Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Transformar um CD-ROM em CD de Carro


Posts recomendados

  • Administrador

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Como Transformar um CD-ROM em CD de Carro


"Veja como transformar um CD-ROM antigo em um CD player para carros."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bom artigo...

so q eu tenho uma duvida ainda

da pra se usar qualquer unidade de cd-rom mesmo??

eu fiz um teste com uma unidade 44X (na unidade tem controle de volume e apenas botao para ejetar)

liguei apenas ela na fonte do computador e desliguei o resto dos cabos...

botei um cd... botei um fone... e naao funcionou....

alguem pode me esclarecer porque não funcionou?

é obrigado ter aquele botao de play no drive?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Administrador

Sim, funciona com DVD-ROM mas não vai tocar discos de DVD porque precisaria de um computador para decodificar o vídeo.

Quanto à dúvida da tecla Play, sim é obrigatório ter a tecla Play, pois ela é necessária para iniciar a execução do disco, sem ela o CD não toca.

Abraços,

Gabriel Torres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, tenho uma dúvida.

Na loja de eletrônico, eu pedi um dissipador para o circuito, porém o cara me perguntou qual seria o modelo de dissipador que eu iria utilizar. Não soube o que responder.

Assim, posso utilizar um cooler e um dissipador de processador para resfriar o circuito integrado?!?!

Agradeço,

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz a ligação porém acontecia uma especie de interferência, eu ouvia nos auto falantes do carro o barulho do motorzim que gira o cd, ouvia o barulho do motor que ejeta a gaveta, e ouvia o barulho da lente, a música toca normalmente porém o barulho fica no fundo, alguém sabe do que se trata? Testei mais de um drive, todos drivers novos de 52x e 56x, testei ligando o driver na fonte do gabinete, deixei o gabinete dentro do carro e liguei os autofalantes do carro no cd rom e nada desses barulhos, imagino ser na parte da alimentação. Outra coisa o dissipador que o cara da eletrônica me vendeu esta esquentando de mais, como saber se ele esta dando conta do recado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

algumas duvidas

liguei apenas ela na fonte do computador e desliguei o resto dos cabos...

botei um cd... botei um fone... e naao funcionou....

será q a saida do fone de ovido do meu cd-rom esta estragada???

e ligando o cd-rom a um amplificador num é perigoso queimar as saidas não???

eu tenho um modulo da stetsom 500W PMPO posso ligar nele???

e qual é o valor aproximado desse circuito??????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vitorbq@19 de abril de 2005, 17:58

muito bom artigo...

so q eu tenho uma duvida ainda

da pra se usar qualquer unidade de cd-rom mesmo??

eu fiz um teste com uma unidade 44X (na unidade tem controle de volume e apenas botao para ejetar)

liguei apenas ela na fonte do computador e desliguei o resto dos cabos...

botei um cd... botei um fone... e naao funcionou....

alguem pode me  esclarecer porque não funcionou?

é obrigado ter aquele botao de play no drive?

valeu

TU COCOLOU O CABO DE SOM QUE VAI CONECTADO DO DRIVE(OU CDROM),NA MÁQUINA NA ENTRADA CD1???PODE SER POR ISSO QUE não FUNCIONOU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por infoboy@11 de julho de 2005, 12:02

TU COCOLOU O CABO DE SOM QUE VAI CONECTADO DO DRIVE(OU CDROM),NA MÁQUINA NA ENTRADA CD1???PODE SER POR ISSO QUE não FUNCIONOU

afff :naonao:

você não entendeu nada :muro:

leia o artigo e veras q somente é necessario a ligação de um plugue na saida frontal do drive de cd para algum amplificador\fone\etc... :chicote:

e não tem nada a ve a ligação do cd-rom com a maquina

porque o objetivo é fazer a ligação do cr-rom sem usar o PC

:joia:

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por maikio@22 de julho de 2005, 14:09

bom agora funcionou perfeitamente sobre não ter saido som foi pelo simples fato de eu não ter apertado o boTão player.  e se alguém puder me ajudar dando uma ideia a onde colocar o driver num GOL geração 3 agradeço desde já falou galera té +

aí...

tenta por naquela gavetinha (aquela q atras tem os fusiveis q fica no embaixo do voltante), alen de ser um local escondido, ja tem as saidas de energia para liga-lo

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
qual seria o modelo de dissipador que eu iria utilizar

Dissipador para o 7805, ora bolas... Qualquer um que encaixe no 7805 serve.

Mas se quiser economizar ainda mais, pode "chapar" o 7805 na lataria do carro. Mas para isso você terá de raspar a tinta da lataria da área onde a parte metálica do 7805 encostar. Passar pasta térmica é também aconselhável. Como a parte metálica do 7805 é conectada ao terra (pino do meio) não tem problema algum fazer isso, inclusive é o ideal, já que a carcaça do carro é ligada ao terra da bateria.

Abraços,

Gabriel Torres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho umas duvidas.... primeiro em relaçao a alimentaçao do cd rom... qual fio tenho q pegar do carro pra alimentar 12v??? e de qual lugar.... vou colocar num gol bolinha.... vi um post ai em cima.. q embaixo do volante tem lugar de alimentaçao??? qual é o fio??? q cor???? e outra coisa.... eu quero ligar meu cdrom nos auto falantes... como farei isso??? liga direto na saida dos fones??? ou terei q comprar um modulo amplificador??? e esse modulo aguenta todos os autos falantes???? se tiver q usar modulo podem me indicar um??? q seja na faixa de 50 reais.... obrigado galera flwsss

msn: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...

SENSACIONAAAAAAAAAAALLLL...

No meu carro eu tinha um JVC que não rolava mais nem os cds originais direito (ele tá deve estar com a lente totalmente baleada porque tentei dá uma ajustada e não fuco) então vi essa dica, e em vex de morre com 500 pila pra compra um cd player utilizei um "Creative 52X" que eu tinha num pentium 750 (que atualmente troquei por um gravador de cd) e economizei pra compra um modulozinho (Scelta - sc 4100 400 W-RMS) e dois Sub 12" Pioneer IMPP de 160 RMS.

O esquema que eu utilizei foi:

-Liguei o Cd player direto no modulo (é bom porque dá pra ouvi fm, equaliza o som, entre outras funções).

- E o cd-rom, coloquei dentro do porta luvas, fixado com cola quente pra não ficah se mexendo (fico um troço bem legal) e liguei o cd-rom no cd-player.

Fiquei com um baita de um som no carro, o cd não pula com muita facilidade. o SOm ficou perfeito, e a instalação fico um negocio profissional (nada de cabos, e coisa em jambrado heheh)

valeu.. interessantíssima a dica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

:help: ME AJUDEM POR FAVOR. :ahh:

INSTALEI UM CD LG 52x NO MEU CARRO, MAS O RUÍDO ESTÁ MUITO GRANDE. NÃO FIXEI O 7805 EM PARTE ALGUMA DO CARRO COM MEDO DE ATERRÁ-LO, DEIXEI O DISSIPADOR PENDURADO OU COLADO EM UMA PARTE DE PLÁSTICO LÁ. O QUE FAZER PRA DIMINUIR O RUÍDO.

ESTOU USANDO UM AMPLIFICADOR MONO ANTIGUINHO, MAS ELE ESTÁ PERFEITO, POIS TESTEI COM VÁRIOS OUTROS EQUIPAMENTOS.

DESDE JÁ AGRADEÇO PELA RESPÓSTA. :ahh:

qualquer COISA MANDE-ME UM EMAIL... [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Pessoal,

O ideal é fixar o 7805 a aproveitar a própria carcaça do carro como dissipador. Não esquecendo nesse caso de passar pasta térmica.

O 7805 fornece até 1,5 ampères, se estiver desarmando é que há algo errado na ligação elétrica (algum curto) ou sua unidade de CD-ROM está ruim, pois é pouco provável uma unidade de CD consumir tanto.

Quanto aos ruídos, pode experimentar colocar um capacitor eletrolítico de 1.000 uF para cima x 25 V na entrada (entre o +12 V e terra), em paralelo, observando a polaridade do capacitor.

Se o ruído continuar, colocar um capacitor eletrolítico de 470 uF x 25 V na saída (+5 V e terra), em paralelo, observando a polaridade. Este segundo você pode brincar de mudar o valor até achar um que acabe com o ruído de vez.

Os valores não são críticos, o que eles fazem é um filtro. Então podem experimentar outros valores até achar um que mate todo o ruído.

Abraços,

Gabriel Torres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...

aí galera do fúrum, muito boa a ideia.

To fazendo algo parecido, mas em vez de um CD-ROM, estou utilizando um MP3 Player.

A parte de alimentação está perfeita, montei um circuito que converte os 12v da bateria nos 1,5v necessários para alimentar o MP3 (veja AQUI o esquema).

O problema é a saída de som, sei que é a mesma que a do cd-rom (conector P2 macho), mas o problema é a outra ponta...

- Preciso mesmo de um amplificar para fazer isto, não posso fazer isso direto do "cabo de som" (o mesmo que "envia" o som do toca-fitas para as caixas de som)?

- O amplificador não necessita alimentação?

O tutorial está muito bom, mas a perte de saída som não ficou bem esclarecida.

Alguem me ajude!!! E obrigado desde já! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • mês depois...
  • 3 meses depois...
  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!