Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filmadoras Digitais Compactas


Ricardosilvars

Posts recomendados

Olá Japa!!(Akira)!!! Não entendi porque se desculpou... não nada para fazer isso!! Você sido muito útil aqui nesse tópico e te acompanho em outros!!! Você não descordou de mim, aliás, reforçou as minhas considerações!!! Não tenho dúvida nenhuma da superioridade da 3CCD sobre a 1CCD, isso é unânime e verídico... não só na luz, mas também nas definições de cores!!!

Houve alguns detalhes que me fizeram a NÀO comprar a HC42, apesar de ser fã total da Sony, principalmente se tratando de vídeo. Estes itens foram: O CCD da HC42 é de 1/5.5 ou seja quase igual ao de 1/6 de cada um da GS250, se pelo menos a HC42 fivesse um CCD de 1/4 já me faria pensar, mas de 1/5.5, realmente não dá essa diferená, mesmo o cinegrafista sendo muito bom... Outra desvantagem gritante da HC42 (e eu não entendo porque a SONY insiste nesse erro) é a falta do imput de Microfone e de Headfone; o mic é fundamental para que você faça tomadas de cenas distantes, mas com o áudio na origem da imagem.Porque então um Zoom de 12x se o microfone não pode chegar lá?

Porém há uma característica na HC42 faz até o Tutacamon tremer no sarcófago que é o Progressive Scan, desse sei que vou sentir falta!!!

De qualquer forma, ainda não consegui comprar a GS250, cada hora vem um vendedor com uma desculpa diferente.. Hoje já fechei outra compra (sempre Sedex a Cobrar) e vou ficar esperando!!!

Amigo, Japa, caso você tenha mais informações, mesmo que sejam desagradáveis sobre a GS250, por favor me informe....

Lê, amigo, é um presente de Deus, é o que mais fa;ço na minha vida!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês tem certeza que a Sony HC-42 tem o tal do Progressive Scan ? Certeza absoluta ? O que isso pode diferenciar ? Vocês já perceberam que nas descrições da própria sony, é recomdável 7 Lux pra cima ? Se considerármos 7 Lux, é uma quantidade razoável de luz pra se ter uma imágem mínima. A Panasonic GS250 além de 3CCD, grava em 1.1 Lux mínimo. Claro que não gravaremos nem a 1.1 e nem a 7 Lux. Mas se colocarmos por curiosidade 7 Lux e realizar uma filmagem de mesmo ângulo, aí sim poderemos decifrar os mistérios da tecnologia 3CCD, além de diferenciar HC-42 e GS250. Grato amigos.... :looka:

OBS: Amigos preciso da ajuda de vocês. É o seguinte: Estou querendo comprar mesmo uma Panasonic GS250. Achei um site com um preço super em conta. Porém não vejo ninguém na net que tenha comprado algo com eles. Vocês poderiam me dar uma opinião a respeito deste site por favor. Afinal, não achei dinheiro no lixo. ME AJUDEM !!!

Link: http://www.abbile.com.br/loja/product_info...fa34f33a6a129f8 :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, é claro que ninguém irá tentar gravar nestas condições de luz nem em 1 e nem em 7 lux...Luz é fundamental para o formato digital... Porém a HC42, em toda, Net tem a pior qualificação para os quesitos de cores, sem dúvida isso se dá ao tamanho de seu CCD que é 1/5.5" ..Já a GS250 apesar dos 1/6" de CCD, ela tem 3, um para cada cor, o que lhe garante uma deifinição de cores que chega quase que a unanimidade em todos os testes feitos na Net...

Sim, a HC42 tem o CCD Progressivo e creio que esse é seu maior atrativo, além do true widescreen 16:9, já a GS250 grava em Widescreen mas no formato anamórfico e letter-box, o que não a desabilita.

A vantagem do Progessive Scan é simplesmente TODAS...hoje a maioria dos DVDs comerciais já admitem a reprodução em Progressive scan. Este sistema permite a leitura das linhas de uma forma sequenciada, já o formato entrelaçado, reproduz o vídeo primeiro pelas linhas ímpares depois retorna e reproduz as linhas pares, com isso leva o dobro do tempo para formação de uma quadro ao ser comparado com o formato progressivo. É claro que isso é infinitamente rápido...porém a sua visão é capaz de perceber...veja que ao você assistir a tv normal, você ver as finas listas horizontais desenhando a imagem, com o formato progressivo estas linhas não são visualizadas. Não são todas as TVs que reproduzem o Progressives Scan, elas têm que ser compatível com o formato, ou ficará sem imagem.

Porque será que eles não juntam em um único equipamento todas estas melhores características?...Preço..o mundo é pobre....e nós somos o mundo...quendo coisas de outro mundo!!!! heheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, quanto ao site do Abbile, vocês podem até arriscar, mas eu estou fora!!! É barato? Sim R$ 3.100,00 uma GS250!! não é que seja barato, é o preço real que deveria ser vendido já com o lucro aceito para o vendedor... Mas quero saber quem vai depositar um valor desses na conta de um estranho e ficar esperando que ele importe o produto, que diz chegar aqui em 20 dias?.... se pelo menos fosse por Cedex a cobrar, eu até iria encarar, mas ANTECIPADO, never!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom galera,

Primeiro, isto sem dúvida é uma discussão de altíssimo nível.. Fico até com vergonha de responder...

Bom, como comprei a minha HC42 apenas para filmar o nascimento e os primeiros momentos da minha segunda filha, acredito que vou conseguir resultados satisfatórios.

Mas amanhã vou enfrentar uma prova de fogo: Irei filmar um show, na verdade apenas algumas músicas em um ambiente de pouca luminosidade...

Quero testar o tal do NightShot Plus...

Assim que tiver os resultados eu posto aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcio Sell (Shell) Não insista!!! Você pode perder o seu trabalho e talvez não tenha outro show desses para gravar!! Se for a trabalho, já pesquisei em todos os lugares e tenho confiança para te falar: Você precisa de pelo menos 100 lux para uma imagem descente!! E isso não é para a HC42 não!! É para TODAS as digitais.... não adianta insistir!!!! As propriedades de filmagem com pouca luz, ou luz zero como a SONY diz (e isso eu sei pois tenho uma HC30), ela grava, mas fica igual ao Big Brother filmando sacanagem sob os edredons, e até mesmo pior!!!...

Parabéns pela Filha!!! E estamos esperando os seus testes!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá,

que forum legal, achei a ideia maravilhosa... esclarecedora.

preciso de ajuda urgentissima:

Estou no dilema de escolha entre 3 filmadoras da marca sony:

Sony DCR HC42 Handycam

Sony DCR DVD 203

Sony DCR DVD 403 3.3 Mp

não entendo praticamente nada sobre o assunto, será a minha primeira aquisição neste sentido....

tenho a impressao de que a ultima da lista é a melhor... em resolução... porém seu zoom optico é de 10x e o dig 120x

enquanto q nas outras duas é 12x e 480x... e a resolução é de +- 1Mp.

Outra duvida que tenho é se as tres filmadoras possuem algum sistema, sei la, USB, para q eu possa transmitir os videos para o computador e la editar-los e depois gravar em dvd atraves do computador.

e se as 3 gravam em dvd ou a primeira é outro dispositivo... se for outro, qual é?

gostaria muito de fazer a melhor escolha, então estou lhe pedindo esta ajuda....

para não encher de texto aqui, informo q as descriçoes das 3 sao facilmente encontradas pelo google...

JOSI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por somaniaco@12 de maio de 2005, 15:33

Marcio Sell (Shell) Não insista!!! Você pode perder o seu trabalho e talvez não tenha outro show desses para gravar!! Se for a trabalho, já pesquisei em todos os lugares e tenho confiança para te falar: Você precisa de pelo menos 100 lux para uma imagem descente!! E isso não é para a HC42 não!! É para TODAS as digitais.... não adianta insistir!!!! As propriedades de filmagem com pouca luz, ou luz zero como a SONY diz (e isso eu sei pois tenho uma HC30), ela grava, mas fica igual ao Big Brother filmando sacanagem sob os edredons, e até mesmo pior!!!...

Parabéns pela Filha!!! E estamos esperando os seus testes!!!!

Não é a trabalho não... É so de farra... Longe de mim fazer isto profissionalmente... Mexo com vídeos só por hobbie mesmo... E não deixa de ser uma grande sacanagem este show... É do meu cunhado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(JOSI) achei melhor por os dados das 3 filmadoras para analise:

DCR DVD 403

Specifications

Imaging Device:

1/3" 3310K Gross Pixel CCD

Video Actual:

2048K Pixels

Still Actual:

3048K Pixels

F:

1.8 – 2.9

Focal Distance:

5.1 – 51mm

35mm Conversion:

42.8 – 495mm (16:9 Camera Mode), 45 – 450mm (4:3 Memory Mode), 37 – 370mm (4:3 Camera Mode)

Filter Diameter:

30mm

Optical Zoom:

10X

Digital Zoom:

120X

Carl Zeiss® Lens:

Yes, Vario-Sonnar® T*

Focusing:

Full Range Auto/Manual

SteadyShot® Image Stabilization:

Yes, Super SteadyShot®

Minimum Illumination:

5 Lux (0 Lux with NightShot® Plus Infrared System)

NightShot® Infrared System:

Super NightShot® with Color Slow Shutter

Shutter Speed:

1/4 – 1/4000 (aí Mode)

Viewfinder:

Color, 123K Pixels

LCD:

2.7" Color Hybrid Touch Panel1 (123K)

Accessory Shoe:

Yes, Active Interface Shoe

Video Input/Output:

Yes/Yes (multi)

Audio Input/Output:

Yes/Yes (Stereo, multi)

Interface Connector for Handycam® Station:

No

USB:

Yes; 2.02

USB Streaming:

N/A

LANC (Accessory) Terminal:

Yes

DVD Media Compatibility:

DVD-R, -RW and +RW3

Headphone Jack:

N/A

Microphone Input:

N/A

White Balance:

Auto / Outdoor / Indoor / One-push

Exposure:

Yes, Touch Panel (24 steps)

Power Consumption (VF / LCD / VF+LCD):

4.5W / 4.9W / 5.1W

Dimensions (W x H x D):

2 1⁄2 x 3 3⁄4 x 5 1⁄4" (62mm x 93mm x 133mm)

Weight:

1lb. 5oz. (620g)

Supplied Accessories:

AC-L25 Power Adapter/In-Camera Charger, NP-FP70 InfoLithium® Rechargeable Battery, RMT-835 Remote Commander Remote Control, Stereo AV Cable, DVDR30 DVD Media, USB Cable, Shoulder Strap, Wrist Strap, CD ROM with USB Driver (Picture Package™ Software Ver. 1.5 for Sony)

DCR DVD 203

Specifications

Imaging Device:

1/5.5" 1070K Gross Pixel CCD

Video Actual:

690K Pixels

Still Actual:

1000K Pixels

F:

1.8 – 2.5

Focal Distance:

3.0 – 36mm

35mm Conversion:

46 – 628.5mm (16:9 Camera Mode), 48 – 576mm (4:3 Memory Mode), 40 – 480mm (4:3 Camera Mode)

Filter Diameter:

30mm

Optical Zoom:

12X

Digital Zoom:

480X

Carl Zeiss® Lens:

Yes; Vario-Tessar®

Focusing:

Full Range Auto / Manual (Touch Panel)

SteadyShot® Image Stabilization:

Yes, Super SteadyShot®

Minimum Illumination:

7 Lux (0 Lux with NightShot® Plus Infrared System)

NightShot® Infrared System:

Super NightShot® Plus

Shutter Speed:

1/4 – 1/4000 (aí Mode)

Viewfinder:

Color, 123K Pixels

LCD:

2.7" Color Hybrid Touch Panel1 (123K)

Accessory Shoe:

Yes, Active Interface Shoe

Video Input/Output:

Yes/Yes (multi)

Audio Input/Output:

Yes/Yes (Stereo, multi)

Interface Connector for Handycam Station:

N/A

USB:

Yes; 2.02

USB Streaming:

N/A

LANC (Accessory) Terminal:

Yes

DVD Media Compatibility:

DVD-R, -RW and +RW3

Headphone Jack:

N/A

Microphone Input:

N/A

White Balance:

Auto/Outdoor/Indoor/One-push

Exposure:

Yes, Touch Panel (24 steps)

Power Consumption (VF / LCD / VF+LCD):

3.0W / 3/5W / 3.7W

Dimensions (W x H x D):

2 1/4 x 3 1/2 x 5 1⁄4" (57mm x 87mm x 131mm)

Weight:

1lb. 1oz. (500g)

Supplied Accessories:

AC-L25 Power Adapter/In-Camera Charger, NP-FP50 InfoLithium® Rechargeable Battery, RMT-835 Remote Commander Remote Control, Stereo AV Cable, DVDR30 DVD Media, USB Cable, Shoulder Strap, Wrist Strap, CD-ROM with USB Driver (Picture Package™ Software Ver. 1.5 for Sony)

DCR HC42

Specifications Imaging Device: 1/5.5" 1070K Gross Pixel CCD Video Actual: 690K Pixels Still Actual: 1000K Pixels F: 1.8 – 2.5 Focal Distance: 3 – 350mm (Telemacro) 35mm Conversion: 48 – 576mm (4:3) – Camera; 46 – 628.5mm (16:9) – Memory; 40 – 480mm (4:3) – Camera Filter Diameter: 25mm Optical Zoom: 12X Digital Zoom: 480X Carl Zeiss® Lens: Yes, Vario-Tessar® Focusing: Full Range Auto/Manual (Touch Panel) SteadyShot® Image Stabilization: Yes, Super SteadyShot® Minimum Illumination: 7 Lux (0 Lux with NightShot® Plus Infrared System) NightShot® Infrared System: Super NightShot® Plus Shutter Speed: 1/2 – 1/4000 (aí Mode) Viewfinder: Color, 123K Pixels LCD: 2.7" Color1 (123K) Accessory Shoe: Yes, Active Interface Video Input/Output: Yes/Yes (Special) Audio Input/Output: Yes/Yes (Stereo, Special) Interface Connector for Handycam® Station: Yes USB: Yes (On Handycam® Station) USB Streaming: Yes LANC (Accessory) Terminal: Yes Memory Stick™ Compatibility2: Yes, Memory Stick PRO Duo™ Headphone Jack: N/A Microphone Input: N/A White Balance: Auto/Outdoor/Indoor/One-push Exposure: Yes, Touch Panel (24 steps) Power Consumption (VF/LCD/VF+LCD): 2.6W/3.0W/3.2W Dimensions (W x H x D): 2 1/4" x 3 5/8" x 4 1/2" (54.7 x 90 x 111.7mm) Weight: 14.5 oz (410g) w/out Tape and Battery

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcio Sell@12 de maio de 2005, 16:42

Não é a trabalho não... É so de farra... Longe de mim fazer isto profissionalmente... Mexo com vídeos só por hobbie mesmo... E não deixa de ser uma grande sacanagem este show... É do meu cunhado...

Putz...Show de cunhado!!! É melhor filmar sem luz mesmo!!! hehehehehh... Sacanagem...é uma boa oportunidade para você testar a filmagem com e sem luz....tenta descolar um refletor de 100w, simples... compra na loja uma lâmpada daquelas de jardim e fixa numa haste...já é o suficiente.....!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por somaniaco@12 de maio de 2005, 17:52

Putz...Show de cunhado!!! É melhor filmar sem luz mesmo!!! hehehehehh... Sacanagem...é uma boa oportunidade para você testar a filmagem com e sem luz....tenta descolar um refletor de 100w, simples... compra na loja uma lâmpada daquelas de jardim e fixa numa haste...já é o suficiente.....!!!

Tá louco... Se eu chegar com uma lâmapada lá os caras vão achar que eu sou o Spielberg...

É só para teste mesmo... Vou filmar de perto.. E tem bastante luz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por j0s1@12 de maio de 2005, 16:40

olá,

que forum legal, achei a ideia maravilhosa... esclarecedora.

preciso de ajuda urgentissima:

Estou no dilema de escolha entre 3 filmadoras da marca sony:

Sony DCR HC42 Handycam

Sony DCR DVD 203

Sony DCR DVD 403 3.3 Mp

não entendo praticamente nada sobre o assunto, será a minha primeira aquisição neste sentido....

tenho a impressao de que a ultima da lista é a melhor... em resolução... porém seu zoom optico é de 10x e o dig 120x

enquanto q nas outras duas é 12x e 480x... e a resolução é de +- 1Mp.

Outra duvida que tenho é se as tres filmadoras possuem algum sistema, sei la, USB, para q eu possa transmitir os videos para o computador e la editar-los e depois gravar em dvd atraves do computador.

e se as 3 gravam em dvd ou a primeira é outro dispositivo... se for outro, qual é?

gostaria muito de fazer a melhor escolha, então estou lhe pedindo esta ajuda....

para não encher de texto aqui, informo q as descriçoes das 3 sao facilmente encontradas pelo google...

JOSI

Amigo, se você pensa em Editar seus filmes, esquça o formato DVD e parta direto para o formato Mini-DV (HC42-handycam) este é um formato digital que usa mídia tipo fita digital, bem pequenas e que hoje domina o mercado de vídeo mundial e irá dominar ainda por algum tempo... Estas câmeras que gravam diretamente em mídia DVD são para pessoas que não entendem ou não querem nada com computador; que apenas querem gravar seus vídeos diretamente num DVD para não ter trabalho, além se serem mais caras... e você tem um limite de uns 20 min apenas em cada DVD, que são menores que os DVDs comerciais que normalmente usamos....Opte pela HC42 e boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, dei um passeio hoje em santos e filmei algumas cenas na Sony HC42.

A pergunta é: como eu passo isso para o computador? Estou lendo o manual desde o inicio e ainda não cheguei nessa parte. Será que vocês podem me dar um resumo disso?

Bem, eu tenho uma placa de captura PLAY TV MPEG 2, ela tem entrada de video RCA e usando o programa Intervideo WinDVD Creator eu até conseguir importar o video para o micro, mas essa PLAY TV não tem a entrada de audio RCA, então não consegui passar o audio.

Como faço??? Utilizando o cabo USB posso passar o conteúdo para micro?? Como faço?? Será que instalando o programa que veio junto com a Camera eu posso passar audio e video via USB???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo. Parabéns pela câmera. Só uma coisa te digo. Uma supermáquina dessa, você passar as imagens via PlayTv é BLASFMIA. Compre uma placa Firewire Padrão IEEE1394 e passe essas belíssimas imagens para o computador sem perda de qualidade através de seu plug Ilink. Verá o tamanho da diferença. Além de você passar o áudio junto com a imagem. Felicidades com sua Hand... :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KaruDinho,

Analisa este anúncio e emite um conceito a respeito do produto. Apesar de não ser um macaco gordo, poderá quebrar um galhão. Poderá vir a ser aquilo que estavas querendo, caso, realmente confiável.

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=28492118

Soçarba...

Mr. Walker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por leymar@12 de maio de 2005, 22:01

Amigo. Parabéns pela câmera. Só uma coisa te digo. Uma supermáquina dessa, você passar as imagens via PlayTv é BLASFMIA. Compre uma placa Firewire Padrão IEEE1394 e passe essas belíssimas imagens para o computador sem perda de qualidade através de seu plug Ilink. Verá o tamanho da diferença. Além de você passar o áudio junto com a imagem. Felicidades com sua Hand... :bye:

Leymar,

Consegui capturar pela conexão USB atraves do Intervideo WinDVD creator, mas novamente só veio o VIDEO e não o audio. Mesmo senso pela USB o audio não veio. Porque?

Capturei de novo pela USB mas usando o programa que vem no CD da Camera, o Video Capturing Tool e veio com audio, mas o video foi uma negação. Ele deixou o vdeo em 320x240

Até mesmo usando a PLAYTV que você disse não ser legal, a qualidade do video capturado foi superior a gerada pelo programa que acompanha, mas o audio não vem.

Eu poderia usar essa opção de comprar uma placa firewire, mas precisaria comprar o cabo também certo??? e o cabo não pode ser qualquer um, certo? tem um tipo especifico da Sony ou em encontro ele fácil em lojas de informática.

Por outro lado tem outra coisa, se o audio não tá vindo pela USB, quem me garante que ele virá pela FireWire?

Eu, pensei em outro caminho também: Meu audio é ON BOARD, se eu comprasse uma placa de audio off board ela teria conexão IN para receber esse audio de cabo RCA???

Existe algum tipo de adaptador RCA para P2??? Porque se houver eu poderia usar esse adptador para fazer a ponte do cabo RCA para a entrada de som de minha placa. O que vocês?

Basicamente, são três as opções acima:

1 - Comprar uma placa fire wire + um cabo fire (que tipo e que garantia tenho que o audio virá, já que não vem pela usb, a não ser pelo próprio programa da camera, mas ai o video não tá bom)

2 - Comprar uma placa de som que pemita que eu ligue os cabos RCA de audio direto na placa.

3 - Se existir, eu poderia usar só algum tipo de adaptador RCA para P2.

O que vocês me dizem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, por favor desconsiderem minha ultima mensagem, conseguir capturar audio e video VIA USB usando o Windvd creator.

Mas estou interessado nessa questão da firewire que vocês tanto falam. O curioso é que pelo que sei a firewire não é tão mais rápida que o USB, porque vocês apregoam tanto sobre a firewire como se fosse tão mais rápida?

Alguem saber dizer exatamente qual a velocidade de transmissão de dados via USB e via firewire na HC42?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fabiano Andrade@13 de maio de 2005, 01:20

Pessoal, por favor desconsiderem minha ultima mensagem, conseguir capturar audio e video VIA USB usando o Windvd creator.

Mas estou interessado nessa questão da firewire que vocês tanto falam. O curioso é que pelo que sei a firewire não é tão mais rápida que o USB, porque vocês apregoam tanto sobre a firewire como se fosse tão mais rápida?

Alguem saber dizer exatamente qual a velocidade de transmissão de dados via USB e via firewire na HC42?

Olha, em relação a velocidade elas se equiparam. Parece que a USB 2.0 é 480Mbits e a Firewire 400Mbits. Mas não se iluda com somente com as velocidade. em termos de compatibilidade a firewire dá um show. Ela foi criada pela Apple, que todos sabem, a parte gráfica é excelente. É um formato que se adaptou ao vídeo como o leite no café..(exemplo claro). Pode ter certeza de uma coisa. Quando você capturar pelo formato Firewire, terá a total qualidade além de ir sim, com toda certeza, o som junto. Não perca tempo. Firewire Nela !!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por leymar@13 de maio de 2005, 01:30

Olha, em relação a velocidade elas se equiparam. Parece que a USB 2.0 é 480Mbits e a Firewire 400Mbits. Mas não se iluda com somente com as velocidade. em termos de compatibilidade a firewire dá um show. Ela foi criada pela Apple, que todos sabem, a parte gráfica é excelente. É um formato que se adaptou ao vídeo como o leite no café..(exemplo claro). Pode ter certeza de uma coisa. Quando você capturar pelo formato Firewire, terá a total qualidade além de ir sim, com toda certeza, o som junto. Não perca tempo. Firewire Nela !!! :-BEER

Olá, Eu dei uma olhada no link indicado pelo Phatom e em outros no ML:

Fab,

Analisa e vê se vale arriscar. O vendedor promete assessoria total. Pedi para o Dinho analisar o anúncio. Pero ahora, ele deve estar nos braços de Morfeu. Com todo o respeito... É claro!...

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=28492118

Estou interessado em comprar, já que vica tão melhor quanto vocês dizem, mas tem cabos tipo 4X4, 6X4, 6X6 Qual compro??? Pelo que li no manuel é o 4X4, correto?

Na hora de comprar o cabo eu tenho que observar alguma outra coisa alem dos pinos? Eu li em outro lugar sobre tensão do cabo 4v ou 6v. Isso faz a diferença? Se faz qual tem que ser? Não corre o risco de ferrar minha camera comprando o errado corre? Ou perder o cabo por estar na voltaem errada?

Acho que eu posso encontrar essa placa e esse cabo aqui em santos, por favor, me orientem para eu não fazer uma compra errada, se houver alguma informação tecnica que eu precise saber na hora da compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sem dúvida vale a pena capturar pelo firewire. A qualidade dá um show. Sem comprações, apesar da velocidadde nominal mais baixa.

Acho que vale o investimento em uma placa firewire, visto que sua placa mãe não tem uma entrada onboard.

Senão você irá achar que as imagens ruins são culpa da filmadora, quando na verdade estão relacionadas ao tipo de conexão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!