Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Termaltake volcano 6cu+


xilinguer

Posts recomendados

Tenho um duron 850mhz.

Como sempre dizem muito bem desse tal volcano, comprei ontem um volcano 6cu+.

Uso ele com as tampas abertas e um cooler Volcano 6cu+, o asus probe acusa 57 graus e rotação de 7200 rpm...

Meu duron está quente demais ou essa faixa está ok ?

Dizem que o volcano não tá vencendo meu processador, que o correto era meu duron ficar nos 50 graus... pois está com tampas abertas e um cooler bom...

Já perdi um processador (torrei), nesta placa... devido a mal funcionamento dum cooler xing-ling que eu tinha...

gostaria de dicas a respeito, pois acho que o cooler "xing-ling" que veio na minha placa deve funcionar melhor que esse tal volcano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vermerastejante@27 Mar. 2003,02:45

Meu essa temperatura esta alta de mais...... você colocou pasta termica???? Esse cooler deve aguentar até athlon XP 2100+ com isso seu Duron seria uma molesa não sei o que pode ser já fez o teste com o dedo para ver se não é problema nos sensores da placa???? Um abraço

cara... eu já não sei mais nada...

lotei aquilo de pasta termica... minha placa é uma asus A7S-VM... ele marca certinho... começa do 43 e vai aquecendo aquecendo até chegar 57, 58 Graus... mostra os rpm certinho também e tal...

minha placa não salva setup... pois a pilha já era...

toda hora, que eu preciso ligar, ele entra automaticamente no setup, pede pra mim escolher 850 ou 1100, aí eu configuro... salvo, e depois carrego o SO.

será que estou errando na freqüência do processador então ??? se bem que eu não mexo nas freqüências, pois ele faz automatico... só pede pra mim escolher entre 850 ou 1100 mhz.

será aí o problema ou não tem nada a ver ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@28 Mar. 2003,01:07

Em primeiro lugar, c tomar como base carcerária o seriado xing e "ligue": "OZ" pode esquecer, argh, q ***** !!!

C tem certeza q passou pasta térmica em cima do die ?

D duas uma, ou seu Volcano está bichado ou você está bêbado

:laugh:

aaff meu

nem vou te responder... nem merece resposta...

respostas deste escalão prefiro ignorar !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na boa, você prefere assitir OZ?

você vê a realidade nos noticiários da tv, e olha q também é uma #####!!!

O Volcano 6cu+ foi feito para trabalhar em processadores q exijam mais q o seu...

Apesar q o Asus Probe, pelo número d reclamações exibe um valor mais alto q a realidade...

O fato d sua cpu ter queimado provavelmente deve estar relacionado com sua placa-mãe ou fonte...

As tensões mostradas na sua placa-mãe estão dentro do normal?

5+, 3,3+, 1,6, 12+ ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem colega, use o mother board monitor e veja se a rotacao da ventoinha está boa.. (boa, alem de parecer uma turbina, funcionando lá pelas 6000rpm com essa velocidade, e outra, eu não confio muito nos sensores da asus..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caras... eu ajustei agora a freqüência da placa

setei na placa... (antes eu setava em toda inicializaçao pelo setup)

mas...

mesmo assim... a cpu fica em 53 e a memoria em 50...

não tem nada imperrando ele... ta totalmente livre

e roda a 7500 rpm...

meu... já to ficando loco com isso

será que a placa ta ferrada ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Braun@30 Mar. 2003,21:15

Bem colega, use o mother board monitor e veja se a rotacao da ventoinha está boa.. (boa, alem de parecer uma turbina, funcionando lá pelas 6000rpm com essa velocidade, e outra, eu não confio muito nos sensores da asus..

ok amigo

estou baixando o motherboard monitor

depois volto pra lhe relatar resultados obtidos por ele

obrigado pelo tok !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!