Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Antena Parabolica


GuezTH

Posts recomendados

galera... o problema é o seguinte... eu to com preguiça de levar meu pc pra casa hehehehe... então eu tneho q arrumar alguma coisa pra eu dormir... escolhi ver televisão.... mas não to afim de ficar arrumando antena... então peguei a parabolica q já estava esquecida porque no outro quarto e na sala tem tv por assinatura... mas to enrolado pra ligar.... tem 3 fios q não sei onde ligar... a parte de tras do aparelho receptor é essa:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://guezth.sites.uol.com.br/parabolica.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

e os fios são:

Laranja

Branco

Preto

ajudem aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por GuezTH@19 de maio de 2005, 01:55

não consegui.... não dá nem sinal :(

Me fala a marca do seu receptor e eu vou tentar te ajudar e veja se na ponta da antena existe uma peça de cor azul que é o motorzinho e depois você me manda a resposta, até breve! Pode me mandar por e-mail que eu respondo! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

dchalhub

talves seu servo motor esta queimado dai não vira para a horinzontal

ou o fio (aquele de 3 pontas) esta quebrado e não passa a corrente

ou tlavez seu receptor não esta enviando sinal para o motor ou os fios estão mal colocados

É isso ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você ta lembrando de ligar o cabo da antena em si no 'IF IN' né?

ta todo mundo falando do servo motor, mas pro sinal chegar no receptor, a antena de ve estar ligada à ele. :P

aproveitando q o assunto é parabolica, na casa da minha avó tem uma dessas (tecsat, se não me engano). O problema é que, quando muda-se de canal, aimagem fica tremendo, e com umas faixas pretas na imagem por cerca de 1 minuto, depois, ou ela "perde o sinal" (a imagem fica toda preta e o canal de audio muda (sai o som do shoptime, eu acho), ou a imagem e o som ficam normais). Alguma sugestão? verifiquei os cabos e estão todos conectados corretamente.

Boa sorte com a sua antena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas! Decidi criar um kitsosparabolicas para todos vocês que estão com problemas na sintonizaçao de canais... o seu conteudo é:

1º- Smwlink - Programa onde se liga o cabo da antena da parabolica a nossa placa tv do computador e com este podemos sintonizar a antena para os graus precisos que queremos!

2º- Manual de ajuste fino de antenas com motor

3º- Manual de orientaçao de parabolicas

4º-Manual de orientaçao de parabolicas com smwlink

5º-Satlistv1.3 que nos da a posiçao de todos os sat do mundo

6º-Satelites do mundo

a password para abrirem o ficheiro é "kirkie"

Espero que ajude... Força

http://www.filelodge.com/files/room13/3102...Parabolicas.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

voce só quer pegar Globo, sbt, band, mtv, etc pela antena??

Se for, o melhor seria pegar o sinal da tv a cabo e ligar no video cassete (algumas tvs tambem rola) não vai ter os canais fechados, + se é só pra dormir...

não se esquesa de usar um splitter pra dividir o sinal sem perda ;p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Bom dia galera.

Queria saber se tem como dividir o sinal de uma parabolica para três televisões sem ter que usar três receptores. Eu acho que nos hoteis o pessoal tambem usa este esquema.

Agradeço a todos que puderem me ajudar.

Você pode colocar um divisor na saída do receptor e ligar as três TVs, porém todos estarão condenados a assistir o mesmo canal :D

No caso de hotéis, é usado um receptor para cada canal, sendo que a cada receptor é atribuido um canal de saída, o chamado rack ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá amigos, gostaria que alguem pudesse me ajudar com algumas duvidas, sou novo neste ambiente de parabolicas com sinal digital, é o seguinte.

comprei uma antena telada de 1,90 m + receptor DSR 1900s da Century + LNBF monoponto, acontece que quando fiz a instalação do equipamento fiz a varredura do satelite (brasilsat B4), o receptor só reconheceu 9 canais digitais dentre eles só um é captado, a Band de MG. o que será que esta acontecendo ?

desde já agradeço a colaboração dos amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
caros amigos, estou com um receptor tecsat t 1200 plus, que ao sintonizar um determinado canal, permanece alguns nimutos e entra outro canal, se puderen me dar uma dica, ficarei grato.

Mal contato no trimpot que faz a sintonia causa efeitos similares. As vezes só a limpeza com benzina resolve, noutras a trilha de carvão está corroída pela tempo, ou o eixo está com folga, de modo que é melhor trocar.

Um teste pode ser feito desligando o trimpot e adaptando outro nos contatos, com resistores assosiados pra casar os valores.

O T1200 12V que tinhamos já até estava com ums bucha de borracha pra 'pesar' um pouco o sintonizador e não desgastar tanto (Aumenta a vida útil, pelo que pude perceber).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
ai pessoal

comprei um receptor usatel 2008 e gostaria se posso usar a antena da sky que esta parada la em casa , sera que serve para esse receptor de antena parabolica ????

me ajudem ai

por favor

Cria um post novo para um assunto novo

Se for um Usatel típico, funciona sim, se tiver voltado para um satélite em banda Ku vai tranquilo. O problema vai ser você localizar satelite em banda KU com canais em mpeg que esse decodificador suporte. Sugiro uma visita no lyngsat.com pra achar, acho que o t14 é o que mais tem coisa aberta em mpeg2 e KU.

A limitação a Ku é dessa antena, não do receptor, só pra deixar claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!