Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processadores Dual Core


Gregori

Posts recomendados

Uma perguntinha...

Sendo um PC 64 [no caso um Athlon 64 X2] pra renderizacoes 3D ele realmente fica mais rápido? Por que vejam só.

Fui anteontem renderizar uma imagem no 3DS MAX [usando o MAXWELL RENDER] em um PC Athlon 64 3200+ com 512 de RAM PC3200 [Kingston, não sei a latencia]. E o render ficou mais lento, e bote mais lento nisso, do que em um Athlon 2200+ [sem ser 64 bits] com 512 de RAM PC3200 [Marvision CL 2.5]. Isso é o que? problema com os 64 bits?

E sento um PC de DUAL core, e 64 BITs, o PC realmente vai ficar mais rápido? Esse problema dos 64 bits estão fazendo diferenca atualmente, ou é esperar mais programas sairem e 64 pra poder ter uma confiança melhor?

Estou qurendo comprar um Athlon 62 X2 3800 mas agora tenho medo.

=/

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por milwalk+12 de outubro de 2005, 09:15-->
Uma perguntinha...

Sendo um PC 64 [no caso um Athlon 64 X2] pra renderizacoes 3D ele realmente fica mais rápido? Por que vejam só.

Desculpa amigo, mas o tópico fala sobre isso, existem links para inúmeros testes. Leia antes de perguntar.

milwalk@12 de outubro de 2005, 09:15

E sento um PC de DUAL core, e 64 BITs, o PC realmente vai ficar mais rápido? Esse problema dos 64 bits estão fazendo diferenca atualmente, ou é esperar mais programas sairem e 64 pra poder ter uma confiança melhor?

Só pesquisar.

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=178123

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ricardi@09 de outubro de 2005, 22:23

Acredito que a barreira são as aplicações aproveitarem estes recursos. Estou comprando um Dual Core para renderizar videos e musicas, pois aí sim, os 64X2 mostram suas vantagens.  :D

e verdade , por exemplo antes ha muito tempo atras eu tive um p3 dual 850 so que apenas o quake3 tirava proveito disso , fora isso apenas aplicacoes !

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dugarez@16 de outubro de 2005, 16:34

Estou com uma dúvida, é possível "overclockar" um processador Dual-Core? Se é possível, o processo é semelhante ao dos Single-Core?

Sim, é perfeitamente possível e o processo é o mesmo de um processador Single Core.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz esta mesma pergunda em um encontro da Intel e o palestrante não soube responder:

O novo processador Pentium D Exteme Edition tem dois núcleos e cada núcleo tem tecnologia HT, consequentemente o Sistema operacional teria que reconhecer 4 processadores, porém o WindowsXP Professional reconhece somente 2 Processadores, como fica a performance com um Pentium D com as mesma especificações mas sem HT? já que o Sistema Operacional reconhece apenas 2 Processadores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fbrida@19 de outubro de 2005, 18:57

Fiz esta mesma pergunda em um encontro da Intel e o palestrante não soube responder:

O novo processador Pentium D Exteme Edition tem dois núcleos e cada núcleo tem tecnologia HT, consequentemente o Sistema operacional teria que reconhecer 4 processadores, porém o WindowsXP Professional reconhece somente 2 Processadores, como fica a performance com um Pentium D com as mesma especificações mas sem HT? já que o Sistema Operacional reconhece apenas 2 Processadores?

Respondido no link abaixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=319156

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com uma grande duvida tenho uma mb asus k8dn-dl que aceita dois processador tanto dual core como single core a duvida e que tenho instalado nela um processador single core opteron ;gostaria de colocar mais um processador so que dual core sera que ira detectar como sendo 03 processadores ou nem vai funcionar ... eu não quis arriscar e testar pois sao alguns $ para o lixo se der errado :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por farmax@29 de outubro de 2005, 17:38

estou com uma grande duvida tenho uma mb asus k8dn-dl que aceita dois processador tanto dual core como single core a duvida e que tenho instalado nela um processador single core opteron ;gostaria de colocar mais um processador so que dual core sera que ira detectar como sendo 03 processadores ou nem vai funcionar ... eu não quis arriscar e testar pois sao alguns $ para o lixo se der errado  :muro:

Excelente pergunta a sua, confesso que não tinha pensando nisso.

Irei pesquisar e posto aqui depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por farmax@29 de outubro de 2005, 17:38

estou com uma grande duvida tenho uma mb asus k8dn-dl que aceita dois processador tanto dual core como single core a duvida e que tenho instalado nela um processador single core opteron ;gostaria de colocar mais um processador so que dual core sera que ira detectar como sendo 03 processadores ou nem vai funcionar ... eu não quis arriscar e testar pois sao alguns $ para o lixo se der errado  :muro:

:cry: ninguém; conseguiu ver se funciona ou não ... vou arriscar e testar amanha depois eu coloco ai obrigado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

mandei um e-mail p/ amd eles me responderam dizendo q "não ha qualquer razao tecnica q impeça esta combinaçao (dual core c/ single core) so e nesesario o fabricante da mb desenvolva um bios capaz de suporta-la " ...

instalei o 275 no soque1, o 242 no soquete 2. o programa cpu-z reconheceu errado o proc. o 275 como athon 64 fx e operando como o 242 .

mas a maquina "sem cmentario" ficou um foguete :bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O engraçado é que quando um vendedor vai te mostrar o produto ele obviamente tenta inclinar a venda para a intel . Recentemente , tentei achar um processador Sempron em minha cidade (interior de SP ) e para minha surpresa , em nenhuma das lojas da cidade havia processadores da AMD para venda , apenas encomenda , porém os intel estavam lá prontinhos para serem vendidos .

Não tem nda a ver com o tópico , é apenas uma observação .

Me desculpem .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Putz... porque fui ler isso... ehuehe

Agora to cheio de dúvidas.... Pois to pra comprar um x2 3800+...

Mas vale a pena?

Sera q os jogos realmente virao para explorar os dual??

Demora-ra muito?só que peo que li do win vista.. ele rodara melhor em 64 e dual core.. sera´verdade?

A config do pc q vou comprar tá na minha assinatura....

Espero respostas...

falou aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por angelosdasilva@22 de janeiro de 2006, 02:11

Cara eu gostaria de uma configuração com a placa A8N SLI Premium, gostaria de saber o que é esse SLI.... Obrigado... esta configuralçao e para jogos mais atuais como FEAR

Cara pesquise no fórum Placas de vídeo o q é SLI! Abraço! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!