Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Não é como se tivessem várias opções né. Tem o Windows 10 que vai perder suporte e o Windows 11. 

Para seus jogos, é basicamente indiferente. Se tem o 10 pode manter, se é um PC novo e vai subir o Windows, use logo o 11.

• Curtir 2
Postado

@wendel069475O melhor Windows foi e é o Windows 7 Professional... Podem falar o que quiserem, mas para mim esse é o melhor heheh.

MAS... O Windows 10 está bom também... Bem estável tanto para trabalho quanto para jogos.

Não uso o 11, mas não vejo muitas reclamações dele.

• Confuso 1
  • Membro VIP
Postado
26 minutos atrás, wendel069475 disse:

Qual o windows ideal para rodar especificamente fortnite com alto desempenho 

Minhas Config: R7 5700x3d

RTX 4060

16gb 

B450

SSD M.2

Bom dia a todos no tópico.

A primeira linha da sua descrição deve virar a pergunta principal do post em breve (assim que algum Moderador passar por aqui). Mas, eu considero que, para Fortnite, o melhor Windows deva ser o 10 Pro 22H2, pelo menos por enquanto, ou o Windows 11, até a versão 23H2 (ligeiramente mais estável do que a 24H2, mais recente).

Estou testando o Windows 11 24H2 agora mesmo (escrevendo dele, inclusive), e até agora, problemas pontuais bem fáceis de resolver. Mas, eu diria que esse teste seria mais "válido" se eu tivesse feito uma instalação limpa. Em vez disso, fiz a atualização pelo Windows Update do Windows 10 Pro 22H2, apenas modificando o valor da Política de Grupo para Selecionar a Versão da Atualização de Recursos de Destino (fica a dica, caso mais alguém queira tentar).  

• guilherme_dr alterou o título para Qual o windows ideal para rodar especificamente Fortnite com alto desempenho?
Postado

Pra mim o melhor sistema é o mais atual que esteja com suporte ativo.

Sistemas que já "morreram" ou que estão com os dias contados para o sepultamento descarto.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, FoxBlack disse:

Pra mim o melhor sistema é o mais atual que esteja com suporte ativo.

Sistemas que já "morreram" ou que estão com os dias contados para o sepultamento descarto.

Entendo perfeitamente a ideia, mas sabe o que é engraçado?

Considerando que, mesmo o Windows 11, em todas as suas versões, já tenha data máxima estipulada de suporte, logo, todos os sistemas, proprietários ou não, já estão "com seus dias contados". Por definição, sua colocação significa que todo sistema operacional, para você especificamente, é descartável. Isso é no mínimo irônico, e só fiz a observação...

• Haha 1
Postado

windows 10 pro

motivos:

1. Mais permissivo e com menos bloatware que o 11.
  2. Dá para tirar todo o bloatware e spyware da microsoft manualmente, coisa que no 11 é mais difícil. (incluindo serviços do xbox, todas as telemetrias, serviços de acesso remoto, serviços de log, o próprio edge, serviços de IOT que ficam vasculhando sua casa, a microsoft store e afins)
  3. é mais fácil de instalar, você faz a instalação sem rede para evitar downloads desnecessários do windows update, em seguida, vai na lista de verificações do update e coloca somente segurança, drivers e o explorer (serviço explorer e não de internet), enquanto no 11 para fazer isso é necessário acessar a linha de comando antes da instalação.
  4. drivers de fabricantes ainda tem melhor compatibilidade.
  5. o 11 é igual o 10 com design diferente.

Se bem que o proprio fortnite em sí fica pegando muitas informações suas até mesmo quando o jogo não está aberto.

Postado
1 hora atrás, Gabriel U disse:

Entendo perfeitamente a ideia, mas sabe o que é engraçado?

Considerando que, mesmo o Windows 11, em todas as suas versões, já tenha data máxima estipulada de suporte, logo, todos os sistemas, proprietários ou não, já estão "com seus dias contados". Por definição, sua colocação significa que todo sistema operacional, para você especificamente, é descartável. Isso é no mínimo irônico, e só fiz a observação...

Exatamente! pra mim só serve enquanto estiver dentro do prazo de validade. A não ser, por exemplo, que a Microsoft lance uma versão Rolling Release. 🤣

Postado

4 meses, isso é muito tempo.
Lembrando que, se você for comprar o windows, não tem problema instalar o 10, pois a licença permite tanto fazer upgrade quanto downgrade da versão.

Acho que se chegar a um ponto do 10 ser inviável, irei migrar tudo para ubuntu, ele já tem um bom suporte para games.

• Membro VIP
Postado

A máquina do @wendel069475  roda o 11 tranquilamente. Recomendo não perder tempo com software quase abandonware. Usar o 10 até outubro e depois atualizar para o 11 também funciona, mas para mim é uma baita perda de tempo. 😞

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Em 16/06/2025 às 13:16, Marcos FRM disse:

Faltam 120 dias para o fim do suporte do Windows 10. Esqueça-o.

Pela primeira vez na história, uma versão de Windows fora do período geracional normal terá Suporte Estendido, liberado para o grande público.

Logo, o argumento acima, da forma como redigido, não faz muito sentido. Não é como se o Windows 10 virasse "abandonware" logo depois do dia 14 de outubro.

• Membro VIP
Postado
6 minutos atrás, Marcos FRM disse:

@Gabriel U Poste a fonte dessa informação, pois no site da Microsoft diz que continua pago:

https://learn.microsoft.com/en-us/windows/whats-new/extended-security-updates

Posso ter realmente me expressado mal, mas eu nunca disse que o Suporte Estendido seria disponibilizado GRATUITAMENTE.

Eu quis dizer que, mesmo pago anualmente, é a primeira vez que o Suporte Estendido do sistema Windows, depois da vida útil normal, é disponibilizado ao grande público, e não apenas a clientes corporativos. Até o Windows 8.1, apenas as versões Enterprise, IoT e IoT LTSC (ou Embedded Enterprise, no caso do Windows 8.1) tinham essa prerrogativa. Agora, até as versões domésticas tem acesso a esse suporte, conforme o link que você acabou de disponibilizar.

Além disso, vale lembrar também que, embora a Microsoft não dê visibilidade oficial a essa prática, atualizações críticas de segurança ainda costumam ser incluídas por ela em seus sistemas, quando falhas de segurança extraordinariamente grandes são encontradas, mesmo muito depois do fim do Suporte Oficial. Um exemplo disso é a correção de segurança que inviabilizou o WannaCry em 2017. As correções lançadas pela Microsoft afetaram até o Windows XP, cujo suporte já havia sido encerrado há três anos (Abril de 2014), na época.

Assim sendo, o ponto permanece: o Windows 10 não se torna "abandonware" imediatamente após 14 de outubro, e eu não sei por que tanta gente ainda prefere encarar a situação como se fosse mesmo esse o caso.

• Membro VIP
Postado

Ah, ok. 30 dólares (versão Home) por um ano de suporte adicional quando a atualização do 10 para o 11 é gratuita. Isso quando o OP tem uma baita máquina, que roda o 11 com folga. Mesmo assim, me corrijo. Direi o seguinte:

Recomendo não perder tempo com software em vias de ter seu ciclo de suporte regular encerrado, custando 200 reais para ter um ano adicional de atualizações de segurança depois de outubro de 2025, ao mesmo tempo que sua licença pode ser usada para atualizar gratuitamente para o Windows 11, cujas atualizações não têm custo.

(será curioso tentar convencer brasileiros a gastarem essa grana 🤣)

• Haha 1
Postado

Eu Estou com Ryzen 5 5600GT em uma placa Neandertal ASUS A320M-K/BR e já abandonei o Windows 10 a um bom tempo. Imagina quem tem um hardware melhor ? Não vejo lógica investir em hardware moderno/atual e ficar preso a um sistema que está entre a UTI e 7 palmos

Postado

Há alguma feature não design/Caça-níqueis no 11 que o 10 não tenha? para quem vai só jogar fortnite, acredito que valha a pena manter o 10 até o fim do suporte, afinal é um S.O melhor. (em minha opinião)

• Membro VIP
Postado

O melhor suporte a processadores híbridos da Intel não tem discussão. O 11 roda melhor neles, tendo melhor desempenho e economia de energia. DirectStorage, que veio do Xbox Series X|S (e funciona muito bem lá) -- não sei se é aproveitado em jogos nos PCs e falou-se em backport para o 10, que desconheço se foi feito ou não.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...