Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, tudo bem? Seguinte, estou pensando em instalar o Fedora no meu PC (sem dual boot), porque eu acho q o dual boot as vezes mais atrapalha do que ajuda. tenho ouvido muitos elogios do Fedora 42. Eu já usei essa distro há vários anos atrás, e realmente sempre a achei MUITO boa. Não sou expert no mundo Linux, mas tb não sou totalmente iniciante, mas tem muitos anos q eu não o uso como "Main OS", estou pensando em mudar até porque ando meio entojado com o Windows, acho q a unica coisa q ainda me prende nele são de fato os jogos e programas da Adobe (em especifico o PS, não me dou bem com o GIMP), resto acho que fica tranquilo, então queria sabe com o pessoal q manja como estão os games? Eu sei q pela Steam, basicamente não terei problemas, maioria dos jogos é compatível, se não for nativo o proton da conta da maioria, mas... Mas ainda assim, e outras lojas? Tipo Epic, Game Pass, GoG... e aquela pastinha "marota" do HD lotada de jogos? 

• Haha 1
  • GabrielLV alterou o título para Vale a pena usar Fedora 42 como sistema principal em 2025?
Postado

Eu não sou fã da RedHat. O Fedora é uma alternativa "Traíra" da "OpenSource". Mas por outro lado você poderá usufruir soluções estáveis (se bem que algumas vezes cobaias) da RedHat. Enfim, não me leve muito a sério... rs rs rs Mesmo porque eu sou suspeito em opinar já que sou usuário incondicional do Linux MInt.

• Curtir 1
Postado

Sobre jogos, não jogo jogo AAA, todos que instalei rodaram pela Steam e também os jogos da Epic e da GOG via Heroic Game Launcher (ele também é compatível com a Prime Gaming). Emulo jogos pelo Retroarch e pelo PCSX2.

Uso o Linux Mint 22.1 Cinnamon com um i3 10100 com a placa de vídeo integrada e 16GB de ram.

Se os programas da Adobe ou outros do tipo forem essenciais pra você, não vai valer a pena, exceto se você acostumar com o Gimp ou utilizar outros programas ou até editores online.

Quanto ao Fedora, nunca usei então não posso opinar, mas Fedora, Debian, Ubuntu e Opensuse sempre são boas pedidas pelo suporte.

Uma que considerei utilizar também foi o Zorin OS.

• Curtir 2
Postado

Opinião pessoal: o Debian foi a distro mais estável e com maior suporte que já utilizei. Uns colegas meus usavam o Mint. Algumas vezes dava pau (era raro...), enquanto o Debian tava firme.

• Curtir 1
Postado

@Jão386 Debian é uma das maiores e com grande comunidade. Eu ia instalar no meu PC o Mint LMDE mas baixa a versão principal dele... agora vai ficar assim rsrs

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!