Ir ao conteúdo

Tutorial de Overclock Em Athlon64 socket754 e 939

Visitante

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Procurei o programa pra fazer over e não encontrei, onde posso baixar?

Alguém pode postar o link ai pra mim???

valeu

Abraço

Bom, não entendi, você quer um programa para fazer OVerclock? Se sim, Baixe no link Abaixo o programa Clock gen, Caso contrário, se você quiser o programa Prime 95 que o allan Citou, Baixe o mesmo no link abaixo.

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=362181

Postado

Bom, não entendi, você quer um programa para fazer OVerclock? Se sim, Baixe no link Abaixo o programa Clock gen, Caso contrário, se você quiser o programa Prime 95 que o allan Citou, Baixe o mesmo no link abaixo.

Qual programa é usado para o OVER?? para fazer o overclock, acho que é o clockgen né?

E este outro programa pra que serve???

Obrigado....

Postado

Cara, pesquisa antes de postar, é mais fácil.

Ele serve pra testar o over, ele fica calculando 2 elevado a um número primo de mais de 10.000.000 de casas, diminui um e checa se esse número também é primo (ele sabe que é, só confere). Se der errado, sinto muito... Esquenta pacas e põe a CPU em 110% de uso!

Postado

Olá pessoal

1º ao autor do topico valeu pela dica do ctrl+f1 já é uma grd ajuda, agora eu tenho uma gigabyte k8n51gmf-9 e não to achando as opções de tensão nela. Tem que aperta mais alguma coisa? se não tiver existe algum programa que eu possa mexer em tensão e que seja bem completo

Espero respostas :help:

OFF-TOPPIC: pessoal se vocês puderem me ajudar tipo dar uma ideia pra botar em valores pra over, esse pc da assinatura, sendo que eu to com duas memorias da kingston com chip da kingston que em default tem as latencias: cas:3 ras to cas: 3 tras:8 ras precharge:3 trc:11 dram idle timer:16

valeu

Postado

Olá pessoal

1º ao autor do topico valeu pela dica do ctrl+f1 já é uma grd ajuda, agora eu tenho uma gigabyte k8n51gmf-9 e não to achando as opções de tensão nela. Tem que aperta mais alguma coisa? se não tiver existe algum programa que eu possa mexer em tensão e que seja bem completo

Espero respostas :help:

OFF-TOPPIC: pessoal se vocês puderem me ajudar tipo dar uma ideia pra botar em valores pra over, esse pc da assinatura, sendo que eu to com duas memorias da kingston com chip da kingston que em default tem as latencias: cas:3 ras to cas: 3 tras:8 ras precharge:3 trc:11 dram idle timer:16

valeu

Quanto a tensão e clocks, baixe esse programa aí, Nunca utilizei, mais dizem que ele é para fazer overclock em placas Gigabyte.

http://www.opendrivers.com/downloadopendri....php?href=38464

E quanto a Mudar as Latências, vai depender muito de memória para memória, Então baixe o A64 Tweaker aí no meu tópico, com ele você modifica as Latências dentro do windows

Postado

Oi pessoal,

Comprei a 2 dias 1 processador athlon 64 3000+ socket 939 e uma ASUS A8V. Sendo que no setup da placa ta mercando que o precessador está rodando a 1800mhz, o certo é esse mesmo??? Eu pensei que fosse 2.000mhz. Eu tinha um Sempron 2800+ socket A e o desempenho dele em jogos era muito melhor que esse... Tem algum overclock bom pra esse conjunto de Athlon 64 3000 + Asus A8V???

Abraço a todos!!!!

Postado

pessoal.. nu nadianta perguntar assim

vocês mesmos tem q ir testanto

eu de

venice 3000+ consegui chegar a 2400mhz....

tem q mexer nas memorias

nas voltagens memoria, processador

po é tentativa e erro!!!

Postado

Oi pessoal,

Comprei a 2 dias 1 processador athlon 64 3000+ socket 939 e uma ASUS A8V. Sendo que no setup da placa ta mercando que o precessador está rodando a 1800mhz, o certo é esse mesmo??? Eu pensei que fosse 2.000mhz. Eu tinha um Sempron 2800+ socket A e o desempenho dele em jogos era muito melhor que esse... Tem algum overclock bom pra esse conjunto de Athlon 64 3000 + Asus A8V???

Abraço a todos!!!!

O processador roda a 1.800mhz, a diferença estre o athlon 64 e o Sempron rodando no o mesmo clock é infinitamente maior

• mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Postado

aí galera... To querendo fazer um Over no meu processador só que minha fonte é 500W "Nominal" da Goldship, será que ela aguenta ?

No momento estou com um:

A3500 Venice

Gigabyte GA-K8N51GMF-9

512MB + 256MB

HD 40GB 5400RPM

HD 7GB 5400RMP

1 Gravador de DVD

1 Gravador de CD

Meu cooler é o do BOX, meu processador trabalha a 2.200 MHZ, e minha placa de vídeo é on-board, depois vou pegar uma PLaca de vídeo legal ai vou comprar uma fonte boa junto!!!

Será que aguenta? Ou não é recomendado?

Abrs :joia:

Postado

MEU MICRO É ESTE DA ASSINATURA, O QUE FAÇO PARA PODER FAZER UM OVER LIGTH. O GABINETE É BEM APERTADO E O USO COMO CENTRAL DE MULTIMÍDIA EM MINHA ESTANTE.

LI NO FORUM DA ABIT (EUA), QUE O CLOCKGEN FAZ SIM OVER NESTA PLACA, MAS QUE DEVE SER RECONFIGURADO A CADA RESET, POIS AS ALTERAÇÕES SÓ PODEM SER FEITAS VIA SO E NÃO PELA BIOS.

MAIS TARDE VOU TROCAR ESTA PLACA (E O GABINETE, QUE DEVE FICAR BOM COM UM CORE2DUO) E ADQUIRIR UMA PLACA VGA.

QUAL É A PLACA MAIS RECOMENDADA?

OBS: JÁ TENHO UMA FONTE ST420 BKV, MAS NÃO COUBE NESTE GABINETE - EU ESQUECI QUE ERA UM GABINETE MICRO - QUE SERÁ USADA PARA O CORE2DUO (ANO QUE VEM).

Postado

:bandeira: bom queria tirar umas duvidas não sei se estou no lugar certo, mas tentarei, tenho uma placa mãe asus p4v8x-x, processador p4 2.4Ghz e 1024Mb de memoria DDR, sendo duas placas uma DDR 400 512MB, e uma DDR 333 512MB, dois HDs ambos samsung, sendo um de 40 Gb e um de 80 Gb,

Enfim queria fazer um overclock em minha máquina para melhorar seu desempenho, mas sou toutalmente leigo na area, e gostaria da ajuda de vocês, me digam a porcentagem que não me ofereça riscos, e como fazer, por favor peço que me responda de forma bem detalhada passo a passo como devo fazer, e se minha máquina aceita fazer isso porque ela é bem velha já,

desde já agradeço sua colaboração.

• mês depois...
Postado

e ai pessoal,montei esse pc da assinatura essa semana e n fui feliz no over,quase detonei o bicho,hehehe,tive que dar clear cmos pra conseguir voltar ao normal...

bom queria saber o que fiz de errado.

vcore ta em 1.5v pelo que vi no everest e no cpu-z.... (na bios ta na opção startup)

e pelo que sei meu processador é 1.35-1.4 de vcore... (venice E6)

tentei por la na bios pra 1.4 de vcore,mas quando entro no windows e olho nos programas varia de 1.48 a 1.5v... na bios a opção de vcore chamasse "hammer vid control"

nas memorias não mexi,não entendi esse lance de tensão em 2.8v ou algo assim,fiquei com medo de queima-la....

desabilitei o cool and quiet,coloquei em 11x no cpu multiplier...

sei la,só sei que fiquei com medo agora de mexer,era mais fácil no meu sempron socket A =/

pciex clock to cpu e pciclock to cpu deixo ativado ou desativado??pelo que sei é ai q trava o pci express e tal....

Postado

Oxente!

esse problema é paresido com o meu, na bios eu coloquei vcore 1,550v e nos programas mostra 1,398 1,418 !!!

o q é cool and quiet p q serve?

sem falar q já é a 2 vez q quando vou ligar o pc aparese uma mensagem f1 setap e f2 tipo mudar a bios! e quando vou olhar zerou a bios, tenho q comfigura tudo de novo, né danado!!!! sera q a pilha da MB descarregou??? :naonao:

Feliz Natal a todus!

Postado

oi galera...

seguinte, to a quase uma semana tentando pegar o máximo de over nessa minha maquina da assinatura e vi que quando aumentei para os singelos 222 no fsb com multiplicador em 11x e freqüência da memoria de 200mhz (que foi pra uns 221mhz devido aumento no fsb) e com vcore de 1.425v notei que em aplicações bestas, tais como navegar na internet, ouvir musica e até mesmo alternar rápido entre as janelas, as vezes o pc fica meio estranho... tipo, as vezes da um lag pra fazer a troca das janelas ou até mesmo abrir algum programa... é como se ele estivesse sobrecarregado quando na verdade não tá nada de sobrecarregado...

enfim, quando vou rodar aplicações pesadas ele roda numa boa... ponho o NFS most wanted pra rodar aqui com quase tudo no máximo e ele roda numa boa... mas o problema é nessas aplicações de baixo consumo que ele tá meio estranho... alguem pode me dar algum conselho? fiz algo de errado?

tá aí umas imagens do cpu-z que acho que podem ser úteis...

valeu galera!

post-87691-13884935212227_thumb.jpg

Postado

oi galera...

seguinte, to a quase uma semana tentando pegar o máximo de over nessa minha maquina da assinatura e vi que quando aumentei para os singelos 222 no fsb com multiplicador em 11x e freqüência da memoria de 200mhz (que foi pra uns 221mhz devido aumento no fsb) e com vcore de 1.425v notei que em aplicações bestas, tais como navegar na internet, ouvir musica e até mesmo alternar rápido entre as janelas, as vezes o pc fica meio estranho... tipo, as vezes da um lag pra fazer a troca das janelas ou até mesmo abrir algum programa... é como se ele estivesse sobrecarregado quando na verdade não tá nada de sobrecarregado...

enfim, quando vou rodar aplicações pesadas ele roda numa boa... ponho o NFS most wanted pra rodar aqui com quase tudo no máximo e ele roda numa boa... mas o problema é nessas aplicações de baixo consumo que ele tá meio estranho... alguem pode me dar algum conselho? fiz algo de errado?

tá aí umas imagens do cpu-z que acho que podem ser úteis...

valeu galera!

beleza Amigo! você abaixou o ht? si, tenta abaixa pra 2, e aumenta o vcore pra 1,550 o multiplicador em 11x tá bom as ddr já está bom também o vdim tá a 2,8v?

Postado

essa imagem, ajuda?

valeu!

wool!

no setup em quanto esta o seu HyperTransport?

Mudar o multiplicador de clock do barramento HyperTransport de 4 para 3 uma vez que você consiga um clock maior do que 225 MHz. Isto se sua placa-mãe fornecer esta opção e você usar um processador com barramento HyperTransport de 800 MHz (também conhecido como “1.600 MHz” ou “3,2 GB/s”).

no meu tá multiplicador x10, memo 333, com 266 deu pau, vcore 1.550v vedim 2,8v HyperTransport em 2x, "2,49mhz.

Bou sorte!

"O bom-senso vai mais longe do que muito conhecimento"

Postado

rapaz...

minha placa-mãe tem uma opção que é para definir o hypertransport em 200mhz (que multiplicando por 2 das memo fica 1600mhz) por 166mhz e por 133mhz ... se acha que devo diminuir o hypertransport?

vou tentar e volto a postar!

abração amigo

Postado

olha vai abaixando o hypertransport e aumentando o clock cpu e as memo, tipo você aumenta umas coizas e abaixa outras carregar o Windows, executar o teste de estabilidade e repetir o processo todo novamente. Este passo é especialmente importante se você quer aumentar o desempenho do seu micro.

nesse seu pc você vai comsequi clock cpu 2,600mhz ou mais instavel ,fuça aí sua MB ate acha o maximo OC :chicote: depois posta aqui beleza! :-BEER

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...