Ir ao conteúdo

Radeon X900 XT-PE e derivadas!

RachaCUCA

Posts recomendados

Postado

opa, beleza

Abaixo detalhes que o site ATI-News.de publicou sendo das placas da ATI baseadas no R520, de acordo com o site, da série Radeon X900.

Radeon X900 XT-PE

- 32 Pixel-Pipelines

- 10 Vertex-Shader Einheiten

- 90nm low-k bei TSMC

- 500 Mhz Chiptakt

- 700 MHz (1,4 Ghz) Speichertakt

- 512 MB GDDR-3

Radeon X900 XT

- 32 Pixel-Pipelines

- 90nm low-k bei TSMC

- 450 Mhz Chiptakt

- 600 MHz (1,2 Ghz) Speichertakt

- 512 MB GDDR-3

Radeon X900 Pro

- 24 Pixel-Pipelines

- 90nm low-k bei TSMC

- 450 Mhz Chiptakt

- 600 MHz (1,2 Ghz) Speichertakt

- 256/512 MB GDDR-3

Radeon X900

- 16 Pixel-Pipelines

- 8 Vertex-Shader Einheiten

- 110nm low-k bei TSMC

- 500 Mhz Chiptakt

- 500 MHz (1,0 Ghz) Speichertakt

- 256/512 MB GDDR-3

Postado

Com o lançamento das novas linhas de placa o preço das x800 e gf6 vão cair muito. Dependendo de como for o desempenho dessas novas placas , talvez seja melhor comprar uma high-end da geração atual do q uma mid-end dessa nova geração.

Quando esta previsto o lançamento delas?

Postado

Comprar uma mid - end dessa derie da ATI seria uma com 24 pipes, nossa, imagina essa belezinha rodando hein, uma de 32 nem conta, mas será bom pra q possamos compra uma placa da serie X8XX e da 68XX, bem mais barato do q elas custam hoje!!!!!!!!!! porque eu acho q 16 Pipes já sobram nos games de hoje, e nos proximos lançamentos ( pelo menos uns 2 anos) já q eu tenho uma 9800 XT e rodo tudo com ela no maximo, com uma 16 pipes, fica um absurdo!!!!!

Postado

Tomara que os preços realmente caia, ultimamente não está seguindo muito essa regra.

Ta na hora de pegar uma nova placa :wub:

Postado

x900?pelo que sabia a placa ainda não tem nome definido...

Pelo que a TSMC esta tendo dificuldades com o processo de fabricação de 90nm da R520, e como consequência,as primeiras placas irão ter 24pipes...

[]s

Postado

Pelos boatos as placas da ATi vão dar um couro nas Nvidia , só de possuir 32 pipes já é muita coisa imagina isso rodando em croosfire e com um Athlon 64 FX 57??? Nem me diga , meu bolso é q vai gritar.

Postado

Radeon X900 XT-PE

- 32 Pixel-Pipelines

- 90nm low-k bei TSMC

- 500 Mhz Chiptakt

- 700 MHz (1,4 Ghz) Speichertakt

- 512 MB GDDR-3

:ahh::ahh::ahh:

• Membro VIP
Postado

Acho que tem muita especulação ainda e ninguém ainda sabe realmente a verdade... li muitos "boatos" que essa placa ia ter 24 pipes e 1,8 ghz nas memos... não é o que consta na configuração que você passou... tb já li relatos que a ATI estava conseguindo trabalhar somente com 16 pipes, que estava tendo problemas em ativar os 24, imagina então com 32 pipes... acho que só vamos saber mesmo quando a placa sair...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!