Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TUTORIAL para iluminar seu casemod!


rasta_man

Posts recomendados

Muito bom esses Tutoriais já estou com quase tudo aqui para iniciar a montagens dos meus leds, mas eu tenho uma única dúvida, com o que vocês uniram o fio com o led, resistor com o led e "vice versa"... Um cara la em cima disse que é com Estanho mas ele falo que também não usou, então foi com o que? A e mais uma dúvida onde vocês compraram resistores (eu tinho uns aqui mas futuramente usarei mais), fios duplos, e até leds qual é a loja certa?

Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

catei uma regua na casa de meu colega, soldei numa lojinha de informatica q o dono é meu amigo, e saiu por 10 reais com 4 leds, mas com certeza o neon é melhor, mas é muito mais caro

quanto ao furo usei furadeira... achei uma broca da mesma espessura do led ficou decente, alem do mais a cubri de fita isolante, devo postar as fotos amanha la no topico lateral de acrílico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

catei uma regua na casa de meu colega, soldei numa lojinha de informatica q o dono é meu amigo, e saiu por 10 reais com 4 leds, mas com certeza o neon é melhor, mas é muito mais caro

quanto ao furo usei furadeira... achei uma broca da mesma espessura do led ficou decente, alem do mais a cubri de fita isolante, devo postar as fotos amanha la no topico lateral de acrílico

Amanha entro la na lateral de acrílico e do uma olhada...

To pensado em comprar o neon azul na Spon...

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=25&...egoria=0&id=206

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mt manero esse topico!!!

vou comprar os leds amanha mesmo pra fazer o troço!!!!

uma opinião pra melhorar um pouco a estética seria desencapar o fio somente onde a pernina será soldada(dai num precisaria passar fita isolante em toda a regua), também num tenho maquina digital, mas vou esboçar um desenho e posto dacapoco!!!

mais ou menos assim!!!

acho que fica mais manero, num acham???

post-74504-13884913244843_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah, outra ideia seria prender os leds em materiais alternativos como um CD velho por exemplo, daí a luminosidade encontra um reflexo, aumentando ainda mais a impressão de luminosidade, além do que acho q vai ficar mais homogeneo(claro q vai dar mais mão de obra, tem q cortar e emendar os "pedaços" do CD) mas vou fazer pra ver como fica e conseguir uma maquina digital pra galera ver como ficou!!!

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ah, outra ideia seria prender os leds em materiais alternativos como um CD velho por exemplo, daí a luminosidade encontra um reflexo, aumentando ainda mais a impressão de luminosidade, além do que acho q vai ficar mais homogeneo(claro q vai dar mais mão de obra, tem q cortar e emendar os "pedaços" do CD) mas vou fazer pra ver como fica e conseguir uma maquina digital pra galera ver como ficou!!!

falou

mas se ligue, você não precisa emendar nada, é só furar com uma furadeira o CD que rola de boa. Não fiz o esquema de leds, mas peguei a furadeira e fiz no CD pra vocês verem como fica:

parafusamento_0001.jpg

parafusamento_0002.jpg

parafusamento_0003.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rpz n sei mesmo, o cara da loja me disse q era 2000, e ele tambem me disse q n poderia ligar em 12 volts ou queimava, auhahuhauhau

tive confiança no tutorial ai e montei

agora n tenho o minimo de certeza em relação a potencia

e como já vi em varios equipamentos sempre tem algo real e um maximo

então n sei se é real ou maximo

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rpz n sei mesmo, o cara da loja me disse q era 2000, e ele tambem me disse q n poderia ligar em 12 volts ou queimava, auhahuhauhau

tive confiança no tutorial ai e montei

agora n tenho o minimo de certeza em relação a potencia

e como já vi em varios equipamentos sempre tem algo real e um maximo

então n sei se é real ou maximo

valeu

mas você montou os resistores como fala no tuto né?!!!?!!!? se não se você ligar em 12 volts queima mesmo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!