Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Produzindo fogo


Tranzorb

Posts recomendados

isso q o euloschner mandou é um transmissor e um receptor RF. (um bom projeto, foi até de uma revista)

Quando vi o começo do post eu já ia postar isso, mais depois quando vi o desenrolar do mesmo vi q isso é muito, mais muito rudimentar mesmo, mais fica ai pra vocês verem uma criança curiosa em ação...

eu já fiz um foguete, e ele voou mesmo, mais num tinha nehum imflamável não (não podia nem mexer com alcool nesse tempo) o combustivel era a propria água junto com ar comprimido...

Projeto.

Uma garrafa pet de 2 litros, fazia umas pernas pra ela ficar de cabeça pra baixo, enchia ela até a 1/3 de água, depois colocava uma rolha pra fechar a boca dela e na rolha tinha um pito de carro (a rolha era furada no meio e o pito ficava preso no buraco da rolha) ai era so colocar de cabeça pra baixo e colocar uma bomba de encher pneu no pito, no que ia inflanto a garrafa o ar ia ficando comprimido dentro até um ponto q a rolha não aguentava e saia da boca da garrafa, com isso o ar comprimido empurrava a água para fora (a cada ação uma reação) isso fazia o foguete subir alguns metros e depois cair, e so isso, nada de circuito nem combustiveis inflamaveis, so agua e a pressao do ar e pronto ele subia mesmo, muito legal pra uma criança com a idade q eu tinha coloquei muitos foguetes para marte hehehehe

isso foi uma grande experiencia... agora porque você quer soltar a capsula da propursao com uma explosao, acho muito perigoso pra um circuito simples

talveis seria melhor se eles ficassem juntos pela força, magnética!!! ai quando cortasse a energia ele se separava suavemente, isso é so uma ideia. espero ajudar com ela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por .SubZero.@02 de novembro de 2005, 05:14

isso q o euloschner mandou é um transmissor e um receptor RF. (um bom projeto, foi até de uma revista)

Quando vi o começo do post eu já ia postar isso, mais depois quando vi o desenrolar do mesmo vi q isso é muito, mais muito rudimentar mesmo, mais fica ai pra vocês verem uma criança curiosa em ação...

eu já fiz um foguete, e ele voou mesmo, mais num tinha nehum imflamável não (não podia nem mexer com alcool nesse tempo) o combustivel era a propria água junto com ar comprimido...

Projeto.

Uma garrafa pet de 2 litros, fazia umas pernas pra ela ficar de cabeça pra baixo, enchia ela até a 1/3 de água, depois colocava uma rolha pra fechar a boca dela e na rolha tinha um pito de carro (a rolha era furada no meio e o pito ficava preso no buraco da rolha) ai era so colocar de cabeça pra baixo e colocar uma bomba de encher pneu no pito, no que ia inflanto a garrafa o ar ia ficando comprimido dentro até um ponto q a rolha não aguentava e saia da boca da garrafa, com isso o ar comprimido empurrava a água para fora (a cada ação uma reação) isso fazia o foguete subir alguns metros e depois cair, e so isso, nada de circuito nem combustiveis inflamaveis, so agua e a pressao do ar e pronto ele subia mesmo, muito legal pra uma criança com a idade q eu tinha coloquei muitos foguetes para marte hehehehe

isso foi uma grande experiencia... agora porque você quer soltar a capsula da propursao com uma explosao, acho muito perigoso pra um circuito simples

talveis seria melhor se eles ficassem juntos pela força, magnética!!! ai quando cortasse a energia ele se separava suavemente, isso é so uma ideia. espero ajudar com ela

http://novaescola.abril.com.br/ed/123_jun9...ml/ciencias.htm :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tranmissor transmite uma frequência d audio sim do oscilador sim, mas essa freqüência de audio é mais alta do q a velocidade q o relê consegue abrir e fechar(oscilar), e ainda é amortecida e vira quase CC no receptor, mantendo assim o relê atracado enquento o audio é tranmitido...ao cessar o audio o relê desatraca...

Eu particularmente não confio nesses circuitos simples, qualquer controle remoto desses de camelô pode gerar transmissões bem parecidas com essas e o receptor poderá e vai interpretar como um comando e vai disparar o circuito sem dó de arruinar seu projeto...

Imagina o filho do seu vizinho brincando com um desses carrinhos de controle remoto...

Tente fazer circuitos digitais e trabalhe com comandos encriptados para maior segurança..

Espero ter podido ajudar e desculpa se falei besteira..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por deley-_-@03 de novembro de 2005, 10:08

O tranmissor transmite uma frequência d audio sim do oscilador sim, mas essa freqüência de audio é mais alta do q a velocidade q o relê consegue abrir e fechar(oscilar), e ainda é amortecida e vira quase CC no receptor, mantendo assim o relê atracado enquento o audio é tranmitido...ao cessar o audio o relê desatraca...

Eu particularmente não confio nesses circuitos simples, qualquer controle remoto desses de camelô pode gerar transmissões bem parecidas com essas e o receptor poderá e vai interpretar como um comando e vai disparar o circuito sem dó de arruinar seu projeto...

Imagina o filho do seu vizinho brincando com um desses carrinhos de controle remoto...

Tente fazer circuitos digitais e trabalhe com comandos encriptados para maior segurança..

Espero ter podido ajudar e desculpa se falei besteira..

mas fazer um codificado sai mais caro, num sai ? e é mais complicado, não é ?

=p

quanto q sai pra fazer um projeto desses com sinal RF encriptado ?

e tipo, eu queria um projeto que usasse o minimo de componentes possivel ( porque eu nunca fiz um projeto grande, com muitos componentes... ) , então eu queria um q fosse menos componentes... Meu colega tem aqueles "gravadores de Chip" (acho q chama gravador de eprom, sei lá ) ... isso ajudaria?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe discordar deley-_- mais esse circuito não tem nada a ver com transmitir som, pode até ser modificado para tal mais esse do jeito que esta é para funcionar so como um cotrole monocanal.

Quando acionamos S1 no transmissor, o Relê do receptor fecha os contatos. Agora aquele esquema onde tem um fone, serve para colocar no receptor para fazer a calibragem do sinal, o som parece que apita ou faz algum som parecido quando se pressiona S1 do transmissor, mais so serve para os ajustes finais, eu não achei mais o site mais tenho todo o arquivo no meu computador salvo em Word, com todos os detalhes da montagem, se quizerem me mande uma MP ou e-mail :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por .SubZero.@04 de novembro de 2005, 00:56

Desculpe discordar deley-_- mais esse circuito não tem nada a ver com transmitir som, pode até ser modificado para tal mais esse do jeito que esta é para funcionar so como um cotrole monocanal.

Quando acionamos S1 no transmissor, o Relê do receptor fecha os contatos. Agora aquele esquema onde tem um fone, serve para colocar no receptor para fazer a calibragem do sinal, o som parece que apita ou faz algum som parecido quando se pressiona S1 do transmissor, mais so serve para os ajustes finais, eu não achei mais o site mais tenho todo o arquivo no meu computador salvo em Word, com todos os detalhes da montagem, se quizerem me mande uma MP ou e-mail :D

Manda aí pra mim

< [email protected] >

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Zique@08 de novembro de 2005, 22:01

O deley manja de todos os assuntos.

Se tiver problemas de pulgas e carrapatos nos seus cães, pergunte que o deley tem uma solução prática e econônica.

Se você quiser eu calculo a freqüência do oscilador na entrada do tranmissor e te provo q o sinal retangular tem a frequência de audio sim...

E QUER SABER DO MAIS, você ENTROU FAZ DOIS DIAS E já QUER FAZER CRÍTICAS INFUNDAS E DISPERSAS DO ASSUNTO, COM você EU não DISCUTO MAIS E ESPERO Q JAMAIS VENHA PEDIR AJUDA!!! SEU #####!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

uma vez eu era marginal e fazia experiências eletronicas.... e tinha um daqueles carrinhos de 4 pilhas....

então... um dia peguei ele desmontei e fiz uma bomba pra explodir os vazos do banheiro da escola.. usei como na foto anexa..

materiais:

-Fio mais fino que você conseguir

-uma pilha de relógio 3.5v ou 3 pilhas AA (faça testes com o que conseguira fundir o fio e acender o palito)

faça isso em cima de uma madeira ou ferro e grude com fita o palito para não quebrar o fio.

de uma volta na cabeça do fósforo.

e coloque dois parafusos para colocar os fios maiores juntos com os menores.

e amen! ^^

igual a o que eu estou segurando na foto . acho que vocês não vão conseguir ver o fio.

ele é uma coisa bem simples mas eficaz

abraços... espero ter ajudado

post-34277-13884912972261_thumb.jpg

post-34277-13884912973104_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Amigão, eu já esplodi bombinha com um filamento de níquel crómo! para fazer a experiência, pegue 3mm de níquel crómo, (filamento de lâmpada de 40W) coloque 2 fios ligado a uma bateria de 9V, ele vai incandescer até pegar fogo, se colocar esse filamento dentro de uma bombinha ela esplode! espelro ter ajudado? valeu?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, eu já esplodi bombinha com um filamento de níquel crómo! para fazer a experiência, pegue 3mm de níquel crómo, (filamento de lâmpada de 40W) coloque 2 fios ligado a uma bateria de 9V, ele vai incandescer até pegar fogo, se colocar esse filamento dentro de uma bombinha ela esplode! espelro ter ajudado? valeu?!

Caro Kaarell, acho que houve engano.

Níquel-cromo é o material de resistências de chuveiro.

O filamento de lâmpadas são de tungstênio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Kaarell, acho que houve engano.

Níquel-cromo é o material de resistências de chuveiro.

O filamento de lâmpadas são de tungstênio.

Amigão, eu só acho q você vai ter q estudar um pouco mais de química! o níquel-cromo com alto teor tungstenio fica muito quebradiço, mesmo num ambiente a vácuo, toda lâmpada é construida de níquel cromo! entra aqui http://www.google.com.br/search?hl=pt.PT=L...co+niquel+cromo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como sempre, seus links não funcionaram mais uma vez...

Sim o tungstênio é elevadamente quebradiço, por isso que o filamento fica em uma ampola de vidro fechada.

Bem, qualquer estudante de 2º Grau sabe que filamentos de lâmpadas são feitos essencialmente de tungstênio, devido ao seu elevado ponto de fusão.

Fazer filamentos finos como os de lâmpadas com nicromo seria uma tremenda ingenuidade do fabricante, pois tais filamentos não resistiriam nem 3 segundos acesos.

Filamentos de lâmpadas são de tungstênio.

Os filamentos da maioria das válvulas são feitas de tungstênio coberta com tório.

Resistências de alta potência são de nicromo, como resistências de chuveiros, resistência de secadores de cabelo, resistores de fio...

O nicromo (que é uma liga) é geramente composto por 80% de níquel e 20% de cromo. (nada ha ver com tungstênio).

O nicromo tem o ponto de fusão de 1400°C. (Bom, lâmpadas emitem luz amarela, sendo que a emissão de luz amarela ultrapassa os 1450°C)

Já o tungstênio é uma substância pura (não é liga como o nicromo), possui o ponto de fusão de 3200°C (praticamente o triplo do nicromo).

É simples, se você colocar um filamento fino de nicromo nas lâmpadas, ele simplesmente vai carbonizar.

http://en.wikipedia.org/wiki/Nichrome

Sequer menciona em filamentos de lâmpadas.

http://en.wikipedia.org/wiki/Tungsten

Na quinta linha desta página:

"The pure form is used mainly in electrical applications but its many compounds and alloys are widely used in many applications (most notably in light bulb filaments, and as both the filament and target in most X-ray tubes and in space-age superalloys)."

Traduzindo:

A forma pura (do tungstênio) é, principalmente, utilizada em aplicações elétrica, porém os seus compostos e ligas são utilizadas em várias aplicações (mais notávelmente em filamentos de lâmpadas, em filamentos e anodos de tubos de raio-x, e nas super-ligas da era espacial).

Nicromo é ótimo para explodir bombinhas, mas é péssimo para se fazer lâmpadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, já faz um tempo que construo foguetes.

Faço o paraquedas sair pela ogiva(nariz). É menos complexo do que sair pelo motor. Fiz um ejetor e um pistão com canos de PVC. O pistão fica preso na ogiva, e o ejetor fica "colocado" na extremidade do corpo do foguete.

Do pistão sai um fio de aço, que está preso à corda do paraquedas, que está preso no corpo do foguete.

O cano do pistão é maior que o cano do ejetor, logo um entra direitinho no outro. Dentro do ejetor ponho um ignitor de lampadas de natal e cubro tudo com pólvora. Os fios do ignitor são ligados à um timer, que por sua vez, é ativado com uma chave de mercúrio.

Mas para ativar o timer, você também pode usar um reed switch, com um imã na base de lançamento. (Menos probabilidades de ocorrer alguma falha) Mas, por outro lado, você terá que calcular a altura máxima atingida pelo foguete, para poder configurar o timer.

Para a ignição do propelente, uso canudinhos do McDonald's com um filamento de palha de aço e pólvora. Mesmo esquema da lampadinha de natal. É só fazer bem feitinho, com cuidado, que não falha não.

É isso. Espero ter ajudado.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei desse topico!hehehehe...E fiz uma experiencia :D

Usei um foguete(busca pé) uma lampada de carro com o filamento exposto,uma garrafa de vidro ,20metros de fio e uma fonte...

Coloquei o foguete na garrafa e deixei só a ponta dele pra fora e pendi a lampada na garrafa com durex e deixei o filamento da lampada encostado no foguete..me destanciei (por isso o fio de 20m) e coloquei a fonte e quando o filamento aqueceu o foguete saiu voando...HEHEHEHEHE...

Agora to pensando em fazer um foguete-relogio,usando uma placa de microondas...

MAS LEMBRANDO : ESSE FOGUETE não EXPLODE...SE voce USAR UM FOGUETE Q EXPLODE ,voce PODE SE MACHUCAR OU/E QUEBRAR A GARRAFA OU OUTRA COISA Q O FOGUETE ATINGIR...

A PAZ DO SENHOR :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
:D olha cara sou estudante dessas coisas ja montei um fogute de pequeno porte contendo chips e parafernalhas eletronicas,o seu funcionamento era o seguinte baixei o google earth depois gravei ele no microprocessador instalei ele dentro do foguete,desenvolvir um programa em c/c++ para poder fazer o foguete entender o comando do pc, o fogute era lançado pelo o comando do pc e atraves do google earht eu destinava seu alvo,o chip do foguete entendia o comando do google earth atraves de sinais enviados via radio,por exemplo:se eu destinasse atraves do google earth sao paulo o foguete receberia esse comando e atraves do mapa dentro o seu chip ele iria pro seu destino,mas e claro que esse foguete nao atingi um alvo estão longe o maximo dele e de 2kilometros de distancia,mais informaçaoes e duvidas me mande um e-mail [email protected]
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D olha cara sou estudante dessas coisas ja montei um fogute de pequeno porte contendo chips e parafernalhas eletronicas,o seu funcionamento era o seguinte baixei o google earth depois gravei ele no microprocessador instalei ele dentro do foguete,desenvolvir um programa em c/c++ para poder fazer o foguete entender o comando do pc, o fogute era lançado pelo o comando do pc e atraves do google earht eu destinava seu alvo,o chip do foguete entendia o comando do google earth atraves de sinais enviados via radio,por exemplo:se eu destinasse atraves do google earth sao paulo o foguete receberia esse comando e atraves do mapa dentro o seu chip ele iria pro seu destino,mas e claro que esse foguete nao atingi um alvo estão longe o maximo dele e de 2kilometros de distancia,mais informaçaoes e duvidas me mande um e-mail [email protected]

Já acordou????

Ou tá viajando ???

Só me diz qual o micro usou pra caber o google earth. estou precisando de um com esta capacidade de memória...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já acordou????

Claro que não! Pra começar, ele desenterrou um tópico de quase dois anos atrás...

por exemplo:se eu destinasse atraves do google earth sao paulo o foguete receberia esse comando e atraves do mapa dentro o seu chip ele iria pro seu destino,

Não é um foguete... É um protótipo prum míssel BGM-109 Tomahawk "made in Brazil"...

000-TLAM-600-029.jpg

Só me diz qual o micro usou pra caber o google earth. estou precisando de um com esta capacidade de memória...

Ele deve ter usado um PC, com HD e tudo...

Sei que não devia ter me metido, mas esta foi "braba"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Puxa!!!!!

Estamos falando de alguém que poderia estar trabalhando no pentágono...

Será que este projeto cabe no 4SHARED pra você mostrar pra gente? É uma pena que eles só disponibilizam 5GB free...

Não gosto muito de rádio frequência mas neste caso até me prontifico a aumentar o alcance pra milhares de KMs pra atingir qualquer ponto mostrado no google earth.

Aí sim poderíamos vender pro Bush ou pro Bin... hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, fiquei preocupado agora, teria como montar um sistema anti aéreo, também artesanal, para desviar estes foguetes teleguiados pelo google earth ? Vá que um vizinho invente de ler este tópico e mande um destes pra cá.

Estou pensando em usar uma antena parabólica para identificar o "FTGGE", seria possível ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!