Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar 2 redes de banda larga


Lao

Posts recomendados

Galera tenho um problema...aqui em casa tenho 2 conexões banda larga: Virtua e ADSL da BrTurbo e quero compartilhar as duas por meio de um único pc que está aqui jogado para a rede interna de casa que tem 4 PCs...eu já achei na net um tutorial de como fazer o PC ficar como gateway e configurar o DHCP mas isso é só pra uma conexão.Com duas o PC viraria um switch( é isso mesmo? ) e como faço isso??

Alguem sabe algum lugar onde possa ter um tutorial ou conhece algum livro à respeito disso? Sou meio leigo nesse assunto de redes então estava querendo uma ajuda.

Brigadão =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

você tendo duas conexões com a ADSL....

Mesmo com um SWITCH, você vai ter que especificar uma outra conexão para os PCS trabalharem... você pode é dividir elas, dois PCS navegam por uma conexão, e outros dois PCS navegeam por outra conexão, para esse tipo de configuração você não precisa de servidor, basta apeans configurar seus modens como router e com NAT, então ligar qualquer computador e já vai sair navegando....

O único problema, é que como firewall para internet, você teria que utilizar por proxy, porque só em proxy, que são gerados logs, para um firewall controlar toda a rede... senão, você vai ter que instalar um firewall em cada um dos PC's de forma indepentende....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que em um modem eu consigo configurar o NAT dele , já no outro( da virtua ) não. Quer dizer que não tem então jeito de eu por as duas conexões num pc com 3 placas de rede e compartilhar elas? =( que ######...

Pô, tem que ter um jeito =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador