Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, eu executei a ferramenta de Software mau intencionado do Windows e deu zero de infecções, mas quando executei a outra ferramenta Safety Scanner pegou 2 de infecção! Não entendi, qual dois dois estão certos? Lembrando que o Sistema que eu uso é o Windows 7.

Postado

@Joseilson Apenas na minha opinião, por que antivírus cada um tem o seu gosto e confiança em um ou outro, acredito mais no Safety Scanner (mesmo não conhecendo esse software).

Antivírus nativo do Windows (seja lá qual for a versão) é igual cachorro manso, não faz nada.

E se aceita uma recomendação, compre uma licença do Kaspersky e seja feliz. Bom, Bonito e Barato!

• Moderador
Postado

@Joseilson Programas de segurança não são infalíveis. O que um produto detecta pode não ser detectado por outros produtos, seja essa detecção de fato real ou falso positivo.

O seu caso é um pouco interessante, no entanto. Ambos os Safety Scanner e a Ferramenta de Remoção de Software Mal-Intencionado são da Microsoft, mas eles não detectam as mesmas coisas:

• A Ferramenta de Remoção de Software Mal-Intencionado detecta um conjunto restrito de malwares considerados prevalentes em computadores Windows
  • O Safety Scanner detecta todo e qualquer malware conhecido pelas definições de vírus do Microsoft Defender

Em suma: os escaneamentos do Safety Scanner são equivalentes aos do Microsoft Defender, enquanto a Ferramenta de Remoção de Software Mal-Intencionado se restringe a uma lista muito menor de malware.

22 horas atrás, Fause disse:

Antivírus nativo do Windows (seja lá qual for a versão) é igual cachorro manso, não faz nada.

@Fause Há vários anos isso deixou de ser verdade... o Microsoft Defender, hoje, é a solução gratuita mais competente do mercado.

• Curtir 2
  • Rio McCloud alterou o título para Microsoft Safety Scanner encontrou malware, mas o MSRT não
Postado

Eu escaneei o Sistema com o programa Ferramenta de Remoção de Software Mal intencionado, do próprio Windows 7 Home Basic, e não encontrou nenhum malware, mas quando executei o Safety Scanner da Microsoft, encontrou 4 malwares pelo scaneamento rápido, o que fazer quando acontece isso?

• Confuso 1
  • Moderador
Postado
2 horas atrás, Joseilson disse:

Eu escaneei o Sistema com o programa Ferramenta de Remoção de Software Mal intencionado, do próprio Windows 7 Home Basic, e não encontrou nenhum malware, mas quando executei o Safety Scanner da Microsoft, encontrou 4 malwares pelo scaneamento rápido, o que fazer quando acontece isso?

A sua pergunta já foi respondida pelo moderador @Rio McCloud , mas complementando: O motivo é bem óbvio: Você está utilizando o Windows 7 Home Basic. O Windows 7 foi descontinuado em 14/01/2020, ou seja, ele não recebe mais atualizações há 5 anos, logo a taxa de detecção de malwares do Windows Defender dele é péssima.

Diferentemente, o Microsoft Safety Scanner é atualizado até hoje, então a taxa de detecção dele é superior.

2 horas atrás, Joseilson disse:

encontrou 4 malwares pelo scaneamento rápido, o que fazer quando acontece isso?

O motivo novamente é bem óbvio. Se um antivírus não está fazendo o trabalho dele direito, e o outro está, então você deve trocá-lo. É a mesma coisa que contratar um prestador de serviços que está fazendo um serviço ruim: Se está ruim, então troque de prestador.

Veja os vídeos abaixo:

• Curtir 2
  • Rio McCloud alterou o título para Safety Scanner detectou malware, mas MSRT não detectou nada
Postado

Bom, eu scaneei o sistema no modo de segurança com o programa safety scanner detectou oito malwares, acho que tenho que formatar mesmo a partição do HD e reinstalar o sistema.

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...