Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sera q minha maquina roda WIN XP ?


Dark King

Posts recomendados

Rodar roda, mas igual uma carroça .. uhauauhau, brincadeira, como você não tem placa de video, você não vai poder deixar o WXP no modo como ele fica depois de instalado, vai ter que deixar no modo Classico, que tira aquele esquema de cores bonitinhas e deixa tudo quadrade, ao invés de cantos arredondados, mas acho que no seu caso a melhor opção seria o WINDOWS 2000, ela é mais leve que o XP e reconhece bastante memória, além de ser bem mais estável que o 98. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tinha um Pentium III 600MHz com 512MB de RAM e o XP rodava legal. Eu utilizava o Corel numa boa.

Já meu pai tem um K6-2 300MHz com 128MB de RAM e o XP tá com um desempenho aceitável. Só que eu desabilitei todos os recursos gráficos dele, e deixei com a interface como no Windows 98. Nessa máquina eu tenho o McAfee VirusScan 7.1.0 instalado e o firewall é o do próprio XP. Digo isso porque a máquina demorava quase 5 minutos pra iniciar com o Norton Anti-Vírus 2004 e Internet Security 2004 instalados. Depois que desinstalei os dois e instalei o McAfee esse tempo caiu pra 2 minutos.

Se você puder aumentar a memória do vídeo pra uns 32MB e a RAM pra uns 512MB, eu acho q roda sem problemas.

Com relação ao 2000, ele é beeeeeeeeeemmmm mais lento pra iniciar do que o XP. Nesse Pentium III que citei, o 2000 demorava 5 minutos para estar totalmente carregado, enquanto que o XP demorava nem 2 minutos. Com relação à estabilidade, show de bola o 2000. O XP também não fica atrás.

Espero ter ajudado!

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dark King

Dá uma olhada no meu PC da assinatura ...................eu rodo ele com XP PRo SP2 numa boa, num trava num dá problema nenhum......................agora tô até capturando video e gravando SVCD num boa...........rapidinho, rapidinho.................................Pode por que no seu vai ficar legal, ainda amais que tem mais memória que eu.............hehehehehe

valeu

Luiz Figueiredo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Roda sim cara. Já instalei o XP em um Celeron 500, 320MB de memória com 8MB de vídeo. Exceto para rodar programas pesados tá funcionando até hoje tranquilamente.

Uma dica é você procurar aqui no site sobre OTIMIZAÇÃO DO XP que ajuda a melhora o desempepno da plataforma, vale a pena, assim você torna o XP menos carregado para rodar aí no seu pc.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!