Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

localize

É por isso que eu diagramei o tutorial em PDF pra juntar todas as informações importantes num só arquivo e com screens de exemplos.

Claro que o tuto ainda não abrange todas as dúvidas mas na medida que o Dinho for publicando na forma de tuto não na forma de posts, a gente vai complementando o tutorial e aí as informação não ficam perdidas.

Agora com relação ao submenu voce teria que publicar o screen da sua connection porque eu tenho usado vários niveis de menus sem qualquer problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lauro, meu Sócio!!!! Lembra ontem quando estávamos conversando eu te falei que uso 100% o Photoshop para criar os meus Menus? Lembra?... Pois é! É justamente por isso!! O Photoshop sem dúvida é a melhor ferramenta para criação de Menus, não há nem porque pensar duas vezes!!! No TUTORIAL eu citei o DVD MEnu Studio por ser mais simples e ter muita gente que tem "medo" do Photoshop!!! Mas se você reparar bem, as ferramentas do DVDMenu Studio são exatamente as ferramentas do Photoshop, sem tirar nem por, só que o Photoshope tem muitos mais recursos!!!

Quanto ao MAESTRO Autorar um DVD em 100% de Command Sequence é totalmente possível e é exatamente assim que hoje são os meus trabalhos!!! Ou seja, na Coluna de All Target só tem links para um determinado Command Sequence. Aliás, esta é a maneira mais correta de se Autorar um DVD Profissional!!

Localize, entenda uma coisa: A exposição de uma foto utiliza um determinado tempo e uma certa rotina. Não há como uma reprodução exibir uma foto, congelar, até que seja teclado um comando no Controle e ao mesmo tempo o áudio de fundo ficar rodando: Isso é impossível de acontecer!!! Podemos até fazer a foto parar, na realidade ela não pára, e sim, internamente na programação, haverá um comando de loop que ficará mstrando esta foto até que seja teclado o controle remoto! Mas veja : éu um loop, portanto, o áudio ficará também em loop!! Não há como fazer a trilha de vídeo ficar em loop e o áudio correr direto, isso é impossível fazer tanto no MAESTRO como em qualquer outro programa de Autoração!!! Pelo menos até hoje nem tentei fazer isso, pela simples lógica de funcionalidade da linguagem de DVD assim como a parte mecânica do sistema!

Quanto ao Menu com o íncone girando ao escolhaer o botão isso é totalmente possível e muito utilizado em Menus hoje!!

Falando do áudio no Command Sequence, realmente eu não fiz o TUTORIAL porque vi que as pessoas que frequentavam o Tópico ainda estavam LONGE de atingir este grau de conhecimento. Mas agora estou me animando, pois percebo que já tem bastante gente apta para encarar! Se bem que até hoje só houve DUAS pessoas que postaram rotinas de Command Sequence, uma delas é o Willian e este já saca muito, inclusive estará aqui para me ajudar a ensinar vocês!!! Mas gostaria de ver mais gente postando seus códigos, mesmo errado. Só para termos a certeza que o que iremos ensinar as pessoas irão entender, do contrário é como jogar pedra na LUA!!

Em tepo, gostei muito do seu projeto, Localize. Vai fundo, você leva jeito pra coisa!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como eu havia falado, vou fazer uns comentários sobre a rotina do William para o SlideShow.

A princípio a rotina não tem qualquer erro de lógica, tanto é que ela funciona normalmente no modo Simulador do MAestro. No entanto ela Não funciona no PowerDVD ou num Player Desk . Procurei as razões e vejo que há algumas incompatibilidades com nosso amigo Maestro e por isso temos que fazer umas adaptações. Adaptações estas que ainda não estão totalmente certas, pois ainda há um bug que não consegui destrinchar. O problema está exatamente no comando ADD e nas teclas NEXT e PREVIUOS, está havendo sempre o retorno de uma unidade. Estou meio sem tempo para resolver 100% o problema, está faltando aí 5% a ser resolvido. Fica lançado o desafio!!! Quem resolve os 5%? Lauro? Wilian?

Lembro que nem adianto ir monitorando pelo modo Simulador, pois como está agora, a rotina fica totalmente doida no Simulador, porém roda no PowerDVD e Player Desk. Então, aconselho que a cada udança, faça a compilação e rode no PowerDVD, é muito rápido...o PC vai piscvar e está pronto pra rodar!!!

Vejam como fica as conexões ( Os códigos são os mesmos publicados pelo Wiliam, Não mudei absolutamente nada! Apenas criei um Menu com um botão apenas, onde eu rodo a variável "iniciar_foto". Isso é necessário para resolver a questão da compatibilidade!!!

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i9.photobucket.com/albums/a55/somaniaco/MaestroCS1.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Lauro, só para lembrar, cada Target em roxo é um Command Sequence, aí dá para você ver que é possível fazer tudo usando só o Command Sequence

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Dinho, realmente as vezes a gente toma uns caminhos meio estranho mas alguma coisa dá um puxão na gente que acaba voltando para os trilhos. Eu salvei a rotina do Willian no micro e qualquer hora vou dar uma olhada com calma. Sabe que isso é tudo novo pra mim tambem.

Hoje to sem tempo, ainda tenho uma fita pra capturar e autorar e acabou de chegar o vcr do meu amigo lá das fitas. Então tenho que arregaçar as mangas aqui meu amigo. São 25 fitas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente. E para facilitar, fiz as conexões com as mesmas variáveis e como os mesmo nomes das Sequencias.

Então, como já tinham os códigos que o William postou eu apenas montei as conexões fazendo um acerto para a compatibilidade dos Players. Mas ainda não está 100% O erro é o seguinte:

- A primeira foto fica em loop até que seja teclado a tecla NEXT do controle

- Após next, a segunda foto é apresentada, mas logo retorna o loop para a primeira foto, que fica sendo apresentada em loop (constantemente) até que seja teclado next novamente.

- Se estiver na reprodução da segunda foto e teclar NEXT, irá apraecer a terceira foto e ao final do ciclo retornará a segunda foto que ficará em loop...

Ou seja, percebemos que é um erro lógico de somatório de GPRM no comando NEXT. O problema maior é que essa rotina assim como está é totalmente mal reproduzida no Simulador, e quando acertamos para o Simulador, fica totalmente errada para o PowerDVD ou DVD Palyer Desk... Vamos analisar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como vocês podem ver na minha assinatura já achei o maestro, mas tá fróid achar o cinemaster 2k...

assim dá pra alguém me enviar uma PM com um link desse bixu pra eu baixar também (e incrementar minha sign)

valeu...

a propósito: o q ele faz mesmo? é só um player mesmo ou pra trabalhar com o maestro ele é imprescindivel?

-=-=-=-=-=-=-=-

pra não floodar: no arquivo do maestro já vem o cinemaster...

-=-=-=-=-=-=-=-

em tempo: só vem o cinemaster no arquivo :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, já tive dando uma olhada alí nos tutorias sobre legenda, fiz algumas modificações, sempre chutando os numeros, mas nunca consigo chegar numa fonte mais visivel e cor legal. O posicionamento também fica geralmente no meio da tela quase, e não consigo desce-lo.

Alguem que tenha consiguido colocar uma legenda legal em seu filme poderia colocar a configuração do bloco de texto pra eu testar aqui.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bocolo, no meu exemplo, a legenda fica de um tamanho muito bom e com cor amarelada, o que é um bom modo de ver...

Quanto o posicionamenteo, isso você acerta até mesmo na parte de configuração no próprio Maestro. Tente!! Se não conseguir avise!!!

Localize, vou começar a dar uma olhada mais a fundo sobre o áudio corrido para os Menus!! Prometo!! É que são tantas coisas, amigos e muito pouco tempo!!!

E mias, preciso retomar o Tópico do Áudio 5.1 Urgente!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Dinho, a legenda até que ficou legal, está assim:

//Font select and font size

$FontName = Arial

$FontSize = 40

//Character attributes (global)

$Bold = true

$UnderLined = FALSE

$Italic = FALSE

//Position Control

$HorzAlign = Center

$VertAlign = Bottom

$XOffset = 0

$YOffset = 0

//Contrast Control

$TextContrast = 15

$Outline1Contrast = 8

$Outline2Contrast = 15

$BackgroundContrast = 0

//Effects Control

$ForceDisplay = FALSE

$FadeIn = 0

$FadeOut = 0

//Other Controls

$TapeOffset = FALSE

//$SetFilePathToken = <<:>>

//Colors

$ColorIndex1 = 0

$ColorIndex2 = 4

$ColorIndex3 = 8

$ColorIndex4 = 6

Mudei a color index 3 = 8,

aí a legenda ficou amarela, mas não achei onde posso posiciona-la.

Poderia me dizer como fazer. você me disse que no proprio maestro da pra fazer isso. Mas eu procurei e realmente não achei.

Dá uma ajudinha básica aí.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é pra galera toda...

Não sei quem aqui já assistiu o filme Heroi em dvd. O menu daquele filme é um dos, se não o melhor feito para um filme.

Com os tutoriais feito pelo Dinho, e com os toques de todos aqui, acho que da pra fazer um menu daqueles. Eu pra ser sincero ainda não consegui, até por que ainda não sei muito bem trabalhar com photoshop, ainda estou engatinhando. Como não tenho experiencia na area profissional, acho eu que foi usado alí o premiere, photoshop e o efects. Pra quem já viu esse filme, dá uma noção aí de como deve ter sido feito aquele menu...

Obs.: Raramente alugo filmes em locadora, só baixo filmes em avi, portanto não conheço muito menus, mas aquele me chamou atenção, pode ser que o pessoal já tenha visto e não tenha gostado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoa a legenda é pra baixar em sites da internet?? Porque até onde sei o programa sugerido no tutorial é o "subtitle workshop". Nada contra, mas é muito melhor as legendas originais do próprio filme. Tem muita legenda cortada e o resultado aparece bem sem graça.

Não tem como utilizar a legenda do próprio DVD?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bocolo

No maestro, na timeline do movie, quando você carrega a legenda, esta fica na pista 1 da seção legendas certo?

Clique em qualquer dos bloquinhos (cada bloquinho lá é um caixa de texto) que ele abre no editor de legendas e lá no editor voce pode mudar cores, posicionar a legenda no topo, centro, rodape, direita, esquerda, inclusive aplicar efeito fade in/out na legenda.

Você pode inclusive se tiver paciência é claro legenda diretamente através do editor do Maestro, voce posiciona o cursor onde deve começar a legenda, clica com o botão direito do mouse na pista 1 de legendas na posição onde deve iniciar a lengenda, ai automaticamente abre o editor de legendas, é so digitar, escolher a fonte, cor, tamanho, posição e etc...

Fazer menus para DVDs realmente é muito legal principalmente quando se tem boas ferramentas para isso. As opções são enormes por exemplo: você pode selecionar uma sequencia do video e aplicar nesta sequencia um filtro Blur (que desfoca tudo) e usar essa sequencia como fundo animado do menu, pode aplicar filtros para inverter as cores e conseguir um efeito dramático como background, pode usar diversos overlays são várias camadas de videos sobrepostos onde voce controla a opacidade de cada um e vai por ai afora...

O importante é sempre que assistir a um dvd comercial, prestar atenção a estes detalhes que pra muita gente é insignificante para nós é importante pois pode ser um modelo para um novo projeto.

Iron Fury

Você pode usar qualquer legenda desde que esteja no padrão .stl.

Mencionamos o "subtitle workshop" porque voce pode usar ele pra converter a maioria dos formatos de legendas para o padrão .stl que é padrão aceito pelo maestro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lauro A L Brito@09 de setembro de 2005, 18:21

Iron Fury

Você pode usar qualquer legenda desde que esteja no padrão .stl.

Mencionamos o "subtitle workshop" porque voce pode usar ele pra converter a maioria dos formatos de legendas para o padrão .stl que é padrão aceito pelo maestro.

Todas as legendas disponíveis nos sites de "downloads de legendas" que conheço estão no padrão .stl, mas o problema que venho a relatar não é esse, o que quero dizer é que cada site distribui uma linguagem diferente, muitas vezes sem graça e incoerente ao da legenda original do DVD. As vezes a dferença é tão grande que o tradutor perde a noção do sentido do filme.

O que eu quero saber é se existe um jeito de importar as legendas do DVD para serem utilizadas no subtitle workshop??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iron, dá uma olhada nuns posts atrás que eu expliquei direitnho como você ripar legendas do seu DVD usando o SubRip! Saiba que as lkegendas de DVD Não são texto e sim gráficos, por isso será um processo de scaneamento!!

Você disse que a maioria das legendas dos sites são em stl. Eu lhe corrijo dizendo que mais de 90% das legendas que consta nos sites de internet estão no formato "str" e "sub", o formato .stl é exclusivo do Maestro!

Eu comecei brincar com DVD fazendo tradução e legendando!!! Bocolo, eu fiz um DVD e legendei integralmente ao filme HERO quando ainda ele nem pesava em sair no Brasil, inclusive nos EUA demorou uma eternidade sua exibição. Eu tenho um DVD em Chinês, com legendas em inglês do HERO e aí traduzi e legendei o DVD em Portugês. Quase um ano depois saiu no cinema e agora em DVD. Assim também fiz "House of the flying daggers" que é outra obra prima!! Que também demorou sair nos EUA e aqui no Brasil!! O cinema asiático é muito bom!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por somaniaco@09 de setembro de 2005, 19:54

Iron, dá uma olhada nuns posts atrás que eu expliquei direitnho como você ripar legendas do seu DVD usando o SubRip! Saiba que as lkegendas de DVD Não são texto e sim gráficos, por isso será um processo de scaneamento!!

Você disse que a maioria das legendas dos sites são em stl. Eu lhe corrijo dizendo que mais de 90% das legendas que consta nos sites de internet estão no formato "str" e "sub", o formato .stl é exclusivo do Maestro!

Eu comecei brincar com DVD fazendo tradução e legendando!!! Bocolo, eu fiz um DVD e legendei integralmente ao filme HERO quando ainda ele nem pesava em sair no Brasil, inclusive nos EUA demorou uma eternidade sua exibição. Eu tenho um DVD em Chinês, com legendas em inglês do HERO e aí traduzi e legendei o DVD em Portugês. Quase um ano depois saiu no cinema e agora em DVD. Assim também fiz "House of the flying daggers" que é outra obra prima!! Que também demorou sair nos EUA e aqui no Brasil!! O cinema asiático é muito bom!!!

você tem razão Dinho o formato das legendas que eu baixei aqui estão em "srt", eu me confundi com slt :huh:

Sendo assim se essas legendas não podem ser utilizada no Maestro o subtitle workshop ou outro programa convertem pra slt? (o tópico está muito grande e não encontrei essas informações)

Já tô baixando o SubRip. esse programa importa a legenda dos arquivos ripadas pelo Decrypter?

Mas lebrando como disse no tópico anterior eu demuxei todos os arquivos VOBs marcando as opção "All videos" e "All audios" no programa VObedit e eles estão guardados em pastas separadas em formatos VTS e m2v, sendo q esse "m2v", o que faço então???

Utilizo o Subrip para extrair legendas dos arquivos demuxados ou dos arquivos ripados do Decryter? Ajudem-me!!!

Agradeço resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iron Fury

Quando você faz demux voce extrai dos vobs os arquivos separados de audio e video. Um arquivo m2v é um arquivo que contem somente o video. Esse arquivo deve ser carregado depois no maestro para nova autoração junto com o arquivo de audio.

A legenda deve ser extraída do vob tambem.

Eu ha muito tempo não faço isso, extrair qualquer coisa de dvds mas quando fazia usava o pacote gordian que já fazia tudo, extraia o video em avi, o audio em ac3 ou wave e a legenda em ssa se não me engano.

Apos carregar o subrip ele vai carregar os vobs e vai mostrar numa tela símbolos gráficos que voce deverá associar com caracteres Tipo: Ele mostra um "a" e você digita na caixa a, ele mostra "A" você digita A é importante ter atenção nestas informações porque ele só mostra uma vez a partir dai todas as vezes que ele encontrar aquele símbolo ele vai trocar pela letra correspondente sem te perguntar, embora depois de terminado a legenda, esta vai ser um arquivo texto que poderá ser carregado num bloco de notas e corrigido qualquer letra estranha que apareça na frase.

No maestro cada movie é composto por tres seções sendo:

Vídeos: 1 a 9 sendo que do 2 ao 9 são reservados para diferentes angulos do mesmo video.

Audios: 1 a 8 para diferentes idiomas do mesmo video

Legendas: 1 a 32.

Observe que após carregar o m2v na pista de video, o ac3, wav ou dts na pista de audio e o arquivo de legenda na pista 1 da legenda, quando der player no Maestro você poderá acompanhar na janela preview o sincronismo da mesma e poderá inclusive ajustar dentro do maestro, arrastando os bloquinhos de texto, corrigindo textos, mudando cores, etc...

O Maestro tem um excelente editor de legendas que você até pode legendar um filme inteiro nele sem recorrer a outros programas para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É galerinha... só queria lembrar que tduo isso já falamos e explicamos em detalhes. Depois que o Lauro passou a me ajudar aqui, ficou tudo mais fácil. Mas quando criei esse tópico, depois de mais de 20.000 visitas e qustionamento era quase que impossível está explicando assunto que já discutimos. Com a ajuda do emu amigão Lauro, já passamos de 35.000 visitas e aí mesmo é que as pessoas voltam a indagar assuntos já discutidos. Isso não é reclamação, não!! Apenas um pedido de SOCORRO a todos vocês que nos visitam!!

Por favor tentem primeiro ler todo o Tópico, é grande eu sei, mas contem informações sobre o MAESTRO e Autoração que você não irão achar em nenhum lugar na internet Brasileira ou Mundial. Eu fui o único até agora que ensinei o uso da cascata de áudio para sincronia e autoração!!! Ninguém ensina isso porque é um dos grandes pulo do gato par auma rápida autoração!!!

Creio que o momento aqui do Tópico daqui pra frente seria trabalharmos com o Command Sequence, Programação, que é a Autoração como deve ser feita!!!

Obrigado a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Dinho, somente tô repassando aquilo que já aprendi contigo e se todo mundo agir dessa forma, todo mundo só tem a ganhar.

Tem muitos que passam por aqui, perguntam e semplesmente somem, nem para postar se deu ou não certo as dicas que foi passada... isso é muito chato né?

Afinal somos uma comunidade e como toda comunidade todos as pessoas estão ligadas de uma forma ou de outra, pelo menos é assim que sinto.

Puxa fico feliz a bessa quando passo uma dica e a pessoa retorna agradecendo pela menos pela minha boa vontade de tentar ajudar....

Mas é isso galera. Estou muito feliz de estar aqui com vocês, apredendo a cada dia, dandos umas cabeçadas de vez em quando mas na medida do possível e dentro daquilo que já aprendi procuro ajudar a galera.

Ah, só aproveitando o post:

Neste ultimo DVD que estava autorando, como eu estava com uma pressa danada e não tinha muitos recursos de pos nesta máquina como te falei, eu recorri a outra máquina e criei rapidinho uma abertura e uma finalização para o dvd pois o VHS foi filmagem caseira e estava totalmente cru.

Bom: gerei lá um inico de 30Seg e um final de 20seg, peguei uma sequencia la do video em que os noivos se beijavam, apliquei aquele filtro que muda as cores pra um marrom avermelhado e desfoca as laterais do video deixando somente um circulo com as imagens no centro (um efeito embora antigo mas acho legal) e apliquei os titulos e exportei como mpeg. Npo UVS não dá pra exportar em M2v.

Fiz o demux deles no proprio premiere e depois no nuendo, peguei uma música qualquer e adaptei para o inicio e para o final ou seja: Fiquei com 3 m2v e 3 wavs.

Carreguei tudo no maestro, tentei fazer a cascata de áudio mas pra minha surpresa, após gerar o arquivo total, dei um prevew no maestro e tanto no início da trilha quanto no final ficaram mudos.... Não entendi o que aconteceu.

Testei várias vezes e o mesmo resultado. Carreguei os dois waves (incio e final) no SF e estava normal.

Com não tinha tempo eu fiz simplesmente o seguinte:

Como já todos os arquivos separados, eu abri mais tres pastas de movies e coloquei a minha vinheta em uma, a abertura em outra, o casamento em outra e o final em outra e autorei o dvd da seguinte forma:

Não tinha menu então apontei o FirstPlay para a minha vinheta.

Apontei o End Action da minha vinheta para a abertura, o end action da abertura para o casamento e o end action do casamento para o final.

Eu queria terminar com a minha vinheta tambem mas ai eu teria que criar outra pasta da vinheta pra por deixar o end action vazio senão ia ficar em loop pois a primeira vinheta tinha o end action chamando a abertura.

Eu preciso urgente aprender os command sequences lá não cair mais nestas armadilhas.

Depois de descobrir o que houve com a cascata de áudio me dá uma luz.

Realmente Dinho eu não descobri o que houve: Testei novamente só com os dois waves inicio e final e gera uma arquivo mudo. Carreguei no SF pra confirmar.

Abração a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!