Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

PROCESSADOR: R5 4600G;
RAM: 2x8 3200MHZ ASGARD;
PLACA-MÃE: B450MHP BIOSTAR;
FONTE: MSI MAG A550BN;
ARMAZENAMENTO: SSD KINGKSTON 960GB SATA III;
PLACA DE VÍDEO: RX 6600 ASRock;

MONITOR: SUPERFRAME 23.6 Polegadas, Curvo, 180Hz, Full HD, 1ms;

Penso em pedir R$ 3.000, pode ser mais, ou menos, mas creio que valha, indo placa de vídeo praticamente nova e monitor com boa taxa de Hz para jogos também, opiniões?

Postado

boa tarde,
qual tempo de uso de cada peça?

qual o modelo especifico das memórias ram e da placa de vídeo?

você ainda tem caixa e nota fiscal delas?

• GabrielLV alterou o título para Quanto vale um PC usado com Ryzen 5 4600G, RX 6600 e 16GB de RAM?
Postado

boa tarde,
qual tempo de uso de cada peça?

qual o modelo especifico das memórias ram e da placa de vídeo?

você ainda tem caixa e nota fiscal delas?

A placa de vídeo tem entre 4 e 5 meses de uso. O restante das peças entre 1,5 para 2 anos de uso. Tenho todas as notas fiscais e caixas EXCETO das memória RAM pois peguei no Facebook de um cara que comprou no ali e se arrependeu, foi só de "boca" dei o dinheiro, ele deu a memória, e segue funcionando até hoje, não tenho mais especificações dela além de ser da asgard e 3200mhz. Sobre as specs da placa de vídeo não sei o que você precisa, mas deve ter na internet, o modelo é esse aí que passei, marca ASRock modelo RX6600

Postado

Existe mais de um tipo de rx 6600 da ASRock, como Phantom Gaming, challenger, challenger ITX, challenger pro, etc.. mas como você disse que tem a 4 meses, acho que é a challenger comum.

Considerando o aumento excessivo no preço da 6600 atualmente, acho que você consegue até vender pelo preço que ela vale, que é 1300,00 (é bom ter caixa e nota fiscal)

Com relação a memória, a galera que entende mais de pc vai querer saber o modelo especifico, porque muda questões de latência, distribuição dos chips, qualidade, etc.. Mas são pessoas especificas, então você pode vender assim mesmo.

Essa fonte foi considerada boa no passado, mas depois que sofreu mudança nas peças de fabricação para qualidade inferior, ela perdeu a confiança, se for a versão antiga é boa.

tirando a placa-mãe que não é boa, o resto é bom então acredito que sim, você pode pedir 3000 sem problemas. talvez consiga até mais se anunciar que tem caixa, nota fiscal e por um relatorio do memtestx86 dessa ram.

Postado
Em 29/05/2025 às 08:41, Swalls disse:

Existe mais de um tipo de rx 6600 da ASRock, como Phantom Gaming, challenger, challenger ITX, challenger pro, etc.. mas como você disse que tem a 4 meses, acho que é a challenger comum.

Considerando o aumento excessivo no preço da 6600 atualmente, acho que você consegue até vender pelo preço que ela vale, que é 1300,00 (é bom ter caixa e nota fiscal)

Com relação a memória, a galera que entende mais de pc vai querer saber o modelo especifico, porque muda questões de latência, distribuição dos chips, qualidade, etc.. Mas são pessoas especificas, então você pode vender assim mesmo.

Essa fonte foi considerada boa no passado, mas depois que sofreu mudança nas peças de fabricação para qualidade inferior, ela perdeu a confiança, se for a versão antiga é boa.

tirando a placa-mãe que não é boa, o resto é bom então acredito que sim, você pode pedir 3000 sem problemas. talvez consiga até mais se anunciar que tem caixa, nota fiscal e por um relatorio do memtestx86 dessa ram.

Etnendi, obrigado.

Realmente montei o pc do zero, sozinho, sem entender muito, e continuo sem entender dessas coisas específicas de cada peça, mas vou anunciar nesse preço e se alguém questionar as especificações minuciosas eu corro atrás para descobrir...

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Quanto vale um PC usado com Ryzen 5 4600G, Radeon RX 6600 e 16GB RAM?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!