Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Encaixe de uma SB16 em um Receiver


wilsonjamm

Posts recomendados

Olá amigos! Estou tentando ligar uma antiga placa Sound Blaster 16 ISA em um Receiver JVC RX-208. Estou usando um simples cabo P2/RCA para ligar na entrada Phono do receiver. Mas o som aparenta ter um grande nível de interferência e as músicas ficam bem baixinhas... Será q existe um cabo/conversor desse blindado? Ou melhor, alguém sabe a impedância, ohm, etc. da saída da SB16?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Olá amigos! Estou tentando ligar uma antiga placa Sound Blaster 16 ISA em um Receiver JVC RX-208. Estou usando um simples cabo P2/RCA para ligar na entrada Phono do receiver. Mas o som aparenta ter um grande nível de interferência e as músicas ficam bem baixinhas... Será q existe um cabo/conversor desse blindado? Ou melhor, alguém sabe a impedância, ohm, etc. da saída da SB16?

Isso me dá cara de cabos mal confeccionados, por acasou já testou esse cabo em outro componente??? Se nas suas caixas, o som saia normalmente, no Receiver não há porque de o sinal/ruído, estar tão ruim assim, tente outro cabo... beleza...

Outra coisa, os cabos blindados, existem no mercado, mas deve-se tomar cuidado, um cabo blindado pode sair, dependendo da marca do cabo até R$ 370,00.... beleza....

Mais uma coisa, você não especificou exatamente o modelo da SB16 que você está utilizando... Sound Blaster 16 bits, tem vários modelos.... a qual você se refere???

Sound Blaster PCI 512

Sound Blaster Live 5.1

Sound Blaster Live 5.1 + MP3

Ensoniq Audigy PCI

Sound Blaster 32

SB AWE64 Digital

Sound Blaster Live Platynium 5.1

E aí, qual desses modelos??? :D

Poste aí, fica mais fácil te ajudar... falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dj Rayke@14 de fevereiro de 2005, 09:11

Isso me dá cara de cabos mal confeccionados, por acasou já testou esse cabo em outro componente??? Se nas suas caixas, o som saia normalmente, no Receiver não há porque de o sinal/ruído, estar tão ruim assim, tente outro cabo... beleza...

Outra coisa, os cabos blindados, existem no mercado, mas deve-se tomar cuidado, um cabo blindado pode sair, dependendo da marca do cabo até R$ 370,00.... beleza....

Mais uma coisa, você não especificou exatamente o modelo da SB16 que você está utilizando...  Sound Blaster 16 bits, tem vários modelos.... a qual você se refere???

Sound Blaster PCI 512

Sound Blaster Live 5.1

Sound Blaster Live 5.1 + MP3

Ensoniq Audigy PCI

Sound Blaster 32

SB AWE64 Digital

Sound Blaster Live Platynium 5.1

E , qual desses modelos???  :D

Poste , fica mais fácil te ajudar... falou...

Nossa!!! Não sabia que um cabo blindado custava tão caro!!! pensei que com uns R$50 eu já conseguia comprar um!!! :cry:

Bem... dá até vergonha de falar... minha Sound Blaster é uma AWE32 ISA :(

Meu PC inteiro na verdade é antigão... É um Compaq Deskpro C400, 128RAM, HD20GB, GeForce2MX200AGP, + essa SB AWE32 (Fora um CD-ROM52X + 1 CD-RW52x24x52x)

Eu sei que está na hora de atualizar, mas ele satisfaz bem as tarefas que eu preciso executar e como adoro música, acho que o próximo upgrade será a placa de som... :D

Você já deve ter ouvido falar em "Fuga de terra" (Ground Loop); eu estava pesquisando uns forums americanos e a galera de lá disse que resolveram esse problema com um Ground Loop Isolator (um Isolante de Fuga de Terra), o qual é usado mais comunmente em sons automotivos.

Se você quiser ler, dá uma olhada no post de um participante (em inglês):

...running the wire was the easy part. Just connect the 2 rca plugs to a free input on the receiver [i have a SONY 845] and then other part to the line out on the sound card.

As soon as I connected the wire, I heard a lout HUMMING sound. Immediately I thought that I tore the wire while looping it through the walls. I unplugged the cable and attached it to my laptop and it worked fine. It appeared as though there was a interference problem with sound card. Bah.

After doing some research on the google, I found some related articles which said that I need a ground loop isolator to get fix the hum. Apparently if the stereo is grounded via the socket and so is my computer, this creates a loop that causes the buzz. The solution is to run over to Radio Shack and get a ground loop isolator. Or you can try to figure out the grounding problem, which I think would be impossible to do with all the components I have hooked up to my stereo. Also, when you go to Radio Shack, do me a favor and don't tell them your address and phone number. It really pisses me off that they ask that crap EVERY time.

Also, about the group loop isolator. The brain surgeons at Radio Shack have it so that you need some female <-> female connectors to get it to pass through to your component. Don't forget to buy those too, while you're there.

Ok, once the gli was in place, the buzz went away. Sweet! I played a few mp3's and sound quality was awesome. I had though that the 100' stretch would degrade the sound, but it sounded perfect.

E foi isso... se você tiver alguma informação sobre esse aparelhinho, ou tiver alguma outra sugestão, eu agradeço!

Abraços Dj Rayke!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Nossa!!! Não sabia que um cabo blindado custava tão caro!!! pensei que com uns R$50 eu já conseguia comprar um!!!

Não há motivos para se desesperar meu amigo :D .... Tem cabos que custam esse valor, assim, como tem cabos blindados mais baratos sim... na faixa de R$ 50,00 a R$ 70,00, você pode encontrar bons cabos blindados, ok... :D

Bem... dá até vergonha de falar... minha Sound Blaster é uma AWE32 ISA 

Bom isso daí, não há até porque como se diz, ter vergonha de falar, tem produtos ISA que são de excelente qualidade, e com alguns parametros, que não são mais fábricados atualmente, essa placa sua é muito boa, e quem tem, dificilmente procura se disfazer de uma.... Agora eu não me lembro, se já nesse modelo, ela também já tinha as saídas amplificadas... Mesmo assim, sua placa de som não é ruim.... só pelo fato de ela ser ISA.... afinal, é Sound Blaster né... procure atualizar os drivers dela, beleza... :D

Meu PC inteiro na verdade é antigão... É um Compaq Deskpro C400, 128RAM, HD20GB, GeForce2MX200AGP, + essa SB AWE32 (Fora um CD-ROM52X + 1 CD-RW52x24x52x)

Quanto a esse caso meu amigo, você pode atualizar na hora que você conseguir, afinal de contas, seu PC pode ser antigo e tal, mas está funcionando, não está? você disse que por enquanto supre suas tarefas, não supre? Então, se ele está funcionando bem e suprindo suas tarefas, você pode deixar para atualizá-lo mais tarde um pouco.... Cada caso é um caso... e se no seu ele te serve.... então está bom.... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo...!!!

Eu fiz em casa algo parecido, comprei um cabo de 15m blindado para som, um plug (tipo fone de ouvido) e dois RCA, montei o cabo em casa mesmo, minha placa de som é um Crystal SoundFusion CS4281 e meu receiver é um JVC RX-707, na primeira vez que fiz essa ligação fiz com um cabo qualquer e deu ruido em uma das caixas, então imaginei que fosse interferencia no cabo pois passava junto dos fios elétricos, troquei o cabo e resolveu o problema. Talvez você não precise de um outro aparelho para resolver seu problema, o cabo e os plugs você encontra em qualquer casa de eletrônica, é menos de R$ 1,00 o metro, pelo menos aqui.

Mas a unica coisa que não consegui resolver foi o volume, não sei porque é mais baixo o som do computador do que do CD do receiver. Estou tentando descobrir se com outra placa de som vai melhorar.

Bom, é isso ai...!!!

Valeu...!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!