoza1 disse:

Eu prezo bastante pela qualidade gráfica como ray-tracing

Mais um motivo para não gastar muito em uma GPU com pouca memória de vídeo, porque RT vai consumir mais VRAM.

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, Chicãoza1 disse:

Estou considerando logo mais investir também em uma Pichau cluster 750w

Você não precisa de uma fonte de maior potência, você precisa mesmo é de uma fonte de melhor qualidade.

• Curtir 4
Postado

@Firesnake Entendi, ouvi falar muito bem da fonte Fonte Pichau Cluster 750W Full Modular Cybenetics Gold que foi testada e aprovada pela teclab. Acredito que seja uma boa. Não pensando só em potência, mas também nas certificações.

Postado

@Chicãoza1 Os pontos positivos desta fonte:

Alta eficiência: A certificação Cybenetics Gold garante uma eficiência média de aproximadamente 90% em 230V, com baixo ripple nas linhas de 12V, 5V e 3.3V, indicando estabilidade nas tensões fornecidas.

Suporte a PCIe 5.0: Inclui conector 12VHPWR de 600W, compatível com placas de vídeo de última geração.

Conformidade com ATX 3.1: Preparada para os padrões mais recentes, oferecendo melhor suporte a picos de carga e eficiência energética.

Design modular: Facilita a organização dos cabos e a montagem do sistema

ATENÇÃO! Oferece apenas 12 meses de garantia, o que é inferior a outras marcas que oferecem 5 a 10 anos. Essa questão de garantia, particularmente é bem importante, e não é especificado sobre os capacitores utilizados na versão de 750W, pode ser relevante se você busca componentes de alta durabilidade.

Postado
2 horas atrás, Firesnake disse:

Corsair é uma boa...

A Corsair já foi boa, o modelo CV o teclab testou e reprovou, ripple elevado👇

2 horas atrás, Firesnake disse:

550w é o suficiente

O site techpowerup recomenda pelo menos uma boa fonte de 600w para suportar adequadamente uma configuração com a RX6750xt👇

https://www.techpowerup.com/review/msi-radeon-rx-6750-xt-gaming-x-trio/35.html

2 horas atrás, Chicãoza1 disse:

Fonte Pichau Cluster 750W Full Modular Cybenetics Gold

Melhor ficar longe dessa fonte, apenas 1 anos de garantia.

Um bom modelo seria a XPG Core Reactor II 650w (sem ser a VE), que tem 10 anos de garantia.

• Curtir 1
Postado

@Tiberio Obviamente sera recomendado uma fonte de 600w é melhor eles recomendar algo a mais do que ficar no limite, mas eu uso uma fonte Corsair 550w com a mesma placa e não tenho problemas...a placa em seu uso extremo não passa de 200w..

Detalhe, tenho essa fonte a 5 anos e nada a reclamar, ja usei até com RTX 3070 TI

Postado
47 minutos atrás, Firesnake disse:

..a placa em seu uso extremo não passa de 200w..

em Furmark a RX6750xt tem picos de consumo que ultrapassam os 350w.

Captura de tela 2025-05-12 203518.png

Postado

@Tiberio se ele for usar a placa para minerar acredito que chegue nesse pico kkkkkk, mas eu por experiência própria, tenho exatamente a mesma placa, com a fonte que citei, em jogos em 1440p com tudo no mais alto possível, ela chega no máximo a 220w, então tem que dar uma atenção na finalidade e em qual situação a placa vai atingir os 350w sendo que no site no fabricante mostra que o TDP máximo da placa é 250W...

Se ele quer a placa pra ficar rodando teste de stress, acredito que esta não seria a finalidade...mas para uso em jogos uma boa fonte de 550w da conta;

Postado
16 horas atrás, Tiberio disse:

Um bom modelo seria a XPG Core Reactor II 650w (sem ser a VE), que tem 10 anos de garantia.

Qual seria a diferença entre esta e a VE?

Esta MSI seria uma boa opção pensando em qualidade? Pois possui uma maior potência pensando em um futuro upgrade, e também por ser o mesmo valor da XPG.

Fonte MSI MAG A850GL, 850W, 80 Plus Gold, Modular, PFC Ativo, Branco - MAG A850GL PCIE5 WHITE

R$ 549,99

KaBuM!

Postado

@Chicãoza1 Qual é a sua ideia de placa de vídeo? As duas são boas fontes, mas uma tem algumas pequenas características que a outra não tem como por exemplo o Conector 12VHPWR serve para alimentar as placas gráficas da série RTX 40 da NVIDIA, a Fonte da MSI possui, ja a da XPG não, mas são detalhes que talvez possa influenciar na escolha.

Mas eu particularmente iria de MSI, pode ser um pouquinho mais completa...Vai ter bastante folga para upgrades futuros

Postado

@Firesnake A principio fiquei tentado pela RX 6750XT por ter quase o mesmo desempenho da 4060TI e também por ter mais VRAM, só que chegando a ser 700 reais mais barata.

Ou pensando no mesmo valor um pouco acima uma RX 7800XT que tem desempenho um pouco superior a 4060Ti e também 16GB de VRAM.

Placa de Vídeo RX 7800XT Gaming 16G XFX Speedster QICK319 AMD Radeon, 16GB DDR6, HDMI 3xDP 3 FAN - RX-78TQICKF9

R$ 3.899,99

KaBuM!

Encontrei por este preço, alguém tem alguma informação sobre a marca?

Postado

@Chicãoza1 Bom, esse VRAM a mais, dependendo do jogo,vai ter bastante influência, principalmente em títulos futuros, a 4060 ti ja é um pouco mais completa em questão de tecnologia, como o DLSS, a RX possui o esta tecnologia que é o FSR mas não é tão refinado quanto o DLSS, mas agora pagar 3.5 k em uma 4060 ti de 8GB de Vram para depender de DLSS e FrameGen para rodar os jogos é sacanagem kkkkkk por isso escolhi a rx 6750xt pro meu setup, placa é parruda, roda tudo que eu jogo com o gráfico no talo e ray tracing.

Coloca um comparativo no YT das duas placas rodando algum jogo que você pensa em jogar, mas claro não leve tanto em consideração, são setups diferentes nos vídeos, apenas para você ter uma noção.

Postado

@Firesnake Gosto bastante de jogos com modo História e assim com gráficos nas configurações mais altas possíveis, e até pensando em um GTA6 no próximo ano. Estou fazendo esse upgrade agora por estar em um momento financeiro que posso investir. Vou olhar umas comparações no YT pra ter umas Conclusões.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!