Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PCChips ainda é uma porcaria ?


sheepboy

Posts recomendados

E aí pessoal, beleza?!!!

É antigo isto de q as placas PCChips são de fundo de quintal.Coisa ruim e barata e equipam computadores já montados como aqueles q a gente v em hipermercados.

Ainda é verdade isto ? Ou as placas PCChips evoluiram a ponto de serem comparadas com as da ASUS ?

Acredito q ainda o q vale são os chipsets q equipam a placa como SIS,VIA e NVIDIA.

O q acham ?

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso da comparação com a Asus, num é q pcchips evoluio em comparação com a asus, é q a asus regrediu com a famosa A7V8X-X, entre umas 5 makinas q peguei com essa ***** apenas 1 não dava problema, mesmo assim perdia em desepenho..

(não trabalho "de verdade", apenas faço bicos..)

No quesito placa-mãe é raro o modelo realmente bom, como a M848, nunca peguei makina com ela, mas é so elogios da galera da net.

No quesito placa de vídeo, nada pra reclamar, pois tenho uma radeon 9200se da pcchips, ela é boa e aguenta um bom overclock.

Em relação aos chipsets, discordo, pois também conta o resto dos componentes da placa, tipo capacitores, etc..

Existem alguns casos q uma placa-mãe é problematica e outra, de outro fabricante, com o mesmo chipset, não se torna problematica, se você tiver paciencia é so procurar placas com chipsets iguais e fabricantes diferentes e pesquisar qual dá problema.

é mais ou menos isso..

Flwsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grande newbiekauew!!! Obrigado por ajudar!

Mas me diz uma coisa: o q tem de errado com a A7V8X? Será por causa do chipset VIA?

Pra mim a ASUS, independente do modelo, era simbolo de ótimos produtos. Será q agora ficou só o nome?

Já ouvi dizer q empresas quando adquirem prestigio no mercado, fazem uso deste bom nome e começam a lançar lixo no mercado, iludindo e enganando a gente.

Será este o caso da ASUS?

A ASS ROCK , pelo q li aqui, é uma subsidiária da ASUS.Será q são placas ruins tb?

Obrigado novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bom, utilizo uma PC CHIPS M810LU, toda off-board, ela pode não ser boa para aplicativos como jogos, mas aqui no serviço, ela está de 256 DDR, rodando um Duron 1.8, e com o sistema WINDOWS 2003 Server Standart e também o Conectiva Linux com Interface Gráfica....

Volto a repetir, que há uma observação erronea ainda na área de Informática... que ocorre com muitas pessoas....rs...

Há placas do Padrão PC Chips, e Placas PC Chips, essas são diferentes, por exemplo, a TOMATO faz placas mães do padrão PC CHIPS, mas não é uma placa mãe PC CHIPS, ela é uma Placa TOMATO, apesar de utilizarem os mesmos drivers, os fabricates são diferentes, e a qualidade de algumas placas da TOMATO, são bem inferiores as da PC Chips, quem tem PC Chips mesmo, ela pode até ser ruim para jogos, mas para plataformas de trabalho, elas são boas placas, resta saber, se quando uma pessoa critica a PC Chips, ele está criticando a Placa da fabricante PC Chips mesmo, ou a Placa de uma fabricante padrão PC Chips, pois são coisas diferentes.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A AsRock é uma sub divisão da Asus... Para fabricar placas de baixo custo... Para competir com a PC Chips... Que é uma sub divisão da ECS... Bom, foi o q eu li no fórum...

Então... Nunca achei da PC Chips uma porcaria, a maioria das placas é de baixo custo... Então em computadores de Shop Tour, e super mercados, quase todos vem com ela... Para atrair o cliente, sendo q o PC sai bem em conta...

Acho q para empresas... E colégios... Elas se saem muito bem... Agora se quer usar ela só para jogos... Não se pode esperar grande coisa, digo, comparada a uma Asus, etc... Que são bem mais caras!

Sobre dar problema... Como quase todo PC de loja sai com ela... Temos muitas placas... Maiores chances de dar problemas... Acho q é o caso da A7V8X-X da Asus... Tirando o fato dela ser meio problematica mesmo... Existem muitas placas... muitos usuários com problema...

É o q eu acho...

Aliás, minha VGA é PC Chips... E por incrível q pareça, gostei muito dela!!! Não pensei q fosse tão "boa" pelo preço q paguei nela nova...

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade placas Pcchips eram consideradas... e ainda sao (erroneamente), placas como você citou "Fundo de Quintal" devido ao seu custo beneficio de antigamente... onde elas eram usadas para diminuir o custo de um computador...

Onde todos os seu compones (som, video, rede, fax modem) on board...

Na verdade, a Asus começou tb a baixar o preco de suas mbs... portanto pessoas colocao essa questao com "fundo de quintal" ou " má qualidade"

Bom, placas pcchips não sao lixos... e sim placas boas... capazes de suprir alguns niveis de necessidades... ($$)

Tenho Pcchips... uso pcchips... e não gosto que desfação delas...

Sao placas boas sim...

ps: opinião

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As pcchips diminui muito mesmo o preço de um pc mais olha so, nem todo mundo tem condição de comprar uma Asus eu por exemplo prefiro usar um Pc com uma pcchips do que não ter nenhuma, a minha aqui e pcchips e acho que não e fundo de quintal ela so tem menos digamos, tecnologia do que as outras nessa aqui eu consigo rodar varios programas sem nenhum problema, mais ctza quando surgir uma boa grana aí vou equipar meu pc como uma Asus pois tecnologia nova e sempre bem vindo e isso aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opá !!! amigo as placas da pcchips são as mais baratas do mercado , mais a maioria delas tem um péssimo desempenho , mais a pcchips de hoje comparando com a de antes , ela evoluiu bastante , está melhor que antes , mais não ao ponto de ser a melhor do mercado , e também nem ao ponto de ser uma porcaria , nesse caso vai os modelos de algumas placas , a asus que é uma das melhores fabricantes de placas mães , tem a asus a7v8x-x que é um lixo , uma porcaria toda bugada , e a pcchips também tem alguns modelos que são uns lixos , mais ela também tem uns que são bons , ok ??? falou !!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!