Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, estou tendo problemas ao exportar vídeos no premiere pro CS6... Os vídeos estão ficando em uma qualidade péssima, e só fica aceitável (aceitável ainda não é em boa qualidade) quando eu coloco em configurações absurdamente altas, deixando os arquivos muito pesados e levando mais de 7 horas para renderizar.

- A resolução dos vídeos são de sempre 1366x768 gravados com o FRAPS

- Antes do Premiere, eu utilizava o Sony Vegas, e não encontrava problemas na qualidade da renderização... Porém não pretendo voltar a usar o mesmo pois é uma ferramenta muito limitada em relação ao premiere (na minha opinião).

- Esse vídeo foi exportado em H.264 no preset Youtube HD 1080p a 30 fps: (inclusive já tentei com 720p mas obtenho o mesmo resultado)

Eu não possuo link de nenhum vídeo que eu exportei com as configurações absurdamente altas que mencionei acima, porém não fica muito melhor que isso...

P.S.: Tentei instalar o Premiere Pro CC achando que o problema fosse na versão do programa, porém quando eu tentava abrir o mesmo, recebia erro de placa de vídeo incompatível, sendo que atualmente possuo uma GTX 950

Postado

Rafachao, neste link constam todas as placas autorizadas pela ADOBE e realmente a sua não consta. Eu possuo uma GTX 750 e não tenho problema. Não cria a Timeline com parâmetros existente. Cria o projeto e no momento que abre a tela para definir a timeline, pressiona CLEAR. Importa os arquivos e arrastra um video para a timeline (PR CC) e ele cria a timeline com as característica do vídeo. Isto também pode ser feito no PR CS6. Existe um tuto na NET que mostra isso, só que não consegui encontrar

Postado

@Néstorp Eu não sei se eu entendi direito amigo, caso não, me corrija por favor. No caso você sugeriu que eu não criasse a Sequence com nenhum preset do Premiere? Depois disso eu apenas importasse o arquivo de vídeo e criasse a Sequence a partir dele?

Se for isso que você quis dizer, eu acabei de fazer um teste e não tive sorte, até tentei criar um preset de sequence recomendado para videos do youtube (que vi em um vídeo) e a qualidade continua a mesma após a exportação...

De qualquer forma, agradeço a resposta rápida e a atenção, se houver outra forma que você conheça de resolver esse problema, por favor me diga :D.

Postado
Em 21/07/2016 às 20:43, gabrielgatozmelo disse:

Pessoal, eu estou com uma dúvida. Quando eu exporto um vídeo pequeno no Adobe premiere, eu tento amplia-lo, porém eu perco muita qualidade de vídeo e ele fica todo ''tremido'' eu queria saber se há algum jeito de ampliar a imagem sem perder tanta qualidade de video, ou eu vou precisar ter ele já com um tamanho específico??:confused:

Não tem milagre, você vai ter de conseguir um vídeo com um tamanho maior e melhor qualidade. Toda vez que você estica um vídeo ele vai perder qualidade. 

• 3 meses depois...
Postado

Eae galera beleza ? seguinte , sou iniciante no premire e nao sei como desativei a peleta da sequence e nao sei como ativar de novo , e também quando pauso o video a tela fica todo preta ao em vez de aparecer o video kkkk , se alguem puder me ajudar eu agradeço 

PPfull (2).png

Postado

Capturar.JPGSaulo1307, seja bem vindo. para recuperar a tela, segue estes passos

adicionado 1 minuto depois

A tela preta, primeiro me informa qual PR está usando. O CC não tem esse problema, nunca vi

• 3 semanas depois...
Postado

Rafael, verifica se a janela não está diminuida. Coloca o curso na divisão da janela Project ate aparecer um desenho como este e clica e levanta o tamaho da janela., ou vá em Windows -> Workspaces -> Editing. Aprecem as janelas de forma original do Premier.

Premier.jpg

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal me desculpem se essa duvida ja foi tirada mas nao tenho tempo pra ler todas as paginas do tópico.

Estou com uns videos aqui pra editar, vlogs, e queria editar nesse estilo

Logo no inicio, as imagens trocam de acordo com a batida da musica. Acho isso muito show e gostaria de aplicar nos meus videos esse efeito, mas nao tenho muita pratica com adobe premiere, e esta muito difícil de conseguir algo parecido.

Alguem tem dicas ou macetes? Qualquer coisa ja ajuda. Baixei o adobe faz pouco tempo e não sei nada das ferramentas dele. Obrigado a quem puder ajudar.

Postado

@fabiout se o vídeo não for longo pode tentar adicionar marcas (add marker - M) nos pontos de áudio e ir inserindo e cortando os vídeos (CS6). Também pode visualizar o áudio na janela Source e extendendo a timeline consegue mais precisão.

Postado

Fabiout, como Truimvirat falou, marca onde você quer a mudança de imagem e corta o video nesse ponto. Se a música faz parte do video, com botão direito clica e marca "unlink", assim o áudio fica separado do vídeo e pode fazer os cortes com facilidade.

Postado

Fabiout, seguindo o método informado, o som está separado. Clica no som y na janela Effect Controls encontras a seguinte figura onde marca o volume do som que está por default em 0,0 db e depois no final leva esse ponto para menos infinito

Premier.jpg

Postado

Para ir diminuindo o volume é o que o @Néstorp disse. Timeline com video e áudio abaixo. Clica duas vezes no áudio e ele vai para a janela source. Aí é que aparece essa janela em Effect Control (a janela aparece para o que você selecionar na timeline).

Não esqueça de clicar no ícone que parece um relógio para habilitar o efeito ou desabilitá-lo. Após isso, vá até a timeline no áudio no ponto onde iniciará o efeito e insira uma keyframe clicando no losango entre duas setas. Nesse ponto de início adicione uma marca como escrevi acima para sempre saber o ponto exato. Marcas não interferem no vídeo ou áudio e são justamente para isso, marcar um local.

Vá até o final do áudio e insira outra keyframe. As keyframes são os nós ou pontos no vídeo ou áudio onde iniciarão e terminarão os efeitos.

Keyframes marcando início e fim, pode alterar o "level" como quiser. Vá até a keyframe inicial e aumente ou diminua o nível de som e em seguida vá para a keyframe final e deixe o nível no valor que quiser. Quando passar o áudio e chegar na primeira keyframe ele irá diminuindo suavemente o som até o final.

Postado

fabiout, outra coisa que você pode fazer é acompanhar o site http://www.gugalamenha.com/. Ensina muita coisa boa. Outro site que pode te ajudar é "Fazendo video", procura neste link http://www.fazendovideo.com.br/artigos/vtedc.html "Desvendando o Adobe Premier Pro" Tem desde o começo até áudio, na parte 17. Qualquer dúvida, posta aqui que podemos te ajudar.

Postado

Oi gente,  estou precisando fazer um vídeo com captura de tela. Eu usei vários programas achando que talvez seria o problema com eles... mas todos que eu uso da o mesmo problema.

Eu usei o A tube catcher, o screen capture, movavi e etc... eles gravam tudo ok. Porém quando eu passo para o premiere para editar na linha do tempo ele parece tudo ok até eu apertar o play ou alterar o tamanho.

Aí ele fica todo sem qualidade parecendo todo craquelado, sem nitidez. Aperto o pause e ele parece perfeito.

Já coloquei em outro editor de vídeo e fica a mesma coisa...

Alguém sabe porque isso acontece e o que fazer? Já iniciei outra timeline com o frame rate compatível mas também não rolou.... não sei mais o que fazer :( alguém sabe o que pode ser feito? obrigada!

Postado

Desiree, Bem vinda ao clube. Qual versão do PR? Ao criar a timeline, ela tem a mesma característica do video capturado? A captura da tela é tipo foto ou filme? Ao misturar as característica, pode dar problema. Por exemplo, a timeline original tem característica como a figura 1 e mistura um filme com característica da figura 2. Pode mandar uma imagem para testar? Uso PR PRO CC 2017 e você?

• 7 meses depois...
Postado

Olá pessoal.

Estou tendo um problema com a exportação do Premiere Pro CS6, versão 6.0.0.

Faço minha montagem aparentemente está tudo certo, porém quando eu exporto (formato H264, preset Vimeo HD720p 29,97), alguns vídeos e algumas imagens ficam com uma linha preta na direita do vídeo.

Já tentei aumentar a escala do vídeo, ou imagem, no projeto (deixando maior que a tela a ser exibida), mas não adiantou, continua com o pixel preto.

Alguma ideia de como resolver isso?

• 2 meses depois...
Postado

Olá!

Primeiramente sobre o problema do áudio do lado esquerdo... isto é fácil de resolver, é só aplicar o efeito Fill Right with Left na trilha de áudio, isso vai copiar o que está do lado esquerdo para o lado direito (se fosse ao contrário seria o Fill Left with Right).

Observei aqui, após ter escrito a resposta, que o seu Premiere está em português... acredito que o nome do efeito seja "Preencher direito com o esquerdo", ou algo do gênero.

Sobre a mensagem de erro, não sei ao certo o que é, mas me parece muito com um problema de permissão de escrita... vale a pena tentar mudar a pasta dos caches... Vá em Preferences, depois Media e muda as pastas do Cache Files e Database, marca a opção de salvar os arquivos próximo aos originais quando possível também.

Não estou falando que isto vai resolver... mas é uma tentativa.

Português deve ser Editar > Preferências > Mídia ....

É isso, espero ter ajudado a encontrar o caminho.

Valeu!

Capturar1.JPG

Capturar2.JPG

Postado

Acredito ser o CACHE. Tinha um problema similar (entre outros) e me falaram para nunca usar o CACHE default), como AndreiRenato falou, usa sempre a mesma pasta do projeto. Antes de mudar, limpa o cache para liberar espaço em disco, caso contrário, ficará todo o lixo nessa área. A vantagem de usar a mesma pasta é essa, ao acabar o projeto e apagar a pasta, libera disco.

• 5 meses depois...
Postado

Olá! 

Estou com uma tremenda dúvida....

Sempre usei um iMac é um MacBook Pro(ambos com configuração de 2013/2012)... Adquiri recentemente um Desktop Windows 32gb ram, i7 6850k, GTX 1080 ti.

Por incrivel que pareça o premiere está mais "lento" no windows. Ao salvar a barra de carregamento demora 4x mais que no Mac.... Quando aplico estabilizador de imagens ou abro projetos também. Alguém poderia saber como corrigir isso? Pra mim não faz sentido os loading do PC ser mais lento que nesse Mac.

Postado

boa noite

eu tinha um projeto extenso no adobe premiere, e de repente não consigo mais abrir o projeto... ou seja, trabalho todo perdido.. 

essa é a mensagem de erro:

image.png.9e69b67aff61911e11b94acb902d0090.png

pelo que dois técnicos me falaram, parece que algum arqv foi movido de lugar.. tirado do projeto e salvo com outro nome, de repente.. será que não existe histórico pra saber exatamente o que eu fiz..? há alguma maneira de recuperar o projeto..?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...