Ir ao conteúdo

Filmadoras Digitais Compactas

Ricardosilvars

Posts recomendados

Postado

Fastama, Fabiano, esse cara do anúcio do ML foi o primeiro que eu contactei, mas a "Figura"não aceita Sedex a Cobrar.. Eles dizem que tem que ser "a vista"!!! Pô!!! não é a vista, é ANTECIPADO!!!! Já pensou, você manda R$ 3.500,00 para o malandrinho e fica esperando e rezando...Tô fora!!!! Fiz o pedido numa Loja Virtual, IMPORTEX, falei com os caras, peguei enderço....se me sacanear mando até a Federal....hehehehehehh

Sem dúvida aí, USB é só para Web!!! Firewire nela, para vídeo!!! Ô, Fabiano, que esculachar sua própria câmera? heheheh....Vai de firewire e seja feliz!!! Quer um conselho, só para provocar: Compra uma placa de áudio Sound Blaster Audigy 2Zs Platinum Pro, vem com 2 entradas fire wire de 6, e aí, você vai poder birncar de editar áudio 5.1 real, com suas belas imagens caputradas da sua HC42.... O Marcio S(h)ell tem uma.... ele sabe do que estou falando.....É show....

Só tenha um pouco de cuidado com o Cabo, pois a Sony é meio metida a besta e criar uns cabos proprietários... já tive esta decepção com uma máquina P92 fotográfica que eu tenho.... perdi o cabo USB e comprei outro numa loja de informática, similar, quem disse que foi reconhecido?.... Tive que importar um original e me custou R$300,00.... vale a pena testar.... MAS tem que ser Firewire

Postado
Postado Originalmente por Phantom who walks@13 de maio de 2005, 09:44

Dinho,

Referia-me a placa firewire e ao cabo que ele oferece por cento e poucos merréis. O que tens a dizer sobre?...

Soçarba...

Mr. Walker

Só esse cabo está por volta de R$ 250,00 o original..... Sei não!!! Eu jamais compraria uma placa sem tê-la em minha mão... É melhor arriscar e comprar só o cabo....talvez ele cobre uns R$ 80,00 (já achei por esse valor!!!) aí você está arriscando pouco!!! Placas, eu NÃO aconselho!!! Uma Placa firewire é coisa muito simples de comprar, em qualquer esquina vende...por isso que é bom ser de perto do comprador! Já pensou se fer problemas? Até trocar, vai ficar mais caro o frete que a placa!!!!

Postado
Postado Originalmente por somaniaco@13 de maio de 2005, 12:47

Só esse cabo está por volta de R$ 250,00 o original..... Sei não!!! Eu jamais compraria uma placa sem tê-la em minha mão... É melhor arriscar e comprar só o cabo....talvez ele cobre uns R$ 80,00 (já achei por esse valor!!!) aí você está arriscando pouco!!! Placas, eu NÃO aconselho!!!  Uma Placa firewire é coisa muito simples de comprar, em qualquer esquina vende...por isso que é bom ser de perto do comprador! Já pensou se fer problemas? Até trocar, vai ficar mais caro o frete que a placa!!!!

Olá amigo. Olha essa placa PCI Firewire custa no máximo, R$ 150,00 podendo encontrar até por bem menos. O cabo meu amigo, não passa de R$ 25,00, se passar disso é roubo. Agora, o tal do cabo original é bobeira, bobeira e bobeira. Os cabos são destinados via digital. Não transmitem nada analógico, por isso não tem diferença. A diferença sim é apenas uma. Patente e marcas. Você paga pela marca, você paga caro. Se você paga só o produto. É bem mais barato. :D

• Membro VIP
Postado

Acabei de comprar um cabo firewire pelo ML e paguei 24,00...

Na verdade já tenho um cabo mas uso ele para o meu conversor de vídeo....

Como tenho algumas entradas firewire sobrando e quero fazer a captura através do conversor, optei por adquirir mais um cabo.

Postado

Aqui em santos tem uma loja que vende uma PLACA PCI FIRE WIRE já com o cabo por 98 reais.

E uma loja já conhecida, há anos no mercado e tem garantia. Será que vale a pena comprar???

Tá barato, mas será que pode ser de má qualidade?

Postado
Postado Originalmente por somaniaco@13 de maio de 2005, 08:14

Fastama, Fabiano, esse cara do anúcio do ML foi o primeiro que eu contactei, mas a "Figura"não aceita Sedex a Cobrar.. Eles dizem que tem que ser "a vista"!!! Pô!!! não é a vista, é ANTECIPADO!!!! Já pensou, você manda R$ 3.500,00 para o malandrinho e fica esperando e rezando...Tô fora!!!! Fiz o pedido numa Loja Virtual, IMPORTEX, falei com os caras, peguei enderço....se me sacanear mando até a Federal....hehehehehehh

Sem dúvida aí, USB é só para Web!!! Firewire nela, para vídeo!!! Ô, Fabiano, que esculachar sua própria câmera? heheheh....Vai de firewire e seja feliz!!! Quer um conselho, só para provocar: Compra uma placa de áudio Sound Blaster Audigy 2Zs Platinum Pro, vem com 2 entradas fire wire de 6, e aí, você vai poder birncar de editar áudio 5.1 real, com suas belas imagens caputradas da sua HC42.... O Marcio S(h)ell tem uma.... ele sabe do que estou falando.....É show....

Só tenha um pouco de cuidado com o Cabo, pois a Sony é meio metida a besta e criar uns cabos proprietários... já tive esta decepção com uma máquina P92 fotográfica que eu tenho.... perdi o cabo USB e comprei outro numa loja de informática, similar, quem disse que foi reconhecido?.... Tive que importar um original e me custou R$300,00.... vale a pena testar.... MAS tem que ser Firewire

Referente a mensagem acima: olá somaníaco. Concordo que é duro pagar antecipado. Mas quem dirá, ao receber o sedex à cobrar, que o que tem dentro da caixa é seu produto ? Você não pode abrir a caixa antes de pagar, e depois que pagou, babau... Acho que se olhar a reputação do vendedor, poderemos ter uma ideia, embora é muito difícil saber mesmo a real. Eu arrisquei, e na próxima semana deve chegar a filmadora. Vamos ver. :chateado:

Postado

Companheiros,

O vendedor do ML citado por mim, ao ser instado se tinha a HC 42 para venda, acenou que tem a Panasonic GS55 (1890 merréis...), e que, esta, é superior a Sony HC 42.

O que a nossa plêiade tem a dizer?

Contra?... A favor?... Ou, muito pelo contrário?

Soçarba...

Mr. Walker

Postado

Pessoal estou realmente empolgado com o estabilizador de imagem OIS. Ao contrário do EIS que a estabilização é feita digitalmente, o OIS é óptico. Pensei eu cá com meu único neurônio. Não faz diferença nenhuma. Ou então, o digital é muito melhor, pois é digital. Amigos, após um estudo profundo sobre o assunto posso dizer que a estabilização pelo sistema OIS é simplesmente perfeita. Não fazia ideia de como funcionava, mas agora ví o quanto pode diferenciar um valor de uma câmera pra outra. Pra vocês terem uma ideia a Panasonic PV-GS150 tem praticamente tudo em semelhança com a Panasonic PV-Gs250. Porém, um valor bem abaixo que a segunda. Entrei a fundo para analisar, onde poderíamos estar gastando merréis a mais. Em que parte das duas. E porque tanto ? Vale a pena ? Resumindo, descobri que é o fato de a GS250 ter a estabilização Óptica. Amigos, só vendo pra saber. A diferença é tão grande que nem tem como comparar. Amigos, se forem comprar câmeras de 3CCDs da panasonic, comprem da GS250 pra cima. As inferiores, possuem o EIS. Estabilização digital. Não é ruim, mas quando vocês verem a estabilização óptica, não vão mais quererem ter câmeras com estabilização digital, mesmo com toda a tecnologia EIS estar cada vez melhor. Abaixo passarei um um link onde poderão ter uma ideia a respeito.

http://www.fazendovideo.com.br/vtdiigg.htm :zoio:

Postado

Pessoal,

Ainda não comprei a PLACA e o Cabo Firewire para usar no micro, mas já comprei um cabo firewire (R$ 25,00) para usar meu laptop.

Fiz a captura de um video de 1 minuto para o laptop via USB e via FIREWIRE.

Não usei nenhum programa TOP de Linha foi tudo através do WINDOWS MOVIEMAKER mesmo só para passar para o micro...

Não é que a captura via FIREWIRE ficou bem superior mesmo.

A captura via USB foi feita em formato WMV e gerou um aquivo de uns 17MB a captura via firewire gerou um arquivo AVI de 170MB, ou seja, tanta qualidade tem tem seu preço.

E notei também que o arquivo USB ficou no formato 4X3 enquanto que o FIREWIRE ficou em 16x9. Devido a isso o arquivo USB ficou meio estranho porque ficou meio "esticado" para se ajustar ao formato 4x3.

Isso me leva a uma pergunta, quando eu gravar um video em 16x9 e for exibir em TV comum vai ficar estranho assim?

Postado

Caro Leymar, " bobeira, bobeira, bobeira...." aqui não tem nenhum bobo, muito menos alguém que derespeita seus companheiros.... Se você tem uma opinião contrária de alguém, informe esta posição com respeito, que é a marca deste Forum..

Quanto a questão do cabo, apenas passei meu testemunho que aconteceram duas vezes: Uma vez com o Cabo DKU-5 da Nokia, para fazer a sincronia do celular para o PC, e só funcionou com o Cabo original da Nokia, Outra vez foi com o cabo de sincronia DV ma minha P92 Sony (fotografia) e só funcionou com o original.... Estou velho demais para ficar gastando dinheiro a toa ou para ficar mentindo... Acho que tenho mais o que fazer.... Se o cabo firewire genérico funciona, ótimo!! É um teste provado, não precisamos ter mais medo deste fato!!! Era só dizer isso!!

Quanto a questão do Sedex a Cobrar? Você sabe quem é o dono da franquia da loja para onde vem a mercadoria? Não sabe? Então desconfia.... garanto que abro o pacote antes de receber!!!... Não faço Nenum deposito antecipado para Ninguém que não conheço.... Se necessário, o que não é o caso, pagaria até mais caro por essa segurança!!!

Amigo, quanto a GS250, eu já havia dito em post anteriores que ela deveria ser a escolha, não só pelo fato da Estabilização em OIS, mas pelo simples fato da conversão A/D, que no modelo GS150 não está presente.

Quanto a GS55, Fantasma, esqueça, não vale a pena.. A HC42 é bwem superior.

Fabiano, se você capturar em 16:9 e se sua TV nâo for widescreen, você vai ter problema sim com sua imagem, perderá parte das cenas, como se fosse um zoom. Esta é outra vantagem da GS250, ela grava em formato anamórfico 16:9 e letter Box, ou seja, para as TVs 4x3 padrão, a filamgem feita em 16:9 será reproduzida com as tarjas pretas, como nos DVDs comerciais, garantindo 100% do screen filmado.

Postado

Olá somaníaco. Acho que fui mal interpretado. Minha mensagem não era pra afrontar e nem ofender ninguém. A expressão "bobeira,..." foi mesmo para enfatizar minha opinião, mas não pra dizer que por você ter feito a tal compra é bobo. Não não. Longe de mim. Como diria a Cásia Éller em uma de suas músicas: "-Eu sou da paz !" Desculpe se o ofendi. Não foi minha intenção. Inclusive, por "culpa" de suas opiniões aqui no fórum, me fez optar mesmo pela GS250. Pra ver tamanho respeito que tenho por ti amigo. Fica bravo comigo não, é que as vezes uso expressões bombásticas mesmo. Mas não foi minha intenção ofendê-lo não.

Quanto a questão do sedex à cobrar. Bem por aqui nunca consegui abrir nos correios o sedex antes de pagá-lo. Já fiz encomenda por este serviço, e no balcão perguntei se poderia abrir e a resposta foi não. Só se pagar. Então foi por isso que disse que acaba dando no mesmo.

olá amigo Fabiano. Se você gravar em widescreen e ver em TV 4:3 terá a imagem sim esticada. Salvo se seu televisor ou DVD tiver a função Wide, mas mesmo assim verá faixas pretas em cima e embaixo. Eu em particular não gosto. Agora se você tem uma TV Wide. Fica lindo e completo. :rolleyes:

Postado

Também sou da Paz.. Uma vez explicado...Stress Zero!!!...

Quando chegará a sua GS250, Leymar?...

Acho que se você não gosta das tarjas pretas, você terá problemas com a GS250, pois ela na Gra em True Widescreen, ela gera 16:9 anamórfico e LetterBox... eu particularmente gosto das tarjas...

Postado
Postado Originalmente por somaniaco@14 de maio de 2005, 17:38

Também sou da Paz.. Uma vez explicado...Stress Zero!!!...

Quando chegará a sua GS250, Leymar?...

Acho que se você não gosta das tarjas pretas, você terá problemas com a GS250, pois ela na Gra em True Widescreen, ela gera 16:9 anamórfico e LetterBox... eu particularmente gosto das tarjas...

Pois então somaníaco. Eu acabei por confiar mesmo num vendedor do mercado livre. Já depositei e o mesmo disse que no máximo até sexta que vem chega. Ficarei na espera. Quanto ao fato das tarjas. Na verdade nem uso o formato Wide screen. São poucas Tvs cujo tem essa função ou são. Meu DVDs crio mesmo em formato 4:3. Acho que não terei problemas a isso não. Falouuuuuu...

Postado

Quanto a essa questão de 16x9 ou 4x3 e tarjas pretas, acho que vai do gosto do fregues, eu particulamente não tenho nada contra as tarjas e no meu DVD vejo sempre em 16x9 com as tarjas pretas, é claro que numa TV wide seria SHOW, mas como não tenho ainda...

Bem pessoal, desejo agora compartilhas algumas informações mais tecnicas a respeito de testes de filmagem que fiz com a SONY HC42.

Fiz vários testes gravado 1 minuto de video e capturado para o micro via USB e firewire, ontem comprei um cabo firewire 4x4 para o meu notebook por 25 reais e hoje compre uma placa PCI-FIREWIRE 4X6 para meu micro 120 reais placa mais cabo. Todos Genéricos e todos funcionaram perfeitamente tanto no micro quanto no laptop.

Vamos as minhas observações. Realmente a qualidade da captura é bem superior a USB, eu dei uma de São Tomé, tive que ver para crer.

Fiz o seguinte usando o WinDVD Creator 2 Capturei 1 minuto de video via fire wire em 4 formatos diferentes, vejam abaixo

1 minuto de video em formato AVI gerou um arquivo de 208MB (otimo)

1 minuto de video em formato DVD HIGH Qualite gerou um arquivo de 61MB(bom)

1 minuto de video em formato SVCD gerou um arquivo de 18MB(aceitável)

1 minuto de video em formato VCD gerou um arquivo de 9MB(ruim)

Depois copiei os arquivos VIA USB, nos mesmos 4 formatos, os tamanhos foram quase os mesmos, mas para vocês terem uma ideia VCD gerado pelo cabo firewire ficou quase a mesma qualidade gerada pelo DVD HIGH Qualite do Cabo USB, ou seja o pior do firewire foi quase melhor que todos gerados pelo USB.

Depois eu fiz a captura via FIREWIRE usado o programa que vem com o proprio o Windowx XP, o windows MOVIEMAKER. No movie Copiei em AVI e a qualidade foi um AVI com mesma qualidade do AVI gerado pelo WinDVD Creator.

Mas o que me SUPREENDEU na captura feita pelo Windows Movie Maker foi quando capturei usando o formato nativo dele o WMV usando taxa de bits de 2,1Mbs e Dimensões de 740x480. Ele gerou um arquivo de apenas 15mb, MAS com qualidade igual e ouso dizer até ligeiramente superior ao arquivo de DVD HIGH qualite que obtive com o windvd creator, sendo que no wind DVD como mostra acima gerei um arquivo de 61mb e o windows movie maker gerou um WMV de apenas 15mb com mesmo nivel de qualidade.

Vocês podem torcer o nariz para o windows movie maker, mas na captura que fiz com ele o resultado só ficou atras do AVI de 208MB, ele gerou um arquivo mais de 10 vezes menor com um padrão de qualidade bastante aceitável.

Resumindo quem quer qualidade com a SONY HC42, tem que capturar em AVI com Cabo Firewire.

Quem quiser ter arquivos menores sem perder muita qualidade, pode capturar usando o windows movie maker em formato wmv, tendo boa qualidade e um arquivo bem menor, usando firewire também é claro.

Bem, pessoal, isso tudo são obervações de um cara totalmente leigo, nem chego perto dos feras que tem aqui, mas esper ter contribuido para enriquecer as discursões com essas observações.

Postado

Muito bem, Fabiano!!! Arrebentou, Cara!!! É muito legal começarmos um tópico assim, sem nada no início, depois várias discursões; tomamos então as decisões e depois apresentamos os resultados... Muito bom!!!! E garanto que isso é apenas o iníco...

Leymar, o Cara também prometeu a minha GS250 para até sexta-feira também...vamos ver!!!! Depois teremos que comparar essas imagens....

Fabiano, por acaso você usa o Adobe Premiere Pro? Se usar, tenta fazer o fluxo ao contrário agora, ou seja: do PC para a HC. As ligações serão as seguinte:

-do PC para a HC, via o mesmo firewire

-da HC para a TV através do cabo Svideo (que é o melhor sianl analógico disponível), se sua TV não tiver entrada de vídeo em Svídeo, use o vídeo composto (amarelo)

-Habilite seu Premiere Pro na função de gravação e indique a saida firewire.

Agora abra um projeto, inclua seu arquivo AVI gerado e puxe-o para a Timeline. Clic na barra de espaço para iniciar o Prevew e veja se sua Timeline está sendo reproduzida em sua TV....

Vamos aguardar o Marcio S(h)ell que foi gravar o cunhado dele e vamos ver os testes que ele fará....

Faça outro teste: Renomei o arquivo WMV para mpg e tente rodá-lo, ou ainda mais tente importá-lo para o Premiere Pro. Se isso for possível, vai ajudar muito no trabalho de edição, pois o Premiere Pro, com o MainConcept Pro, importa mpeg2, sem RENDERIZAR, fazendo isso apenas para as novas partes editadas de efeitos e transições.... Seria uma grande opção!!!

Postado

O Adobe Premiere Pro ainda não uso. Estou començando a navegar por esses mares agora.

Para vocês terem ideias eu tinha apenas um laptop asus 4500L1 com 1024 de Ram e uma Sony P72 com cartão de 246mb. eu fazia fotos e VIDEOS usando a sony P72, nesse cartão de 256mb eu gravava até 10 minutos de video. E ficava passando na hora para o laptop para liberar o cartão e ter mais 10 minutos de videos e fazer as fotos.

Como trabalho numa escola de inglês e sempre tem atividades na escola e também na igreja que vou sempre tem eventos, esse conjunto laptop + P72 "quebrava o galho", mas chega uma hora que você quer fazer mais...

E agora com a HC42 vou poder fazer "um pouco mais", isso para mim por enquanto é uma diversão que acaba me redendo um "extra" razoável.

Mas, prentendo aprender bem mais com a ajuda de todos vocês.

• Membro VIP
Postado

Bom pessoal,

Não rolou a gravação do show não!!

Muito escuro, falta quase total da luz....

Mas estou fazendo umas filmagens caseiras e amanhã devo receber meu cabo firewire "genérico".

Assim que eu conseguir capturar, posto minhas impressões.

Porém já é fato conhecido a qualidade superior da captura via firewire.

Vou me ater às possibilidade de captura da HC42 seja via firewire direto para o PC ou passando antes pelo conversor de vídeo, tb usando firewire.

Postado

Pessoal,

A gravação em formato AVI usando cabo firewire é que rende maior qualidade na gravaçao com a Sony HC42, mas também rende arquivos enormes.

Uma gravação de 1 hora deve dá um arquivo de uns 12GB ou 15GB.

Bem minha dúvida é a seguinte: numa midia de DVD cabe um arquivo de 4.7GB, se eu pegar esse arquivo de 1 hora (12GB) gerado pela HC42 e editar ele usando um programa como o WINDVD Creator 2 e usar menus, trilha sonora e coisas do tipo o arquivo de DVD gerado ele vai ser comprimido de alguma forma para caber nos 4,7 GB???

Essa compressão vai diminuir a qualidade do meu arquivo original? E se diminuir, a diferença é grande???

Postado

Olá Fabiano. Negócio é o seguinte. Num DVD de 4.7Gb que na verdade cabe somente 4.4Gb, uma hora de vídeo você pode usar o máximo dos máximos em Bitrate que vai caber tranquilamente no DVD. Quanto a qualidade, imperceptível a diferença. Claro que qualquer compactação gera ruídos, mas nesse caso, 0,1% apenas. Faça com o máximo em bitrate. Não sei qual a capaciadade deste aplicativo, pois uso outros. Mas se ele puder gerar compactação de até 9.800Kbs. Faça. E verá que lindo ficará suas imagens. Ainda de quebra você poderá colocar seus menus sem problemas. Falouuuuuuuu.... :bye:

Postado

Pessoal, eu estou com uma dúvida.

O fabiano disse que capturou um vídeo em WMV com tamanho de 740 X 480 ou 720 X 480. Eu pensei que o WMV só fazia vídeo com no máximo 330 x ... !

Alguém pode me dar uma esclarecida.

Outra coisa. Aquele nosso amigo que ofereceu um site para postarmos nossos vídeos. Será que vai dar certo?

Grato Sidney

Postado
Postado Originalmente por leymar@16 de maio de 2005, 17:22

Olá Fabiano. Negócio é o seguinte. Num DVD de 4.7Gb que na verdade cabe somente 4.4Gb, uma hora de vídeo você pode usar o máximo dos máximos em Bitrate que vai caber tranquilamente no DVD. Quanto a qualidade, imperceptível a diferença. Claro que qualquer compactação gera ruídos, mas nesse caso, 0,1% apenas. Faça com o máximo em bitrate. Não sei qual a capaciadade deste aplicativo, pois uso outros. Mas se ele puder gerar compactação de até 9.800Kbs. Faça. E verá que lindo ficará suas imagens. Ainda de quebra você poderá colocar seus menus sem problemas. Falouuuuuuuu.... :bye:

Então, meu arquivo AVI de uns 12 GB depois de trabalhado e editado no WINDVD Creator, vai caber tranquilo no DVD de 4.7 (4.4)GB, certo?

Que programas você usa então???

Postado
Postado Originalmente por sidneimartins@16 de maio de 2005, 17:51

Pessoal, eu estou com uma dúvida.

O fabiano disse que capturou um vídeo em WMV com tamanho de 740 X 480 ou 720 X 480. Eu pensei que o WMV só fazia vídeo com no máximo 330 x ... !

Alguém pode me dar uma esclarecida.

Outra coisa. Aquele nosso amigo que ofereceu um site para postarmos nossos vídeos. Será que vai dar certo?

Grato Sidney

Realmente eu errei... não é 740X480 e sim 720x480. Mas, pode ter certeza que o máximo do WMV é bem superior ao que você pensava, eu particamente, gosto muito desse formato, quando é para fazer "pequenos trabahos" que vou ver só no micro mesmo, prefiro usar o WVM, os arquivos deles possuem uma boa qualidade e conseguem ser menores quando compados as mesmas versões em formato MPEG.

Postado

Olá Fabiano. Pode ter certeza que caberá tranquilo. Eu uso Video Studio 9 também uso Workshop 2. Mas aí tem uma variedade grande de programas que você pode pegar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!