Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filmadoras Digitais Compactas


Ricardosilvars

Posts recomendados

Postado Originalmente por somaniaco@21 de maio de 2005, 07:50

Rapaz, fiquei 2 dias fora, e tem coisa postada aqui...AFI!!!

Bom, para a reprodução de Progressive Scan você terá que usar sempre o Componente vídeo, o VGA ou a DVI, pela S-Vídeo não é possível.

Como você diz que faz seu projetor reproduz o progressive pela VGA e não pela DVI, você deve ter um Infocus X1 ou X2, que são maravilhosos, porém não possuem a saída DVI, então nesse caso você tem um cabo adaptador da saída VGA, com 3 terminais fêmea de vídeo componente, onde você liga seu cabo macho de vídeo componente até seu DVD. Pois bem, para a saída DVI, caso seu projetor não seja nenhum desses que eu falei, e tenha a saída DVI, você precisa fazer a mesma adaptação: um terminal de sáida DVI no Projetor com 3 terminais fêmea de video componente, onde você ligará seu cabo video componente até seu DVD. O ideal é que seu DVD tenha a saída DVI também, aconselho a compra de um DVD DENON ou MARANTZ com saída DVI, aí você gozzará da mais linda e perfeita imagem Progressive Scan sem quebra e sem transformação de sinal!!!

nossa isso aqui vai virar emprego, não da para ficar longe muito tempo...

Eu entendi outra coisa por isso perguntei, eu uso progressive direto, sei que o S-video não tem nada a ver com isso, apesar do meu receiver transformar S-Video em Video Componente. Mas esquece eu entendi outra coisa.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por somaniaco@21 de maio de 2005, 08:13

FINKA, onde você comprou o seu filtro para a GS250?

Comprei na R. Cons. Crispiniano em SP. Lugar onde existe uma concentracao de lojas para profissionais de foto e video. Comprei o unico que o cara tinha na medida...hehehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Akira@21 de maio de 2005, 02:27

Ah! Fynka, o seu trabalho me parece muito interessante. Poderias criar um tópico para interessados por Home Teather?

Akira.

Podemos comecar alguma coisa nesse sentido sim.

Monto sistemas digamos fortes em Embarcacoes e residencias.

No momento por exemplo estou montando um sistema com um Denon AVR-5805 e caixas THX UltraII da JAMO 7.1 que parece que vai ficar legalzim....hehehe.

E acabei de entregar uma embarcacao com um sistema automotivo totalmente autonomo com cerca de 2000WRMS Alpine e Diamond HEX.

Sei la, se isso interessa pra alguem, enfim...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Akira@24 de maio de 2005, 12:52

Quem tem pressa compra aqui no Brasil mesmo.

Pelo menos essa dica servirá para aqueles que se interessarem pela compra.

Akira.

Desculpe a indiscricao, mas quanto vocês estão pagando na GS250, eu paguei US$ 1.000 em SP.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por FYNKA@25 de maio de 2005, 11:02

Comprei na Sta Efigenia em SP, Galeria no n.379 primeira loja do lado direito.

O cara tem tudo e é bom de negocio, chama Marcelo tb.

Nota fiscal e um ano de garantia.

Finka, estou no Rio, você poderia me passar o nome da loja e o telefone?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para vocês verem como é esse Brasil!!! Parabéns amigo FINKA que comprou a última GS250 por U$ 1.000. A vendedora dessa loja, Sta Carol, me informou, após muito hesitar e me retornar a ligação uns 20 min depois do primeiro contato, que realmente houve a venda da GS250 por U$ 1.000 mas que agora eles NÃO podem mais vender por esse preço, justificando que o preço da GS250 é de R$ 3.200,00, com nota fiscal, garantia de 1 ano e uma bolsa de brinde. É eralmente um bom preço, ainda mais barato do que eu comprei na Imperxport, onde a GS250 + 128 CARD ficou por R$ 3.665,40. Ou seja uns R$ 300,00 mais caro. Se fosse vendida pelo preço que o FINKA informou, ou até mesmo por R$ 3.000,00 eu preferia perder os R$ 182,00 que paguei de adiantamento e compraria aí em São Paulo. Mas com este "NOVO" preço realmente, prefiro ficar aguardando chegar, se chegar, a que eu comprei na Impexport.

Eu só não entendo porque que o preço subiu em Dólar, já que o Dólar baixou.... FINKA, você é um cara de sorte ou amigo de alguém de lá...heheheheh...se for amigo mesmo, dá uma força pra gente, cara!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte eu comprei 3 filmadoras contando essa GS ai.

Vou com US$ no bolso o que facilita a negociação na hora da compra, pois os kras não tem perdas com cambio etc.

A Camera la fora custa cerca de US$ 900 paguei 100 a mais aqui mas comprei um monte de extras, talvez seja isso que fez com que conseguisse pagar o que eu realmente queria.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, vocês estão de parabéns ( :-BEER ). Tenho acompanhado o forum a um tempo pois quero migrar da minha Panasonic NV-M9000 (Super VHS de Ombro) para uma digital que me permita filmar eventos. Desde a cpomparação entre os modelos accessíveis - afinal, filmagem de pequenos eventos não justifica a compra de uma câmera $$$ ... até as opções de compra e lojas, vocês estão mandando bem! Tô em dúvida se compro na IMPEXPORT ou na Digital Center e vocês tão sendo de grande ajuda! Espero ter condição de colaborar como estou sendo apoiado ...

PS . Somaniaco, quando receber a sua, não deixe dse postar. Quando entrei em contato com eles wsenti segurança do vendedor que me disse que a máquina é entregue de 3 a 15 dias úteis e, com a sua compra, eu acabo tendo uma referência de confiança. Já agradeço antecipadamente, por poder contar contigo, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por leymar@26 de maio de 2005, 21:39

Olá pessoal. Já tem tempo que ninguém diz nada por aqui. Bem, agora vou soltar uma pergunta. Alguém saberia me dizer de quantos bits é o processador A/D da filmadora Panasonic ? 14/24/32 bits ? Valeuuu...

Reintero a pergunta acima feita. Alguém sabe ???

Valeuuuu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou nova por aqui...

Que bom...acho q alguém pode me ajudar...

Comprei um filmadora Sony HC 42... c/ a intenção de passar os vídeos p/ o dvd...achei q precisasse só da placa firewire...mas parece q não...q é bem mais complexo do q eu imaginava...p/ falar a verdade eu não entendedo nada dessas coisas de edição...de captura...p/ mim é tudo grego...eu só quero fazer vídeos do meu filhinho e passar p/ o dvd...do q eu preciso??

Eu tenho um pentium 4 2.4, hd40, mem 256 e gravador de cd c/ dvd combo...

se puder me aajudar eu agradeço...já q fica difícil confiar no q os vendedores dizem...

muito obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dinho e amigos,

Tá difícil encontrar essa camera (GS250), mesmo em NY. Acho que é a mais vendida atualmente. Tenho um amigo que está em NY, me ligou me perguntando por qual outra camera ele deve optar.

E agora?

Aconselhei a comprar a GS400 e que é muito cara ($1.500, lá). Aí não vai dar.

Então, aconselhei a procurar pela GS65, a mais barata das com 3 CCDs de 1/6 420,000pixels cada.

Vantagens: Tem entrada microfone externo/ filtro 37mm (mais fácil encontrar filtros e lentes WIDE e TELE/ mais leve, peso 420 gramas/ barata, $500 em NY.

Desvantagens: 420,000pixels é a menor definição que já ouvi falar/ Estabilizador de imagem eletrônico (não ótico)/ A lente não é Leica (1.8-2.8, menos luminosa)/ só 1.2 mpixels para foto/ não aceita memory card.

Por $500 tá bom demais.

Não estou comparando com a GS250. Mas lógico que para quem pretendia comprar uma GS250 (3 CCDs 1/6 de 740.000pixels cada), vai ficar muito triste de se rebaixar para uma GS65. Mas que é também uma camera de ótimo custo benefício.

Akira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:wacko: Primeiramente gostaria de parabenizar a todos pelo excelente nivel de comentários e informações claras e diretas contidas neste forum.

Acredito que todos aqui são realmente comprometidos com prazer de transmitir a informação com o intuito de ajudar a todos, portanto aproveito minha estreia neste forum e pergunto:

- Estou indo para os EUA no Domingo próximo e tenho a opção de comprar:

----GS250 por US$850 ou

----GS400 por US$1450

Minha dúvida é que após ler todos este post desde o início já me decidi por uma camera com 3 CCD. mas ainda gostaria de saber se vale a diferença entre a GS250 e GS400 de US$600??

Alguem que tenha a GS250 pode me dizer qual a real ersolução de "foto" pois dizem que a gs400 chega a 4.1MPixels contra 3.0 da gs250, mas se for só isto a grande diferença vou ficar na GS250.

Agradeço a ajuda de todos pois tenho apenas 2 dias antes de viajar..Valeu !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é so essa a diferença a, amigo, a GS400 tem mais sensibilidade em pixel e os CCDs são maiores, o que te garante maior qualidade na imagem. Mas estas diferenças são mais sensíveis para os profissionais da área. Creio que as especificações da GS250 está mais para o topo das filmadoras domésticas e as da GS400 está para a pior das Profissionais... se é que deu para entender a relação...

Akira, a GS65 tem a grande desvantagem de não fazer a conversão A/D, não aconselho essa câmera, apenas para aqueles que realmente jamais trabalharão com vídeos analógicos para digital, assim também é a GS150.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por demagno@27 de maio de 2005, 22:51

Sou nova por aqui...

Que bom...acho q alguém pode me ajudar...

Comprei um filmadora Sony HC 42... c/ a intenção de passar os vídeos p/ o dvd...achei q precisasse só da placa firewire...mas parece q não...q é bem mais complexo do q eu imaginava...p/ falar a verdade eu não entendedo nada dessas coisas de edição...de captura...p/ mim é tudo grego...eu só quero fazer vídeos do meu filhinho e passar p/ o dvd...do q eu preciso??

Eu tenho um pentium 4 2.4, hd40, mem 256 e gravador de cd c/ dvd combo...

se puder me aajudar eu agradeço...já q fica difícil confiar no q os vendedores dizem...

muito obrigada

Bem, de começo já posso dizer que você não vai poder passar seus videos para DVD, você falou que tem gravador de CD com DVD combo. Ou seja, você pode até gravar CDs, mas, vai apenas LER DVD, não vai poder gravar DVDs, a não ser que você compre um drive que possa LER e GRAVAR DVDs.

Já que você já tem a placa firewire, a primeira parte do processo que é passar os videos para o micro você pode fazer. Isso você sabe fazer correto?

Já que você não tem gravador de DVD, o que você pode fazer é usar algum programa que permita editar e gravar o seus videos em formato VCD ou SVCD. Já que você é novato na área, aconselho programas como WINDVD CREATOR 9 ou PINNACLE STUDIO 9, eles são mais simples para quem esta iniciando e podem gerar videos em VCD ou SVCD, ai você grava em CD mesmo e esses CDs vão poder ser lidos em seu DVD PLAYER.

Mas, os formato de VCD ou SVCD, não vão ter a mesma qualidade de um feito já no formato de DVD mesmo... se você fizer questão disso, vai precisar de um GRAVADOR DE DVD como já falei.

E mais... uma coisa puxa a outra, você falou que tem um HD de 40GB, se você começar a gravar muitos videos, isso vai ser bem pouco, era bom você ter um segundo HD só para trabalhar com os seus videos.

E 256 de memoria é muito pouco, eu tenho 1024 e minha máquia e mesmo assim o processo de renderização de videos pode demorar algumas horas, não quero nem pensar como fica isso com 256 apenas.

Se houver algum detalhe a mais os amigos aqui podem comentar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juba,

Fiquei muito feliz de ouvir alguém dizer que está escolhendo entre 2 cameras, a GS400.

A GS250 é muito boa. Mas não se compara (nem de longe), a "outra toda poderosa GS400". Com uma camera dessa na mão, você vai se sentir um verdadeiro cineasta.

Juba, leia esse tópico de cabo a rabo, que vai te ajudar. A verdade é que o que "pega", é o preço dísparo entre elas. Se você está atrás de custo-benefício, a GS250 faz o dever de casa direitinho.

Tenho uma GS200, modelo anterior a GS250. Embora ela não esteja tão boa , pois já passou por manutenção, quando nova era espetacular.

O Finka que é muito exigente tem uma GS250 e está contente. Pra uso doméstico ela é tão boa que chega ser um pecado usa-la pra gravar o almoço de domingo na casa da sogra.

Quanto ao recurso de bater fotos com cameras de vídeo, não acho boa ideia. Não fazem fotos tão bem quanto as cameras fotográficas digitais, e isso não sei explicar porque.

Abaixo vai especificações da GS400:

System NTSC

Format Mini DV

CCD 3 CCD 1/4.7" 1,070,000 Pixels (per CCD)

Video Active Pixels 700,000 x3

Still Active Pixels 990,000 x3

Audio PCM Stereo 12-bit/32kHz, 16-bit/48kHz

Zoom 12x Optical, 700x Digital

Lens Leica Dicomar Lens

3.3-39.6.5mm f/1.6

Filter Size 43mm

Image Stabilizer OIS - Optical Image Stabilization - for Video Mode

Mega OIS - for Still Mode

Lux 2 Lux - Advanced Magic Pix Mode

Viewfinder Color

LCD Monitor 3.5"

Manual Controls Focus, White Balance, Iris, Shutter Speed 1/60-1/800, Manual Zoom

Date & Time

Time Code

A/V Dubbing

Line In Recording - Analog & Digital

Inputs IEEE-1394 - 4 Pin x1 , S-Video x1, A/V Input x1

Output Same Input is used for Output, plus USB Port 2.0

Special Effects Effects 1: Multi Mode, Picture-In-Picture, Wipe, Mix, Strobe, Trail, Mosaic, Mirror, Stretch, Slim.

Effects 2: Negative, Sepia, Black & White, Solarisation,

Fader

Titler In Card Mode

Built-in Mic

Microphone Input

Headphone Jack

Built-in Speaker

Accessory Shoe - Smart Accessory Shoe (Hot Shoe)

Built-in Light Built-in pop-up Flash

Tape Loading Top Loading

Power Consumption DC 7.9v/7.5w, AC 110-240v, 50/60Hz

Dimensions (WxHxD) 3.19 x 3.15 x 7.01"

81 x 80 x 178mm

Weight 1.54 lb

700 g

Specialties Backlight

5-Mode Program aí

Especificações da GS250:

CCD 3-CCD 1/6" 740,000 pixels (per CCD)

Lens 2.85-28.5mm f/1.6

Zoom 10x optical/700x digital

Image Stabilizer, optical image stabilizer

Filter Size 43mm

Lux 1 Lux minimum, MagicPix night mode

Recording

System NTSC

Format MiniDV

Audio PCM Stereo 12-bit/32kHz, 16-bit/48kHz

Time Code

Date & Time

A/V Dubbing, audio dub in 12-bit mode

Display:

Viewfinder 0.33" Color 113,000 Pixels

LCD Monitor 2.5" Color 113,000 Pixels

Conveniences:

Manual Controls Manual Focus Ring, Gain, Exposure, Shutter Speed

Built-in Mic stereo

Built-in Speaker

Fader Black and white

Tape Loading Side loading

Digital Still Mode

Resolution 2048 x 1512, 1600 x 1200, 1280 x 960, 640 x 480

Card Slot SD/MMC

Built-in Flash

Input/Output Connectors

Line In Recording, analog and digital

Inputs IEEE-1394 (4-pin) x1, S-Video x1, Mini to 3 RCA with Cable

Microphone Input

Headphone Jack

General:

Power Requirements DC 7.2V

Power Consumption 4.0 W viewfinder - 4.3 W LCD

Dimensions (WxHxD) 3.2 x 2.9 x 5.7" (81 x 73 x 144 mm)

Weight 1.1 lb (500 g)

Juba, seria importante você analisar qual a finalidade da compra.

infelizmente, conheço muitas pessoas que têm cameras boas e caras mofando no armário. Me perdoe se esse exemplo não te serve.

Por outro lado, tenho amigos que com muito sacrifício, compraram cameras "analógicas de 1 CCD" e em pouco tempo já produziram vídeos dignos de bons profissionais. Não é difícil se apaixonar por essa atividade. Ter um bom equipamento é importante sim, mas acredito que o mais importante é a "intenção": o que fazer com essa camera?

Me lembro que minha mãe aprendeu a dirigir com um fusca, e por último acabou por dirigir muito bem um furgão. "Intenção", é pilotar um veículo (automotivo) com responsabilidade.

"Intenção", ao gravar com a camera, é usa-la com domínio de "linguagem" esse veículo (de comunicação). Sacou?

Que papo, não? Hoje tô inspirado.

Akira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Akira. Faz bastante diferença sim. Acho que a conversão dela é feita a 14bits, mas se for a 24bits...Ual... a coisa fica linda...Concordo com o Somaníaco em relação a filmadora GS65. Se ele quiser utilizar o sistema analógica, não poderá. Eu diria pra ele procurar um pouco mais até achar.

Para o Juba08. Amigo, acredito que o melhor custo benefícil mesmo seja a GS250 porque a GS400 não há lá grande diferença que se dê por U$600. Caso decida por GS400, aconselho pesquisar câmeras um pouquinho mais caras e realmente profissionais. Agora é aquela velha e longa política. Todas as câmeras aqui citadas possuem maravilhas de imagem. Pra se ter uma ideia, com apenas 400K pixels efetivo se captura o máximo dos máximos em uma filmagem. Caso a câmera possua mais que isso em pixels, eles serão utilizados para estabilizador de imagem, entre outros recursos que se utilize os pixels, mas não na filmagem em si. Câmeras com o suporte a foto, com esses pixels a mais, os utilizam para as fotos por exemplo também, mas não pra imagem de vídeo. Se você pensar em olhar uma imagem com o pensamento da filmadora, sua imagem não distanciará nem mesmo das mais caras filmadoras. O que seria pensar como ela ? Luz, câmera e ação. Lembra-se ? É isso amigo. Acessórios também pendem a uma boa filmagem, além de sua "inteligência" e "competência" para desempenhá-la. Boa sorte !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...