Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar 2 redes de banda larga


Lao

Posts recomendados

Galera tenho um problema...aqui em casa tenho 2 conexões banda larga: Virtua e ADSL da BrTurbo e quero compartilhar as duas por meio de um único pc que está aqui jogado para a rede interna de casa que tem 4 PCs...eu já achei na net um tutorial de como fazer o PC ficar como gateway e configurar o DHCP mas isso é só pra uma conexão.Com duas o PC viraria um switch( é isso mesmo? ) e como faço isso??

Alguem sabe algum lugar onde possa ter um tutorial ou conhece algum livro à respeito disso? Sou meio leigo nesse assunto de redes então estava querendo uma ajuda.

Brigadão =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

você tendo duas conexões com a ADSL....

Mesmo com um SWITCH, você vai ter que especificar uma outra conexão para os PCS trabalharem... você pode é dividir elas, dois PCS navegam por uma conexão, e outros dois PCS navegeam por outra conexão, para esse tipo de configuração você não precisa de servidor, basta apeans configurar seus modens como router e com NAT, então ligar qualquer computador e já vai sair navegando....

O único problema, é que como firewall para internet, você teria que utilizar por proxy, porque só em proxy, que são gerados logs, para um firewall controlar toda a rede... senão, você vai ter que instalar um firewall em cada um dos PC's de forma indepentende....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que em um modem eu consigo configurar o NAT dele , já no outro( da virtua ) não. Quer dizer que não tem então jeito de eu por as duas conexões num pc com 3 placas de rede e compartilhar elas? =( que ######...

Pô, tem que ter um jeito =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
O problema é que em um modem eu consigo configurar o NAT dele , já no outro( da virtua ) não. Quer dizer que não tem então jeito de eu por as duas conexões num pc com 3 placas de rede e compartilhar elas? =( que ######...

Pô, tem que ter um jeito =(

Olhá só.... Um modem seu é do tipo ROUTER, o seu modem, possivelmente da VIRTUA é um BRIDGE, por isso você não consegue esse tipo de configuração...

você quer fazer um PC como roteador, com três placas de rede??? você vai começar a ter algumas dores de cabeça, primeiramente, são endereços IRQ's conflitantes, que possivelmente, vão evitar uma ou outra placa de funcionar adequadamente, mesmo você mudando os endereçamentos IRQ's dessas placas no SETUP...

Outra, coisa, por mais que você coloque 3 conexões para os outros computadores de sua rede, quando o computador for navegar, ele não vai navegar por 3 ou 2 ao mesmo tempo, resumindo, ele vai escolher uma conexão, não importando se você tem duas ou dez, ele vai escolher apenas uma dessas para navegar....

Se sua ideia para isso, é ter uma navegação mais ágil, é muito melhor, você escolher apenas uma conexão, deixar a outra de lado, e escolher um serviço de banda maior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe nenhum controlador de pacotes ou coisa do tipo? Algum software que encaminhe o pacote de solicitação pelo caminho mais rápido e tal? porque assim, não importa qual conexão vai entrar no meu PC , se fosse por DHCP ele se conectaria por qualquer uma das duas conexões só queria concentrar tudo em um lugar só, aí colocaria um Firewall , algum proxy..etc etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jeito tem ..... mas você vai ter q gastar mais de 1500 reais,

compra um roteador da Hotbrick LB2

eu tenho duas conexoes e uso no hotbrick numa boa.

E outro jeito mais economico é você compartilhar a internet

pelo ICS do windows usando uma conexao, tipo para jogos

e instalar um servidor proxy para outras makinas para

acessar a internet . antes de eu comprar o hotbrick eu fazia

isso so q ICS num micro e proxy server no outro. não sei

se você colocar os dois juntos num mesmo micro vai dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!