Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro no Outlook Express


ifwolvi

Posts recomendados

Pessoal,

estou com problemas no OE 6. Programa não abre mensagens, não permite que eu envie, não abre o Catalogo de Endereços e quando vou fechar aoarece a quela mensagem "O msim.exe executou uma operação ilegal e terá que ser fechado".

Nas mensagens de erro fala que o programa esta instalado incorretamente e pede para reintalá-lo, porém não sei como fazer, até agora só consegui sumir com os atalhos da area de trabalho. Alguém sabe como ajudar?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente desinstalar e reinstalar o catálago de endereços. (Faça um backup antes dos seu dados)

Para desinstalar vá em Painel de controle, adicionar e remover, instalação do windows, e desclique catálogo de endereços.

Para reinstalar, refaça o procedimento, selecionando catálogo de endereços.

Veja se ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste caminho não tem a opção de desclicar o catalogo de endereços e reisntala-lo. Uso o XP SP2, já tentei até baixar o IE 6 SP1, mais quando vou instalar ele avisa que a minha versão é mais recente e não instala.

Deve haver alguma forma de corrigir este erro, já tentei reisntalar o XP por cima mas tb informa que a minha versão está mais atualizada e dai não instala. O que mais posso fazer????? Alguém sabe?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mensagem de envio de relatorio só ocorre quando fecho o OE. quando tento enviar mensagem ele abre janela com a mensagem: Falha ao carregar o catalogo de endereços. O Outlook Express está configurado de forma incorreta. Reinstale o programa.

E quando tento abrir o catalogo de endereços, abre outra janela com a mensagem: Não foi possivel abrir o "Catalogo de Endereços". Ele pode não estar instalado corretamente".

você fala de iniciar em modo seguro com rede, e daí, tento abriri o OE e enviar mensagem para ver se ocorre o mesmo erro, não entendi bem o procedimento, pode explicar melhor????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá difícil, usei todo procedimento encontrado no link e continua na mesma. reiniciei no modo seguro com rede e ele pede dois logons: um administrador e outro me parece ser meu perfil. Se eu inicializar como administrador, não existe erro, abre beleza o OE sem nenhuma mensagem de erro, mas se eu usar meu login o erro continua, do mesmo jeito. Encontrei um arquivo .wad~, este til me chamou a atenção e dai deletei este arquivo e continuou na mesma, apresentando o mesmo erro, nem sentiu falta do arquivo. Tens mais alguma ideia???? Que mais posso tentar????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Gente estou com o mesmo problema que o colega ifwolvi, já fiz o que recomendaram no site da microsoft apesar de meu windows ser XP SP2 e OE 6, já criei nova identidade e excluí as que possuia e nada. O que pode ser que esta ocorrendo? Algum progrma pode estar interferindo no OE sem me deixar acessar o meu catálogo de endereços e como posso saber isso?

Ao acessar meu catálogo de endereços recebo a seguinte mensagem: não foi possível abrir o catálogo de endereços. Ele pode não estar instalado corretamente. Ou quando clico em criar e-mail receboa a seguinte mens: ocorreu um erro ao ser aberta esta mensagem.

Caro colegas o que pode ser isso.

Já tentei reinstalar de várias maneiras mas não deu certo, gostaria de excluí-lo e depois reinstala-lo, mas as minhas tentativas foram em vão. Após todas as tentativas não consegui fazer com que ele parace de ser executado. Mas vê se vocês podem me ajudar a partir dessa informação? Ao entrar pelo modo de segurança, aparece a minha conta e do administrador (ora a minha conta também é de administrador, essa parte eu também não entendi), e entrando com a de administrador o OE está perfeito. a partir disso o que pode ser gente? Como posso acertá-lo. Outra coisa ao inicializa-lo ele logo vai p/ minha caixa de entrada e começa a baixar as minhas mens. Não quero que faça isso já desabilitei aquela caixa na pág inicial logo abaixo de "localizar pessoas", já fui em ferramentas/opções/desabilitei a caixa "enviar e receber mensagens na inicializaçãoe nada ele continua a baixar as minhas mensagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Pessoal,

Peguei essa resposta na internete e acabei de me cadastrar para tentar resolver o meu problema que é bem similar ao do ifwolvi em 10/03/2005. Entretanto meu Meu outlook express é de 2002, acho que é o OE6, o Office ja esta com o SP3(e demais atualizacoes) instalado e o windows é o XP com todas as atualizacoes disponiveis ja instaladas. Ja fiz a pesquisa isoladamente no forum e nao encontrei nada alem dessa, que obtive atraves do google.

As mensagens de erro sao:1-"Nao foi possivel abrir Catalogo de enderecos. Ele pode nao estar instalado corretamente." 2-"Ocorreu um erro ao ser aberta essa mensagem.

Ja fiz os procedimentos dos topicos 2 e 4, e o resultado foi identico. Quanto ao topico 6, ainda nao fiz porque nao sei como fazer para iniciar no modo seguro. Mas Ja fui no link indicado no topico 6 e ele nao explica nada a esse respeito, mas sim com relação aos arquivos do tipo ".wab". Nesse caso apesar do meu windows ser o XP, diferente das versões apresentadas no link, encontrei um arquivo "Administrador.wab" que ja estava com a opcao "somente leitura" desmarcada. Mas so por desencargo, alem de criar um arquivo "backup.wab" do mesmo, marquei e desmarquei a opcao novamente, apliquei e continuou tudo na mesma.

Quanto ao topico 12 da msg acima, criei uma nova identidade e tambem ficou tudo na mesma. So nao apaguei a anterior, tal como o ifwolvi fez, pois tenho receio de perder todas as minhas msg, pois as mesmas constam numa pasta "Mail" em "My Documents", ja a nova identidade esta com o enderecamento do arquivo padrão das mensagens do outlook express.

Vale a pena tentar mudar o enderecamento da nova identidade, para ver o que acontece? Ou vocês tem uma sugestao melhor?

Ha! Tambem ja desinstalei e re-instalei o "Microsoft Office XP Professional com FrontPage", atraves do CD de instalacao que possuo e piorou, pois agora tambem nao consigo abrir os e-mails, antes o problema era so com o Catalogo de enderecos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Peguei essa resposta na internete e acabei de me cadastrar para tentar resolver o meu problema que é bem similar ao do ifwolvi em 10/03/2005. Entretanto meu Meu outlook express é de 2002, acho que é o OE6, o Office ja esta com o SP3(e demais atualizacoes) instalado e o windows é o XP com todas as atualizacoes disponiveis ja instaladas. Ja fiz a pesquisa isoladamente no forum e nao encontrei nada alem dessa, que obtive atraves do google.

As mensagens de erro sao:1-"Nao foi possivel abrir Catalogo de enderecos. Ele pode nao estar instalado corretamente." 2-"Ocorreu um erro ao ser aberta essa mensagem.

Ja fiz os procedimentos dos topicos 2 e 4, e o resultado foi identico. Quanto ao topico 6, ainda nao fiz porque nao sei como fazer para iniciar no modo seguro. Mas Ja fui no link indicado no topico 6 e ele nao explica nada a esse respeito, mas sim com relação aos arquivos do tipo ".wab". Nesse caso apesar do meu windows ser o XP, diferente das versões apresentadas no link, encontrei um arquivo "Administrador.wab" que ja estava com a opcao "somente leitura" desmarcada. Mas so por desencargo, alem de criar um arquivo "backup.wab" do mesmo, marquei e desmarquei a opcao novamente, apliquei e continuou tudo na mesma.

Quanto ao topico 12 da msg acima, criei uma nova identidade e tambem ficou tudo na mesma. So nao apaguei a anterior, tal como o ifwolvi fez, pois tenho receio de perder todas as minhas msg, pois as mesmas constam numa pasta "Mail" em "My Documents", ja a nova identidade esta com o enderecamento do arquivo padrão das mensagens do outlook express.

Vale a pena tentar mudar o enderecamento da nova identidade, para ver o que acontece? Ou vocês tem uma sugestao melhor?

Ha! Tambem ja desinstalei e re-instalei o "Microsoft Office XP Professional com FrontPage", atraves do CD de instalacao que possuo e piorou, pois agora tambem nao consigo abrir os e-mails, antes o problema era so com o Catalogo de enderecos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Peguei essa resposta na internete e acabei de me cadastrar para tentar resolver o meu problema que é bem similar ao do ifwolvi em 10/03/2005. Entretanto meu Meu outlook express é de 2002, acho que é o OE6, o Office ja esta com o SP3(e demais atualizacoes) instalado e o windows é o XP com todas as atualizacoes disponiveis ja instaladas. Ja fiz a pesquisa isoladamente no forum e nao encontrei nada alem dessa, que obtive atraves do google.

As mensagens de erro sao:1-"Nao foi possivel abrir Catalogo de enderecos. Ele pode nao estar instalado corretamente." 2-"Ocorreu um erro ao ser aberta essa mensagem.

Ja fiz os procedimentos dos topicos 2 e 4, e o resultado foi identico. Quanto ao topico 6, ainda nao fiz porque nao sei como fazer para iniciar no modo seguro. Mas Ja fui no link indicado no topico 6 e ele nao explica nada a esse respeito, mas sim com relação aos arquivos do tipo ".wab". Nesse caso apesar do meu windows ser o XP, diferente das versões apresentadas no link, encontrei um arquivo "Administrador.wab" que ja estava com a opcao "somente leitura" desmarcada. Mas so por desencargo, alem de criar um arquivo "backup.wab" do mesmo, marquei e desmarquei a opcao novamente, apliquei e continuou tudo na mesma.

Quanto ao topico 12 da msg acima, criei uma nova identidade e tambem ficou tudo na mesma. So nao apaguei a anterior, tal como o ifwolvi fez, pois tenho receio de perder todas as minhas msg, pois as mesmas constam numa pasta "Mail" em "My Documents", ja a nova identidade esta com o enderecamento do arquivo padrão das mensagens do outlook express.

Vale a pena tentar mudar o enderecamento da nova identidade, para ver o que acontece? Ou vocês tem uma sugestao melhor?

Ha! Tambem ja desinstalei e re-instalei o "Microsoft Office XP Professional com FrontPage", atraves do CD de instalacao que possuo e piorou, pois agora tambem nao consigo abrir os e-mails, antes o problema era so com o Catalogo de enderecos.

Por favor, necessito de uma ajuda URGENTE, pois agora como nao consigo mais abrir os e-mails, nem abrir um novo e-mail como resposta, to completamente amarrado! Enquanto isso, vou tentar bloquear o outlook para nao baixar mais nada e acessar diretamente o meu site de e-mail(amcham). Mas nao consigo responder os que ja baixei do site. Alem disso, como envio um e-mail para varios destinatarios, preciso do outlook para nao perder muito tempo. E finalmente, nem sempre estou muito tempo em um lugar que tenha conexao, logo, preciso responder pelo outlook e ai me conectar so para passar e receber e-mail. Como veem, sao muitas as razoes da minha URGENCIA, conto com a compreencao e a ajuda de todos.

Arthur Claudio S. Accampora

Socio & Diretor

AirSafety Engenharia & Representacoes Ltda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!