Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processadores Dual Core


Gregori

Posts recomendados

  • 4 semanas depois...

Nooossaaa!! cara, amei esse tópico!!!

AJUDA por favor...

no geral e não somente visando jogos, qual seria o concorrente direto do "P4 dual core 3.4 775 "

e qual dos dois é o melhor?

(( me desculpem a "inguinoranssia" mas um processador por exemplo:

3.0ghz da AMD pod ser mais rápido que um 3.0ghz intel? ou não tem nada a ver uma coisa com a outra? ))

desde já agradeço pela ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

no geral e não somente visando jogos, qual seria o concorrente direto do "P4 dual core 3.4 775 "

O equivalente é o X2 3800+.

e qual dos dois é o melhor?

Se eles são equivalentes não da para dizer qual o mais rápido ;)

(( me desculpem a "inguinoranssia" mas um processador por exemplo:

3.0ghz da AMD pod ser mais rápido que um 3.0ghz intel? ou não tem nada a ver uma coisa com a outra? ))

Claro que pode, o X2 3800+ em questão tem 2.0GHz de clock (ah, o "3800+" não quer dizer nada).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Gregori, sou novato em vários quesitos, estou começando a trabalhar com renderização 3D, li quase todas as msgs no fórum do Clube do Hardware sobre Dual Core, estou orçando um computador bala com várias lojas aqui da minha cidade (Caxias do Sul), e cada uma me oferece uma maquina diferente, ao ler os tópicos e algumas outras reportagens sobre o assunto fiquei ainda mais confuso, pois já estão falando em Core 2, e extreme ,, e mais um montão de coisa, estou com medo de comprar um equipamento que ficará ocioso em breve, mas também não quero comprar um máquina de ponta q os aplicativos tipo 3DSmax não irão aproveitar toda potência adquirida.

Com isso estou contatando para se possível você especificar uma configuração adequada pra mim utilizar AutoCAD, 3DSmax, Corel, Fotoshop e etc. Até gosto de jogos, mas o foco é o trabalho mesmo.

Tenho uma lista mais ou menos em mente que seria:

Processador Intel Core 2 Duo 3.4Gh

Placa mãe Asus (top de linha, não lembro o modelo exato)

Placa Vídeo geforce FX 7200 512Mb

RAM 1Gb (DDR2-533

Gravador DVD LG

HD 200 Gh

Placa Captura Vídeo

Placa Som on-bord

Kit gabinete, teclado, mouse e webcam Goldship

Hometheather 5000w PMPO Goldschip

Monitor LCD LG Flatron 17"

Estabilizador 1kv

Gostaria de investir aprox R$ 5.000,00

você poderia me ajudar e complementar esta lista, fazer alguma alteração e até mesmo especificar corretamente pra mim os periféricos mais adequados, até para q as lojas cotem o mesmo equipamento e possa pesar as propostas com confiança na escolha.

Agradeço desde já!

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso ai Gregori, ensinou aos novatos como devemos fazer a escolha certa na hora de montar um PC, tenho um A64 3000 1,8Ghz Venice e não tenho medo de nenhum P4 3.0Ghz, fiz a escolha certa e não me arrependo, a cada dia que passa fico mais satisfeito por ter escolhido meu AMD. Muito bom tópico até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera me ajudem por favor... eu comprei um pc animal no centro de São paulo... dai eu instalei o windows e tudo mais... configuração:

Placa mãe asus p5nd2-sli

processador Pentium d 945 3.4ghz

placa de video Geforce 6800xt

1gb ddr2 667

hd 80 sata2

fonte coolermaster 430w reais

Bom dai eu peguei o cd da placa-mãe e fui instalando os drivers e tal... dai eu vi lá uma coisa do tipo asus booster... instalei para ver o que era... dai eu cliquei num treco lá e ###### tudo... o comp não liga mais... acho que ###### o processador... e ai sera que a loja vai trocar pra mim? o que eu faço??? tem conserto?? respondam rápido por favor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olhando melhor os tópicos, com bastantes agradecimentos sobre, e com razão pois é um excelente topico mesmo, mas vamos as perguntas:

1 - Qual o melhor afinal, single core com 1mb de cache ou duo core com 512mb de cache? Difícil essa de saber hein?!

2 - O AMD X2 trabalha(troca de dados ou threads? quantos? 2?! 4 à la intel?) entre núcleos usando a velocidade do core interno(switch bar)?

3 - O intel Core 2 Duo trabalha(troca de dados ou threads? quantos? 4 né?) entre os núcleos usando a velocidade do core externo, ou seja, o FSB da placa-mãe?

4 - O AMD X2 trabalha(troca de dados ou threads? quantos? 2?! 4 à la intel?) entre núcleos e RAM usando a velocidade do core externo da placa-mãe, ou seja, o FSB ou do Controlador de Memória Integrado?

5 - O intel Core 2 Duo trabalha(troca de dados ou threads? quantos? 4 né?) entre núcleos e RAM usando a velocidade do core externo da placa-mãe, ou seja, o FSB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1) O velho duelo single core vs dual core, de uma olhada no resto do forum.

2) Sim, velocidade interna.

3) Sim, FSB, mas como o L2 é compartilhado essa comunicação muitas vezes é desnecessária.

4) Na velocidade da memória, a controladora em si na velocidade do núcleo.

5) Processador-Ponte norte -> FSB, Ponte Norte-Ram -> velocidade da memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza ai galera o topico ta bonito de se ver como fiz a devida transição do single core para dual core

queria deixar minha experiencia para galera

anteriormente tinha um P4 prescott 640 [email protected] 2mb cache numa Asus P5LD2 Deluxe sem suporte para core 2 duo a resolvir trocar tudo a grande questão foi amd ou intel.

Bom optei por AM2 4200x2 [email protected] + asus m2n-e posso dizer que a diferença e muita mesmo

para alguns jogos só vi diferença apos atualizar o Hotfix e os drives amd e otmizador do dual core da amd

obs com over e cooler inbox a temp não passa dos 47cºem full, enquando os P "D" são bem esquentados

em questão de over que vai pegar amd peguei o am2 3800x2 tem gente rodando a 2.9mhz um canhão

claro não não vamos esquecer que para quem tem grana core2 duo né

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!