Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

M748 LMRT-H Preciso de ajuda !

zazapantani

Posts recomendados

:muro:Ola pessoal!!!

Ainda estou aprendendo, portanto tenha paciência....

Tenho um Celeron 533 Mhz com os seguintes dados:

Fabricante: PCChips

Modelo: M748LMRT - 1.0

Tipo sistema: PC baseado em x86

Processador: x86 Family 6 model 6 Stepping 5 GenuineIntel ~534 Mhz

Versão data Bios: American Megatrends INC 6270, 15/7/1997

Versão do SMBIOS 2.2

bUS CLOCK: 66 megaherstz

na incicialização aparece: 62-0111 009909 00101111 071595 M748LMRT-H

instalado: Windos XP serv pack 2 + off XP

Esta maquina foi formata e instalado o XP, nos dispositivos aparece o (?) interrogação que esta faltando o:

Controlador de audio e multimidia ( portanto não tenho som)

Controlador de Comunicação PCI simples (não acesso a internete pelo discado)

Um curioso disse que eu preciso o driver da placa mãe, mas não achei em lugar algum, e também não tenho certeza disso.

Preciso de ajuda para saber o que realmente eu tenho que instalar para que eu possa acessar a internet (discado) e ter som.

Se alguem puder me ajudar , fico imensamente agradecida....

Zaza :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Administrador

Cara, seus drivers atualizados você vai encontrar em:

www.pcchips.com.tw

lá, em busca, você vai digitar a referência de sua placa, apenas M748 escolher produtos, e dar ok, ele vai listar, o que tiver disponível para seu PC, como drivers, manual e inclusve atualização de BIOS...

Link para o comentário

Ola pessoal!!!

Ainda estou aprendendo, portanto tenha paciência...

Todos estamos aprendendo, =)

PS: Não ou um Cara...sou "uma" Cara...  (Tenho 51 anos e ainda estou aprendendo, e aprendo muito com jovens iguais a você, Valeu Cara....você foi da hora!!!!

WOW! Temos uma senhora com altíssimo potencial por aqui!!! Seja muito bem-vinda e tomara que você goste de ler, assim você vai aprender muito sobre informática ainda. Legal mesmo!!!

==> Voltando à sua dúvida...A senhora precisa baixar alguns drivers para que sua placa de som e seu modem funcionem. Você vai entrá-los aqui:

http://www.pcchips.com.tw/PCCWeb/Downloads...nuID=45&LanID=0

Baixe todos os drivers (VGA, LAN, Sound, Modem). Eles virão compactados (.zip ou .rar). Apenas extraia cada arquivo para uma pasta separada e execute o "setup.exe" ou "install.exe".

Feito isso, tudo dará certo.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida estamos aqui.

Abraços.

Link para o comentário

:muro: Edu Angra,

Por favor não me chame de senhora, prefiro "um você" ou até mesmo pelo apelido Zaza... Ok!

Mas voltando a minha duvida, já tinha chegado até o site que você mencinou só não gravei os drivers de Lan e Vga, o que vou fazer agora.....

Ainda não tentei instalar no micro lá de casa, porque meu Cd-ron deu um probleminha, não está lendo nada (ficou cego o bandido!!!), mas vou faze-lo assim que possivel, e posto aqui se deu certo.ok!?

Agradeço as suas boas vindas e sua gentileza e vou continuar aprendendo com vocês.

Abraços

Zaza

Link para o comentário

:palmas: edu andra e dj rayke

Segui a orientação de vocês e já instalei tudo, uma beleza!!!! já funciona tudo e

tem até som.... uma maravilha.... BRIGADÃO MENINOS!!!

Para NASCARBR,

Se você leu minha primeira mensagem, irá entender que os drivers que eu precisa não encontrei no Gerenciador de Dispositivos, por isso não poderia atualizar ou reisntalar.

Para edu andra e dj rauke,

Me tirem esta duvida:

quando instalei o XP, se esses driver já estivessem instalados, o proprio XP teria atualizado (o não apresentaria o problema) ?

Abraços

Zaza :rolleyes:

Link para o comentário

• Administrador
Me tirem esta duvida:

quando instalei o XP, se esses driver já estivessem instalados, o proprio XP teria atualizado (o não apresentaria o problema) ?

Abraços

Zaza 

As vezes, se você instalasse o XP por cima de outro sistema, as vezes sim....

Mas se tivesse instalando o XP do 0, tanto com o Service Pack 1 ou com o Service Pack 2, o XP poderia instalar os drivers genéricos, que ficam dispostos nele, que também podem funcionar...

Mas não os atualizados que você baixou do site.... esses possivelmente são versões mais novas....

Como eles funcional, grave-os em um CD, para que você tenha sempre disponível quando sua máquina apresentar algum problema... mflw

Link para o comentário

• Moderador
Para NASCARBR,

Se você leu minha primeira mensagem, irá entender que os drivers que eu precisa não encontrei no Gerenciador de Dispositivos, por isso não poderia atualizar ou reisntalar.

Não, você não entendeu o que eu quis dizer. O que eu disse é que se os drivers que você pegar não vierem com install.exe ou setup.exe, é só entrar no Gerenciador e mandar atualizar. Aí quando ele pedir o driver, você coloca o que baixou. Ok!? :joia:

Link para o comentário

• Administrador
Ola,

Tambem tenho essa placa e estou em duvida, será que posso atualizar a Bios, que é da versão 3.3, a minha placa é versao 1.5, e fisicamente tem algumas difereças. Alguem pode me ajudar ?

Obrigado.

Olha só, BIOS é uma coisa complicada, um procedimento errado, e nunca mais...

Só regravando, e para regravar, ainda é mais complicado...

É melhor, você baixar a BIOS correspondente a sua versão de placa mãe, no site da PC Chips....

Até porque o site da PC Chips, é um dos sites melhores, que se tem para procurar informações sobre os seus produtos, é muito fácil...

Link para o comentário

:muro: Olá meninos,

Não voltei antes porque fiquei sem máquina, agora tenho uma nova aqui....um avião e o de casa uma "carroça"...

Mas voltando ao assunto:

Entrei no site da Pcchips, e na verdade fiquei na duvida sobre quais drivers eu teria que copiar, porque a versão da minha placa não aparecia...

Tudo que procurava caia na M748L....mas não especificamente no numero e versão da minha placa. (M748LMTR-H)

Na verdade ARRISQUEI, copiei os drivers que mais me pareceu corretos e mais alguns....quando fui atualizar no disposito do sistema, ele procurou no meu CD

"na verdade escolheu sozinho" e está tudo funcionanando.

Posso até ter tido sorte, mas que deu certo isso deu!....e achei que se não fossem compativeis ele não teria instalado..... ou estou errada?????

Abraços

Link para o comentário

Tive uma M748MR, os drivers são os mesmos da M748LMRT só que ela não tinha modem onboard.

Pois utilizam o mesmo chipset e tudo mais, só há alguma diferença física como a M748MR tem 2 ISA e 3 PCI e é apenas Slot 1, enquanto a M748LMRT tem 1 PCI 1 ISA e Socket 370 e Slot 1, mais em resto usam quase tudo o mesmo.

A mesma coisa com o micro da minha assinatura, os drivers que usei para instalar os componentes onboard foram a de uma PcChips M810, que os dispositivos são os mesmos, mesmo minha placa-mãe sendo uma ECS para Socket370 e a M810 para Socket 462.

Espero ter ajudado. T+

Link para o comentário

E aí amigos do fórum, tudo bem?

Escuta, estou consertando um computador p/ uma amiga, já instalei a maioria dos drivers da placa mãe M748LMRT da PCCHIPS, só não instalei ainda o modem, aliás acho que nem precisará pois ela usa velox e eu já configurei a placa de rede.

Mas tenho um probleminha que talvez vocês possam me ajudar:

Ela tem uma câmera fotográfica USB 2.0, só que não consigo encontrar o driver USB desta placa p/ detectar todos os dispositivos USB...

Por favor, se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Saudações Rockeiras!!! B)

Link para o comentário

• Moderador
Postado Originalmente por Blues_Mano@01 de julho de 2005, 08:23

E aí amigos do fórum, tudo bem?

Escuta, estou consertando um computador p/ uma amiga, já instalei a maioria dos drivers da placa mãe M748LMRT da PCCHIPS, só não instalei ainda o modem, aliás acho que nem precisará pois ela usa velox e eu já configurei a placa de rede.

Mas tenho um probleminha que talvez vocês possam me ajudar:

Ela tem uma câmera fotográfica USB 2.0, só que não consigo encontrar o driver USB desta placa p/ detectar todos os dispositivos USB...

Por favor, se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Saudações Rockeiras!!!  B)

Qual Windows ela usa?

Link para o comentário

Postado Originalmente por NASCARBR@01 de julho de 2005, 12:41

Estranho o próprio Windows não estar reconhecendo e usando um driver dele mesmo. Já tentou no site:

http://www.pcwave.com

Já tinha puxado o driver e instalado, mas mesmo assim não detecta. Acho que foi porque tinha restaurado a configuração original do setup e deve ter desabilitado o USB, agora... sem querer aproveitar de sua boa vontade, você saberia quais opções no setup eu devo habilitar?

Muito Obrigado!

Me acrescenta aí no seu MSN pra gente bater um papo...

Trabalho também com alguns artigos de rock (camisetas), caso te interessar...

[email protected]

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...