Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizei a BIOS e não curti...


Gusbalduco

Posts recomendados

Olha, instalei a ultima versão da BIOS que peguei no site da ASUS, minha antiga e original versão era do tipo normal: disquet de boot e tal, entrava normal, queria formatar o c: dava lá "format C:" e formatava a criança.

Agora, com essa Bios nova, o C: entra o meu CDROM, o D: o meu DVDRW e tentei várias outras letras e não entrou o HD. Agora será que é código? Como faço pra formatar???

Se não tiver jeito, como faço pra voltar pra Bios antiga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha "amigo", não quero formatar pra resolver o problema da Bios, eu ia formatar a HD ( ou o HD, que seja) de um amigo meu aqui na minha máquina, e na hora de formatar "o HD" a BIOS não reconheceu o IDE PRIMARY MASTER como drive C:, ele reconheceu como C: o CDROM, e D: que seria a partição dele também não reconheceu, reconheceu o meu DRD-RW... a questão é que eu dei uma olhada geral na Bios e não encontrei nada que parece-se estar fora do normal, nenhum item novo nem nada... mais tarde vou olhar com mais calma comparando com o que o Manual da placa diz e ver se realmente há uma mudança visível.... até a inicialização agora é diferente, ele fica buscando IDEs novos sempre que inicializa e sempre diz que não foram encontrados e ai inicializa o Windows normalmente, coisa que nunca fez antes e nunca tinha visto na vida nas várias máquinas e upgrades que já fiz com versões originais de fábrica das MotherBords. Esse update de Bios que fiz na minha propria placa foi o primeiro que eu fiz, isso justifica a minha inexperiencia no assunto.

Se você puder Utilizar o seu grande conhecimento no assunto pra me dizer como eu formato um HD utilizando uma BIOS onde os drives lógicos, seja master ou slave não são localizados pelo padrão normal e básico de qualquer placa que eu já vi na minha vida de letras do alfabeto, principalmente C: e D:, eu ficaria muitíssimo grato com essa troca de conhecimento. Caso não saiba, aguardo comentários de alguém que realmente entenda desse tipo mais atual de BIOS e possa me ajudar.

Sem mais

GusBalduco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa voltar à bios antiga. Basta configurar a nova versão. Verifique também se os jumpers estão posicionados corretamente. O HD deve ser o Primary Master com o cabo ligado na IDE1. Leitores e gravadores de cd e/ou dvd devem ser Secondary Master e/ou Secondary Slave ligados na IDE2 sempre.

Verifique estas configurações e nos diga o que aconteceu.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo espero não ter chagdo tarde... mas se o hd estiver com o sistema instalado em NTFS o dos não ira reconhece-lo..... sendo assim seu cd vira C:.... tente colocar o seu hd e o dele e iniciar o win pelo seu e ver se ele reconhece dai você formata pelo windows...... espero ter ajudado abraços....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera, valeu pelos toques mesmo... Já consegui dar um jeito aqui... o problema não era a BIOS, mas o HD... parece que semana passada houve um problema na parte elétrica da cidade de São Vicente e que metade da cidade perdeu o HD... meu amigo mandou prum cara que faz recuperação de HD mas infelizmente o parecer do cara foi que não tem jeito mesmo, só outra mesmo...

Achei que poderia ser problema da HD mesmo quando percebi num primeiro momento que ela era NFTS e quando mandei formatar ela ligada no meu PC, no final da formatação o Windows dise que não podia formatar a danada...

Bom, é isso ai... já me acostumei a usar o nova BIOS.... valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!