Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filmadoras Digitais Compactas


Ricardosilvars

Posts recomendados

Por favor companheiros! Evitemos trabalho para o moderador (Sell) que já está com a língua de fora de tanto nos aturar. Vamos debater este assunto em um único tópico. Não é por nada não... É que aos 57 (faço 58 em setembro...), não dá para ficar pulando de galho em galho. Isto fica para jovens como vocês!...

Mas não é duca!...

Quando eu já estava pensando em lançar um tópico sobre MiniDV com um título bem impactante, eis que adentro o fórum e bato de frente com o tópico do Richie encimando os demais.

Então, estamos aí!... Digo - estamos aqui.

Soçarba...

Mr. Walker

PS - Venho recrutando companheiros sem respostas em outros fóruns para virem tomar parte nos debates que além de quentes, estão interessantíssimos e instrutivos. Se seguirmos os estatutos da gafieira além de não nos dispersarmos ainda estaremos impressionando os visitantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SONY DCR- HC 42

Capture and transfer video images quickly and easily with Sony’s DCR-HC42 MiniDV Handycam® Camcorder. Its professional quality Carl Zeiss® Vario-Tessar® lens captures brilliant images with life-like color and tones while the Advanced HAD™ CCD imager provides stunning detail and clarity. The Progressive Shutter System supplies digital still images with excellent definition and sharpness.

The DCR-HC42 makes transferring data a cinch via the included Handycam® Station docking device. Now you can easily connect to television for viewing and to a USB-compatible1 PC for editing and sharing digital images and video. Memory Stick Duo® media compatibility2 makes it simple for you to take your images with you wherever you go.

• 1.0 Megapixel (Gross) Advanced HAD™ CCD Imager

1/5.5" Advanced HAD™ (Hole Accumulation Diode) CCD with 690K (effective) pixels provides stunning detail and clarity with exceptional video (up to 520 lines of horizontal resolution) and still image performance. The Megapixel technology enhances your digital videos and digital still photography performance.

• MiniDV Recording

Offers up to 520 lines of horizontal resolution, 3X the color bandwidth and a significantly higher signal/noise ratio, to provide spectacular video performance.

• 12X Optical/480X Digital Zoom

The optical zoom helps to bring the action close up from far away. In addition the Digital Zoom Interpolation means that extreme digital zooming is clearer, with less distortion than previous types of digital zooms.

• Professional Quality Carl Zeiss® Vario-Tessar® Lens

Carl Zeiss lenses have an advanced optical multi-layer coating that offers less glare and flare with increased contrast. This results in vivid image brilliance, true-to-life color saturation and perfect renditions of subtle tones.

• Progressive Shutter System

A mechanical shutter system that provides progressive scan performance while utilizing an interlaced scanning system. Digital still images will be sharp and clear with excellent definition.

• Analog To Digital Conversion with Pass-Through

Convert and/or record any analog NTSC video source to digital video via the analog inputs. Analog NTSC video can also be passed through the digital Handycam Camcorder directly into a PC via the i.LINK interface in real-time for easy PC editing of your analog footage.

• Super SteadyShot® Picture Stabilization System

Picture stabilization system that uses motion sensors to detect and compensate for camera “shake” without compromising picture quality like some other digital stabilization systems.

• 2.7" wide Touch Panel SwivelScreen™ LCD Display1 (123K Pixels)

Provides excellent viewing clarity for both 4:3 and 16:9 apsect with improved resolution. The high resolution 123K pixel LCD screen rotates up to 270 degrees for multiple viewing angles providing sharp, detailed images for monitoring or playback.

• Handycam® Station

The supplied Handycam® Station provides quick and easy connections to a TV for viewing or to a PC for editing and sharing video. Just placing the camcorder on the Handycam® Station instantly makes the connections. No need to search for cables or wires when charging or playing back.

• USB Streaming

Stay connected to family and friends by broadcasting live video with audio over the internet using the USB interface. You can even playback your favorite recorded scene on the camcorder’s tape. It’s like having your own video conferencing system.

• i.LINK®2 DV Interface

A digital high-speed bi-directional interface which provides Audio/Video communication between two compatible devices. This connection allows for pure digital transfer between devices equipped with an IEEE1394 interface, such as camcorders, digital VTRs, capture cards and PCs.

• InfoLithium® Battery with AccuPower™ Meter System3

Charge the battery at anytime because unlike NiCad (Nickel Cadmium) batteries, Sony’s rechargeable Lithium Ion batteries are not subjected to a life shortening “memory effect”. Sony’s exclusive AccuPower™ meter displays the battery time remaining in minutes, in either the viewfinder or on the LCD screen.

• Picture Package™ Software

Easily organize still images and video, and turn them into stunning music videos using the supplied software.

• Digital Still Memory Mode with Memory Stick Duo™ Media

Capture still images at 1152x864 resolution, directly onto Memory Stick Duo™ Media for easy transfer to PCs for emailing, printing or sharing with other compatible Memory Stick™ devices4.

• Tele Macro Function

Useful for shooting close up shots, but without having the camcorder casting a shadow on the subject. Images shot in the Tele Macro Mode will have the subject properly focused with the background unfocussed so that the subject stands out.

• Active Interface Shoe

Provides a location directly on the camcorder on which to add optional accessories while providing power and two-way communication to those accessories.

• Super NightShot® Plus Infrared System

With Sony’s Super NightShot® Infrared System you can capture natural looking video, even when shooting in low light. Record subjects up to 20 feet away using the built-in infrared system, but without the overall monochrome color common with earlier low-light recording systems.

• Stamina® Battery Power Management System

Using the optional NP-FP90 InfoLithium® Battery, the DCR-HC42 can continuously record for up to 8 hours on a single full charge5, providing extra long battery life.

• Program aí (Auto Exposure) Modes

Program aí modes make recording easy even when filming in challenging situations. Choose from Portrait, Beach & Ski, Sports Lesson, Landscape, Spotlight or Sunset & Moon modes.

• Picture Effects

Get creative when recording or playing back your videos with Sony’s Picture Effect Modes. Effects available in Camera mode: Negative Art, Sepia, Monotone, Solarize, Pastel and Mosaic. Effects available in Playback mode: Negative Art, Sepia, Monotone and Solarize.

• Battery Information

At the touch of a button, battery information is displayed on the LCD screen when charging and when the camcorder is turned off. The display will show how much the battery is charged, in 10% increments and the recordable time left when using the LCD screen or in the viewfinder.

• Manual Focus

Allows the user to manually adjust the focus of the camcorder using the touch panel. Manual focusing also allows the user to control the focus in difficult situations where either the environment or the subject does not allow the camcorder’s auto focus to perform optimally, such as when shooting through a window or in a crowded environment.

• Easy Handycam® Button

Using a camcorder can be intimidating for some people, so with a press of the Easy Handycam® button, most of the advanced features of the camcorder are “locked out” leaving only the buttons essential for recording operational.

Specifications • Imaging Device: 1/5.5" 1070K Gross Pixel CCD

• Video Actual: 690K Pixels

• Still Actual: 1000K Pixels

• F: 1.8 – 2.5

• Focal Distance: 3 – 350mm (Telemacro)

• 35mm Conversion: 48 – 576mm (4:3) – Camera; 46 – 628.5mm (16:9) – Memory; 40 – 480mm (4:3) – Camera

• Filter Diameter: 25mm

• Optical Zoom: 12X

• Digital Zoom: 480X

• Carl Zeiss® Lens: Yes, Vario-Tessar®

• Focusing: Full Range Auto/Manual (Touch Panel)

• SteadyShot® Image Stabilization: Yes, Super SteadyShot®

• Minimum Illumination: 7 Lux (0 Lux with NightShot® Plus Infrared System)

• NightShot® Infrared System: Super NightShot® Plus

• Shutter Speed: 1/2 – 1/4000 (aí Mode)

• Viewfinder: Color, 123K Pixels

• LCD: 2.7" Color1 (123K)

• Accessory Shoe: Yes, Active Interface

• Video Input/Output: Yes/Yes (Special)

• Audio Input/Output: Yes/Yes (Stereo, Special)

• Interface Connector for Handycam® Station: Yes

• USB: Yes (On Handycam® Station)

• USB Streaming: Yes

• LANC (Accessory) Terminal: Yes

• Memory Stick™ Compatibility2: Yes, Memory Stick PRO Duo™

• Headphone Jack: N/A

• Microphone Input: N/A

• White Balance: Auto/Outdoor/Indoor/One-push

• Exposure: Yes, Touch Panel (24 steps)

• Power Consumption (VF/LCD/VF+LCD): 2.6W/3.0W/3.2W

• Dimensions (W x H x D): 2 1/4" x 3 5/8" x 4 1/2" (54.7 x 90 x 111.7mm)

• Weight: 14.5 oz (410g) w/out Tape and Battery

• Supplied Accessories: AC-L25 Power Adapter/In-Camera Charger, NP-FP50 InfoLithium® Rechargeable Battery, DRCA-C121 Handycam® Station, RMT-831 Remote Commander Remote Control, Stereo AV Cable, USB Cable, Shoulder Strap, CD-ROM with USB Driver (PicturePackage™ Software Ver. 1.5 for Sony)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phantom who walks@05 de maio de 2005, 01:17

Karoakira,

Nada de pedir descupas... Somos uma egrégora!

Soçarba...

Mr. Walker

PS - Não te digo abrigado pela compreensão para não ficarmos rasgando sedas...

Obrigado pelo toque. Acho ótimo que jutem os tópicos, acabei abrindo esse tópico novo para falar dessas duas filmadoras da sony especificamente.

Mas, de fato, ficará melhor tratar de todos esses temas em um tópico único já que estão todos interligados.

Eu só espero uma força da galera para me orientar quanto as minhas dúvidas. Origado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Akira,

Se você der uma olhada no mercado livre vai encontrar um Monte de HC42 a venda. Ela é da sony.

Uma das vantagens dela pelo que vi é o tamanho, ela pessa certa de 400 gramas enquanto que a TRV480 pesa certa de 800 gramas.

Outra vantagem pelo que vocês estão falando é que o formato Mini DV parece ser aberto, enquanto que o Hi8 é proprietário da Sony, entendi certo???

Quanto as vantagens da TRV480 é que ela parecer ser em média uns 400 reais mais barata, notei também que o Zoom ótico e digital dela maior que o da HC42.

Mas, pelo que vocês falaram as duas gravam em formato digital, só que cada uma grava em um formato diferente certo??? Porém no final das contas a qualidade obtida é a mesma, correto???

veja a HC42 aqui:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=28152400

veja a TRV 480 aqui:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=27554966

As duas são da sony.

Outra coisa, esse sistema de gravação noturno, funciona mesmo??? As vezes preciso fazer gravação a noite em ambientes como Igrejas ou até externos em condições de baixa luminosidade, as vezes tem apenas a luz de um poste ou algo assim, mas não ilumina bem o ambiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Amigo Japa (Akira) ( Aí, desculpe te chamar assim, se quiser eu páro!!!) Sabe o que está falando!!! É exatamente isso que ele descreveu.... Akira, só me surpreendeu você ter dito que procurou saber da HC42 e não encontrou nada!!! É o que mais tem na Internet, inclusive no próprio site da Sony, pois a HC42 substituiu a HC40...

O que tenho a declarar realmente entre a Hi8 e a MiniDVD é que a Sony (proprietária do sistema Hi8 e exclusiva) quis atender aqueles amantes do antigo sistema VHS, particularmente não vejo muito futuro nesse formato, principalmente pela quantidade de novidades no formato MiniDVD e paraticcamente nenhum no formato Hi8.

Não tentem se enganar: a característivca que irá dominar o formato de filmagem digital ser´~ao as câmeras MiniDVD em 3CCD, isso é fatal!!!! A luta agora é produzir uma 3CCD de pelo menos 1/4" e 700K com preço acessível a todos... Mas sempre terão novas tecnologias criadas para as Profissionais que irão migrar para as domésticas....

Quanto a questão do sistema "Noturno" isso é a maior mentira que o marketing já inventou: Nenhuma câmera Digital, nem as profissionais geram boas imagens a noite. Como já disse, isso é próprio do Sistema Digital... Se quiser criar imagens nítidas, mesmo com câmera Profissional de 3CCD 1/3" terá que ter um pau de fogo de no mínimo 100w... e quem disser ao contrário vai ter que provar, e não vai conseguir NUNCA!!!! Porém, Já estamos na era da MiniDV 3CCD GRAÇAS A DEUS!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

principalmente pela quantidade de novidades no formato MiniDVD e paraticcamente nenhum no formato Hi8

OLá amigo, acho que você queria dizer MiniDV e não MiniDVD certo???

Pois, bem quais seriam essas novidades?? Eu conheço pouco disso e pouco que sei estou sabendo graças a vocês.

Quais são os principais aperfeiçoamentos da minidv em relação ao Hi8?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Akira and Friends,

Gostaria de agradecê-los pelo empenho na esplanação das orientações quanto ao assunto tópico em questão. Este Fórum, certamente, não teria a qualidade que tem sem a valorosa participação de vocês. Muito agradecido a todos.

Uma coisa mais. Solicito que me seja dada a possibilidade de sempre contar com a ajuda de vocês nas questões em que se sintam à vontade para nos ensinar.

Muito grato,

Sidney

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom este tópico.

Ao Fabiano e outros que desconhecem o significado de CCD, mas estão sempre usando e não sabem...aqui estão alguns links com detalhes técnicos...

site muito bom para aprendizado com relação a camêras:

http://www.fazendovideo.com.br/vtigg.htm

claro que acredito que quem dá as dicas tenha razão???(nun sô da àrea!!!, então tenho que levar fé ... Dêem uma sapeada em todo o site....bem interessante)

do site da Fuji... meio propaganda ..., mas serve prá referência:

http://www.fujifilm.com.br/mundo_digital/tecnologia.asp

Este é técnico, deve ser algum trabalho de pós doutorado....:

http://www.herbario.com.br/fotomicrografia...mentoremoto.htm

leia a partir de cameras digitais...

outros:

http://www.fotoegrafia.com.br/Digital/Digitais.htm

http://www.iar.unicamp.br/disciplinas/foto...al/artigo02.htm

Caro Ghost, desde o ano passado tô bronhando com estas handycam miniDV, e na época, no Forum PCS, teve este bate teclas sobre handycams que gravam em mídias miniDVD:

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t...light=filmadora

olhei o site da Sony não alteraram muito coisa nos modelos de baixo valor (entre 800 e 3000doletas), e me parece válido ainda...

Mais um post com debate de miniDV do ano passado, mas ainda válido...:

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t...der=asc&start=0

editado!

Fuis!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que mais há nesse mundo são pessoas com problemas próprios e que têm a tendência de transportar esses problemas a seus companheiros!!!! Cada um tem uma necessidade; cada um tem sua solução e cada um tem sua preferência!" Isso é que faz a vida ser tão bela!!

Participar de Foruns de humildemente dá sua participação em cada ensimaento, de uma forma espontânea, talvez seja uma maneira de ser retribuido pelo Cara lá de cima em algum momento de sua vida!!!

As utilizações de cada equipamento, amigo, é fruto da vida de cada um!!! Há aqueles que são mais arrojados e conseguem até pequenas produções com sua "insignifcante " handycam e com isso ajuda no jantar do filho!!! Mas há aqueles que se limitam em ligá-las (ou não) em seus PCs e esquecê-las (pobre coitado sem rumo!!!)

Portanto, creio que esse espaço seja dedicado àqueles que querem produzir e criar algo.... Por favor, se seu objetivo é degradar e desestimular as pessoas, esqueça esse Forum e vai pescar!!! respeite quem anseia!!

Obrigado pelos links sérios postados (me credenciei em agradecer por todos!!!) você deveria ter parado seu comentário por aí!!!

Ao amigo que perguntou das Novidades da Hi8:

Simplesmente nenhuma!! A Sony tenta aumentar Zoom óptica e sensibilidade mais não adianta, é um formato fadado a sumir. Uma vez que o MiniDV (que acho está longe de ser "abacaxi" da hora e sim uma ótima opção de formato e de qualidade indiscutível) por ser um formato aberto e produzdio por todos os fabricantes, está cada vez mais moderno!!! Uma grande prova disso é o fato de uma câmera de 3CCD (mesmo que seja de 1/6") já ser acessível ao mercado doméstico, como é caso das GS65 Panasonic... Não citei antes a Gs65 e a GS150 da Panasonic como opções, por elas não terem a características de conversão A/D, o que as iliminam do mercado da Galera que trabalha com video digital e VHS em PCs, mas isso não as desabilitam, pois são superiores a qualquer cam de 1CCD, por mais sensibilidade que seja esse CCD da Sony!!!

Então, esse já é um avanço tremendo no mercado das MiniDV e mostra também em que campo se dará a batalha do formato: "Produzir câmera domésticas, de baixo custo e de qualidade próxima as profissionais; e por enquanto esta pesquisa se desenvolve em torno da tecnologia de 3CCD, que é o padrão das Profissionais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom pessoal,

Este assunto está ficando interessante e como eu tb estou comprando uma filmadora digital, possivelmente uma Sony HC42, fundi todos os tópicos sobre isso em apenas um tópico definitivo que vai ficar destacado por enquanto.

E estou acompanhando todas as discussões...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcio Sell@06 de maio de 2005, 07:57

Bom pessoal,

Este assunto está ficando interessante e como eu tb estou comprando uma filmadora digital, possivelmente uma Sony HC42, fundi todos os tópicos sobre isso em apenas um tópico definitivo que vai ficar destacado por enquanto.

E estou acompanhando todas as discussões...

Que bom esse seu comentário Márcio. Eu tb estou para comprar minha filmadora e infelizmente como pobre mortal que só não posso investir alto em uma câmera com valores éntre 3000 ou 4000 reais.

Nas minhas pesquisas estou na duvida entre a Sony HC42 e a Sony TRV480 a prmeira trabalha no formato MiniDV e a segunda no formato Hi8. A primeira é metade do peso da segunda, mas a segunta tem um zoom ótico e digital superior a primeira.

Você deve ter pesquisado sobre essa HC 42, o que você acha dela? E o que levaria você a comprá-la ao invés da TRV480???

Bem, como você não é tão somente o moderador do forum, mas um conhecedor do assunto, sua opnião tem um peso relevante.

Por favor, quem mais puder ajudar na minha escolha de compra... aceito opiniões. A compra é certa, mas preciso da ajuda de vocês para ter certeza de fazer uma boa escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sommaniaco, revi o meu post e já o apaguei.

Apenas tentei fazer uma ironia........

Já que estou na dúvida em qual (abacaxi) marca ou aparelho devo gastar meu precioso....

E olha que pesquisei bastante, e não cheguei a uma conclusão objetiva.

Levando sempre em conta o valor do objeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jjohtak@06 de maio de 2005, 09:47

Sommaniaco, revi o meu post e já o apaguei.

Apenas tentei fazer uma ironia........

Já que estou na dúvida em qual (abacaxi) marca ou aparelho devo gastar meu precioso....

E olha que pesquisei bastante, e não cheguei a uma conclusão objetiva.

Levando sempre em conta o valor do objeto.

São atitudes assim que me mantém neste FORUM!!! sei que aaqui encontramos pessoas sérias!!!

Amigão, não apague totalmente seu Post, pois os links que você colocou são bem importante. Por favor, repita-os. São de interesse de todos!!! Parabéns por sua postura!!! Tens aqui um amigo constante!!!

Marcio Shell, Fabiano Andrade, jjohtak e outros com a mesma incerteza: Podemos até entender o problema "custo"! Isso é relevante para se optar entre uma e outra filmadora!! Você só NÃO pode é ficar em dúvida entre o formato MiniDV e Hi8, quando estas filmadoras tiverem o custo aproximado!!! Acho que já estou sendo repetitivo e até meio chato, mas não há como comparar os dois formatos!! A Hi8 é infinitamente inferior, em termos de conectividade e compatibilidade com a MiniDV. A Sony tenta "aumentar" o Zoom óptico da Hi8 porque é o único ponto que ela pode ainda mexer neste formato sem ter que abandoná-lo e partir para a Mini-DV.. e o que você vai fazer com isso?.... Você tem a ideia o que é um zoom óptico de 10x ou 12x que são a maioria dos zoons das Mini-DV? É muita coisa.... ou você vai se tornar um Jaime Monjardim dando aqueles Closes horríveis do filme "Olga" simplesmente desnecessários!!!

O que buscamos numa filmadora? Principalmente nós que "mexemos" com Edição de vídeo e digitalização analógica:

1 - Boa definição de contorno

2 - Boa definição de cores

3 - Conectividade (entras e saídas analógicas e digitais de áudio e vídeo, assim como de microfone)

4 - Preço

5 - Outras milhares que você queira adicionar aqui!!!

Isto te joga diretamente para a Mini-DV... não há dúvida!!! Porém, dentro do formato Mini-DV, começa a verdadeira garimpagem de características e fabricantes, que vão desde o zoom ótico e o digital ( que pasmem, há umas que chegam a 700x, só me pergunto: pra quê?...só pra vender mesmo... pois ninguém usa isso, a não ser que queria distruir o seu vídeo!!!)... E com certeza essa discussão se deterá na alta qualidade da 3CCD... ou seja, dependendo da sua grana...

Estou mais que certo do que vou falar:

Mini-DV com 1CCD = Sony HC42 ----> +/- R$ 1.800,00

Mini-DV com 3CCD = Panasonic GS250 ----> +/- R$ 3.500,00

Para mim, estes são os limites: Abaixo disso não vale a pena!! Acima disso, é melhor as semi profissionais!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Este tópico está muito legal e produtivo, ainda mais pela curiosidade e interesse dos participantes, mas gostaria de colocar uma coisa apenas, como foi dito em um post do DINHO, ao decidir por comprar uma filmadora digital, a primeira coisa a se definir é a sua utilização, pois no emrcado hoje em dia temos Handycam´s de R$1050 ( 8mm analógicas ) até US$8000 ( Sony profissionais ), ou seja tudo depende de qual a finalidade, pois senão vai ter neguinho e branquinho ( como disse o Phantom ) comprando bazooka para matar mosquito e perdendo dinheiro....................................o mesmo vale para as máquinas fotográficas digitais que estão tanto em moda,e variam de R$600 ( 2 MP) à EUR$8000 ( Canon 17MB).........................

Minha contribuição será, tenho uma Sony TRV351 Digital8, comprei há uns 3 meses e até hoje não tive nenhuma decepção com ela, pois tem alguns recursos superirores à linha HC. Até mesmo as fotos são de exclente qualidade, apesar de que sua resolução máxima é de 640x480, mas como todos os cointroles são manuais ( e é o que manda em qualidade das fotos ) até as macros ficaram muito boas.......................................

espero ter contribuido com este assunto...................

valeu....................

Luiz Figueiredo

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A paz e a harmonia reinam entre os espíritos buliçosos....

Outro dia li no fórum PCs um companheiro recomendar a outro: - "Seja o São Jorge do seu Dragão Interior".

Como sempre faço questão de não esconder estou tangenciando os 58 e posso dizer o quanto é árdua a luta para se tentar dominar os bichos. Desde que me conheço tenho travado um ferrenha disputa com o meu espectro do umbral - umas batalhas perco e outras ganho, pero, a guerra continua.

Não!... Não é uma luta inglória, pois, visa a transmutação do nosso eu. Como no Mahabhata (Baghavad Gîta) é uma luta épica travada entre membros (guerreiros valorosos) da mesma família. Quem pode garantir que o orgulho, a vaidade, a crítica, a revolta, a volúpia, o materialismo, a lascívia, o medo, o ódio, a cobiça, etc são qualidades totalmente negativas.

É preciso sempre lembrar que muitas vezes filtramos algumas informações da situação. A percepção individual é naturalmente limitada. Cada um tem uma história de vida, um dicionário próprio de significados e, enfim, todos somos diferentes um do outro. Conseqüentemente, sentimos e percebemos as situações vivenciadas em nosso cotidiano de uma forma diferente do outro. Além disso, há também, de ser considerado que todos temos defeitos e qualidades. Mais, ou menos habilidade para gerenciar relacionamentos com pessoas ou enfretamento de situações, e, conseqüentemente, não é sempre que conseguimos reagir da maneira como gostaríamos. Portanto, não somos perfeitos, apesar de podermos sempre tentar melhorar as nossas atitudes para que se possa conviver melhor com os outros e também conosco. Como já dizia o sábio filósofo Sócrates: “Conhece-te a ti mesmo”.

Então, o importante é cada vez mais desenvolver a consciência do impacto dos seus sentimentos e atitudes em você e das reações positivas ou negativas que eles(as) provocam nos outros por meio das suas palavras ou ações, vezes até, pensamentos que maturados e transformados em idéias, podem vir a gerar fatos conflituosos ou interativos.

Parte do que foi escrito é uma adaptação livre de um texto de VIVIANE SAMPAIO

Psicóloga de Adolescentes, Adultos, Casais e Famílias.

Soçarba...

Mr. Walker

PS - Depois, pode ser excluído, para não ocupar o espaço dos assuntos técnicos para os quais se destina o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcio shell, não apague o Fantasma, não!!!! Deixa isso aí... mesmo não tendo nada a ver com as HandyCam é legal ler isso de um Guru!!! Sábio e amigo!!!

Eu quero mesmo é saber como tu andas com teus testes.... deixa de enrolar e vai falando....

Ô! amigo LuizFIG, falou puco e disse tudo: O importantet é a utilização, mas de vez em quando dá uma vontade danada de ter o melhor, mesmo semporde ter!! Coisa do ser humano.... Então, mesmo sem poder ter, é sempre bom saber o que é esse "bom"...e falando em tecnologia, isso é um gradiente que varia de menos infinito a mais infinito!!!

Para deixar claro a minha posição: Tendo em vista que a minha HC30 foi "tomada" pela minha Esposa querida e tomando o conhecimento das novas qualidades das filmadoras digitais; tristemente saí da Sony e Comprei uma Panasonic GS250. Deve chegar nos próximos 10 dias e quando isso acontecer, eu mesmo farei os teste e colocarei aqui para todos, inclusive disponibilizando o link para a página onde ficarão todos os vídeos, como faço com o MAESTRO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Gostaria de agradecer a todos por estarem contribuido com seus valiosos conhecimentos neste tópico, pois estava mais perdido que cego em tiroteio. Com certeza será uma referência para muitos que estão dispostos a adquirir uma filmadora digital.

Estou decidido a seguir a dica do nosso amigo Dinho e adquirir uma Sony HC42, que está dentro das minhas possibilidades e satisfatória para o meu uso. Gostaria apenas alguma indicação de uma loja confiável para adquirir o produto, que esteja na faixa dos R$ 1.900,00 ou menos.

Obrigado a todos,

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Friendinho,

Convença-me de forma que não pairem mais dúvidas porque as MiniDV DVD devem ser evitadas, e, quais as reais vantagens das DCR-HC sobre elas.

By the way... Podrias tambien decir qual a grande diferença em qualidade da conversão AV / DV feita com um DVD-RW de mesa para a feita com uma MiniDV e desta para a conversão feita por um ADS Pyro de 600 dolores

Richie,

1800 a 2000 é preço de Mercado Livre. As lojas confiáveis estão vendendo a HC 42 por 2450 a 3500.

Soçarba...

Mr. Walker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!