Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TUTORIAL para iluminar seu casemod!


rasta_man

Posts recomendados

aí pessoal, td bem?

A minha dúvida é a seguinte: O q fica melhor?

Essa régua de led´s azuis ou pintar o gabinete por dentro com tinta luminosa azul e instalar uma luz negra UV? A luminosidade da régua corta o efeito da luz negra uv se forem instaladas juntas no case? :zoio:

Abraços.... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara...sai muito mais barato você comprar um tinta reagente como você falou e em vez de colocar uma luz negra você faz uma regua de leds com leds UV (luz negra)

mais fácil não? lampada luz negra tá cara..mais se tiver grana pra gastar..compra uma lampada mesmo! :D

uma dúvida aí pessoal..

fiz essa regua com 4 leds UV

ela tá funcionando otima..

eu não isolei as pernsa dos leds totalmente pois elas ficaram muito grandes ai ficaram saindo pra fora da regua.. e como eu já tinha soldado não quis tirar a solda pra diminuir as pernas.. dai..

as vezes quando eu bato na regua e tal .. o pc desliga sozinho, e depois só liga se eu der uma mexida nos cabos, porque ein? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tfernandes@28 de setembro de 2005, 23:42

cara...sai muito mais barato você comprar um tinta reagente como você falou e em vez de colocar uma luz negra você faz uma regua de leds com leds UV (luz negra)

mais fácil não? lampada luz negra tá cara..mais se tiver grana pra gastar..compra uma lampada mesmo!  :D

uma dúvida aí pessoal..

fiz essa regua com 4 leds UV

ela tá funcionando otima..

eu não usolei a perna dos leds totalmente pois elas ficaram muito grandes ai ficaram saindo pra fora da regua..

as vezes quando eu bato na regua e tal .. o pc desliga sozinho, e depois só liga se eu der uma mexida nos cabos, porque ein?  :(

Eu tenho uma lampada aqui de luz negra uv que eu "achei" e "peguei emprestado pra sempre" :P

Só q essa lampada é maior que o gabinete..... só cabe se eu colocar na diagonal...

Ah, quanto a sua dúvida, é quase certeza q isso ocorre porque como não estão isolados, estão usando o próprio case como terra... ocasionando descarga elétrica e desligando o pc.... isola direitinho, ou melhor, faz um teste ligando o pc com a régua fora do gabinete e vê se ocorre isso novamente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André ... beleza! vou tentar isolar os fios direitinho :D

enquanto a sua luz negra.

essa sua lampada só funciona com o inversor CORRETO para ela..

você tem ele? se você não tiver o inversor correto pode esquecer q ela não liga! :P

eu fiz uma regua de 4 leds..ficou otima! vou fazer a proxima de 6 :palmas:

agora alguem me ajuda com minha duvida

tenho uma fonte de 500

mais eu tenho muita coisa ligada no pc , então as saidas dela estão todas ocupadas (1 gravador dvd, 1 leitor cd, 2 hds....) então o que era preciso pra mim pra mim aumentar esses numero de saidas?? tem como eu colocar uma "extensão" de fios nela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TFernandes, estou usando um inversor eletrônico para ascender a minha luz negra. A minha lâmpada é de 15w. O inversor eu tirei de uma dessas lâmpadas econômicas de 15w também, então está perfeito, só preciso de um lugarzinho pra por ela dentro do gabinete.

Tutorial do Inversor Eletrônico

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.casemodbr.com/tutoriais/images/42_16.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Quanto ao lance da sua fonte, eu aconselharia a não instalar nenhum tipo de "extensão" porque senão pode sobrecarregar a fonte e queimá-la, até mesmo levar a sua placa mãe e processador juntos... abraços cara... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tfernandes@28 de setembro de 2005, 23:42

cara...sai muito mais barato você comprar um tinta reagente como você falou e em vez de colocar uma luz negra você faz uma regua de leds com leds UV (luz negra)

mais fácil não? lampada luz negra tá cara..mais se tiver grana pra gastar..compra uma lampada mesmo!  :D

uma dúvida aí pessoal..

fiz essa regua com 4 leds UV

ela tá funcionando otima..

eu não isolei as pernsa dos leds totalmente pois elas ficaram muito grandes ai ficaram saindo pra fora da regua.. e como eu já tinha soldado não quis tirar a solda pra diminuir as pernas.. dai..

as vezes quando eu bato na regua e tal .. o pc desliga sozinho, e depois só liga se eu der uma mexida nos cabos, porque ein?  :(

Amigo, isso está ocorrendo porque entra em curto, cuidado pra não queimar nada aí!

Pessoal, é altamente recomendado cortar as perninhas pra não ficarem muito grandes!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bom!

fiz o meu ontem e deu certo... só que o meu ficou com um acabemento um pouco ruim, mas ele nem aparece dentro do gabinete então vou deixalo assim mesmo hehe..

outra coisa que eu fiz e não sei se adianta muita coisa foi colocar uma tira de papel aluminio na parte de cima da régua (onde estão os leds) para ajudar a refletir a luz deles. Será que adianta alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tfernandes@29 de setembro de 2005, 19:34

beleza

o curto só dá quando bato no gabinete

até agora tá pegando direitinho

mais vou comprar uma fita isolante e isolar os fios

com certeza o curto vai parar...

andré.. muito boa essa ideia do inversor eletrônico

mais dá muito trabalho .. hehhe

velho toma cuidado porque o terra é ligado na lataria do gabinete e esse curto pode queimar tua fonte,... o pc desliga por causa de uma proteção da fonte mesmo q em caso de curto corta a energia....

aconteceu isso aqui no meu e mesmo com fita isolante deu uns pipoco porque você tem q ficar esperto com a solda as vezes o estanho fica meio ponteagudo e fura a fita....

meu pc também tá lotado de tranqueira ligada tem 7 coolers ao todo e to com 4 reguas de 4 leds não tem erro o consumo desses leds é quase despresivel...

pra fazer uma extensao você pode usar um cabo de energia de uma fonte velha... você corta ele bem onde ele sai da fonte e solda os fios certinho em um molex macho aê você liga esse macho em um molex por exemplo qu ia pro seu cd rom.. pronto!!! você tem mais 3 saidas de molex e ainda mais uma de disquete dependendo do cabo da fonte q você cortar... fiz isso aqui minha fonte é de 500w e até agora tá de boa aguenta sossegado.... so toma cuidado pra não inverter os fios na hora de soldar esses curtos sao perigosos pakas tem pc que queima so de olhar torto pra eles..... hehehehee

espero ter ajudado...

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz depois de iluminar meu case me animei a fazer um rounded cable pro meu HD e pro meu CD-ROM... muito fácil e não tem nenhum custo..

segui esse tutorial pra quem quiser fazer tambem:

http://www.casemodbr.com/tutoriais/visualizar.php?id=23

ficou muito bom!

meu case ta muito roxx

vou ve se consigo uma camerda digital pra bate umsa fotos dele =D

valeu aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Andre_foc@07 de outubro de 2005, 07:10

putz depois de iluminar meu case me animei a fazer um rounded cable pro meu HD e pro meu CD-ROM... muito fácil e não tem nenhum custo..

segui esse tutorial pra quem quiser fazer tambem:

http://www.casemodbr.com/tutoriais/visualizar.php?id=23

ficou muito bom!

meu case ta muito roxx

vou ve se consigo uma camerda digital pra bate umsa fotos dele =D

valeu aí

Eu cheguei a fazer esse rounded cable, achei bom, mas depois comprei dois da Vantec, de fábrica é mais bonito, porém sai mais caro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ola pessoal tudo bem ? li essas 11 paginas inteiras rsss :) ufa :0

Agora eu tenho uma duvida.. onde eu compro esses cabos molex? tipo assim eu comprei um extensor de fan.. ele funciona com qualquer tensão ? tipo se eu quiser usar no hd pra fonte.. e não so pra fans ?

onde eu compro cabos molex ?

me passem links ?

aqui tem esse cabo molex.. em 12v tipo assim

o fio amarelo vai pra uma saidinha que alimenta a caixa de som...

e o fio preto fica solto no ar :) rsssssss

pra fazer essa regua de led.. eu precisaria dos dois fios? o amarelo e o preto juntos ?

ou so do preto eu formava dois fios ?

so isso rss valeu :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rickords+21 de outubro de 2005, 00:28-->
Muito Legal o seu totorial mas gostaria de perguntar se o esquema para dois Leds é o mesmo??  Obrigado

Sim, para dois leds é a mesma coisa!

thiagocantid@23 de outubro de 2005, 06:37

ola pessoal tudo bem ? li essas 11 paginas inteiras rsss :) ufa :0

Agora eu tenho uma duvida.. onde eu compro esses cabos molex? tipo assim eu comprei um extensor de fan.. ele funciona com qualquer tensão ? tipo se eu quiser usar no hd pra fonte.. e não so pra fans ?

onde eu compro cabos molex ?

me passem links ?

aqui tem esse cabo molex.. em 12v tipo assim

o fio amarelo vai pra uma saidinha que alimenta a caixa de som...

e o fio preto fica solto no ar :) rsssssss

pra fazer essa regua de led.. eu precisaria dos dois fios? o amarelo e o preto juntos ?

ou so do preto eu formava dois fios ?

so isso rss valeu :)

Nossa, quanta pergunta! hehe

Molex você deve ter na fonte, não tem nenhum sobrando?

Já tentou entrar em sites de casemod tipo www.spon.com.br, entra lá...

se você reparar bem nas imagens vai ver que precisa dos dois fios, amarelo e preto! ok?

[]'s

Diogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi rasta_man, gostei muito do seu tutorial com leds na régua mas me perdi um pouco depois q você falou q tem q ligar o fio de estanho no molex.... Sou muito iniciante e vou fazer uma pergunta indiscreta--->O que que é molex??? Você disse que molex era algo da fonte, mas, o que que é fonte? Todos tem fonte? Porque eu acho q eu não tenho.... Se td mundo tem onde fica a fonte, pra que ela serve??/ :blink: . mesmo sendo uma pergunta *****, por favor responda. To querendo fazer mesmo a regua com leds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, todo PC tem fonte, pois a fonte é a parte do PC que leva energia pra todas as placas e drives que você tiver.

A fonte fica na parte superior do case, no fundo.

voce vai perceber que dela saem varios fios, uns 40 no minimo.

Devem existir conectores de 4 pinos sobrando, esse conector é branco e tem 4 fios chegando nele (1 amarelo, 1 vermelho e 2 pretos). então: Molex, esse é o Blowers; Blowers, esse é o molex.

Quando o rasta se refere à linha dos 12V da fonte ele fala desse fio amarelo. Quando fala dos 5V, é o fio vermelho. Quando fala de 0V, terra, ground ou GND é o fio preto.

Qualquer duvida posta aqui ou me manda uma MP pra mim ou pro rasta_man que a gente te ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu marlon89!!! agora esta esclarecido.... mas pode ser qualquer negocinho de 4 pinos com fio vermelho, amarelo e 2 pretos??? porque no meu pc sai um cabo da fonte e vai pro drive de disquete e do drivre de disquete sai um trekinho desses... pode ser esse do drive de diskete??? cara to muito intusiasmado pra fazer isso, já até tirei a tampa do meu gabinete. você ou o rasta_men saberiam me informar onde comprar leds e resistores? liguei numa loja de elétrica e eles, dos materiais necessarios, so tem o fio duplo de estanho. e vocês sabem aonde tem tutorial q ensina a furar a tampa do gabinete pra colocar acrílico e onde vende acrílico???? da o seu msn se deh :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi, so eu de novo. sera q alguem poderia me dizer o seguinte: se eu quiser fazer + q uma regua vou ter q colocar em 2 molex??? tem algum jeito deu coloca no mesmo. por exemplo liga um fio no outro e liga no molex. se não deh pra coloca no mesmo to ferrado porque so achei um molex no meu pc. é pra ter um so molex???

marlon89 responde essas perguntas e as de cima plis aee..... :help: se você tiveh msn me add ivan_timaum@hot...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Blowers@26 de outubro de 2005, 19:42

oi, so eu de novo. sera q alguem poderia me dizer o seguinte: se eu quiser fazer + q uma regua vou ter q colocar em 2 molex??? tem algum jeito deu coloca no mesmo. por exemplo liga um fio no outro e liga no molex. se não deh pra coloca no mesmo to ferrado porque so achei um molex no meu pc. é pra ter um so molex???

marlon89 responde essas perguntas e as de cima plis aee.....  :help: se você tiveh msn me add ivan_timaum@hot...

Pode ligar os dois em um molex só, sem problemas, eu tenho duas réguas ligadas em um só molex!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!