Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguém consegue me ajudar a encaixar esse cabo de 24 pinos da fonte na placa-mãe ? To tentando de todo jeito e não encaixa de jeito nenhum 

IMG-20250617-WA0045.jpg

• guilherme_dr alterou o título para Conector ATX 24 pinos da fonte não encaixa na placa-mãe
Postado

@Diogo22k Primeiramente vou ter que perguntar... Está encaixando os pinos do lado certo né?

Por que pela imagem não consigo ver a trava que fica no soquete da placa-mãe, então meu medo é você estar tentando encaixar do lado errado. Sim, eu sei que do lado errado "não vai encaixar" mas se você fizer força ele entra sim e ai é "ligou queimou".

Como está difícil de encaixar, retire e veja se está do lado correto para evitar maiores problemas.

Postado

@Jão386 eu vi uma pessoa me dizendo isso mas não sei como encaixa os mais 4 pinos pra ele não ficar subindo e descendo 

@Fause estou colocando de acordo com a travinha da placa-mãe e quando vou colocar o cabo ele entra facilmente o problema é terminar de encaixar 

Postado

No conector maior, tem tipo um friso do lado do encaixe, é só colocar os dois lado a lado, com o menor um pouco abaixo e deslizar para cima:

Screenshot_20250618-105621_1.jpg

Postado

@Jão386 ok vou tentar isso 

@Jão386 mas no caso eu vou fazer isso pro cabo não ficar mais subindo e descendo ? Porque esses 4 pinos ele meio que dá uma subida na hora de pressionar pra encaixar aí não vai reto foi mal a pergunta leiga 

Postado
1 hora atrás, Diogo22k disse:

@Jão386 ok vou tentar isso 

@Jão386 mas no caso eu vou fazer isso pro cabo não ficar mais subindo e descendo ? Porque esses 4 pinos ele meio que dá uma subida na hora de pressionar pra encaixar aí não vai reto foi mal a pergunta leiga 

Mas você encaixou o conector menor no maior? Eles ficam juntos, como se fossem um só. Aí o menor fica encostado na parte de cima do maior na hora do encaixe.

Postado

@Jão386 encaixei só que ele meio que dá uma subida na hora de encaixar vou mandar uma foto pra compreender melhor 

@Jão386 como pode ver essa parte os pinos estão encaixados mas a outra da pra ver os pinos IMG_20250618_132404773.thumb.jpg.182b31025ee48d8a9278cb641ed82cf7.jpg

Postado

Tem que encaixar os conectores um no outro até o fim antes de por da placa, senão pode encaixar torto, ai não conseguir terminar o encaixe.

Postado

@Jão386 mas eu encaixei pelo que vi não da mais pra encaixar só que ele fica meio que subindo e descendo isso é sinal que tá desencaixado ou é assim mesmo ?

Postado

Ta desencaixado. Tem que encaixar reto na placa. Não pode ficar metade pra fora.

Pode ser o conector q fizeram fora do padrão. Procure não forçar, pra não danificar a placa 

Postado

@Jão386 entendi eu tirei aqui o cabo e vou tentar encaixar os mais 4 pinos que vem junto com o conector pra não ficar subindo e descendo os mais 4 pinos que vem junto com o conector não pode se mexer certo ?

• Solução
Postado
agora, Diogo22k disse:

@Jão386 entendi eu tirei aqui o cabo e vou tentar encaixar os mais 4 pinos que vem junto com o conector pra não ficar subindo e descendo os mais 4 pinos que vem junto com o conector não pode se mexer certo ?

Não eles ficam firmes, junto ao maior, como se fossem um só.

Fica assim apos encaixe:

Screenshot_20250618-134658_1.jpg

Postado

@Diogo22k Como isso ai está muito estranho, lá vai mais uma pergunta... Não tem nada torto ou então não caiu nada ali dentro que está impedindo o conector maior de entrar corretamente né?

Por que forçando um pouco já era para ter encaixado de primeira!

Uma outra dica é... Tenta encaixar primeiro o conector maior (20 pinos)... Veja se ele encaixa até o final. Feito isso voce tenta colocar o de 4 pinos... Será um pouco mais difícil porque ele estará fora do trilho do 20 pinos, mas da certo também.

• Curtir 1
Postado
agora, Fause disse:

@Diogo22k Como isso ai está muito estranho, lá vai mais uma pergunta... Não tem nada torto ou então não caiu nada ali dentro que está impedindo o conector maior de entrar corretamente né?

Por que forçando um pouco já era para ter encaixado de primeira!

Uma outra dica é... Tenta encaixar primeiro o conector maior (20 pinos)... Veja se ele encaixa até o final. Feito isso voce tenta colocar o de 4 pinos... Será um pouco mais difícil porque ele estará fora do trilho do 20 pinos, mas da certo também.

Boa ideia. A única coisa é que tem q encaixar o conector de 20 pinos por ultimo depois de testar ele sozinho, porque o de 4 pinos encaixa por baixo no de 20 pinos.

Postado

Tenta colocar o de 20 pinos sozinho até o final. Se conseguir, provavelmente é o local do encaixe entre os conectores que esta muito apertado. Se fosse esse o caso, eu passaria uma lixa no local (conector de 20 pinos) para não forçar a placa.

Screenshot_20250618-151508_1.jpg

Postado
12 minutos atrás, Diogo22k disse:

@Fause o de cima foi mas o de baixo não vai pelo que eu tentei não sei se é porque é ruim pra apoiar a mão.

É aquela coisa... Encaixado totalmente não está. Vai funcionar? Talvez funcione um tempo, mas qualquer vibração pode começar a fazer o conector sair por que ele não parece estar travado na parte plástica do soquete de baixo.

Em casos extremos até é necessário retirar a placa-mãe do gabinete, apoia-la em alguma mesa para que não sofra pressão que possa danificar a placa e tentar pressionar o conector para ele encaixar 100% igual fica na imagem abaixo:

Está vendo como a trava do 24 pinos se ajusta com a saliência no soquete formando uma trava?

conector-de-pinos-com-um-cabo-conectado--tampa-da-placa-me-conectando-alimentao-do-computador-fonte-motherboard-que-235939067.webp.a0dd95a5a93cca2b32f82cde21b32ea7.webp

Postado

@Diogo22k Faz um favor... Tira o conector 24 pinos e posta uma foto somente do soquete da placa-mãe desse mesmo lado que você tem enviado para eu ver a largura da saliência.

Postado
3 minutos atrás, Fause disse:

Em casos extremos até é necessário retirar a placa-mãe do gabinete, apoia-la em alguma mesa para que não sofra pressão que possa danificar a placa e tentar pressionar o conector para ele encaixar 100% igual fica na imagem abaixo:

O problema é o dia que precisar tirar... Eu passaria uma licha, pro conector entrar mais folgado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!