Ir ao conteúdo

Home theater genérico x original

gigahz

Posts recomendados

Postado

Galera, eu tenho um sisteminha 2.1 genérico (R$100) que tem uns 6 anos de uso e núnca me deu problema.

Sua entrada é estério e o amplificador do proprio aparelho cria um sinal para o subwoofer.

Vejam o garoto aí:

1.jpg

Recentimente, coloquei um drive de DVD no micro e o som fica legal, mas não dá aquela ''emoção'' de som grave, gostaria de assistir uns filmes com um sistema 5.1 de qualidade, porém que não custe mais de 500 reais.

Pesquisando na net, encontrei um creative inspire 5.1 por R$350.

Mas ontem resolvi abrir o subwoofer do meu sistema só para ver que potencia ele tem, e descobri que ele tem 20w e o subwoofer do Inspire tem 17W de potência.

Então agora eu fiquei com essa dúvida... será que vale a pena trocar?? Ou estarei trocando por algo de qualidade inferior?? Pode ser que pelo Inspire ser da creative tenha maior qualidade do que o meu que é genérico... O som do meu sistema não é fraco, mas não chega a dar aquela ''emoção'' nos graves. Eu gostaria de algo mais potênte, será que o Inspire dá conta???

Pode ser que o falante do inspire também seja maior que 17w, mas seu amplificador só aguente esta potencia, assim como o meu tambem pode ter amplificador de potencia menor que 17w????

Se alguém souber de algum modelo, ou fabricante com opções que custem menos de 500 reais, e com potência total acima de 80w, me avisem..

Postado

Pode ser isso q você disse. O falante suporta 20W mas o amplificador não oferece isso tudo.

Provavelmente o da creative tem qualidade sonora melhor.

Na mesma faixa de preço tem o logitech z-640 q segundo quase todas as opiniões é melhor, e tem maior potência especialmente no subwoofer q tem um sistema q segundo eu entendi no site da logitech dobra a potencia do subwoofer.

Abraços!

• Administrador
Postado
Pode ser isso q você disse. O falante suporta 20W mas o amplificador não oferece isso tudo.

Provavelmente o da creative tem qualidade sonora melhor.

Na mesma faixa de preço tem o logitech z-640 q segundo quase todas as opiniões é melhor, e tem maior potência especialmente no subwoofer q tem um sistema q segundo eu entendi no site da logitech dobra a potencia do subwoofer.

Abraços!

Concordo com o amigo fredxyz, se realmente o conjunto da Logitech z-640 está de mesmo preço q o Inspire, te aconselho a adquirir um desses, quanto a potência e a qualidade, não se preocupe, rs... na hora que você ligar, provavelmente você vai notar bem nitidamente.... :D

Postado

Olá meu karo.

um amigo tem o creative 5.1 é um sistema com, mas pelas recomendações, eu iria de logitech z-640 com certeza. Esses w que você viu realmente não são reais, quanto a som não tem jeito, tem que ser original, som genérico, só 2.0, caso não queira investir em som assim, é bom ter uma placa de som creative também, algo como live! 7.1 pra cima. Poste onde encontrou os preços as vezes nos surpreendemos com alguns sites. Vou mandar links.

www.adium.com.br

www.pirainfo.com

www.umpoukodetudo.com.br

Espero ter ajudado amigo,

Cordialmente OzzY, :-BEER

Postado

Esse preço eu encontrei numa loja aqui de São Carlos, se quiserem conferir...: clique aqui. vá em ''caixas de som'' no menu da esquerda.

Eu dei uma olhada no modelo z-640 no site da logitech, e ele diz que a potência total do sistema é de 70w rms, mas o creative inspire tem 75w!... será que o logitech é melhor mesmo???

Postado

Olá amigo,

muita gente pelo fórum diz isso sim, com certeza, procure pelas páginas ou vá na busca do fórum, para encontrar sobre esses excelentíssimos sistemas. Nem sempre a potência deve ser levada em conta, procure e se informe, acho que vai conseguir achar alguns comparações, pessoas que estavam entre os dois, na mesmíssima dúvida, e foram de z-640 e estão super satisfeitas.

SDS amigo.

Cordialmente, OzzY

[]´s

• Membro VIP
Postado

tinha a mesma dúvida e fui com a logitech... ela é mais forte do que a creative... que aliás, possui pouco mais de 40 watts rms... esses 75 watts é um system power que eu nem sei de onde eles tiraram... é só somar as potências, 17 watts do subwoofer mais 5 x 6 watts rms das satélites e central... total de 47 watts rms... se você quiser pode conferir no próprio site da creative:

http://br.creative.com/products/product.as...lSpecifications

Postado

Legal, vou dar uma pesquisada.

Quando abri meu subwoofer, eu observei bem o autofalante, liguei ele fora da caixa e persebi que não emitia som, trata-se de um autofalante que depende muito da caixa para poder ter um bom resultado. Então eu notei que minha caixa era de madeira e não tinha forro, simplesmente uma caixa de madeira. E resolvi testar um forro de fibra sintética para abafar mais o som. Então eu fui numa dessas lojas de pano, e comprei 50cm de fibra sintética (R$1,38) de 5mm, e forrei a caixa toda com duas camadas dele, ainda sobrou metade da fibra.

Então eu liguei o sistema e para minha surpresa, o resultado foi 100% positivo! Persebi uma drástica melhora na qualidade dos graves, que ficaram mais robustos. Mas claro, não substitui a sensaçao de ver um filme em um sistema da creative ou logitech (eu acho, hehe). Tá aí a dica, para quem quiser explorar mais de seu subwoofer genérico.

A propósito, vocês sabem de algum(s) sites onde eu possa comprar um sistema desse logitech com confiança??? Pois eu nunca me arrisquei a comprar nada pela internet, mas como é bem provável que eu não encontre esse sistema aqui na cidade, tenha que recorrer à uma compra online.

• Membro VIP
Postado

você pode comprar na umpoukodetudo, pirainfo ou com o pessoal da pcshop... dá uma procurada no fórum de recomendações de produtos e lojas também... indiquei essas 3 porque nunca li reclamação nenhuma sobre elas...

Postado

Só para tirar a dúvida (tá, eu sei que é uma pergunta tosca <_< ), quem tem o z-640 aí, ele chega a vibrar alguma coisa no quarto ou os graves não têm essa potência???

porque o meu sisteminha aqui tem uns graves amigáveis, mas não chega a dar aquele impacto de vibrar alguma coisa no quarto.... eu sei que é uma comparação bem podrona porque depende do que você tem no quarto e tal... mas vocês intenderam né?

Ah! e sobre a compra online, pedir pelo correio comum fica mais barato que por sedex, mas qual opção é melhor?? será que sedex é mais seguro???

• Membro VIP
Postado

Amigo... sobre vibrar... o meu aqui chega a vibrar um pouco as portas do maleiro e do guarda-roupas, já que o meu micro fica no quarto... não é aquela vibração toda, mas vibra um pouco... o som é excelente, qualidade e volumes ótimos... não se escuta um chiadinho...

Postado

Olha só amigo.

As caixinhas de som da creative sao muito boas realmente.

Mas se você gosta de grave vai de logitech, o sub dele tem muita potencia, voce pode até comparar isso.

Esses 5w RMS que ele perde pra logitech você nem vai notar diferença, ele continua mais forte mesmo assim.

Eu tenho um Logitech Z-560, o primo mais velho desse que você quer pegar ai, e ele é simplesmente um monstro nos graves.

Muita gente inclusive reclama dessa caracteristica dele, de ter graves muito fortes, ele tem 180w RMS. Nunca passei de 1/4 do volume aqui, o que é de longe suficiente pra tremer a janela, porta, gaurda roupa e deixar o vizinho maluco :P

Pode ter certeza que esse seu tambem vai tremer a janela e tudo mais.

Mas uma dica que eu lhe dou: se você pode gastar até R$500, seria uma boa voce comprar esse logitech e uma placa Creative LIVE! tambem, voce acha ela por ai a R$130 ou até menos.

Ai sim, voce vai assistir filmes e jogar com tudo que ela pode te oferecer.

Placa de som faz muita diferença??? SIM!

quando comprei o meu, eu adorava, o som era muito bom, como eu ja tinha me acostumado com o meu JBL de 10wRMS (que tambem é otimo, mas não tem nem 10% da potencia dele) eu achava aquilo incrivel.

Depois comprei minha LIVE! e.... :ahh:

Melhorou 80% o som, os graves ficaram mais fortes e consistentes, e os agudos mais claros e definidos, realmente muito bom.

Te digo que se voce gosta de som, essa combinaçao Logitech+Soundblaster LIVE! Vai te deixar boquiaberto!

Espero ter ajudado, abraços.

Postado

valeu pelas dicas pessoal!!

Killer, eu ja tenho uma live 5.1, realmente é uma placa muito boa.. so falta um sistema 5.1 bom tb para completar, hehehe. valeu pelos toques..

Postado

Cara, só pra confirmar as informações dadas aqui, eu tb comprei uma Logitech Z-640, lá no site www.umpoukodetudo.com.br. E sim, o grave é animal. Cara, é uma beleza conseguir ouvir o som de baixo nas músicas. E quanto aos filmes, eu tenho medo de aumentar demais o volume e incomodar os vizinhos, por causa das pancadas do subwoofer que fica no chão.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!