Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida de Iniciante: Diferenças de Clocks


marcelobarros

Posts recomendados

Caros,

Vou comprar em breve um novo slot de 256 MB DDR, para somar com os meus 256 atuais. Minha dúvida é a seguinte: o clock da nova mem que eu vou comprar têm que ser obrigatoriamente o mesmo da minha atual? Já tinha ouvido falar isso pras outras, e quero confirmar se no DDR é isso mesmo.

Além disso, não vi ainda o clock da minha DDR.. to com preguiça de abrir :) (já abri o pc umas 3 vezes essa semana e próxima vou abrir mais umas 3 eheh). Pelo Sandra, a informação veio a segunte: 256 MB DRR... (2x 133 = 266 Mhz). Isso quer dizer que a memória é de 133? 266? Ou quer dizer que eu vou ter que abrir pra conferir? ehehe..

Além disso ouvi falar de algumas incopatibilidades da DDR400 com algumas placas mães.. é problema mesmo?

No caso encontrei no WAZ uma 256 DDR 266 genérica por 170 reais e uma P2700 333MHZ KINGSTON HYPER-X KHX2700/256 por 250 reais. A Kingston funcionaria junto a com a minha? Esses preços estão bons? Têm alguma sugestão?

Atenciosamente,

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

È bom comprar só memória DDR 400.

Mas essa hiperx ai ta tranquilo ela é boa.

Memória DDR uma que tem clock maior funciona com a que tem clock menor.

Porém clock da menor vai prevalecer.

Tipo se a sua é DDR 266 e você colocar uma DDR 333 o clock que vai prevalecer é o DDR 266. E funciona sim.

Qual é sua placa mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é interessante sempre q possivel trabalhar com as memorias no mesmo fsb!!! mas mesmo q ambas funcioname juntas a mais rapida ira funcionar no clock da mais lenta, se porventura você perceber q o sistema esta travando, dando mensagem de erros, tente então usar memorias de mesmo clock, é mais interessante pois você deixara o sistema mais "limpo" ....

- quanto ao sandra falar 266, quer dizer q a memoria trabalha a 133mhz mas por ser ddr e enviar dois dados por pulso aí é dito q ela seja de 266 ...

abraço e suceso ... qualquer coisa posta aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas aí pra comprar 400+ eu teria que largar minha 266 é isso? (ou a 400 rodaria a 266 tb.. o que não faz sentido)..

talvez valha a pena eu comprar a 400, passar um tempo com a 400 + 266 e depois comprar outra 400, passando a 266 pro meu pai (comprar 512 de 400 agora é financeiramente inviável) .

Mas o excencial é saber se os clocks diferentes não vão quebrar as memórias.. e pelas respostas vi qu enão.

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas aí pra comprar 400+ eu teria que largar minha 266 é isso? (ou a 400 rodaria a 266 tb.. o que não faz sentido)..

Exatamente o que não faz sentido será o que irá acontecer.

No seu caso, ambas rodarão á 266Mhz, mas é altamente recomendado que você adquira no mínimo, memos DDR400.

Abaixo disso nem pensar.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

incompatibilidade já ouvi falar q tem entre as DDR400 e a "famosa" a7v8x-x...

Além da A7V8X-X, placas-mãe com o nForce 2, geralmente apresentam mts problemas quando utilizamos memos genéricas .... Até alguns casos de incompatibilidade com memos Kingston x nForce2, já foram relatados ....

<_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Postado Originalmente por lOcAlZiN@06 Feb 2005, 17:30

Além da A7V8X-X, placas-mãe com o nForce 2, geralmente apresentam mts problemas quando utilizamos memos genéricas .... Até alguns casos de incompatibilidade com memos Kingston x nForce2, já foram relatados ....

<_<

Já ouvi isso, mas uso Speckteck e VDATA e nunca deu qualquer problema. :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!