Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar Velox


usuario

Posts recomendados

Ola

Estou com um Win98SE conectado ao Velox pelo modem Huawei SmartAX MT800 na placa de rede onboard, e mais uma placa de rede conectada em um Switch este ligado em uns 15 computadores.

Todos os computadores estão se reconhecendo na rede, porém não estou conseguindo compartilhar o Velox a partir do meu PC, como posso configurar o compartilhamento, tipo, quais serao os ips, gateways, etc que devo colocar no servidor e nos outros computadores???

Se tiverem como digitar um passo-a-passo, ou turorial, qualquer coisa, ficaria agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

aí, você pegou meio forte, né... primeiramente identifique que tipo de configuração está o seu modem, se ele está como router e com NAT, se ele está apenas como router, ou se ele está como bridge, para cada tipo, há uma configuração diferente, isso, geralmente sua operadora passa para você.... beleza...

Os DNS e Gatways tem que ser iguais para todos os micros de sua rede. beleza..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

Como é que eu vejo a configuração do modem? Qual a diferença de router, nat e bridge?

Os DNS e Gateway tem que ser igual em todos os micros, mas iguais a que? Ao DNS e Gateway do computador que tem o Velox? Os gateway e DNS são sempre os mesmos toda vez que conecta?

Cada computador tem um Ip e máscara fixos, e o gateway e dns era o mesmo em todos quando era internet a radio, mas com o Velox, no discador aparece apenas o Gateway e o IP do computador. Tem como ficar com o IP fixo sempre que conectar? Aqui só é fixo o IP para rede interna (do outro adaptdor de rede). E onde eu consigo o DNS da minha conexão?

Ajuda! Estou com problemas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dj Rayke@11 de junho de 2005, 12:22

, você pegou meio forte, né... primeiramente identifique que tipo de configuração está o seu modem, se ele está como router e com NAT, se ele está apenas como router, ou se ele está como bridge, para cada tipo, há uma configuração diferente, isso, geralmente sua operadora passa para você.... beleza...

Os DNS e Gatways tem que ser iguais para todos os micros de sua rede. beleza..

No que você acha que soma uma resposta como essa?

Estou com a mesma dúvida e sua resposta não nos disse nada!!!

Por favor não é possível que ninguém possa passar um passo a passo, exemplos, em cada uma das formas que o modem esteja configurado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pôxa, será que ninguém nunca instalou velox em um sistema de redes??? Ninguém sabe fazer isso?? Já basta o próprio Velox não fornecer suporte para redes (mesmo no Velox empresarial, como se uma empresa fosse colocar Velox para apenas um computador :muro: )!!! Ninguém aqui tem uma Lan house com Velox??? Ninguém nunca instalou Velox????

PÔ TÔ DESESPERADO!!! ALGUÉM AJUDA!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!