Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SoundStorm


MOURA007

Posts recomendados

tem mais recursos do q uma Creative Live , porém perde pra uma audigy2.

De qualquer forma , o soundstorm quase nunca é usado , ele apenas é usado quando a caixa de som é ligada na saida digital da placa. Maior parte das caixas de som não possui tal recurso.

Quando é usada a saida analogica de uma Asus a7n8x-e DLX (maioria das vezes) , por exemplo , o sistema de som usado é o ALC 650 realtek , e não o Nvidia soundstorm. Se comparmos o som do ALC 650 com o da live 5.1 , diria q a live é melhor. Mas o ALC não deixa de ser um otimo som , batendo a maioria dos onboards existentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<span style='color:red'>Gostei demais dos recursos do SoundStorm integrados ao codec ALC658 da Abit AN7. Esse codec, mais evoluído do que os que vêm nas Asus A7N8X-E Deluxe, tem uma qualidade excepcional, que não deve em nada para uma Live 5.1 nas saídas analógicas, sendo até melhor, na minha opinião baseada em "ouvidômetro". A diferença em relação ao SoundMAX da A7V600-X que eu tinha chega a ser escandalosa, o som possui uma quailidade muito mais viva, mais opções de ajuste, relação sinal/ruído maior...

Agora, caso você vá usar a saída S/P DIF ótica (digital, portanto) da Abit, você vai estar usando o SoundStorm puro, que eu já li em alguns sites que possui qualidade no mínimo idêntica a da Audigy 2...</span>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque da live vocês pulam pra audigy2? E a audigy1 nessa história :tantan: ?

O que vejo dizerem é isso que o soudstorm se equipara a uma audigy na saída digital, que é a do soundstorm. Mas que esse codec mais novo ALC658 usado na Abit AN7 se equipara a uma audigy tb na saída analógica.

Algém sabe dizer se nesse codec mais novo ALC658 a qualidade de gravação tb é tão boa quanto na audigy? Imagino que não, pois placas onboard são destinadas e músicas e jogos, não a gravações profissionais, mas quem sabe eles já fizeram logo um negócio completo já que era pra ser bom!

E outra coisa, e o som de 24bits? Esses onboard são de 24bits tb pra competir assim com as da creative?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fredxyz@23 de fevereiro de 2005, 12:20

Porque da live vocês pulam pra audigy2? E a audigy1 nessa história :tantan: ?

O que vejo dizerem é isso que o soudstorm se equipara a uma audigy na saída digital, que é a do soundstorm. Mas que esse codec mais novo ALC658 usado na  Abit AN7 se equipara a uma audigy tb na saída analógica.

Algém sabe dizer se nesse codec mais novo ALC658 a qualidade de gravação tb é tão boa quanto na audigy? Imagino que não, pois placas onboard são destinadas e músicas e jogos, não a gravações profissionais, mas quem sabe eles já fizeram logo um negócio completo já que era pra ser bom!

E outra coisa, e o som de 24bits? Esses onboard são de 24bits tb pra competir assim com as da creative?

Abraços!

<span style='color:red'>A qualidade de gravação também vai ter duas qualidades distintas no caso na Abit AN7, até onde eu saiba... Isso porque ela possui a famosa "line in" analógica, que é gerenciada pelo ALC658, e uma "S/P DIF in" ótica, que deve ter o mesmo padrão de qualidade do SoundStorm. Mas, pessoalmente, eu duvido que elas tenham uma qualidade de gravação equiparável às placas off-board concebidas especialmente pra isso...

Estou querendo gravar algumas músicas de uns vinis velhos da minha mãe para mp3 quando tiver tempo (o que pode demorar)... quando fizer isso eu posto aqui um teste completo de "ouvidômetro"! E vou gravar também umas músicas de CD (também pela 'line in" analógica) e de DVD (pela "S/P DIF in" ótica) para ter mais referência... :joia: Se tiverem idéias para fazer os testes de maneira mais "científica", postem aqui também! :help: </span>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você gravar o CD e comparar com o DVD não dá, pois a qualidade do DVD é superior (24bits).

Se o seu player de DVD tocar CD de áudio você pode gravar o mesmo cd, primeiro com um cd player na entrada analógica, depois tocando o mesmo cd no dvd player usando a entrada digital. Sempre selecionando a mesmo qualidade de gravação em bits, hz e kbps.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

As audigy tanto na linha 1 como na linha 2, são voltadas especialmente para sons profissionais, não como bater nas qualidades de gravações, que elas apresentam, principalmente quando as placas são combradas IN-BOX, com seus racks juntos, apesar de sempre perdermos uma baia de CD Rom, com isso.... Suas frequências estão voltadas para a captação de sinais, como o mínimo de ruído, o que deixa, pelo menos no caso de gravaçao de áudio externo para o PC, bem melhor.... menos ruidoso, dependendo da equalização do som, e também, da voz que está ocorrendo.... Mas vamos aqui lembrar, que isso, é para a utilização em casos específicos, como gravação, para reprodução, a Augidy tanto a 1 como a 2 são quase equiparáveis, mudam uma ou outras características, mas ainda assim, em som profissional, o sOm dessas placas, são superiores aos on-boards... principalmente a relação sinal /ruído delas são mais baixas.... Bom pelo menos ao meu gosto, ainda estou esperando a minha chegar.... tomara que a minha Audigy chegue loco... :D, pois já uitilizei elas e não me arrependo...rs... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!