Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Registrar músicas


rogerwaters

Posts recomendados

E aí pessoal, tudo na boa?

Estou passando agora por um lado do abismo que eu não conheço... e, por sinal, fica difícil confiar em alguém essa hora, até mesmo no cara que senta do seu lado no ônibus.

Estou finalizando meu primeiro CD, com músicas 100% minhas. Entretanto, nenhuma delas está registrada de forma coerente. Digo isso porque a única forma de confirmar minha autoria dessas músicas é que deixei um CD totalmente vedado sob a custódia de um tabelionato. Fiz isso por total ignorância quanto ao procedimento correto, mas meu advogado me certificou que isso é um grande passo. B)

Visitei o site da UFRJ e achei o procedimento meio cabuloso: mandar um CD para eles, e eles mesmos irão colocar em partitura e registrar prá mim... hmmm... <_< sei lá, não confiei nesse negócio e fiz conforme descrito acima.

Gostaria da ajuda de todos, já que eu tenho certeza de que não estou sozinho nesse barco. Quem puder descrever um procedimento seguro e confiável, eu agradeço desde já.

Aquele abraço! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
E aí pessoal, tudo na boa?

Estou passando agora por um lado do abismo que eu não conheço... e, por sinal, fica difícil confiar em alguém essa hora, até mesmo no cara que senta do seu lado no ônibus.

Estou finalizando meu primeiro CD, com músicas 100% minhas. Entretanto, nenhuma delas está registrada de forma coerente. Digo isso porque a única forma de confirmar minha autoria dessas músicas é que deixei um CD totalmente vedado sob a custódia de um tabelionato. Fiz isso por total ignorância quanto ao procedimento correto, mas meu advogado me certificou que isso é um grande passo. 

Visitei o site da UFRJ e achei o procedimento meio cabuloso: mandar um CD para eles, e eles mesmos irão colocar em partitura e registrar prá mim... hmmm...  sei lá, não confiei nesse negócio e fiz conforme descrito acima.

Gostaria da ajuda de todos, já que eu tenho certeza de que não estou sozinho nesse barco. Quem puder descrever um procedimento seguro e confiável, eu agradeço desde já.

Aquele abraço! 

No seu caso, mano, melhor, é procurar uma gravadora, eles estão sempre por dentro do processo, e agilizará o procedimento para você.... ou pelo menos te informaram corretamente como você deve proceder, para legalizar a registrar as músicas de sua autoria, ainda é a melhor saída... beleza..., eu não me lembro, se nesse caso, você vai pagar pelo ECAD (Direitos Autorais de suas músicas), mais isso eles te informaram... beleza... falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Papitos DJ Rayke e Drik,

O negócio é que o procedimento ficou meio hot para mim, que sou um compositor, diria, "sem fins lucrativos", mas que apenas não gostaria de ser "bypassado".

Antes de perguntar isso aqui no fórum, eu já tinha telefonado para a O.M. daqui de Salvador. Eles me disseram que eu teria que passar as músicas para partitura. Caramba, bicho. Eu só aprendi a tocar violão, não tive aulas de música. Aí disseram que lá tem um Maestro Nãoseidasquantas que passa as músicas para partitura, é só dar a cifra simplificada prá ele e mais um R$ 20 por música. Esse procedimento é seguro? Alguém já fez isso? :goff:

Segunda-feira vou fazer que nem o DJ Rayke falou e passar numa gravadora, prá ver qual é. Quem tiver mais algum recado, please post.

Muito grato!!! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei com duas gravadoras, acho que já foi o suficiente... deram poucas dicas e muitos preços...$$$$ <_<

Nas minhas fuçâncias pela nobre internet, descobri um link bem legal que explica como registrar as músicas, gravá-las, vender e o escambau! Dá só uma olhada...

http://www.cesardi.com.br/publicar/dicas32.htm

Site quente mesmo. Muitas dicas, tirou praticamente todas as minhas dúvidas!

Um abra! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, chequei mais alguns sites interessantes sobre registro de músicas e etc.

Vou colocar a lista toda abaixo, acredito que é de interesse geral.

Dicas Gerais - Como registrar, como gravar seu CD e várias outras dicas. (postado anteriormente)

Biblioteca Nacional - Um grande FAQ sobre direitos autorais.

E-Marcas - Mais informações sobre direitos autorais

Escola de Música da UFRJ - Para adquirir o formulário de registro.

Dois LL - Site da empresa, especializada no assunto.

Tutorial do Cakewalk - Muito importante saber usar esse programinha... para fazer suas próprias partituras...

Encontrei também sites de alguns músicos que fazem o serviço de passar suas composições para partitura. Preferi destacar apenas o tutorial do Cakewalk, acho que vale mais a pena do que confiar em estranhos...

Um abraço e boa música a todos!!!! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olé, para fazer o registro voce tem que entrar no site da Biblioteca Nacional lá você encontrará todos as informações necessárias para registrar tanto a música, como somente letras, livros, imagens e etc.

Só que você registrar a música terá que passá-las para uma partitura para poder fazer o registro, outro modo é prensar em torno de 1000 cópias em uma estúdio profissional, pois assim garante sua autoria de uma forma reconhecida pela lei.

o site é

Biblioteca Nacional

e para registro de marcas e patentes:

Registro de Marcas e Patentes

Atenciosamente,

Vinicius Machado

VM-Produções

http://www.vmproducoesdigitais.kit.net

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!