Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PCI-E x AGP8x


Posts recomendados

Oi pessoal estou querendo comprar um novo computador e quero pesquisar algumas coisas antes. A placa de vídeo é uma que define outras pecas então gostaria de saber o que vale a pena hoje de investir na nova PCI-E ou na AGP8x?

Será que com esta nova entrada de PCI-E a Agp8X terá uma vida curta a partir de agora ou podemos confiar nela ainda por uns 3 anos?

Bom sei que não é aqui mas quero citar outras duas dúvidas. AMD 64bits vale a pena investir ou devo ficar no Pentium ou no Athlon mesmo? SATA devo investir ou é dinheiro que posso economizar.

Minhas dúvidas são para um computador que quero por uns 3 anos mas não quero gastar o dinheiro que se perde comprando os tops de linha mas quero o mais próximo possivel disso.

Se vocês estiverem com uma boa disposição gostaria que opinassem em modelos de placas de vídeo e placa mãe!

Valeu pela atenção!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo... se é para ficar durante 3 anos parta para o mais atual... PCI-E, AMD 64 e Serial Ata...

Placa de Vídeo aconselharia a você a comprar pelo menos uma 6600gt... compre da nvidia no momento que ela possui tecnologias que a ati não possui... sobre placa mãe te aconselharia a comprar uma com chipset nforce 4... MSI, ASUS, DFI... todas marcas excelentes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu peguei meu pc da assinatura ha 2 semanas, e digo sem medo de errar q com certeza ele dura mais q 3 anos, a diferença entre agp e pcie é insignificante, o bom das nforce4 que possuem pcie e q vem com SATA2 q eu particularmente acho muito legal, agora de resto acho q o AGP ainda tem muita lenha pra queimar, e quem sabe o AGP não responde a esse ataque do PCIE. agora nas placas-mãe de Nforce 4 tb iria de DFI, ela é a mais completa de todas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião Abit é uma das melhores, se não a melhor placa mãe para AMD.

Fique longe das DFI apenas... e PC Chips em vários modelos 

Flws!

Que isso!? A DFI é excelente, em especial as nforce 3 e 4.

A ABIT é mais recomendada para se fazer um oc extremo

As melhores placas pra overclock atualmente são as da linha nforce 4 da DFI. Nos testes da ANANDTECH, tiveram desempenho superior a todas as outras placas, inclusive batendo recordes de overclock do site.

Recomendo:

Athlon 64 3000+ 939 box-> 619,00

DFI lanparty ultra-d ->799,00

Chaintech 6600GT PCI-E box-> 815,00

1 Gb PC3200 Geil Value -> 629,00

Seagte SATA 80Gb -> 265,00

Total -> 3127,00(os preços são da http://www.pirainfo.com)

Essa placa da DFI, com um pequeno mod no chipset, vira uma SLI, pois a placa é igual ao modelo SLI da DFI, exceto pelo chipset. Qualquer coisa, posto o link de como fazer o mod(td que precisa é um lápis no. 2 :) ). Fora isso, o desempenho do áudio on-board é quase igual ao de uma placa off-board(pouca utilização da cpu).

PS - Uma outra opção de placa-mãe muito boa, e mais barata é a chaintech vnf-4/ultra, que tá 640,00, o que levaria o preço total pra menos de 3000 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom gente adorei as dicas, peço desculpa por ter induzido este tópico para a placa mãe, não foi minha intenção chegar nessa rota mas foi de grande valia!

Bom queria sugestões de boas placas 6600gt PCI-E e se tiverem indicação de algum lugar com um bom preço apreciaria muito, acho que 6800 ainda estaria muito cara!

Valeu pela atenção de todos até aqui!

Chester

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Chest@07 de março de 2005, 08:31

Bom queria sugestões de boas placas 6600gt PCI-E e se tiverem indicação de algum lugar com um bom preço apreciaria muito, acho que 6800 ainda estaria muito cara!

Valeu pela atenção de todos até aqui!

Chester

Existe um tópico fixo sobre essas placas aqui na seção de vídeo, inclusive recheado de testes de modelos AGP e PCI-E.

Dá uma passada por lá e confira... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom o tópico esta caindo e ninguém mais viu para responder!

As placas PCI-e estão tendo problemas com a temperatura ainda? Fiquei um pouco com medo de investir numa 6600Gt e ter problemas de temp!

Alguém tem um PCI-e que não esteja em SLI poderia passar as temps que tem alcançado?

Mais uma coisa to vendo pra comprar um pc mais ou menos assim!

DFI lanparty NF4 ou MSI NEO4, AMD 64 3000+ 939, SATA 120 ou 160gb, MSI NX6600GT, memória PC3200 512 mb DDR400!

Estou fazendo umas pesquisas mas tá siando uns R$4000 com tudo gabinete, monitor etc.

vocês acham que uma boa config e que este preço é por isso mesmo ou devo pesquisar mais. Será que devo trocar algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

futuramente vou comprar um atlhon 754 acho que e esse o socket um atlhon 3000 ou 3200 ta bom demais com slot agp pois ja ta para chegar a minha geforce 6800 da apollo agp e ta bom ate demais não tem necessidade pegar algo mais poderoso se ja vai rodar tudo nele com sobra

adoro agp !!! AGP FOREVER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até sei que o AGP ta dando conta do recado mas devo ficar com o pc por muito tempo e pensando assim é melhor ter um pc com tecnologia para atualizar sem ter que trocar tudo ou pelo menos com a tecnologia que não foi substituida, isso na hora de vender conta também.

Quem hoje iria compra um PC com slot PCI e ISA?

Chester :joia:

Pelo que vi neste ponto vale a pena o AGP mas tem que tá preparado para gastar um pouco na placa mãe com PCI-e o que se consegue economizar é na PV que está mais barata que a AGP! mas não sai elas por elas juntando placa mãe e

PCI-e no fim o PCI-e é mais caro!

Informática é :priv: você investe hoje e baba nos novos amanhã!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!