Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conversor DV ou Placa de Captura?


Brum RJ

Posts recomendados

Postado Originalmente por sergiomoraes@24 de março de 2005, 18:14

Olá Brum!

            Não tenho uma dúvida e sim um problema! Tenho uma Movie Box DV da Pinnacle e não estou conseguindo capturar. Já testei no micro de um amigo e funcionou perfeitamente bem mas, quando coloquei no meu micro, tive problemas. Não tenho placa firewire na placa mãe e por isso conectei uma placa pci firewire. Até ai tudo bem. Tenho 4 programas de captura: Vegas 5, studio pinnacle 8, Ulead DVD e Liquid Edition 6. Todos acontecem o mesmo problema. Quando clico em capturar para fazer as configurações de captura, o software congela. Será driver ou conflito? Desde já agradeço!

                  Sergio - RJ

Sergio, isso está com cara de ser conflito ou falha de sua placa PCI firewire. Já experimentou trocar de slot PCI para ver ser funciona? Nunca tive uma Movie BOX nas mãos mas imagino q ela trabalhe à 200mbps como as CANOPUS. Se sua placa firewire for de baixa qualidade, é provável q ela n aguente o tranco de sua Movie Box. O ideal seria você testar com outra placa firewire. Seu amigo n poderia emprestar a dele pra ver se rola? Tente isso e retorne pra gente.

Abraços,

Brum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Brum,

Primeiramente queria dizer que adorei o tópico.

Então, adoro filmar e fotografar e tenho aqui em casa muitos VHS antigos que já comecçam a ficar com imagem meio chiadas, o meu objetivo agora e passar todas essa fitas para DVD sem perda de qualidade, estou proposto a investir em um Video cassete de qualidade (o meu já tá velho e acaba de enroscar uma fita, e não gostaria que isso acontecesse de novo), sei que não é disso que você fala acima mas é que o Video vai fazer parte do conjunto e não entendo aquele negócio de número de cabeças e tal, e também num bom conversor DV de até 500 reais, já que vou ter que comprar um queria que ele fosse bom para que se no futuro me interessasse por edição de video mais profissional pudesse usar o mesmo.

Meu computador será um Sempron 3000+ 939 com 512 de RAM, gravador de DVD Pioneer

Muito Obrigado

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Fernando,

Antes de mais nada desculpe a demora. Rapaz, de VCR eu n sou muito entendedor n. Sei existem modelos nacionais muito bons de 7 cabeças e HiFI como alguns LGs (existem vários topicos no forum falando deles), mas n sou conhecedor à fundo de seus modelos. O Ideal mesmo seria um Vídeo NTSC Hi-Fi com saída S-VIDEO (como vários modelos importados da JVC) para as fitas de casamentos e festas "originais" (gravadas em filmadoras NTSC, e um bom video nacional de 7 cabeças Hi-Fi PAL-M/NTSC para as fitas caseiras e programas da tv. Porque de usar 2 videos? É q os VCRs nacionais n tem saída S-VIDEO (q quase dobra a qualidade da imagem capturada), n q eu tenha conhecimento e/ou se encontre facilmente por aí nas lojas. Aliás, se alguem souber de um me avise onde encontrar.

Agora, conversor DV na faixa de 500 pratas acho muito difícil achar aqui no Brasil, ainda mais com a assassina taxa de importação + o frete q pagamos diretamente, ou indiretamente ao comprar por importadoras. Com esta verba você pode encontrar uma Pinnacle Movie BOX DV, mas n tenho boas impressões delas pelo q leio nos reviews e fórums web afora. Dizem q dão muito conflito e incompatibilidade com placas firewire e programas profissionais. Para jogar 500 pratas nela sem ser nova, seria melhor uma PixelView PLAY TV ULTRA zero bala, muito recomendada pelo pessoal aqui do forum. E ainda sobraria grana para você juntar para comprar um bom VCR de 7 cabeças hi-fi.

Abraços,

Brum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente gostaria de agradecer por este tópico tão esclarecedor e ao mesmo tempo tão gerador de mais dúvidas ! rs

Comprei minha Filmadora Sony Mini-DV HC-42, que tem entrada USB e Fire Wire, e na minha empolgação para criação do meu primeiro DVD, fiz a transferencia para o computador através da entrada USB, através do software PowerGold Creator DVD (ou alguma coisa assim, não lembro o nome) e para minha decepção ao colocá-lo no aparelho de DVD, é perceptivel a perca de qualidade. Apesar de estar querendo fazer um trabalho amador, gostaria muito de ter o minimo de qualidade. A imagem está parecida com um fita de VHS. Mesmo colocando as opções de qualidade no máximo na hora de captura não consegui o efeito desejado. Se eu coloco a minha camera para passar na televisão direto a diferença de qualidade é gritante.

Meu colega está dizendo que se eu comprar apenas uma Fire Wire para transferir para o computador vou estar resolvendo o problema de perca de qualidade.

Perguntas:

1) Eu comprando apenas uma placa Fire Wire eu vou resolver o problema de qualidade de imagem?

2) Convertendo através de uma porta USB eu não consigo atingir uma qualidade igual do que com uma placa Fire Wire?

3) Eu vejo propraganda de placa Fire Wire com compressão tipo DV, existe diferenças em placas Fire Wire?

4) Gostaria de sugestões com relação a placa ideal para o meu caso ! Não necessito de uma super placa, apenas que chegue bem perto de uma qualidade de DVD que estamos acostumado a vermos.

Obrigado,

Pentium IV 3.2 HT Prescott

HD Serial ATA 120GB

RAM 2 pentes x 256MB DDR-3200

Placa de Video Radeon 9600 XT

Motherboard Intel D875PBZ

Gravador de DVD LG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá LMartins,

Realmente as capturas de filmadoras via entrada USB tem uma queda de qualidade mesmo.

O ideal é capturar via Firewire.

Acho que somente com uma placa firewire seu problemas estará resolvido.

Agora uma curiosidade: Onde você comprou sua filmadora? Estou esperando uma igual e está em falta em todo lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

Desculpem demorar a responder, estou meio sem tempo mas vamos la.

Realmente como o Marcio falou, a captura via USB em dispositivos que também tem a conexão firewire tem qualidade inferior. A porta USB nestes dispositivos é mais para uso como webcam e capturar instantâneos de fotos. Existem equipamentos de captura que usam a porta USB, mas é outra historia. Em geral, apesar do USB 2.0 ter mais banda que o firewire em alguns casos (diferença de 50MBps "nominais"), essa vantagem n e totalmente aproveitada pois depende de outros fatores como a qualidade da placa-mãe e o poder do processador. Usando a porta firewire você aproveitará melhor a banda de captura, com isso o equipamento permite capturar com melhor qualidade devido ao maior fluxo de dados continuos. Sempre que puder, use a firewire e capture em AVI DV.

Abraços,

Brum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Brum RJ@11 de abril de 2005, 15:03

"...Em geral, apesar do USB 2.0 ter mais banda que o firewire em alguns casos (diferença de 50MBps "nominais"), essa vantagem n e totalmente aproveitada pois depende de outros fatores como a qualidade da placa-mãe e o poder do processador. ..."

Peraí, nessa linha de raciocínio a qualidade da placa-mãe e o poder do processador também influenciam no desempenho da firewire.

Portanto, creio que a questão ainda carece de uma resposta técnica que explique por que o USB 2.0 teria desempenho inferior ao da firewire, principalmente numa placa mãe que comporte os dois dispositivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí beleza!

Tenho 2 ilhas uma rt2000 e uma outra que capturo pela placa FireWire mas o problema é que pela rt2000 enquanto edito eu vejo o vídeo em téla cheia na tv

Gostaria de poder fazer omesmo na outra ilha

A saída seria uma Rtx100 da matrox mas o preço dela é muito caro será que um conversor de mídia daria esse resultado ou existe alguma configuração posivel sem esses acesórios?

Vamos tentar descobrir o caminho , valeu!

Abraços.

Nico6767

Placa mãe ASUS P4C800E de luxe

Placa de vídeo ATI Radeon 9600 256mb

P IV 3.0

1GB ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal!!

Acho que vou comprar o ADS Pyro A/V Link daqui a uns 15 dias, lá na BH Photo. Só queria confirmar umas coisas, é fácil de instalar e fazer funcionar??? Vi no site da ADS que existem três revisões (A, B e C) alguém sabe qul a diferença entre elas???

Acho que é só isso.

Valeu!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Pentium 4 1.4GHz, HD 120GB 7200 Ultra ATA/100, 512 MB RDRAM, placa de vídeo nVidia Geforce 2 GTS AGP 4x,

Estou na dúvida entre um DAC 100 ou uma All in Wonder 9600 XT 128 MB... Esse conversor de mídia só entra numa Firewire? Só tenho USBs 2.0.

Acho melhor o conversor... o que seria necessário mudar no meu setup para instalá-lo e rodar legal?

um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por ........eduardo........@14 de abril de 2005, 19:07

E ai pessoal!!

Acho que vou comprar o ADS Pyro A/V Link daqui a uns 15 dias, lá na BH Photo. Só queria confirmar umas coisas, é fácil de instalar e fazer funcionar??? Vi no site da ADS que existem três revisões (A, B e C) alguém sabe qul a diferença entre elas???

Acho que é só isso.

Valeu!!!!!!

É super simples de instalar. É só plugar no firewire e capturar. Não tem segredo.

Em relação às revisões, não sei não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Brukka@22 de abril de 2005, 17:13

Tenho um Pentium 4 1.4GHz, HD 120GB 7200 Ultra ATA/100, 512 MB RDRAM, placa de vídeo nVidia Geforce 2 GTS AGP 4x,

Estou na dúvida entre um DAC 100 ou uma All in Wonder 9600 XT 128 MB... Esse conversor de mídia só entra numa Firewire? Só tenho USBs 2.0.

Acho melhor o conversor... o que seria necessário mudar no meu setup para instalá-lo e rodar legal?

um abraço.

Este conversor que você está falando é o Canopus ADVC-100. Se for ele precisa de uma porta firewire. Captura de vídeo via USB não é muito legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Brukka@25 de abril de 2005, 09:28

Mais uma perguntinha...

No BH Photo um ADS Pyro A/V Link sai por $160 + $50 de envio p/ Brasil. Esse é o valor que eu pagarei mesmo ou tem impostos ao chegar aqui?

Se for esse o preço, já to comprando!!

Valeu!

Pelo que entendi, nas informações do próprio site, esse é o preço final, já que eles entregam direto na sua casa. Nunca comprei lá. Estou aguardando para comprar um Canopus ADVC 300. De qualquer forma existe um telefone 0800 em português. Se a sua compra for efetuada dessa forma, sem impostos, dê um retorno aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Prezado Brum:

Obrigado pela aula de captura. Esclareceste uma série de dúvidas que eu tinha e sou grato por isto..

Por favor podes me indicar quais os Conversores de Mídia que tenha qualidade muito boa a um custo justo e os recursos ideais?

Obragado mais uma vez e um abraço.

Antonio Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Brun!!!

Sou novato na área e tenho acompanhado os assuntos deste fórum e muitas de minhas duvidas estão sendo sanadas, parabéns. Muito bom mesmo! :-BEER

Dispensando a placa de captura da Pinnaco Studio9 de luxe e usando a câmera MiniDv ( Panassonic GS250 3CCD), fiz algumas experiências baseado em suas sugestões sobre usar a câmera na conversão de AVI e no Fireware1394 da placa mãe descarreguei com o Premiere, os resultados foram excelentes, sucesso total.

Ai surgiu uma grande duvida ???? :help: Eu estava prestes a adquirir uma Matrox RXT100xtreme pro Hardware Bundle (só a placa com os pluguins), e simplesmente fiquei sem saber se realmente haveria a necessidade desta aquisição, pois, como disse acima os resultados obtidos com a MiniDv foram excelentes. Pretendo me aprimorar mais no assunto edição de vídeos e gostaria de saber quais as vantagens de uma MatroxRTX100?

Desde já meus agradecimentos e um grande abraço e mais uma vez parabéns pelos tópicos muito esclarecedores.

BioSsp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

:P Caro brum, sou novo no forum e achei muito interessante a discussão e gostaria de tirar uma dúvida, recentemente comprei uma filmadora JVC GR-D94u e estou usando a USB e o programa imagemixer para passar os videos para o pc, só que o mesmo só captura em mpeg e na resolução 320 x 240.Minha dúvida é o seguinte: através da placa FireWire eu consigo capturar em que formato e em qual resolução?Vi tambem na discussão sobre o formato avi dv, esse tipo de formato e feito através da FireWire?

Agradeço antecipadamente

Gandof

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:P Caro brum, sou novo no forum e achei muito interessante a discussão e gostaria de tirar uma dúvida, recentemente comprei uma filmadora JVC GR-D94u e estou usando a USB e o programa imagemixer para passar os videos para o pc, só que o mesmo só captura em mpeg e na resolução 320 x 240.Minha dúvida é o seguinte: através da placa FireWire eu consigo capturar em que formato e em qual resolução?Vi tambem na discussão sobre o formato avi dv, esse tipo de formato é feito através da FireWire e qual a maior resolução obtida com ele?

Agradeço antecipadamente

Gandof

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai amigo, pelo jeito você é fera no assunto pelo menos melhor que a maioria que tenho visto.

Tenho algumas perguntas que se puder responder, agradeceria muito:

1ª Tenho micro AMD Sempron 2.2 com 512 MB e HD 40GB 7200 rpm - placa PixelView PlayTV PV4900 FM. Essa configuração é insuficiente para captura DV/AVI no Ulead Video Studio 8? Eu tentei mas parece que há muita perda de frames.

2ª Se eu preciso editar o video capturado, aplicar transições, titulos, sobreposições, etc..., seria necessário eu capturar em DV/AVI. No Power VCR da placa tem uma opção de DV mas captura em MPEG2.

Realmente algo de ruim acontece pois noto que o arquivo capturado parece normal na tela do micro mas apos renderizar e gravar o DVD, quando vou assistir as imagens parecem trêmulas como se aplicasse um filtro tipo água. Isso deve ser devido à rendiração de um MPEG?

Abraços

Lauro A L Brito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

"Como comparação, em um micro ATHLON XP2600, um vídeo de 2 horas gravado e editado em MPEG2 pode levar em média 15hrs para ser renderizado em um novo MPEG2 a fim de ser autorado em DVD (ou no momento da autoração do mesmo), enquanto que um video capturado e editado no formato AVI DV leva em média 4hrs para o mesmo processo. É uma diferença tentadora, e em prática, muito mais produtiva. Não esquecendo que a qualidade da conversão AVI DV > MPEG2 será melhor do que a MPEG2 > MPEG2, sobre vários aspectos."

Ola Brun, não concordo sobre o comentario de gastar em media 15 horas, pois possuo uma placa de captura AV/DV, num filme que e a duraçao tem 2horas, faço a captura e edição no Studio 9 em 352x480 numa taxa de 4500 salvo no mesmo formato e faço autoração com o Dvd Architec e gasto no maximo, no maximo mesmo 4a 6 horas de renderização e autoração( depende do tempo e a criação do menu ) tudo em mpge2, meu micro é um athlon 2.2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Brum:

Esse forum respondeu aos meus problemas :palmas: .

Tenho uma dúvida: tenho um câmara Sony HC40 e capturo os meus VHS de um VCR Hitachi passando pela Câmara DV e indo pro PC (pentium 4, 2.4 GHZ, 1GHZ Ram, placa de vídeo geforce mx 440) via placa fire wire.

Capturo em AVI usando o programa windvd. Aprendi seguindo os tutoriais do Doom9.

Em síntese quero passar o VHS para DVD e acho, inicialmente, que a captura via câmara Digital DV e palaca fire wire um bom caminho. Pra falar a verdade só comprei essa câmara para capturar meus VHS.

Minhas dúvidas:

1) Por favor, qual o melhor programa para passar o AVI capturado para MPEG2 a fim de fazer um DVD (uso normalmente o TMPGenc)? :(

2) se eu quiser apenas capturar o vídeo VHS para passá-lo para DVD , sem editar nada, usando essa Câmara DV, tem outra forma de fazer isso? (Parece que na sua opinião a captura via placa fire wire e como AVI DV é a melhor forma, ou estou errado?). Existe outro programa por exemplo, que permitira isso?

Agradeço imensamente a atenção.

Ncelio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!