Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Camila, há uma forma bem mais fácil (aliás, a forma correta): no canto superior direito da área de trabalho do Premiere selecione o Workspace "Editing (CS 5.5)". Importe o arquivo do qual você deseja selecionar a cena e arraste-o para o espaço "Source". Aqui você marca Entrada (Mark In) e Saída (Mark Out) do momento exato que deseja incluir e depois (se desejar apenas vídeo, use "Drag Video Only") arraste-o para a Timeline no vídeo que está sendo editado. E assim, sucessivamente, você vai montando o seu vídeo como deseja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RNT, pelo que entendi, a Camila quer manter a imagem completa. Exemplo: filmou 10 min das crinças brincando na playa sendo que no T0 as crianças chegam na areia e no T10 saem da água, quer reduzir para 5 min mas com as crianças brincando e assistir o t0 até o T10 e que demore 5 minutos. É isso Camila? se for para diminuir somente, uma saída é a que RNT fala, existem outras mas todas cortam o que aconteceu, cortando o começo, o meio ou final do filme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sanozuke, gostaria de ver um trecho do filme para entender melhor.

na parte onde aparece o video quando estou editando... no composite video

aqui estão duas fotos.... em 1/4 ele fica descolorido e em full ele fica em preto e branco só que de ponta cabeça.... wtf? que *****!

 

tenho um quad core 2 3g

4g ram corsair

ati radeon hd4870 toxic

windows 8 pro

 

sei q o pc esta velho mas era pra aguentar... sendo que até agora estava funcionando normalmente...

 

ia colocar a imagem... mas quando abri o premiere novamente ele voltou a funcionar normal =P

 

quando acontecer novamente eu posto aqui pra vocês verem! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Olá pessoal,

 

sou iniciante na prática de edição de vídeo. Uso o Premiere CS6, e exportei recentemente um vídeo, e na edição adicionei um efeito com adjustment layer, e também um efeito de sombra nos cantos do vídeo(na fotografia vinheta), no entanto após reinderizar, as partes escuras do vídeo ficaram esverdeadas, gostaria de saber se alguém já teve algum problema parecido e se pode me ajudar. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, estou querendo uma ajuda em um bug de edição de vídeo. Reparem na buguera que da aos 1:09 segundos do meu vídeo com uma imagem cortada, isso só acontece depois que o vídeo renderiza e exporta para MPEG4. Só que no projeto a imagem esta perfeita, é como se a renderização/exportação sobreposse duas imagens que não existe. Se alguém souber como solucionar isso vou agradecer. Obrigado. Segue o vídeo, vá a 1:09:https://www.youtube.com/watch?v=4PJqJUnDSmA&feature=youtu.be&t=1m09s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser um erro de cache do projeto ou se tentou renderizar para visualizar melhor o vídeo na timelime pode ter dado erro no preview.

Se o erro for no cache, esvazie a os arquivos correspondentes ao projeto na pasta Media Cache Files que cria o Premiere. Se você nunca configurou o destino dessa pasta, por padrão está na pasta oculta do sistema: C:\Users\"seucomputador"\AppData\Roaming\Adobe\Common\Media Cache Files. Delete esses arquivos, e quando abrir novamente o projeto espere que os vídeos e áudios criem um novo cache.

Caso seja erro num pre render do preview, delete os arquivos da pasta Adobe Premiere Pro Preview Files do seu projeto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser um erro de cache do projeto ou se tentou renderizar para visualizar melhor o vídeo na timelime pode ter dado erro no preview.

Se o erro for no cache, esvazie a os arquivos correspondentes ao projeto na pasta Media Cache Files que cria o Premiere. Se você nunca configurou o destino dessa pasta, por padrão está na pasta oculta do sistema: C:\Users\"seucomputador"\AppData\Roaming\Adobe\Common\Media Cache Files. Delete esses arquivos, e quando abrir novamente o projeto espere que os vídeos e áudios criem um novo cache.

Caso seja erro num pre render do preview, delete os arquivos da pasta Adobe Premiere Pro Preview Files do seu projeto. 

 

Eu já apaguei os arquivos da pasta: C:\Users\XXXX\AppData\Roaming\Adobe\Common\Media Cache Files
e da pasta Adobe Premiere Pro Preview Files do meu projeto e continua o erro. 
 
Será que pode ser problema do codex H.264 que eu uso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Eu já apaguei os arquivos da pasta: C:\Users\XXXX\AppData\Roaming\Adobe\Common\Media Cache Files
e da pasta Adobe Premiere Pro Preview Files do meu projeto e continua o erro. 
 
Será que pode ser problema do codex H.264 que eu uso?

 

Mais uma informação: Quando eu seleciono somente a parte do vídeo com o problema, a exportação funciona perfeitamente, mas quando eu exporto todo o vídeo o problema volta, e sempre no mesmo lugar. Muito esquisito isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

olá, pessoal.. sou inciante no adobe premiere e estou tentando exportar um video de 774MB.. acho que está enorme, não? mas eu segui as orientações desse link:

Premiere Pro: Como exportar sem perder a qualidade.

 http://olharmultimidiatec.blogspot.com.br/2012/12/premiere-pro-como-exportar-sem-perder.html

 

e acho que meu PC talvez não tenha configuração necessária pra exportar, porque tá demorando.. na verdade, nem chega a começar o 1% da exportação.. eu já havia tentado exportar em AVI e havia parado no 8%.. parece que ele cancelou sozinho.. mas fui tentar seguir essas diretrizes desse tutorial pra não perder a qualidade e enviar pro youtube, e deu 774MB.. 

 

meu computador está lento por causa do pacote da adobe.. como faço para conseguir exportar nele e não perder a qualidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro, costumo exportar para DVD filmes de 1 hora de duração e sem problemas. Meu PC possui 3 discos: 500 GB para sistema operacional, 1 Tera para dados auxiliar e 1 Tera para projetos de PR. Muitos possuem efeitos finais. Gostaria de saber a configuração do PC. Eu tenho I7-2600 CPU 3.40 GHz e 16 GB de RAM. Se você possui um HD particionado, o PC fica lento, o ideal e recomendado é mínimo de 2 discos um para SO e um para dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Galera, sempre usei o programa sem problema nenhum, fiquei um tempo sem usar e não sei o que houve quando arrasto pra tela de preview ou passo o video pra sequência simplesmente aparece " ADOBE PREMIERE PAROU DE FUNCIONAR"


Cod do erro:

Nome do Evento de Problema: BEX64
Nome do Aplicativo: Adobe Premiere Pro.exe
Versão do Aplicativo: 7.0.0.342
Carimbo de Data/Hora do Aplicativo: 5176598d
Nome do Módulo de Falhas: StackHash_1dc2
Versão do Módulo de Falhas: 0.0.0.0
Carimbo de Data/Hora do Módulo de Falhas: 00000000
Deslocamento de Exceção: 0000000000000000
Código de Exceção: c0000005
Dados de Exceção: 0000000000000008
Versão do sistema operacional: 6.1.7601.2.1.0.256.1
Identificação da Localidade: 1046
Informações Adicionais 1: 1dc2
Informações Adicionais 2: 1dc22fb1de37d348f27e54dbb5278e7d
Informações Adicionais 3: eae3
Informações Adicionais 4: eae36a4b5ffb27c9d33117f4125a75c2

Leia nossa declaração de privacidade online:
http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=104288&clcid=0x0416 
Se a declaração de privacidade online não estiver disponível, leia nossa declaração de privacidade offline:
C:\Windows\system32\pt-BR\erofflps.txt


Alguém manja dos paranauê?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tem este site é show tudo sobre editores de video: http://editordevideo.com.br/


Pessoal,
Estou com um problema com o premier. baixei o mainconcept pro, exporto meu video mpeg2 por ele, entro no encore e peço p build dvd no final ele da erro irreconhecivel. Alguem sabe onde errei.

Valeu..

 

oi galera!
este tópico tem o objetivo de trocar informações, tuturiais, tudo sobre como editar no adobre premiere........sou iniciante e ontem passei muita raiva e não consegui sair do lugar..............mas vou aprender com a ajuda dos colegas........e repassar isso para outros.

carlão


:joia::D

ontem tentei importar arquivos de um dvd-ram (vor) e não consegui...como tenho que fazer? fazer um demux? separar os vídeos e os áudios?.......como começar. comprei o guia autorizado da adobe, mas o bichinho é complicado........mas não vou desistir.
quem souber, vai colocando aqui para os demais iniciantes como eu....
valeu

Tem este site é show tudo sobre editores de video: http://editordevideo.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, sou iniciante.. minha dúvida parece ser muito besta! 

 

eu to fazendo um projeto, de fotos e videos! coloquei um pequeno vídeo de 8 segundos no começo do projeto..

desde que coloquei esse vídeo, não consigo colocar mais nenhum outro. A única coisa do segundo vídeo que vai é o áudio ;/

só fotos, nem o mesmo vídeo eu consigo colocar mais! queria colocar uma vinheta no começo do projeto e não to conseguindo, só vai a parte do áudio!

 

agradeço desde ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
SOBRE DIMENSÕES/RESOLUÇÕES DE VÍDEO?

 

Oi pessoal, bom, essa é uma pergunta um pouco grande, mas eu preciso muito de ajuda, então se puderem, me ajudem por favor.

Bom, a situação é o seguinte: Eu comecei a gravar vídeos de gameplay para o meu canal do youtube, e quando eu vou exportar o vídeo, aparecem as benditas bordas pretas.

Eu uso um programa chamado Fraps pra gravar o vídeo da gameplay.

Publiquei três vídeo que já passaram pelo processo de renderização (renderizei no Premiere no formato Windows Media, em HD 720p 29,97) pra mostrar pra vocês, que são os seguintes:

 

O pequeno:


 

O médio:


 

E o grande:


 

Percebam que os três tem uma pequena borda preta em cima e embaixo (o pequeno tem uma borda um pouquinho maior que o médio e o grande).

Bom, estes que vocês viram são os vídeos já renderizados, agora os não renderizados tem as seguintes dimensões (para gravar o vídeo da gameplay em dimensões diferentes, eu diminuí a janela do jogo):

 

Pequeno: 816 x 424;

 

Médio: 1325 x 726;

 

Grande: 1912 x 1002.

 

Essa borda preta aparece logo na hora que vou renderizar, naquele preview que o Premiere nos mostra antes de exportar.

Eu queria saber porque acontece isso!? Presumo eu que, como a resolução do vídeos originais médios e grandes são maiores que 1280 x 720 eles deveriam ficar sem bordas e se encaixar na tela, não? Sei que estou errado, porque se eu não estivesse, isso não estaria acontecendo, mas como não sei quase nada sobre isso, acabo pensando desse jeito hehe. Já o do pequeno eu acho que entendo o porque das bordas, já que as dimensões originais dele são menores que 1280 x 720, pesquisei um pouco na internet e ví que tem uns negócios relacionados ao player, é verdade isso? Dúvidas e mais dúvidas surgem na minha cabeça haha; mas enfim, é isso aí, queria saber o que é que ta acontecendo e se tem como resolver...?

 

Agradeço muitíssimo a ajuda e a compreensão de todos, fiquem com Deus, e até uma próxima õ/.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Mathesunix... não sei se vai ajudar mas primeiro vão algumas dicas:

 

- Eu não uso WMV pra nada nesse mundo (desculpe o preconceito, mas acho que é um formatinho muito chimbica....rsrs). Te aconselho a começar mudando seu formato de exportação para H.264 (MP4).

 

- Não sei porquê você está fazendo em 3 tamanhos diferentes, mas o Youtube faz essa conversão automaticamente, querendo você ou não. O ideal é você mandar em 1920x1080 e deixar que o Youtube faça as versões 720, 480, 360 e 240.

 

- O aspecto correto para vídeos HD, em widescreen, é a proporção 16:9, ou seja, 1920x1080, 1280x720 e quaisquer outros múltiplos desse número. Sendo assim, o ideal é que você configure a resolução do jogo para uma dessas e faça o mesmo com o FRAPS, ou outro software que for usar.

 

- Dentro do Premiere observe a tela Program, que é onde fica exibindo o video já editado que está rodando na Timeline, se lá já tiver as bordas é que seu vídeo já não foi gravado no formato ideal, mas você pode arrumá-lo dentro do próprio editor, alterando a escala (Scale) dele, na janela Effects Control -> Motion. Mas o ideal é que realmente seja gravado na proporção 16:9, preferencialmente 1920x1080 ou 1280x720, pois aí seus ícones do jogo, menus, skills, etc ficarão já distribuídos da melhor forma, além de que é só jogar no Premiere que vai ficar no tamanho certo.

 

 

- Algumas considerações sobre formato:

- Proporção de vídeos HD, Widescreen - 16:9

- Resoluções - 1920x1080 (FullHD) e 1280x720 (HD)

- Aspecto de pixel (importante) - Para essas resoluções citadas o aspecto do pixel é 1, ou seja, Pixel Quadrado (square pixels)

- Bitrate - É o que determina de fato a qualidade do video, medida em mbps (Megabits por segundo)

 

 

- Um outro detalhe importante: No premiere, quando você inicia um projeto novo, você tem que criar uma nova Timeline (ou seqüência). Varia um pouco dependendo da versão que você está usando, mas vai aparecer uma lista com vários formatos, como AVCHD, Digital SLR, DV NTSC, DVCPRO HD, etc. O ideal é criar já no formato que você gravou mas, como não sei o formato que o fraps grava, pode criar como Digital SLR 1080p30, que utiliza H.264 como codec, deve funcionar bem.

 

 

- Se você observar esses "poucos" fatores você conseguirá fazer seus gameplays tranquilamente. rs.

Resumo: Configure tudo o que você puder configurar para a resolução 1920x1080 ou 1280x720 e você não terá problemas.

 

Espero ter ajudado, qualquer coisa a mais é só perguntar.

post-396545-0-16410800-1428004475_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!