Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá tenho estas configurações qual placa de vídeo seria a ideal para jogar todos os jogos em Full HD e 4k

Placa-Mãe ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II, AMD AM4, mATX, DDR4, Preto 

16 ram

Fonte 600w

Amd 5 5600GT

Postado

@PPzini Sem um orçamento... Daria para recomendar a RTX 5060 ou a RX 9060.

Talvez a RX 9060 cause um pouquinho de gargalo na CPU, mas nada consideravelmente grave.

• Batata Defumada alterou o título para Qual GPU escolher para usar com um Ryzen 5 5600GT e jogar tudo em Full HD
  • Moderador
Postado

@PPzini Precisamos saber a marca e modelo da sua fonte de alimentação.

9 minutos atrás, PPzini disse:

qual placa de vídeo seria a ideal para jogar todos os jogos em Full HD e 4k

A diferença de investimento em uma placa para jogar em Full HD para uma capaz de rodar tudo em 4K é bem expressiva.

Se você estipular um valor que pode gastar isso nos ajudaria a te dar recomendações mais pertinentes.

• Curtir 1
Postado

Minha fonte é a650bn 650w msi

Em relação de valores , não é importante gostaria de uma que não desse gargalo e rodasse em Full HD e 4k pra jogar tudo no ultra e fosse compatível com minhas peças 

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

Você quer jogar em Full HD ou 4K? Como bem apontado pelo amigo @Batata Defumada, são dois mundos completamente diferentes.

O mínimo para jogar em 4K com tudo no "ultra" (o que é completamente desnecessário, ninguém mira em 4K com tudo no ultra e sem upscaling) é a RX 9070 XT, que vai te custar uns R$ 4.700,00. E isso para mal raspar em 60 FPS com tudo no "ultra". Por ser uma placa avançada e de alto consumo, poderia ser interessante trocar a fonte também.

Di7Jh7WwqXnNeqoYPvBTRW-970-80.png.webp

• Curtir 1
Postado

E se fosse em 1080/1440 ? Uma placa AMD 7600 tocaria tudo no ultra com um bom fps ?  E haverá gargalo ? 

Postado
48 minutos atrás, PPzini disse:

E se fosse em 1080/1440 ? Uma placa AMD 7600 tocaria tudo no ultra com um bom fps ?  E haverá gargalo ? 

Ao invés da RX 7600, eu compraria uma RTX 5060, pois você teria uma margem de rodar tudo no ultra no FULL HD e caso preciso, a depender do jogo, teria a tecnologia de geração de quadros DLLS para rodar em resoluções maiores em que a placa originalmente não foi feita para suportar de forma bruta como 1440p e 2k... Agora 4k, eu compraria uma placa mais forte e isso demandaria um processador igualmente mais forte... Com o seu atual, eu iria de RTX 5060 mesmo... Embora que, se a sua placa for PCIe Express 3.0 o desempenho da RTX 5060 vai ficar bem capado, nesse caso, eu iria de RX 7600 mesmo. A RX, embora não tenha uma tecnologia aprimorada, já é adequada para jogar FULL HD acima de 60 frames 

Postado

Posso te falar pela minha experiência, eu tenho uma RTX 3060 Ti e jogo em 1440p, a maioria dos jogos no alto/ultra, com auxilio do DLSS em alguns casos.

Atualmente falando, eu acredito que uma boa opção seria a RTX 5060, como já foi citada acima.

• Coordenador
Postado
12 horas atrás, PPzini disse:

Não, a RX 7600 não tem capacidade de empurrar todos os jogos no máximo em 1080p, e menos ainda em 1440p. Você precisaria de pelo menos uma RX 9060 XT 16 GB (ainda consegue encontrar na faixa dos R$ 2.700,00) ou de uma RTX 5060 Ti 16 GB (que deveria custar no máximo R$ 3.200,00):

vsuxU3izGMGaBmGpGAozRW-970-80.png.webp

Eu recomendaria evitar a RTX 5060, que além de ser limitada por ter apenas 8 GB de VRAM, ainda trabalha em PCI-Express x8, o que vai ter impacto na sua máquina, que opera com PCI-Express 3.0. A RX 9060 XT 8 GB, que também sofre com 8 GB de VRAM, pelo menos usa o slot inteiro (x16) e isso alivia o gargalo da comunicação:

image.png

Para o seu caso, acredito que a RX 9060 XT 16 GB seria a melhor opção diante dos valores atuais. E você pode continuar usando a mesma fonte.

• Curtir 1
Postado

tem tanta placa legal usada que compensa mais do que uma nova...  RTX 3080 10gb tem várias no preço de RTX 3060... 3080 = 2499, 3060 = 2300... só por ser nova não compensa.

Postado
2 horas atrás, atari disse:

tem tanta placa legal usada que compensa mais do que uma nova...  RTX 3080 10gb tem várias no preço de RTX 3060... 3080 = 2499, 3060 = 2300... só por ser nova não compensa.

Comprar placa usada é uma loteria, ainda mais de duas gerações atrás... Não recomendaria nem a meu pior inimigo... É que nem apertar mão de desconhecido, só Deus sabe por onde ela passou

Postado
57 minutos atrás, olavo bilac e ivete disse:

Comprar placa usada é uma loteria, ainda mais de duas gerações atrás... Não recomendaria nem a meu pior inimigo... É que nem apertar mão de desconhecido, só Deus sabe por onde ela passou

@olavo bilac e ivete

kkkkk

em um país que as pessoas compram xeon por causa do imposto, é normal comprar placa usada... sempre comprei nova e usada.

Postado
10 minutos atrás, atari disse:

kkkkk

em um país que as pessoas compram xeon por causa do imposto, é normal comprar placa usada... sempre comprei nova e usada.

Que é comum a gente sabe, mas daí pra ser seguro, são outros 500... 2.500 você compra um RTX 5060 nova ou arrisca uma RTX 3080 fumada

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...