Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em processadores AMD e Intel


Visitante

Posts recomendados

Postado Originalmente por Viper.Br@20 de abril de 2005, 16:58

Aê galera sou novo por aqui mas adorei o tópico.

Sou programador mas de Hardware mesmo entendo pouco. Montei essa máquina da assinatura em Set/04 e esta semana eu comprei um cooler CoolerMaster Hyper 6 e como eu não manjo porcaria nenhuma de OC gostaria de saber de vocês o que dá pra  pegar na minha máquina em termos de clock.

Detalhes: o proc. é soquete 754 e as memórias eram duas de 512 DDR400 genéricas mas troquei por um pente de 1GB com latência baixa só que de DDR266 e double side (que a MBo insiste em achar apenas 512MB apesar de eu estar usando a última BIOS...  :cry:  :muro: ).

Esse cooler é ótimo.. tenho um ..

essa sua placa mãe não tem pci e agp lock vai ser complicado você fazer overclock com ela.. você até pode fazer mais o barramento pci e agp da sua placa irão subir podendo detonar seu hd cd rom ou outro componente do seu pc..

hii memórias ddr266.. vai ficar complicado.. pode acontecer de dar instabilidade no sistema. porque htt do athlon64 la em cima e o fsb da memória la em baixo.. mais da pra tentar tambem..

para ficar um overclock bem sucedido.. o certo seria você ter uma outra placa mãe que tenha pci e agp lock e ter memórias no minimo ddr400..

com essa placa mãe você vai conseguir aumentar pouca coisa ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SirGregory não sei se interessa uma opinião, mas aí vai... rsrsrs...

você já tentou baixar um pouco o multiplicador, ou aumentar um pouco o vcore pra tentar colocar o FSB em 200MHz??? Acredito até que seu problema com o SATA melhore já que a partir de 200 de fsb o divisor do pci deve ser 6 e seu pci ficaria com o clock correto....

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Biter@21 de abril de 2005, 15:03

SirGregory não sei se interessa uma opinião, mas aí vai... rsrsrs...

você já tentou baixar um pouco o multiplicador, ou aumentar um pouco o vcore pra tentar colocar o FSB em 200MHz??? Acredito até que seu problema com o SATA melhore já que a partir de 200 de fsb o divisor do pci deve ser 6 e seu pci ficaria com o clock correto....

Falou

aí ja pensei sim mas meu processador tem multiplicador travado, e minha PM não deixa eu mexer a tensão (ke droga viu) mas assim valeu pela dica, eu quero mesmo é vende esse PC aqui e quando fize isso vou compra outro e aí pego um com umas coisas legais pra OC heheh.

teh mais e valeu

falou

:-BEER

PS: eu ja coloquei em 200Mhx de FSB e o HD reconheceu na inicialização porém o PC não sobe, acho que a voltegem do núcleo deve tar baixa porque mesmo reduzindo o clock das memo ainda assim num vai, sei la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3.8 @ 7.22 = 90% over
550 EMT64 [email protected] PcCI2iminal,Mika & Dango "THE FAMILY"

550 3.4Ghz @ 3.9Ghz

P5P800

2 x 256 Crucial BallistX DDR500

cooler box

vcore stock

rocksolid

3.4 @ 3.9ghz=14% ?
up no 630

agora estavel a 4Ghz

630 3.0 @ 4Ghz Sanmax ddr400 BH5 267 2-2-2-5 Pi 31segs

630 3.0Ghz

P5P800

2 x 512 ddr 400 @ 267 2-2-2-5

vcore 1.57

pi estavel

3.0 @ 4.0ghz=33%??

Ai Dango você ta levando a coisa pro lado pessoal !

eu admiro teus overs não to falando mau de você ! so to mostrando que a galera por ai ta matando a pau ! e você sempre apresenta configurações top ak ! mas teus overs tão muito abaixo da media !isso não é pra te tirar não é pra te dar um gás e mostrar que você pode ir muito mais longe ainda ! :joia:

Ate porque tem acesso a equipamentos que por ak é de difícil acesso ainda ,acho que se tem um cara que tem condições de ter equipamentos de ponta que nen os americanos é você ! intão não entendo o que ta faltando pra você decolar ai ! a fazer frente aos caras ate la mesmo na area deles !! porque fazer frente a galera ak que ta com um equipamento a baixo do teu é fácil !!

Vai la cara mostra qual é pra nóis e pra eles eu vou ser o 1º a aplaudir !! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí galera! Eu estava afim de dar um over no meu processador e então fiz o seguinte: fui aumento o clock de 133 até 175 (FSB do Athlon 2400+) e a memoria caminhando no mesmo (Corsair Value Select 333 256 MB com um dissipador comprado no ML) bom enfim testando varias configuracaoes, uma boa q eu encontrei foi 167Mhz x 12 e consegui os dados abaixo, so que não consegui jogar o multiplicador pra mais de 12, ele não vai... simplesmente não inicia ou ele considera como 12, tem como destravar isso?

Tipo de processador AMD Athlon XP 2400+

Alias da CPU Thoroughbred-B

CPU Stepping B0

(CPUID) Nome da CPU AMD Athlon™ XP 2400+

(CPUID) Revisão 00000681h

Velocidade da CPU

Velocidade de clock do processador 2008.75 MHz

Multiplicador da CPU 12.0x

CPU FSB 167.40 MHz

Bus de Memória 167.40 MHz

Módulos de Memória SPD

DIMM2: Corsair VS256MB333 256 MB PC2700 DDR SDRAM (2.5-3-3-7 @ 166 MHz) (2.0-3-3-6 @ 133 MHz)

Propriedades da BIOS

Data da BIOS do sistema 08/04/04

Data da BIOS de vídeo 12/03/03

Tipo de BIOS Award Phoenix-Award BIOS v6.00PG

Mensagem de BIOS Award ASUS A7N8X-X ACPI BIOS Rev 1010mod2

Versão da BIOS - DMI ASUS A7N8X-X ACPI BIOS Rev 1011

Propriedades do sensor

Tsystem 33 °C (91 °F)

Tcpu 49 °C (120 °F)

Tdiode 58 °C (136 °F)

Fcpu 3668 RPM

Vcore 1.68 V

Vaux 1.68 V

Vio 3.26 V

As memorias ficaram assim no everest

Leitura: aprox. 1900Mb/s para aprox. 2420Mb/s

Escrita: aprox. 750Mb/s para aprox. 910Mb/s

As temperaturas do processador por incrivel q pareca cairam 2 graus! impressionante!

Uso o processador In a Box, e com dois coolers frontais jogando o ar pra dentro e vou comprar um pra jogar de tras pra fora...

exato bons esses resultados?? O que posso melhorar ?? Como destravo esse multiplicador??

ah o vcore na bios ta configurado como 1,65v mas ta indo 1,68!

Editando com a leitura feita no original do CPU

Temperaturas

Placa mãe 31 °C (88 °F)

Processador 52 °C (126 °F)

CPU Diode 63 °C (145 °F)

Maxtor 6Y080L0 27 °C (81 °F)

Coolers

Processador 3629 RPM

fica mais quente! não entendo essa M**da!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jymba@22 de abril de 2005, 23:20

3.8 @ 7.22 = 90% over

3.4 @ 3.9ghz=14% ?

3.0 @ 4.0ghz=33%??

Ai Dango você ta levando a coisa pro lado pessoal !

eu admiro teus overs não to falando mau de você ! so to mostrando que a galera por ai ta matando a pau ! e você sempre apresenta configurações top ak ! mas teus overs tão muito abaixo da media !isso não é pra te tirar não é pra te dar um gás e mostrar que você pode ir muito mais longe ainda !  :joia:

Ate porque tem acesso a equipamentos que por ak é de difícil acesso ainda ,acho que se tem um cara que tem condições de ter equipamentos de ponta que nen os americanos é você ! intão não entendo o que ta faltando pra você decolar ai ! a fazer frente aos caras ate la mesmo na area deles !! porque fazer frente a galera ak que ta com um equipamento a baixo do teu é fácil !!

Vai la cara mostra qual é pra nóis e pra eles eu vou ser o 1º a aplaudir !! :D

porque você não deu um quote no meu 3800 a mais de 5Ghz rodando a bios?

este topico aqui é para mostrar os overs e não importa o volume ou sera que 4Ghz não é over?ainda mais rodando cooler box ,você não tem a minima ideia do que é um prescott e quanto ele dissipa com 1.5 de vcore e quem tem não fica metendo as caras com o cooler box .

3.0 @ 4.0ghz=33%??

se você se acha um over é apenas acelerar 50%+ é melhor comecar a prestar atencao nos detalhes ,pois rodar bh5 modulos de 512mb com mais de 265 de fsb e estavel para teste de cpu não é para qualquer vdimm,sabe o que signifca 3.9v? ainda mais com um prescott dissipando perto de 200 watts e com fonte impropria? claro com uma 6800U .

3.4 @ 3.9ghz=14% ?

vcore stock e apenas comprei pra isso mesmo,achar o limite dele com o vcore stock e não gostei ,pulei na mesma semana para outro prescott sem ht,prescott bom é aquele que sobe acima de 4ghz estavel e no ar o resto nem wc ajuda se você não sabe,o proximo que vai pro saco é meu prescott 630 pois esquenta muito mais do que os J que vão a mais 4.3ghz no ar ,isso qualquer deles basta ter placa-mãe que aguente o tranco.

você nem faz ideia do meu potencial se colokar as maos numa refrigeracao ativa,ja coloquei um fx a 3.3ghz+ na primeira acelerada com prommy,então talento não deve faltar ,você vive dando quotes nos resultados inteis mas nunca nos amds,nenhum winnie subiu tanto como os meus aqui no Brasil ,ja que você gosta de pesquisar, procure qts hammers 3200+ foram a 2600mhz no ar,pelo que saiba aqui no brasil apenas o meu o do soyti e o do copyman,

agora o mais importante ,"Tempo" tenta conciliar 10hrs diarias de trampo oficial e mais umas 5-6hrs com o meu biko ,estou me retirando aos poukos do circuito mas o meu moleque vai dar continuidade nos overs,pois alguem tem que utilizar esse equipamento todo e com certeza talento e paitrocinio não ira faltar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ótimo over Enéias Antunes Ramos.. mais acredito que com uma bela placa mãe uma boa fonte e um bom cooler você chega a 2.5ghz..

Opa, eai MORPHEUS, eu até cheguei cara a 2.5ghz, mas com Vcore la nas alturas 1,80, e a temperatura em 63°C só de arranca para o windows( imagina jogando então... :ahh: ), você esta certo mesmo, tenho q trocar essa placa-mãe minha, cooler, fonte....mas só não fiz isso ainda prq to quase querendo vende esse aqui pra monta um K8 939P.... :P , ai sim eu vou fze altos OVER com esse bichinhooo.... :D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leletizato qual seria seu processador, AXP 1900+(12x133)??? Também posta qual é sua fonte, placa mãe, etc...

Em relação a leitura do vcore ficar diferente ao configurado na bios acredito ser normal, já que no meu caso ocorre o mesmo... só não sei se é ero de leitura ou o vcore fica diferente do setado na bios. Mas seu processador parece ter um bom potêncial pra over já que pelo que entendi você conseguiu sair do fsb de 133 pra 166 sem baixar o multiplicador ou subir o vcore.... Em relação a seu multiplicador existe sim a possibilidade dele ser travado, e se realmente for travado e seu chipset for um nforce acho que você vai ter problemas.... mas mesmo seu multiplicador sendo travado acho que vale mais a pena você explorar o aumento no fsb do que aumentar o multiplicador... o bom mesmo seria baixar o multiplicador e colocar o fsb em 200, mas acho que suas memórias mesmo sendo corsair não trabalhariam bem nesse clock....

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha configuração é

A7N8x-X

AXP 2400+ (thougbred B)

256 Corsair 333 Valeu select com um dissipador da Mtek de alumino

2 coolers frontais a 3500 rpm

processador in a box

acabei de colocar o processador a 200 MHZ e a MEmoria tb! coloquei o dedo no dissipador da memoria e ta bem sossegado viu, o do processador tb!ele aquece mais quando ta em 133 x 15! agora ta em 200 x 11 (não consigo 200 x 10 nem 200 x 10.5, ele não inicia não faço ideia porque o colck ficaria mais baixo)!

fonte satellite LC-B500E

422 + 4 + 12 + 12,5 W

imagens tiradas dos overs:

http://img258.echo.cx/my.php?image=overafsb185x111wj.jpg

http://img258.echo.cx/my.php?image=overafsb2002ig.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo MORPHEUS. :palmas:

Tdb? :-BEER

Gostaria de saber se você conhece esse barton...ele tem alguma diferença entre outros barton's

AXDA2600KV4D 4109572251089

AQUCA 0310 MPM

- as especificações corretas sobre esse barton.

- como aplicar + OC neste e se é necessario.

- se realmente tenho que aumentar vcc dele.

- porque essa temperatura de 48 a 50?

em jogos fica na casa dos 52,5. e aumentando...

amigo ele ja esta instalado na maq. abaixo(ass)

obrigaduuuuuu

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por knox_br@24 de abril de 2005, 14:29

hey morpheus, acho q tu n viu:

opa.. não tinha visto isso..

eu tinha colocado 9x280 no meu processador.. 2520mhz com memórias a 280mhz com vdimm 2.8...

só que minha abit não aguentou e faleceu.. agora to com a asus..

você não consegue chegar a isso não.. só se for com refrigeração a nitrogenio.. e placa abit nf7-s.. memórias das parrudas... fonte das parrudas tambem.. hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por chicodesigner@24 de abril de 2005, 19:07

Amigo MORPHEUS. :palmas:

Tdb? :-BEER

Gostaria de saber se você conhece esse barton...ele tem alguma diferença entre outros barton's

AXDA2600KV4D 4109572251089

AQUCA 0310 MPM

- as especificações corretas sobre esse barton.

- como aplicar + OC neste e se é necessario.

- se realmente tenho que aumentar vcc dele.

- porque essa temperatura de 48 a 50?

em jogos fica na casa dos 52,5. e aumentando...

amigo ele ja esta instalado na maq. abaixo(ass)

obrigaduuuuuu

T+

opa,

eu tinha um barton mais ou menos igual a este..

o seu é destravado..

tipo tenta colocar 11x200... se ficar instavel( reiniciar ou alguma coisa parecida) dai coloque 0.25 a mais no vcore do processador.. quando ficar estavel coloque por exemplo 11x210... dai vai indo..

ve o que você consegue.. vai monitorando as temperaturas .. e se conseguir um bom resultado posta aqui pra gente..

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SirGregory@18 de abril de 2005, 16:02

cara te um overzinho que fiz aqui no meu trampo, o PC daqui ta rodando assim  :D

(deixa o chefe ve hehehe)

aqui o PC é um AXP 2000+ Thonton PM PCChips M825G, 256DDR333 genérica, fonte generica de 450W,

as voltegens estão horiveis mas ja eram assim antes do over e pelo que me lembro sempre foram. tão em +12 em 11.39, +5 em 4.76,VCore em 1.48 e + 3 em 3.17

http://img226.echo.cx/my.php?image=imagem2cn.jpg

bom eu consegui um pouco mais aqui no trampo em mas disso num da pra passar com o PC daqui se eu coloco em 191FSB ele ja reinicia, intão tae

http://img76.echo.cx/my.php?image=imagem0070pb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SirGregory@26 de abril de 2005, 12:40

bom eu consegui um pouco mais aqui no trampo em mas disso num da pra passar com o PC daqui se eu coloco em 191FSB ele ja reinicia, intão tae

http://img76.echo.cx/my.php?image=imagem0070pb.jpg

caraca que processador é esse ! 2300 com 1.45 de vcore :ahh: !!seu patrão não vende ele não?o mult dele é travado ou não?? :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!