Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Satelite Central


Posts recomendados

Gaera,

Como comentei no outro topico que abri a alguns dias atrás, comprei as logitech X530.

Fiquei super satisfeito com o sistema mas ainda estou com algumas dúvidas sobre seu funcionamento.

Fiz o teste com alguns dvds e filmes para testar o sistema porém o satelite central ficou mudo o tempo todo, pensei que ele estaria com problema.

Abri o console do EAX e testei os speakers, quando chegou no center deu pra ouvir perfeitamente a voz pronunciando center e o som saiu dele mesmo, isso me fez descartar a hipotese dos falantes do mesmo estarem queimados ou coisas do tipo.

E normal o mesmo não ser acionado frequentemente? Ou tem algo errado mesmo?

Outra coisa, o cabo de 4,3m dos satelites traseiros não foram suficientes para leva-los ate onde eu pretendia, com um cabo rca comum iguais aos usados em video cassete, som de carro etc eu consigo fazer uma "extensão" dos cabos ou é preciso um cabo específico?

Desde já valeu pela ajuda galera, to super satisfeito com o produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Conseguir fazer a extensão, você consegui sim, sem problemas algum, só tem o cuidado, se o cabo for ruim... possivelmente o som, não vai ser bom, principalmente os maus contatos, quanto ao seu som no Central, não estar saíndo, isso parece configuração de software, qual você está utilizando para passar dvds???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dj Rayke@11 de junho de 2005, 08:33

Conseguir fazer a extensão, você consegui sim, sem problemas algum, só tem o cuidado, se o cabo for ruim... possivelmente o som, não vai ser bom, principalmente os maus contatos, quanto ao seu som no Central, não estar saíndo, isso parece configuração de software, qual você está utilizando para passar dvds???

Olá,

Tudo bem?

Valeu pela dica dos cabos, vou fazer a extensão aqui :D

Já quanto ao satelite central, ele só funciona quando teste no painel do EAX nem mesmo em estereo ele funciona, tocando uma musica mp3 no media player por exemplo o som não sai nele e usando o wind dvd para ve dvds tb não sai som nele. Quais configurações poderia mexer para faze-lo funcionar?

Abaixo está uma foto da ligação das caixas no sub e na live 5.1.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.zipstore.com.br/fotos/DSC01981.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.zipstore.com.br/fotos/DSC01983.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você testou DVDs de filmes originais? Quando você roda esses filmes em modo 5.1, os diálogos ficam mudos? Se os diálogos estiverem saindo nas outras caixas, o problema é de software mesmo, porque esse tipo de som só pode sair na caixa central.

Problema de instalação não é, senão não sairia o som na sua caixa central na hora do teste.

Larus, baixa o AC3Filter e me diga o que você acha.

OFF-TOPIC: Dj Rayke, olha lá como ele instalou as caixas: 3 pinos p2 e 3 saídas. Será que a especificação dessa Live é tão diferente assim da 7.1?

gladston, uma daquelas entradas na placa de som que não foram usadas é a entrada de microfone?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Akuma@12 de junho de 2005, 11:26

Larus, baixa o AC3Filter e me diga o que você acha.

cara... obrigado pela ajuda

+ continuo sem audio no

canal central em aplicativos

como media player 10...

tudo so funciona com todos

os canais em apps com 5.1 nativo

:help::help::help::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Akuma@12 de junho de 2005, 11:26

Você testou DVDs de filmes originais? Quando você roda esses filmes em modo 5.1, os diálogos ficam mudos? Se os diálogos estiverem saindo nas outras caixas, o problema é de software mesmo, porque esse tipo de som só pode sair na caixa central.

Problema de instalação não é, senão não sairia o som na sua caixa central na hora do teste.

Larus, baixa o AC3Filter e me diga o que você acha.

OFF-TOPIC: Dj Rayke, olha lá  como ele instalou as caixas: 3 pinos p2 e 3 saídas. Será que a especificação dessa Live é tão diferente assim da 7.1?

gladston, uma daquelas entradas na placa de som que não foram usadas é a entrada de microfone?

E aí beleza?

Usei apenas dvd´s originais sim, entre eles star wars, rei artur, matrix entre outro.

Agora instalei o CyberLink Power DVD Deluxe, nas configurações do mesmo coloquei 6 caixas (ele permite selecionar 2,4,6,7 e 8 caixas) nele o som sai na caixa central porém os dialogos ainda saem das outras caixas tb (pelo menos ja sei que ele não ta queimado mesmo hehe)

E quanto aos plugs da minha placa segundo o manual da live 5.1 os plugs são: preto: Rear out

verde: line out

azul: microfone

rosa: Line In

laranja: Analog/Digital Input out

Aqui ão estou usando nem o microfone nem o line in, está correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara, aqui na MINHA placa on-board, está assim:

PINO BURACO

laranja azul

verde verde

preto rosa

Mas se você fez o teste da caixa central, e saiu som SÓ DELA, então não é problema da instalação. Eu falei do microfone porque é uma dúvida minha, pois estou querendo comprar uma placa de som off-board. A minha atual não permite o uso do microfone quando estou em modo 5.1.

Como você assistiu filmes originais em 5.1, e os diálogos saíram nas outras caixas, o problema realmente é de configuração de software. Simplesmente porque só a caixa central deve soltar os diálogos. Essa é a função dela.

A configuração no PowerDVD está certa. Acho que o que está errado é a configuração do driver da placa de som.

Tem como postar umas screens das telas de configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Akuma@13 de junho de 2005, 00:10

Olha cara, aqui na MINHA placa on-board, está assim:

PINO      BURACO

laranja    azul

verde      verde

preto        rosa

Mas se você fez o teste da caixa central, e saiu som SÓ DELA, então não é problema da instalação. Eu falei do microfone porque é uma dúvida minha, pois estou querendo comprar uma placa de som off-board. A minha atual não permite o uso do microfone quando estou em modo 5.1.

Como você assistiu filmes originais em 5.1, e os diálogos saíram nas outras caixas, o problema realmente é de configuração de software. Simplesmente porque só a caixa central deve soltar os diálogos. Essa é a função dela.

A configuração no PowerDVD está certa. Acho que o que está errado é a configuração do driver da placa de som.

Tem como postar umas screens das telas de configuração?

Opa beleza?

Vou testar com essas configurações de plug/saida e ver se consigo esse efeito por aqui :-)

Se não der vou capturar as telas de configurações do driver da creative e demais programas que uso.

Quanto ao microfone, consigo usar perfeitamente cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É os plugs estão realmente corretos.

Abri o console de speakers do driver da creative e fui testando plug por plugs em cada conector da placa a unica forma em que o som sai de acordo com a sequencia de teste do software e como havia ligado cada cor com seu respectivo conector (verde com verde laranja com laranja e preto com preto)

Vou capturar os screens dos software e posto pra galera ver se acha algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ouvindo mp3 todos satelites e o sub tocam, exceto o satelite central, os front(R/L), rear(L/R) e o sub tocam perfeitamnete (claro que não com sepração de canais mas tocam) o central fica mudo.

em alguns dvds o satelite toca porém as vozes saem dele dos front, algumas vezes ate dos rear

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera.

As telas dos programas da creative

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.zipstore.com.br/fotos/audiohq1.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.zipstore.com.br/fotos/audiohq2.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.zipstore.com.br/fotos/audiohq3.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.zipstore.com.br/fotos/audiohq4.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.zipstore.com.br/fotos/speakers.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.zipstore.com.br/fotos/speakers_settings.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.zipstore.com.br/fotos/eax.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Quanto a tela de balanco/fader está centralizado.

Se alguém puder ajudar. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bom... sim realmente, as ligações estão corretas, não se esquecendo que o cabo da saída digital deve ser P1 e não P2... beleza...

OFF TOPIC: Akuma, sim, as ligações dele estão corretas, se o cabo da Digital for realmente de pinagem P1, a especificação da Live 5.1 Akuma, é diferente, porque ela dispõe de uma saída DIGITAL, essa saída é totalmente livre de ruídos, e isso, faz a relação de sinal/ruído desta saída ser quase igual a 0, não esquecendo que ela também, tem sua Gameport, então suas características são realmente muito diferentes...

Quando testamos aplicativos 5.1, cabem lembrar, que o software, muitas das vezes tem que ter suporte a este tipo de som, senão possivelmente o som não vai sair, então, seria melhor, utilizar outro Player.... Nos outros players testados funcionou corretamente??? Não me lembro até algum momento o Windows Media Player, ter suporte a sons 5.1, vou procurar informações sobre isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dj Rayke@14 de junho de 2005, 15:21

Bom... sim realmente, as ligações estão corretas, não se esquecendo que o cabo da saída digital deve ser P1 e não P2... beleza...

OFF TOPIC: Akuma, sim, as ligações dele estão corretas, se o cabo da Digital for realmente de pinagem P1, a especificação da Live 5.1 Akuma, é diferente, porque ela dispõe de uma saída DIGITAL, essa saída é totalmente livre de ruídos, e isso, faz a relação de sinal/ruído desta saída ser quase igual a 0, não esquecendo que ela também, tem sua Gameport, então suas características são realmente muito diferentes...

Quando testamos aplicativos 5.1, cabem lembrar, que o software, muitas das vezes tem que ter suporte a este tipo de som, senão possivelmente o som não vai sair, então, seria melhor, utilizar outro Player.... Nos outros players testados funcionou corretamente??? Não me lembro até algum momento o Windows Media Player, ter suporte a sons 5.1, vou procurar informações sobre isso...

O conector preto(que está ligado na saída Analog/Digital Out) da placa é o mesmo que veio na caixa da logitech. É possível distinguir o p1 do p2 apenas no olho?

No media player o center não toca nada, no windvd tb n, já no power dvd ele toca porém as vozes em si não saem dele.

OBS: Se eu marco a opção Digital Output Only não dá som algum, acho que a placa está usando o modo analógico mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
O conector preto(que está ligado na saída Analog/Digital Out) da placa é o mesmo que veio na caixa da logitech. É possível distinguir o p1 do p2 apenas no olho?

No media player o center não toca nada, no windvd tb n, já no power dvd ele toca porém as vozes em si não saem dele.

OBS: Se eu marco a opção Digital Output Only não dá som algum, acho que a placa está usando o modo analógico mesmo.

Amigo gladston_nl, é possível distinguir sim o pino P1 do P2 apenas no olho, o P1 é bem menor, e não se encaixa adequadamente nos padrões P2, apensar do P2 se encaixar quase adequadamente no padrão P1....

Se você marcar a opção Digital Output Only (Somente Saída Digital) todo o som de seu conjunto 5.1 ou 7.1 vai sair apenas na saída digital, claro, que é uma excelente saída, se você já teve a oportunidade de utilizá-la, é um senhor, som, o meu por exemplo é 5.1 e utilizo apenas na saída digital.... Claro, perco as divisões de canais, mas ganho qualidade, pois a distorção no volume alto, nessa saída é bhem menor, para isso, você precisará de uma daptador, P1 para a quantidade exata de RCA's q vão na traseira de seu conjunto... O meu eu mesmo confeccionei, com cabos blindados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uhm então todos os conectores são p2 mesmo, são iguais.

E se desligo o coenctor preto o sub para de funcionar.

E os rca's que tenho aqui em casa vou usar pra fazer de extensão pras caixas traseiras, tenho alguns rca's de boa qualidade que ia usar no carro mas desisti.

Uma duvida que apareceu aqui agora, usando a saida digital sea fonte de audio for 5.1 havera divisão das freqüências nos satelites tb ou tocarão todas as freqüências?

E já nem sei mais o que fazer pras vozes sairem só do center :-(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!