Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filmadoras Digitais Compactas


Ricardosilvars

Posts recomendados

Dinho,

Me explique isso de A/D (creio Analógico/Digital).

Se elas têm IN/OUT firewire, como não conseguiria converter?

Ou elas não têm OUT Firewire? Só IN Firewire. Se for isso é muita sacanagem eu aconselhar um amigo a comprá-la.

Minha Nossa! Agora tô apavorado.

Veja especificações de uma loja (B&H) para a GS65:

Input/Output Connectors

Line In Recording - Analog & Digital

Inputs A/V - x1

S-Video - x1

IEEE-1394 - x1

Outputs IEEE-1394 - x1

S-Video - x1

A/V - x1

USB 2.0 - x1

Será que é uma falha de digitação?

A GS150 realmente não tem OUT para IEEE1394.

Akira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Akira@28 de maio de 2005, 01:13

Dinho,

Me explique isso de A/D (creio Analógico/Digital).

Se elas têm IN/OUT firewire, como não conseguiria converter?

Ou elas não têm OUT Firewire? Só IN Firewire. Se for isso é muita sacanagem eu aconselhar um amigo a comprá-la.

Minha Nossa! Agora tô apavorado.

Akira.

Akira, sei que perguntou pro Dinho, mas como eu estou por aqui vou dizer o que sei ok ? O A/D e você por exemplo passar de um video cassete comum via cabo RCA as imagens de um video de VHS para a fita minidv ou diretamente para o computador via cabo firewire. O firewire ou Ilink é um padrão criado pela Apple e hoje adotado por todas câmeras digitais. Ele transmite para o computador digital somente. E recebe do computador digital somente também. Ou seja, a GS65 tem o firewire, por isso ela pode passar as imagens digitais para o computador assim como receber do computador, porém, ela não tem o A/D e seu amigo não poderá gravar as filmagens de VHS nem para câmera e nem para o computador via câmera, claro. Valeu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é Leymar e Akira, AGS65 e a GS150 têm conversores A/D sim, o que ela NÃO tem são entradas de vídeo analógico, ou seja, você não poderá ligar seu vk7 nas câmeras, ou seja, a conexão analógica da GS65 e GS150 é apenas de SAÍDA, ou seja, elas convertem para analógico e envia para um VK7, mas não recebe uma ligação de VK7, para isso ela teriam que ter ENTRADAS analógicas, e isso elas NÃO têm.

JACKS

S-Video In No

S-Video Out Yes

Mini DV In/Out IEEE1394 In/Out

USB Port 2.0 Full Speed (mini B)

Analog In/Out Out only

OBS.: especificações diretas do Fabricante:

http://www2.panasonic.com/webapp/wcs/store...rs&displayTab=S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alerta Panasonic GS400!!! Gente, como disse, tenho buscado opções de câmeras digitais e não aconselho (ainda) a GS400. Apesar das suas especificações técnicas serem superiores às da GS250, busquei informações em foruns com comentários de compradores e, além do preço mais elevado que o da GS250, ela tem vindo com um defeito no mecanismo da fita que gera ruído na operação, sendo disconfortável ao usuário e prejudicando na qualidade da gravação. A boa notícia é que a Panasonic já autorizou suas lojas autorizadas NOS ESTADOS UNIDOS a substituir este mecanismo gratuitamente, mas não estamos nos EUA e é incoveniente mandar a máquina de volta para reparos!

Não aconselho a compra deste modelo a quem não possa testa-la na loja em função do problema descrito no sites como: Weaknesses: Serious mechanical defect with tape transport causes grinding noise in PV-GS400 camcorders

Fonte:

http://camcorderinfo.pricegrabber.com/rating_getprodrev.php/masterid=3209011

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Akira@27 de maio de 2005, 22:43

Leymar,

Não sei onde encontro essa especificação. Pela sua curiosidade isso deve fazer diferença na qualidade, não?

Me explique até que ponto esse detalhe faz tanta diferença.

Akira.

quanto mais bits melhor a nitidez e qualidade de reprodução das cores da imagem convertida ou gravada. Acredito que só a Panasonic possa dispor desta informação técnica sobre a câmera - é o tipo de detalhe que normalmente não se acha no manual de máquinas não profissionais, mas posso dizer o seguinte:

a maioria das placas de conversão de vídeo analógico para digital trabalha com 8 bits, sendo que as que se intitulam HDTV usam 10 bits e a ATI lançou recentemente o chip Theater 550 que é de 12 bits (o que eles usam pra fazer abastante propaganda como melhoria na qualidade da imagem das suas novas placas de tv e captura de vídeo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MiniDV Panassonic GS-250 tecnologia, magia ou fruto de minha imaginação?

Sei que o exposto abaixo mescla o tópico aqui proposto por tanto já vou me desculpando, mas não dá para deixar de enaltecer o potencial dessa pequena e notável câmera que com toda certeza vale o investimento. :-BEER

Editando o filme de um amigo, feito em uma câmera Palmcorder VHS, o qual capturei pela entrada analógica de uma Pinacle S9 encontrei varias falhas de gravação tipo (tremido brusco nas retomadas de cenas com falha de imagem como se fosse um Color Mate Branco ) o que gerou um exaustivo trabalho de pequenos “trins” para eliminá-los. Em algumas cenas filmadas contra a luz, apesar do Back Ligth, o rosto dos personagens, quase não eram identificados o que me obrigava a fazer correções de contraste, entre outros mais. Um trabalho de quase 6 horas só de correções para então iniciar a montagem do filme.

Como costumo ler os tópicos sobre edição, pois tenho muito interesse em aprender com as dicas que os participantes postam por aqui, encontrei uma matéria onde era sugerido o uso de uma miniDV para gerar o AVI “Conversor de DV ou Placa de Captura”, como eu tenho uma Panassonic GS-250 resolvi fazer o teste e descarreguei direto pela 1394 da Mother Board com o Premier e dispensando a placa de captura.

Acreditem se quiserem! Todas as falhas descritas acima não existiam mais e um AVI de excelente qualidade.

Resolvi reproduzir o filme direto usando as duas filmadoras em uma TV na VHS as falhas continuavam já na MiniDV não, logo conclui que a correção foi feita pela MiniDV.

Se me perguntarem o que gerou essa correção, não saberei responder.

Alias se alguém souber, por favor, me informe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente não me espanta, pelo contrário, só reforça o que tenho dito da GS250 desde do iníco desse Post. Sempre fui um defensor imbatível na "captura" de analógico para digital usando a Handycam como base via Firewire, taí o Mr Walker (Fantasma) que sabe disso... O que esses caras conseguiram com essas maquininhas para fazer esse trabalho, realmente não sei, mas é superior a qualquer placa de captura existente, inclusive ate´mesmo a própria Matrox RTx100.

Muito bem colocado, amigo!!!

Bom, estamos aqui aguardando mais informações daquels que já possuem esse brinquedo e a HC42, como o Marcio S(h)ell, que não falaram mais de suas produções

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somaniaco, Akira (o inspirado :palmas: ), leymar e Pi Videos,

Galera Muito obrigado a todos pelos conselhos foram realmente muito importantes pois agora ficou claro para mim que que não tenho nenhuma aptidão para ser um novo "Glauber Rocha" :cry: e apenas quero poder capturar os momentos iniciais da vida de meu "baby" :D que vem por ai em alguns meses...decidi comprar a GS250, pois relamente US$600,00 é muito dinheiro e pelo que percebi seria a mesma coisa que eu comprar uma ferrari para ir de casa ao trabalho em uma avenida cheia de cameras fotográficas, lombadas e veletas sem contar o trânsito constante.....

Estou indo viajar amanhã e na volta já com minha GS250 em mãos estarei comentando a todos minha impressão sobre ela...ha parabéns ao Leymar que acabou de receber a sua...espero que opssa passar boas dicas para essa galera do forum...

Novamente OBRIGADO atodos e parabéns :-BEER por manterem este forum em um nível tão alto.

Valeu !!!

Juba08 :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha GC-250 foi comprada no Japão a 30 dias atrás, meu cunhado comprou para mim. Na época eu queria a GS-400 e de lá (Japão) ele me ligou dizendo que a 400 estava só como amostra e os próprios lojistas aconselharam a compra da GS-250, paguei por ela , mais 1GB CARD e 3 fitas miniDV , 93000 ienes, que na conversão era qualquer coisa em torno de R$2300,00. Por ser turista e apresentando o passaporte ainda tinha o desconto referente aos impostos no Japão, a monstruosidade de 5% (cinco por cento) “igualzinho aqui no Brasil” preço final R$2185,00. :D

Seguinte: minha câmera com todo material, tanto manual, como CD de Drives e software MotionDv Studio 5.3 , TUDO EM JAPONES. A câmera é com duas linguagens, inglês e japonês, o manual eu consegui no EUA um PDF em inglês, mas os software ainda não consegui. Se Alguém já tiver o soft e drives e puder me disponibilizar ficarei muito grato.

Para quem esta querendo ou aguardando a chegada da câmera, e quiser ir matando a curiosidade dos recursos da GS-250 , vá neste site e baixe o PDF do manual do usuário.

www2.panasonic.com/webapp/wcs/stores/servlet/vProdSupportModel?displayTab=R&surfModel=PV-GS250&modelNo=PV-GS250&storeId=15001&catalogId=11017&itemId=88701&displayServiceCenter=true

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí, Galera... Parabéns, Leymar...vê não some agora!!!! Ao contrário: filma, edita, captura VHS, manda digital do PC para analógico na TV... arregaça tudo aí no brinquedo e posta aqui TODOS os detalhes. Estamos aguardando...

É... realmente acho que a grande maioria seguiu a minha dica da GS250!! Enquanto isso até agora a minha não chegou!!! snif.... Meu prazo termina na semana que vem, se até lá não chegar, vou ligar para os caras lá, pedir minha grana de volta e partir para Sampa e comprar lá mesmo onde o FINKA comprou.

FINKA, uma boa dica seria você, ou o LEYMAR, que já tem a filmadora, colocarem os arquivos dela (driver, software) a disposição numa página, ou abrir uma conta no Gmail, só para isso, e disponibilizar o login e a senha, assim quem tiver interesse de tê-los em outra língua seria só baixar. Pois vi que a Panasonic não deixa disponível esses programas, o que acho uma grande bobeira, pois hoje isso é tottalmente normal por qualquer fabrincante..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal é o seguinte. Estou com o CD da Panasonic porém temos algumas pedras a passar. Retirei do CD o MotionDV e como no meu CD tem linguagem Inglês e Francês, retirei a lingua Francesa, disponibilizei a língua Inglesa somente, retirei filmes Demos do MotionDv assim como os Samplers também. Reduzi ao máximo e mesmo com compactação máxima no Winrar, ainda temos uma "pedra" de 94Mb. Alguém me sugere algo pra fazermos ? Como passar isso pra vocês ? Yahoo só 30Mb. Alguém conhece algum site cujo free é 100Mb ? Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Divide o arquivo em 10 partes, upa para uma Pasta do Gamil, vai no Gmail drive, cria um link para a internet, deixa na página o link para o download dos 10 arquivos...

Até semana passada o P2Mail, fazia o Split dos arquivos automaticamente, Upava e fazia dwonload das partes e ainda fazia o Merge das partes tudo com a seguraná de uma senha criptografada....Mas agora o Google acabou com a festa...você não consegue mais baixar os arquivos..durante o processo o Google descobre e bloqueia a conta por 24 horas....

Então a soluçào é o GmailDriver, que ainda funciona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TUTORIALZINHO BÁSICO PRA TER UM GMAIL DRIVE :

0 - antes de tudo você precisa ter uma conta do Gamil. Para isso é preciso ter um convite. Me mandem uma MP com seu email, que enviarei um convite do Gmail. Depois de ter aberto a conta, envie os arquivos para a conta de email. Eles têm que ter no máximo 10Mb, se o arquivo for maior, faça o split (divisào com o Winrar).

Agora você vai precisar ter uma página na internet com o link para o arquivo que está no Gamil, para que todos possam baixá-lo, para isso façam assim:

1 - Entre em www.gmailhost.com .

2 - No final da página , tem o link "Create an account" . Clique nele

3 - Agora você tem 3 caixas para completar :

* "Username" : será o nome da sua conta . ( Por exemplo a minha conta ( username ) é neka.minas , então meu endereço do GMAIL HOST é http://gmailhost.com/neka.minas/

* "Gmail username" : Coloque seu login do gmail ( sem o @ gmail.com )

* "Gmail password" : Coloque sua senha do gmail ( É recomendável você criar uma outra conta , pra não ter perigo nenhum de engraçadinhos acessarem teu e-mail )

4 - Para enviar arquivos : Faça o download do programa Gmaildrive em sua ultima versão 1.05 ( tá na minha conta do GMAIL , é só clicar no LINK e copiar ) :

http://www.gmailhost.com/neka.minas/gmailfs.zip .

5 - Instale o programa e reinicie o PC .

6 - Quando voltar , você acessa o MEU COMPUTADOR , e verá que existe uma nova unidade de disco disponível , chamada GMAIL DRIVE ( e se for em propriedades , vai ver que ela tem 2,17 Gb de espaço livre )

7 - Dê dois cliques na unidade , abrirá a tela pra colocar USERNAME e SENHA ( do GMAIL ) .

8 - Pronto . Está aberto o teu novo DRIVE .

Para enviar os arquivos , use o velho e conhecido ARRASTAR/SOLTAR do Windows Explorer .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês não vão conseguir baixar o GmailDrive do link do Neka, pois a conta dele foi temporariamente bloqueada pelo P2Mail. Mas podem baixar desse link da minha conta do Gmail: http://www.gmailhost.com/somaniaco/gmailfs_105.zip

É exatamente assim que será o link na página para ser baixados os arquivos: vamos explicar:

a primeira parte é o link do host do gmail , depois vem a conta de email do Gmail, só o nome do usuário sem o @ e o .com, depois, separado por "/"" vem o nome do arquivo, com a extensão que está dentro da caixa de Email do Gmail.

Usando esse processo, não há necessidade de nenhuma senha e o visitante não tem acesso a sua conta do Gmail. É bem legal e rápido. A única limitação é o envio pelo GmailDrive ser de apenas 10Mb, o que te obriga a Splitar sempre os arquivos....

Pronto...Agora ficou fácil para enviar os Drivers da Paasonic GS250...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos. Segue dados para vocês baixarem os arquivos do CD da Panasonic. Entrem neste link: https://www.google.com/accounts/ServiceLogi...zy%3Dl&hl=pt-BR

Agora só entrar com estes dados:

Usuário: cdpanasonic

senha: ideasforlife

Entrem nos emails escrito CD Panasonic. São Dez arquivos cujo todos devem ser baixados dentro de uma mesma pasta. Assim sendo descompacte-os. A senha inserida neste arquivo .rar é a mesma aí de cima ou seja: ideasforlife

São Dez arquivos de 9,53Mb. Ao descompactá-los, verão duas pastas. A MDVS e a USBDRIVER. A MDVS é o programa MotionDV cujo só poderão instalar na versão inglês americado. USBDRIVER claro, é a pasta onde se encontram os drivers USB. Alguns sistemas operacionais não precisam de um dos drives USB porém o outro é obrigatório caso queira fazer stream via internet ou usar a câmera para conversar online. Nesta câmera a porta é USB 2.0. O que isso significa ? Poderão usá-la para transferência de imagem para o computador com a mesma qualidade da porta DV, porém sendo transmitida apenas as imagens. O som, será captado pela porta analógica de seu computador caso seja usada a porta USB 2.0. A porta DV, captura imagem e som simultâneos diretamente digital. Logo postarei mais sobre a Handcam GS250 da Panasonic.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Leymar :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pra todo mundo!!! Tenho acompanhado esse tópico faz alguns dias e como achei muito interessante resolvi me cadastrar no fórum. Queria parabenizar a todos pelo excelente nível dos posts. Gostaria de uma opinião do Leymar a respeito de como chegou sua GS-250, se está tudo ok, quantos dias levou pra chegar, se veio a nota fiscal e o que me diz da pessoa com quem comprou. A razão é que estou negociando com a mesma, o nome é Ana. Se puder me confirmar agradeço muito. Já estava muito atraído pela GS-250 e pelos posts aqui me convenci completamente. Uso o Pinnacle Liquid 6.1 pra edição e autoração. Se alguém conhecer ou usar seria interessante postar sobre ele ou outros. É um software incrível, a interface é meio diferente mas depois que você pega o jeito faz coisas inacreditáveis com muita facilidade. Desde já agradeço a todos pela atenção. Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por eric250@30 de maio de 2005, 00:37

Olá pra todo mundo!!! Tenho acompanhado esse tópico faz alguns dias e como achei muito interessante resolvi me cadastrar no fórum. Queria parabenizar a todos pelo excelente nível dos posts. Gostaria de uma opinião do Leymar a respeito de como chegou sua GS-250, se está tudo ok, quantos dias levou pra chegar, se veio a nota fiscal e o que me diz da pessoa com quem comprou. A razão é que estou negociando com a mesma, o nome é Ana. Se puder me confirmar agradeço muito. Já estava muito atraído pela GS-250 e pelos posts aqui me convenci completamente. Uso o Pinnacle Liquid 6.1 pra edição e autoração. Se alguém conhecer ou usar seria interessante postar sobre ele ou outros. É um software incrível, a interface é meio diferente mas depois que você pega o jeito faz coisas inacreditáveis com muita facilidade. Desde já agradeço a todos pela atenção. Valeu!!

Olá amigo Éric. É o seguinte. Comprei com ela a 15 dias atrás ou seja duas semanas. O prometido para entrega era pra ser uma semana, mas coisas aconteceram neste intervalo. Greve da infraero e consequentes atrasos. Além disso ela mesma disse que esta câmera está muito difícil de se achar até mesmo lá fora. Houve sim este atraso, mas posso garantir pra você. É uma excelente vendedora. Atenciosa e sempre responde quase de imediato seus emails. Qualquer dúvida ela está logo te respondendo. Depositei na conta do nome do usuário cujo estava la no site. Segundo ela, marido dela. Bem, ontem ou antes de ontem pois já passam das 00:00hs de segunda, (risos) chegou a máquina. Toda lacrada, sem faltar nada e ainda ela me deu de brinde 5 fitas minidv. Só posso dizer que ela foi extremamente correta comigo. É uma ótima pessoa. Não peguei nota com ela pelo seguinte motivo. Mesmo que eu pegasse, a nota fiscal seria do Brasil e a Panasonic do Brasil não faz manutenção em produtos lá de fora. Eu teria que de qualquer modo caso desse problema, enviar para a mesma pessoa que eu comprei no caso ela, para ela efetuar a troca junto ao fabricante no exterior. Ela me deu garantia total de seis meses contra defeitos de fabricação cuja garantia com ela mesma e eu sinceramente não tenho dúvidas de que ela cumpriria completamente a garantia se eu precisar, visto como ela me tratou desde o início. Sei que é chato depositar na conta de alguém antecipadamente uma quantia dessas, mas pode confiar. Afinal de contas, são poucos lugares no Brasil que você irá encontrar esta máquina. Ao menos comigo e mais um tanto bom de pessoas ela atendeu totalmente profissional. A câmera é nova e o preço dela é ótimo. Ah, e uma observação. Ela abre a caixa lá no Rio Grande do Sul antes de enviar para confir tudo que está dentro e se está dentro. Mas o produto é novo. Bons negócios pra você... :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:cry: Socorro!!!

Tenho uma HC42, não entendo quase nada do assunto, não consigo passar os videos para o computador para edita-los, o processo fragmenta o video e antes de terminar da erro... e se concluise ficariam todos grafmentados em mais ou menos um minuto de video cada..... o que faço??????????

JOSIANE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Leymar!!! Obrigado pelas informações e já encomendei a minha lá com a Ana. Ela disse que a câmera tá muito difícil de conseguir e pode demorar um pouco. Nos diga como está se saindo com a sua e se já fez alguma conversão analógica com ela e como é a qualidade. Li no camcorderinfo que o botão de zoom dela não é muito preciso. Poderia confirmar? Para a Josiane: Para que a gente possa te ajudar precisamos conhecer melhor que programas está usando e qual a configuração do seu micro e também que sistema de arquivos o seu Windows está usando (FAT32, NTFS).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!