Ir ao conteúdo

7800GTX - Tópico Central

RachaCUCA

Posts recomendados

Postado

A ATI levou uma eternidade pra fazer SHADERS 3.0 e agora quer ensinar o padre a rezar MISSA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :goff:

Postado
Postado Originalmente por Masuko@23 de novembro de 2005, 23:09

A ATI levou uma eternidade pra fazer SHADERS 3.0 e agora quer ensinar o padre a rezar MISSA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :goff:

???? :blink:

Postado

A ATi está entrando no mesmo "buraco" elevando as freqüências de GPU e memórias das X1800XT.

Logo mais não teremos mais compradores para essas placas,por conta de seus elevadíssimos preços e agora juntos com uma baixa vida útil.

A solução é a ATi partir para o R580 e a nVidia para o G71.

Postado

Qual é o tempo de garantia desta placa?Porque dependendo da quantidade de tempo que uma pessoa joga por dia,estas 1170 horas seriam detonadas antes de terminar o prazo da garantia...aí era só ir onde comprou e trocar a placa..heheheh :-BEER

Postado
Postado Originalmente por Anakin@23 de novembro de 2005, 23:57

???? :blink:

Eu quis dizer que a ATI não tinha a tecnologia S.M 3.0 (que a NVIDIA tem há 02 gerações de PVs)

E agora a vermelha fica inventando histórinha para denegrir a NVIDIA :angry:

Acho IMPOSSIVEL uma PV durar somente 1170 horas.

Na minha mão não ia durar 01 ano eu jogo 04 horas por dia :ahh:

vocês acham que a NVIDIA ia fazer sua placa TOP de linha durar menos de 01 ano :tantan:

Postado

Acho meio absurdo isso como uma placa da magnitude da gtx pode

ter vida uti reduzida?tinha que durar pelo menos uns 7 anos quanto a ati

que não se lembra das 9800 que morriam do nada hein!

Postado
Postado Originalmente por Masuko@24 de novembro de 2005, 10:50

vocês acham que a NVIDIA ia fazer sua placa TOP de linha durar menos de 01 ano

Nem tudo que é novo é melhor amigo. Pode ser que dure pode, ser que não. Se esse artigo estiver certo, essa vga é a maior "furada".

Postado

Bem, como nimguém comentou minha piada...

Isso é boato, é muito fácil eu abrir a boca e falar sobre algo sobre qual as pessoas leigas não entendam e dizer que isso é altamente prejudicial.

Só acredito se testes comprovarem isso, testes de grupos confiáveis.

Postado
Postado Originalmente por Alexandre Ribeiro@24 de novembro de 2005, 15:01

Sua piada não fez menor sentido para mim.

Isso é boato, é muito fácil eu abrir a boca e falar sobre algo sobre qual as pessoas leigas não entendam e dizer que isso é altamente prejudicial.

Isso não tem nada aver com pessoas leigas no assunto ou não, quem é leigo, nem sabe o que é uma 6600GT direito, suas tecnologias e tal, imagina os rumores de uma 7800GTx 512... Não vem ao caso, pode ser pura mentira, pode ser que não, mas se a Canadense ATi tentou mesmo deixar isso claro, é prara todos os interessados ficarem atentos.

Se não for nenhum do Tom's Hardware, já é bem melhor.

Postado
Postado Originalmente por Alexandre Ribeiro@24 de novembro de 2005, 15:01

Concordo com você Alexandre.

Postado
Postado Originalmente por ThiÅgö.@24 de novembro de 2005, 15:09

Sua piada não fez menor sentido para mim.

Isso não tem nada aver com pessoas leigas no assunto ou não, quem é leigo, nem sabe o que é uma 6600GT direito, suas tecnologias e tal, imagina os rumores de uma 7800GTx 512... Não vem ao caso, pode ser pura mentira, pode ser que não, mas se a Canadense ATi tentou mesmo deixar isso claro, é prara todos os interessados ficarem atentos.

Se não for nenhum do Tom's Hardware, já é bem melhor.

Eu me considero leigo no assunto a partir que não sou engenheiro que entenda do projeto, assim como sou leigo em medicina.

O que eu quero dizer é aquele negócio, falar é fácil, o problema é provar o que se fala. Boatos são criados assim, se cair na graça do povo, ótimo, senão, não se perdeu nada.

E Tom's Hardware não está com nada, o negócio agora é o Jerry's Hardware :D

Postado
Postado Originalmente por Masuko@24 de novembro de 2005, 10:50

Eu quis dizer que a ATI não tinha a tecnologia S.M 3.0 (que a NVIDIA tem há 02 gerações de PVs)

E agora a vermelha fica inventando histórinha para denegrir a NVIDIA :angry:

Acho IMPOSSIVEL uma PV durar somente 1170 horas.

Na minha mão não ia durar 01 ano eu jogo 04 horas por dia :ahh:

vocês acham que a NVIDIA ia fazer sua placa TOP de linha durar menos de 01 ano :tantan:

Ah bom eu não entendi aonde você tinha visto algo sobre sm3.0 no topico.

Não pense que a nVidia é santa, ambas fazem esse joguinho a anos só embarca quem quer, quem não se lembra do poder dos 3 da nVidia?

Postado

Para acabar com as discuções...

os caras do The Inq lançaram um desafio e solicitaram as companhias NVIDIA e ATI uma configuração baseada nas suas placas high end (ATi X1800XT em single ou CrossFire, nVIDIA 7800GTX 512MB em single ou SLI) com o objetivo de faze-las girar em condições extremas durante 1170 horas, 11 minutos e 7 segundos. A placa que sair viva ganhará o troféu "Eu sobrevivi a maratona das 1170 horas".

Efetivamente nós veremos no que isso vai dar, mesmo que esta operação seja mais um golpe publicitário do que outra coisa... no entanto, seria bom que este fosse realizado. Conforme destacou o The Inquirer, se a ATI deseja fazer diferença, ela poderia muito bem oferecer uma solução high end no formato AGP, uma coisa praticável, e interessante para muitos consumidores e que mantém uma afinidade com o pensamento da NVIDIA que não considera, como muitas na indústria, o AGP como uma relíquia...

as regras são as seguintes:

1.Hardware convocados: X1800XT em single ou crossfire, 7800GTX 512mb em single ou SLI.

2.cada compania tem q entregar ou a Placa de Video ou um sistema completo, na preferência de vocês.

3.O sistema será configurado pela gente(the inquirer), detalhes serão publicados em um artigo separado.

4.O sistema irá rodar por 1170 horas, 11minutos e 7 segundos direto, sobre 100% de trabalho da GPU.

5.Resolução de 1280x1024 com o máximo de AA e AF.

6.Durante o duelo, nós estimamos que 22.083.010.560.000 pixels(22 trillion, 83 billion 10 million 560 thousand pixels) vão ser renderizados no monitor.

7.As placas serão monitoradas de 8 em 8 horas com um termometro externo e um softaware separado para medir a temperatura...

Fonte: Theinquirer

Tomara q a ATI e a NVidia aceitem o duelo....

queria saber com qual S.O ele vão utilizar, pois se for o Windows o sistema vai travar em poucos dias.... vão ser inumeros resets....

falou

-Fumiko-

Postado

É uma otima ideia mas acho que não irão aceitar, qualquer uma que tropeçar será detonada pela rival em propagandas provocativas.

Quanto as High-end AGP tanto a Ati quanto a nVidia já esqueceram esse slot, high end só geração passada.

Postado
A empresa canadense, afirmou que a 7800GTX 512, apresentaria vários problemas em um limite de 1170h de uso

Se a ATI afirmasse q provavelmente a vida util da 7800GTX fosse curta devido a altas voltagens, altos clocks e superaquecimento, eu acredito. Mas afirmar exatamente 1170 h aí já uma ofensa a inteligencia alheia!!!! é claro q é mentira!!!!

Sou simpatizante da Nvidia mas tenho uma placa da ATI. não sou fanatico por nenhum dos lados mas isso é pura especulaçao da concorrencia. Se a serie 6000 foi um sucesso de vendas e performance, dificilmente a Nvidia vai errar na serie 7000.

Vamos se as empresas aceitarao o desafio do The Inquirer.

Mad666

Postado
Postado Originalmente por Masuko@24 de novembro de 2005, 00:09

não entendi o que tem haver os SHADERS 3.0 com a questao !!!

a questao e a seguinte vamos aguardar 1 anos e ver as 7800gtx começarem a morrer do nada ai alguem vai lembrar desse topico hehehe vai ser {adof} afe nem quero ver !!!

Postado

Esse negocio é pura jogada de marketing

A ATI já alcançou seu objetivo, deixar o consumidores da nvidia com a pulga atras da orelha.

A nvidia não iria lançar uma placa top com pouca vida útil, isso seria a sua decadencia(acho que exagerei agora)

• Membro VIP
Postado

A Nvidia não iria desenvolver uma placa de vídeo topo de linha que chamasse toda atenção em seu lançamento, mas que pudesse derrubar seu nome.

Não acredito na teoria da ATI.

Postado

Afff, isso so pode ser mentira, pensem comigo....

você tem uma loja, famosa a ponto de ter 60% do mundo ao seu lado, você pega e fabrica um carro, vamos dizer 1.3 Flex(GF6) ve que foi um sucesso, e enquanto esse faz sucesso, começa a fabricar um novo experimento, muito melhor, e que com certeza vai trazer mais gente pro seu lado.

Certo, lançam um 1.8 Flex(GF7) como sabem, se já foi um sucesso ter a GF6, quem dira a GF7, certo? aí vem o concorrente e diz que a vida útil do motor mais forte e que está fazendo mais sucesso, dure somente 1 ano, a esforço máximo, eitaa? isso é besteira?

Claro!!!!!

Isso tem uma explicação, fazer o mundo olhar mais pro concorrente do que pro fabricante famoso!

Isso é um puro ataque de markenting, a ATI não podia brincar assim, meu, se eles não conseguem fazer melhor? por que não se calam?!

Putz, isso é que eu acho, e tem mais ! ACABEI de comprar a minha GTX7800 !!!!!! nem por sonho!

T+ gente!

Postado
Postado Originalmente por MDG+04 de novembro de 2005, 11:53-->
Tá escrito Quadro pois esta é a placa voltada para profissionais da área gráfica. A versão de 512Mb virá com estes coolers.

A minha GTX7800 256MB Ver. EXTREME, veio com esse mesmo cooler, um monstro ele!!!

Postado Originalmente por EL_CAMBAO_@06 de novembro de 2005, 19:26

Bom era pra ser uma Ultra essa Ou no minimo geforce 7800 OCX

E o seria a versão EXTREME ? Seria uma versão overclokada? ou uma versão para bons overclock's ?!

Danilo Souza@06 de novembro de 2005, 21:47

####### se essa for GTX será se terá uma ultra melhor q essa? o_O

Cara, já vi overclocks na serie EXTREME que chegam a extremos, já é um desempenho "in-igual" acho que a serie 7800 GTX chegou pra rodar TODOS os jogos no ULTRA-HIGH , alguem comigo!?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!