Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

STÚDIO Caseiro e Profissional e LINKS Diversos


Posts recomendados

olá! já procurei um montão no fórum, acho que aqui vocês podem me ajudar:

preciso captar voz em entrevistas ao ar livre. Depois vou lançar esses arquivos no computador e editá-lo no VEGAS.

Um MP3 é um equipamento adequado? Existe algum modelo que dá pra acoplar um microfone mais potente ou o que existe por aí (tipo: wav 32kbps; act 8kbps) basta?

Já encontrei MP3+MP4 de cerca de 200reais e um MP3 de 700. Por que varia tanto?

Mais uma perguntinha: como digitalizo fitas k7? ou seja transformo seu conteúdo em arquivos digitais em wav?

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá! já procurei um montão no fórum, acho que aqui vocês podem me ajudar:

preciso captar voz em entrevistas ao ar livre. Depois vou lançar esses arquivos no computador e editá-lo no VEGAS.

Um MP3 é um equipamento adequado? Existe algum modelo que dá pra acoplar um microfone mais potente ou o que existe por aí (tipo: wav 32kbps; act 8kbps) basta?

Já encontrei MP3+MP4 de cerca de 200reais e um MP3 de 700. Por que varia tanto?

Mais uma perguntinha: como digitalizo fitas k7? ou seja transformo seu conteúdo em arquivos digitais em wav?

Valeu!!

Salve!

para a sua 1ª pergunta

The Fallen Postado em 09 de setembro de 2006, 23:35

http://www.projectsiteweb.com/index.php?op...7&Itemid=28

para a sua 2ª pergunta

Nesse tópico dá + ou - uma ideia, falou?! :joia:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=229594

ABÇOS :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Pessoal, sou novo no clube e estou começando do zero com gravações. Nunca trabalhei com nada nekm parecido com o genero, e estou interessado em iniciar agora. Toco guitarra há alguns anos e nunca me liguei em fazre isso, mas agora estou bem curioso e doido pra gravar o som em casa....como devo proceder?

Devo ter uma placa de som inicialmente? Qual a configuração mínima?? :help:

Me desculpem pelo nível da pergunta, coisas de principiante...

Abraços!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, sou novo no clube e estou começando do zero com gravações. Nunca trabalhei com nada nekm parecido com o genero, e estou interessado em iniciar agora. Toco guitarra há alguns anos e nunca me liguei em fazre isso, mas agora estou bem curioso e doido pra gravar o som em casa....como devo proceder?

Devo ter uma placa de som inicialmente? Qual a configuração mínima?? :help:

Me desculpem pelo nível da pergunta, coisas de principiante...

Abraços!!!!!!!!

Salve!

Desculpe a demora para a resposta porque estava viajando

seguinte você tem que ter uma placa de som off tipo sound blaster, audigy etc...

alguns programas para gravação tipo: sonar, cool edit etc...

para edição final sound forge

entre outros qualquer coisa posta ai, falou?!

ABÇOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

pessoal não sei muito ,mas o pouco que eu sei vou tentar passar pra vocês !!!

*o assunto e sobre audio então vou falar sobre o que sei desse assunto :

Começando :Numa pesquisa que fiz na net, eu li que não exsite melhor formato de audio comprimido do que o mp3 em termos de qualidade , e que ate hoje não foi encontrado outro formato melhor . O formato mp3 foi criado por uma empresa privada alemã a Fraunhofer .E que o melhor encoder de mp3(passar de wave para mp3) da atualidade e o lame .

*porque o lame esta sendo considarado o melhor da atualidade superando a fraunhofer : *

Utilizado em VBR High Quality, proporciona melhor qualidade em menor tamanho que o Fraunhofer. Você vai obter qualidade de 256kbps-320kbps equivalente a 175 kbps, gerado pelo Fraunhofer! Muito mais qualidade que um mp3 em 192kbps em arquivos menores.

*bitrate :

uma coisa muito importante na hora de comprimir e o bitrate(k/s). basicamente existem 3 tipos de codificaçao em mp3 :

-CBR : codifica o mp3 em um bitrate constante.

isto não eo ideal, pois todos nos sabemos que uma musica em geral começa calma,fica agitada e termina calma ,assim a grosso modo e cbr gasta muito espaço no inicio e compromete aqualidade no meio da musica .

-ABR: permite que defina um bitrate com maior liberdade , e o programa faz uma analise superficial da musica , variando obitrate em 10% da musica, em algumas das passagens mais fracas ou mais fortes da musica.

Este metodo tambem não e o ideal pois não varia o bitrate exatamente conforme a evoluçao da musica .

-VBR: varia o bitrate da musica ,estuda minusiosamente cada passagen da musica e aplica uma compressao adequada , o resultado e um mp3 que dificilmente você vai consequir distinquir da original .

O vbr e consideravelmente mais lento que os demais metodos , mas a qualidade estara garantida .

*E existe uma forma de se obter mp3 de alta qualidade , como :

você precisa de dois programas o EAC (extract audio copy) , e o win32lame .O win32lame ele já vem com Razor lame meio que embutido nele. Esses sao programas mas especificos para trabalhar com o encoder lame , e obter maior qualidade dos mp3, mas o processo não e estão rápido ; primeiro você teria que estrair para wave e depois encodar com win32lame passando para mp3 , pela minha pesquisa esse seria o metodo de consequir alta qualidade dos mp3 , e que esses programas de conversao que existem que passam para mp3 direto ,e tudo muito rápido eles visam praticidade e rapides mas não qualidade !!!

se quizeren saber disso de forma melhor aqui no forun mesmo vão na parte links ,depois vão e tutorias e manuias em portuques , que abrira um site ,nesse site vão em apostilas.tol depois vão em aplicativos audio e video ,depois mp3 de alta qualidade e e so baixar apostila e ler . OBS: Apostila em PDF

*Agora vou citar outro encoder ripador de cd para mp3 que não vi ninquen falar no topico , e um chamado audiograbber 1.83 ele tem pacote para liquagem portuques brasil,e ajuda tambem em portuques e so ir no site deselvolvedor, ele usa o lame como encoder que não vem com programa e necessario baixalo . Esse programa tem uma funçao que não conheço em outros , e a chamada normalizaçao(referesse a norma tecnica do volume de gravaçao dos cds) isto e quando agente ouve um cd e outro parece que um toca mais baixo e outro mais alto , isso ea normalizaçao do volume ,que é o volume em que os cds foram gravados na gravadora , com o uso dessa nornalizaçao você vai ter suas mp3 com as musicas no mesmo volume , mas como eu disse qualidade não quer dizer velocidade , mas essa funçao e opcional.

E tudo gratuito !!!!!!

*E o melhor encoder para passar de wave para mp3 é o Razorlame !!!!

* Quen quiser olhe este site aqui = http://sombrasil.ig.com.br/centralmp3/tutorial_lame.htm

_podem dar uma vasculhada neste site que tem links para downloads de alguns programas citados

*site do audiograbber para pacote linquagen portuques=http://audiograbber.denisgomes.com.br/

*link para Audiograbber = http://www.audiograbber.de/downloads/agsetup

*site para o lame 3.97 eo mais atual =http://mitiok.cjb.net/

*Infeslismente o do win32lame eu procurei por toda net e ate achei o programa, mas todos que achei não tavam disponivel para download ,então não deu !!!

*OBS : um ponto que eu não citei acima desse extract audio copy e que pela minha pesquisa e o programa que ripa as musicas com maior fidelidade e precisao nas copias !!!!

*OBS:o link para a apostila de como fazer mp3 de alta qualidade eu não consegui ,pois o site acho que não permite copiar , pois tentei mas não deu para copiar o link ,sigas os passos citados acima !!!

Amigo Drik desculpe eu não citar os links direto então coloquei o site porque não estava dando certo copiar os links . so consegui esses ai !!!!

Editado por min por erros DE INFORMAÇOES , peço desculpas por isso , e para inserçao de novaz informaçoes complementares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal não sei muito ,mas o pouco que eu sei vou tentar passar pra vocês !!!

o assunto e sobre audio então vou falar sobre o que sei desse assunto :

Começando :Numa pesquisa que fiz net eu li que não exsite melhor formato de audio comprimido do que o mp3 em termos de qualidade ,e que ate hoje não foi encontrado outro formato melhor e que o melhor encoder de mp3(passar de wave para mp3) da atualidade e o lame .

E existe uma forma de se obter mp3 de alta qualidade , como :

você precisa de dois programas o EAC (extract audio copy) , eo win3lame .O win32lame ele já vem com Razor lame meio que embutido nele, Esses sao programas mas especificos para trabalhar com o encoder lame e obter maior qualidade dos mp3, mas o processo não e estão rápido , promeiro você teria que estrair para wave e depois encodar com win32lame passando para mp3 , pela minha pesquisa esse seria o metodo de consequir alta qualidade dos mp3 , e que esses programas de conversao que existem que passam para mp3 direto ,e tudo muito rápido eles visam praticidade e rapides mas não qualidade !!!

se quizeren saber disso de forma melhor aqui no forun mesmo vão na parte links ,depois vão e tutorias e manuias em portuques , que abrira um site ,nesse site vão em apostilas.tol depois vão em aplicativos audio e video ,depois mp3 de alta qualidade e e so baixar apostila e ler . OBS: Apostila em PDF

Agora vou citar outro encoder ripador de cd para mp3 que não vi ninquen falar no topico , e um chamado audiograbber 1.83 ele tem pacote para liquagem portuques brasil,e ajuda tambem em portuques e so ir no site deselvolvedor, ele usa o lame como encoder que não vem com programa e necessario baixalo . Esse programa tem um funçao especial que não conheço em outros , e a chamada normalizaçao(referesse a norma tecnica do volume de gravaçao dos cds) isto e quando agente ouve um cd e outro parece que um toca mais baixo e outro mais alto isso ea normalizaçao do volume que é o volume em que os cds foram gravados na gravadora , esse programa dependendo do uso dessa nornalizaçao em certos casos copia a musica do cd com o volume original de sua gravaçao , isto é você vai ter sua mp3 com a musica no mesmo volume em que ela foi gravada na gravadora ,com os mesmos picos de aumento de volume e baixa de volume que a musica tenha , mas como eu disse qualidade não quer dizer velocidade , mas essa funçao e opcional.

E tudo gratuito !!!!!!

E o melhor encoder para passar para passar de wave para mp3 que eu conheço e o wine32lame !!!!

Salve! Felipefpds

Quando você estiver os links dos programas e tutoriais pode postar aqui que vai ajudar a galera, falou?!

T+ :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Olá pessoal, eu não sou nem um DJ nem nada mas tenho muita música no meu PC e gostaria de organizá-las em pastas, tudo bonitinho para que quando precisasse achá-las para gravar um CD de mp3 ou coisa parecida já gravasse tudo certinho, com pastas e etc.

Vocês conhecem algum programa que as organize em pastas? Eu já nomeei todas elas com o ID3TAgit e tá tudo bonitin.

Valeue parabéns pelo fórum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Olá pessoal, eu não sou nem um DJ nem nada mas tenho muita música no meu PC e gostaria de organizá-las em pastas, tudo bonitinho para que quando precisasse achá-las para gravar um CD de mp3 ou coisa parecida já gravasse tudo certinho, com pastas e etc.

Vocês conhecem algum programa que as organize em pastas? Eu já nomeei todas elas com o ID3TAgit e tá tudo bonitin.

Valeue parabéns pelo fórum!

Salve!

Vamos ver se alguém tem esse programa ou algum que faça isso, parabens pelas informações.:aplausos:

ABÇOS:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...

ou sou novo aqui no forum ( inclusive q esta me ajudando muito ) mas acabei

de comprar um notebook e queria com ele gravar os ensaios da minha banda

sera q é possivel? teria um programa especifico pra isso?

eu ligaria a mesa na entrada de micro fone mesmo?

ajuda aê moça !!!!!

flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
ou sou novo aqui no forum ( inclusive q esta me ajudando muito ) mas acabei

de comprar um notebook e queria com ele gravar os ensaios da minha banda

sera q é possivel? teria um programa especifico pra isso?

eu ligaria a mesa na entrada de micro fone mesmo?

ajuda aê moça !!!!!

flws

Salve!

Não, você ligaria na entrada de linha e para gravar você pode usar qualquer programa que faça esta função tipo: Audacity que é free e em português valeu?!

Ps: Desculpe a demora para responder pois estava sem NET, ok?!

T+:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

alquem poderia me mandar um esuqma de como trocar a saida de um mp3 pioner

agradeceria muito porque trabalho em uma loja de som e as vezes eu abro o aparelho e ve se eu comsigo arrumar mas vejo que tem uma peça preta parafusada em um disipador que fica atras do aparelho

é só essa peça que se ce troca ou tem mais coisa a se fazer ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!