Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TUTORIAL para iluminar seu casemod!


rasta_man

Posts recomendados

  • 4 semanas depois...
  • 2 anos depois...

desculpem por tá "revivendo" o tópico, mais tenho uma dúvida

como fui comprar na loja os leds, eu tinha esquecido qual resistor comprar, e o cara da loja disse q era o de 270k, mais cheguei em casa pra montar, vi q o cara coloco um d 470k...

a dúvida é, posso colocar o d 270 k sem problemas mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
pois é pessoal, fiz e naõ deu muito certo, as luzes não acenderam, nem piscaram, acho q vou ter q comprar os d 470k mesmo, mais caso alguém fale: " ah, é porque você devia ter feito aquilo" me falem

aeihaeiaeihiaehiaehi

valeu!

O LED (light emitting diode - diodo emissor de luz) é um diodo e só permite

a passagem de corrente em um sentido, se voce liga-lo no sentido inverso

ele não acende pois a corrente elétrica não passa e pode até avaria-lo.

Existe uma relação da cor com a tensão, os amarelos e os vermelhos usam tensões mais baixas, de 1,5V a 2V, os verdes entre 2V e 3V, já os azuis na faixa de 3V para cima.

Peça uma orientação na loja sobre terminal que deve ser ligado ao positivo

e se o resistor é de 470 Ohms ou 470K Ohms.

Boa sorte.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
pois é pessoal, fiz e naõ deu muito certo, as luzes não acenderam, nem piscaram, acho q vou ter q comprar os d 470k mesmo, mais caso alguém fale: " ah, é porque você devia ter feito aquilo" me falem

aeihaeiaeihiaehiaehi

valeu!

O LED (light emitting diode - diodo emissor de luz) é um diodo e só permite

a passagem de corrente em um sentido, se voce liga-lo no sentido inverso

ele não acende pois a corrente elétrica não passa e pode até avaria-lo.

Existe uma relação da cor com a tensão, os amarelos e os vermelhos usam tensões mais baixas, de 1,5V a 2V, os verdes entre 2V e 3V, já os azuis na faixa de 3V para cima.

Peça uma orientação na loja sobre terminal que deve ser ligado ao positivo

e se o resistor é de 470 Ohms ou 470KOhms.

Boa sorte.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o mais estrano é q falei com o vendedor, na hora eu nao lembrava qual resistor comprar, ai eu faleipra ele q a saida era d 12V, ai ele disse q o d 270k tava ótimo, tem um jeito certo pra colocar os resistores?

a saida do resistor pode ser ligada em qualquer lugar do plug da fonte?

é ****, montei tudo bonitinho, mais deu errado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP

Achei legal a iniciativa do pessoal de fazer em casa. Eu não gosto muito de luzes no PC... heheheh

Passei por todas as páginas mas não li tudo literalmente, mas acho que seria interessante, pra quem tá fazendo a primeira vez, logo depois da saída do molex, colocar um fusível de vidro sabe, aqueles que tem em quase todo aparelho eletrônico. Custa uma merreca e protege contra algum erro ou curto-circuito que possa ter. Assim protege tanto a régua (apesar de ainda ter risco de queimar alguma coisa) como a fonte.

Outra coisa, o MCD que está escrito em todos os LED's é milicandela, que é a medida de intensidade de luz.... igual em monitores por exemplo, onde hoje em dia temos 300 cd/m2.

Em um LED tem vários parâmetros, como ângulo de abertura (a luz mais focada em um ponto ou não), geralmente em graus, quanto maior o grau mais a luz é dispersada. Comprimento de onda, onde define a cor da luz... etc.

Se alguém tiver curiosidade, segue o link de um catálogo de um fabricante de led's.

http://www.americanbrightled.com/images/stories/aboc/pdf/Lamp_UltraBright_4-11.pdf

O pessoal só tem que tomar cuidado com a potência da resistência (perigoso com o tempo esquentar muito e torrar) e se não está jogando muita corrente em cada led porque pode diminuir e muito a vida útil. Pode até ficar mais iluminado no começo, mas não vai ter a mesma durabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!