Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado Originalmente por nandaschme@29 de julho de 2005, 19:03

Olá Dinho.

Desculpe o comodismo mas, saberia me informar aproximadamente o valor desse Guia?

Grata.

Oi, nanda.

Fiz uma busca na internet e a media é de R$ 120. :ahh: dessa forma não sei como fazer, tenho outras prioridades como ir para 1gb de memoria. mais não desistirei, vou ver uns tutoriais e vou tentar chegar até poder comprar o livro!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá West!

Verdade, obrigada pela info. Quando lí o post do Dinho já resolvi perguntar e ainda não havia pesquisado. Aparentemente o bichinho é bom. Mês passado adquirí a revista c/ a vídeo aula da Digerati, achei perfeita para iniciantes e para se perder o medo do Premiere Pro (meu caso).

Bom, em se tratanto de um produto feito pela própria equipe Adobe, e com o conteúdo que descrevem, realmente acho o preço até justo.

Pelo que percebo está na mesma situação que eu, às vezes optar por ups na máquina ou ups das informações!!! Estou com sérios problemas de delay no áudio de meus testes/vídeos e acredito ser por falta de mais memo também, mas, por enquanto, vai ter que esperar um cadinho...rs.

Valeu pela resposta e, boa sorte aí!

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto do Premiere 1.5 por ser um programa muito bom em edição de video e muitos detalhes, mas deixa muito a desejar quanto a restrição de importações de arquivos com extensões *.vob e *.vro, pois existem gravadores de mesa como o da philips r615(Muito usual) e o panasonic (*.VRO) que geram estes tipos de arquivos.

Agradeço ao usuario de nome "matador", pois aconselhou a usar o Womble mpeg wizard para fazer o demux em m2v e audio layer II para posterior uso no adobe premiere para importação, pois o famoso adobe premiere mesmo com o mainconcept pro 1.05, não aceita a importação de AC3 pelo Vobedit e o próprio Vobedit 0.6 não faz o demux do *.Vob gerado pelo R615 da philips para o formato LPCM, Audio Layer II ou Mp2, pois gera estes arquivos de audio com 0 KB. Só acho que o Premiere poderia já aceitar as extensões VOB como importação, pois até o DVD Author 1.6 com suporte a AC3 de 18 MB, já importa os VOB gerados pelo gravador de Mesa Philips R615 tão usual no mercado de gravação de DVD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você NÃO vai conseguir capturar de um Videocasset no Premiere Pro, para isso terá quee recorrer a uma Placa Tipo Matrox.

O Premiere Pro captura direto, sem Placa, usando um Hardware firewire, ou seja, captura de uma MiniDV, de um Gravador de DVD, de um Conversor D/A ou de cassetes Profissionais Firewire!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sheffgolou@30 de julho de 2005, 17:36

Gosto do Premiere 1.5 por ser um programa muito bom em edição de video e muitos detalhes, mas deixa muito a desejar quanto a restrição de importações de arquivos com extensões *.vob e *.vro, pois existem gravadores de mesa como o da philips r615(Muito usual) e o panasonic (*.VRO) que geram estes tipos de arquivos.

Agradeço ao usuario de nome "matador", pois aconselhou  a usar o Womble mpeg wizard para fazer o demux em m2v e audio layer II para posterior uso no adobe premiere para importação, pois o famoso adobe premiere mesmo com o mainconcept pro 1.05, não aceita a importação de AC3 pelo Vobedit e o próprio Vobedit 0.6 não faz o demux do *.Vob gerado pelo R615 da philips para o formato LPCM, Audio Layer II ou Mp2, pois gera estes arquivos de audio com  0 KB. Só acho que o Premiere poderia já aceitar as extensões VOB como importação, pois até o DVD Author 1.6 com suporte a AC3 de 18 MB, já importa os VOB gerados pelo gravador de Mesa Philips R615 tão usual no mercado de gravação de DVD.

Amigo, o Premiere não foi concebido para trabalhar com esses arquivos já comprimidos! Ele é um programa Profissional, desenvolvido para trabalhos com vídeos em AV DV de alta precisão, tanto é que para importar em mpeg2 é preciso um Plugin de terceiro da MainConcept

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por icesidney@30 de julho de 2005, 18:25

Oi pessoal beleza?

Dinho resolvido o problema do tamanho do video valeu!

O premiere exibe o video  em tela  cheia? aquela telinha é nanica <_<

o zoom em fit corresponde a tela cheia?

Sidnei, como falei que o Premier é um programa Profissa, o certo de se Monitorar é através de um monitor separado, uma TV e não no Computador!!

A melhor forma de se trabalhar com o Premiere é com 2 Monitores + 1 TV aí sim, você terá controle total sobre sua edição e bastante espaço para seu trabalho, sem ter que ficar mexendo em janelas!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por somaniaco@31 de julho de 2005, 09:18

Amigo, você NÃO vai conseguir capturar de um Videocasset no Premiere Pro, para isso terá quee recorrer a uma Placa Tipo Matrox.

O Premiere Pro captura direto, sem Placa, usando um Hardware firewire, ou seja, captura de uma MiniDV, de um Gravador de DVD, de um Conversor D/A ou de cassetes Profissionais Firewire!

Olá Dinho.

Estou para fazer o teste de gravação do VCR --> HD Via Adobe Premiere e, pelo que ví, com o Main Concept instalado, tenho a opção de captura via placa, com monitoramento pelo próprio Premiere. Bem, como disse, vou ainda testar, mas acredito que consiga, sim, fazer a captura direta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por somaniaco@31 de julho de 2005, 08:23

Sidnei, como falei que o Premier é um programa Profissa, o certo de se Monitorar é através de um monitor separado, uma TV e não no Computador!!

A melhor forma de se trabalhar com o Premiere é com 2 Monitores + 1 TV aí sim, você terá controle total sobre sua edição e bastante espaço para seu trabalho, sem ter que ficar mexendo em janelas!!!!

Dinho eu acabei de compra um gravador de dvd e mais 512 de memo o(o premiere é guloso <_< )eu comecei apenas por curiosidade mais viram meu projeto do dvd maestro com o menu animado e já encomendaram uns projetos e vou levar o negocio a serio!!culpa sua :D brigadão

Agora fiquei curioso :goff: tenho uma TV de 14 no quarto onde fica o PC só que não tenho a mínima ideia de como ligar :muro: meu monitor é de 17 e posso pegar um de 15, ai vou ter de pegar outra placa de vídeo que suporte 2 monitores ?

qual você recomenda?

A PCTV MEDIA CENTER da pinacle é tudo isso que dizem?

o preço ta na faixa de 600 reais :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nandaschme@31 de julho de 2005, 09:50

Olá Dinho.

Estou para fazer o teste de gravação do VCR --> HD Via Adobe Premiere e, pelo que ví, com o Main Concept instalado, tenho a opção de captura via placa, com monitoramento pelo próprio Premiere. Bem, como disse, vou ainda testar, mas acredito que consiga, sim, fazer a captura direta.

Veja, são poúquíssimas placas que o Premiere aceita, reconhece!!! Não é porque o Mainconcept Informa que captura via Placa, que esta placa seja reconhecida pelo Premiere!!! Garanto que a Matrox é reconhecida!! Mas as Pinacle, esqueça, não reconhece!!!!!.... A melhor forma de capturar pelo Premiere é através de hadware externo, como já descrevi!!! E a matroxrtx100, é claro!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sidnei, para você usar 2 monitores, é preciso você ter uma Placa compatível para 2 monitores!! Esqueça placa de captura, já que comprou o Gravador de DVD!! Jogue esse troço pela janela afora!!! Compre uma Placa celeradora de vídeo, radeon ou Nadivia, com memória de uns 256Mb residentes e com duas saídas de monitor!!!

O melhor de tudo seria você ter uma MiniDV, assim você ligaria a MiniDV na entrada firewire do PC, o Premiere reconhece na hora!!!! Aí você ligaria sua TV na saída analógica da sua MiniDV. Com essa ligação, tudo que você colocar na Timeline será reproduzido em sua TV, poderá, inclusive gravar seu DVD com seu novo gravador, ligado à TV... Assim, criará seu DVD em Realtime, assim que terminar sua Edição, sem a necessidade de usar um Programa de Autoração!!! Claro que será aquele DVD emergencial, usando apenas o Menu Presset do Gravador de DVD... Se quiser algo mais elaborado, terá que partir mesmo para o MAESTRO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por somaniaco@31 de julho de 2005, 14:04

Veja, são poúquíssimas placas que o Premiere aceita, reconhece!!! Não é porque o Mainconcept Informa que captura via Placa, que esta placa seja reconhecida pelo Premiere!!! Garanto que a Matrox é reconhecida!! Mas as Pinacle, esqueça, não reconhece!!!!!.... A melhor forma de capturar pelo Premiere é através de hadware externo, como já descrevi!!! E a matroxrtx100, é claro!!!

Pronto! Teste feito. Vídeo Cassete LG FC931B, saídas de áudio e vídeo conectadas (cabos de áudio e vídeo comuns, desses comprados em hipermercados) diretamente na placa de captura Prolink Play TV MPEG2. Saída de áudio da placa de captura conectada via cabo à entrada de áudio da placa de som do PC. Perfeito. Usei o Adobe Premiere Pro 1.5 com Main Concept (já definido no início do projeto), Ulead Movie Factory (se não me engano é o 3), e também o terrível Power VCR II (software original da placa de captura).

Usei fitas "ótimas", boas e ruíns. O melhor resultado que obtive, não sei até agora porque, foi no Movie Factory. Ligeira melhora nas fitas ruíns e, nas ótimas, sinceramente, difícil dizer que se tratavam de VHS's anteriormente. Finalmente vou poder começar a brincar com isso!!! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá difícil ficar acompanhando a discussão dos gravadores de mesa e das MiniDV's e tirar leite de pedra aqui, mas, realmente fiquei muito contente pelo sucesso do teste. Detalhe, um cuidado básico nas capturas, esquecido por alguns, minha entrada de áudio (controle de volume) está praticamente zerada, caso contrário existe o "estouro" de áudio.

É, vocês ficam aí dando dicas, acabam ativando o tico e o teco aqui e saem esses testes malucos!

Em tempo, lógico, obrigada pela ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao Amigo Dinho que me respondeu acima e outros leitores do forum como debate e não como crítica:

O Mainconcept foi projetado muito alem de trabalhos Mpeg2 segundo documentarios, ou melhor: HDTV e HDV digitais e com resolução satisfatórias acima de 1280x720 como suporte as novas TVs digitais e outras maquinas digitais a ser entradas no Brasil, esperando a nova Lei do Governo Federal no que tange ao ministério das comunicações.

Creio que o fundamento do Mainconcept não é esse MPEG2, segundo documentarios, mas sim elevar e alavancar os niveis de programas que são comportados com esse plugin. O Adobe Premiere não precisa do Mainconcept para importar Mpegs2, pois já importa na opção DV/playback. O Mainconcept pro na opção capture, já tem suporte a algumas placas de captura como a prolink M4900 mpeg2 e captura junto com o premiere perfeitamente de videocassetes e TVs na entrada e opção composite. O Adobe Premiere trabalha sim com uma série de placas por sinal muito boas de capturas segundo o site da Adobe, tendo interesse em fonte por placas de captura. Outros plugins que foram testados no adobe premiere e que deveriam estar com o programa, tambem não se enquadraram pelo fato da não modernização do programa. Talvez o mainconcept com suporte a TV digital, cinema e outros plugins testados aprovados e reprovados pelo Adobe Premiere, venham alavancar e estimular o premiere a melhorar sua plataforma de importação, edição e autoração no que diz respeito a Arquivos comprimidos e outros da serie mpeg4 e outros formatos que devem entrar com as TVs digitais. Em certos paises do mundo que trabalham com TV digital, quase não se fala em Mpeg2. Creio que qualquer profissional de video, e com o tempo que os videos ocupam em renderizações e outros mais, não vão se satisfazer e perder seu tempo/dinheiro em usar programa X que importam e programas Y que editam, mas sim: Um unico bom ou usar maquinas de mesa para diminuir o tempo gasto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos.

O Premier que baixei é o 6.5, mas depois lí que a maioria usa o 1.5, as perguntas são as seguintes:

Qual é mais recomendado?

Sou principiante em edição, primeiro experimentei usar o easy media creator da Roxio, tem uma interface simples e é bem fácil de usar, além de aceitar tudo quanto é formato, mas só dava pau... portanto não tive saco, travava direto.

Depois com a ajuda de vocês tô tentando usar o Premier, no começo achei que seria difícil, mas consegui fazer cortes e transições bem legais em pequenos vídeos, mas agora tá travando, ou seja não abre de jeito nenhum, desinstalei e instalei novamente, mas ele mostra toda a abertura e no final dá uma mensagem de enviar relatórios de erro.

É verdade que o pc não roda bem com o Quick e o WMPlayer instalados? Pois quem instalou o Quick e o Real foi o Premier.

Minha máquina é um AMD 2.4 com 512 de Ram e 40 de HD, tem 35 livres, vou comprar + um só pra vídeos. A placa mãe tem acelerador de 64megas???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sheffgolou@31 de julho de 2005, 23:09

Ao Amigo Dinho que me respondeu acima e outros leitores do forum como debate e não como crítica:

O Mainconcept foi projetado muito alem de trabalhos Mpeg2 segundo documentarios, ou melhor: HDTV e HDV digitais e com resolução satisfatórias acima de 1280x720 como suporte as novas TVs digitais e outras maquinas digitais a ser entradas no Brasil, esperando a nova Lei do Governo Federal no que tange ao ministério das comunicações.

Creio que o fundamento do Mainconcept não é esse MPEG2, segundo documentarios, mas sim elevar e alavancar os niveis de programas que são comportados com esse plugin. O Adobe Premiere não precisa do Mainconcept para importar Mpegs2, pois já importa na opção DV/playback. O Mainconcept pro na opção capture, já tem suporte a algumas placas de captura como a prolink M4900 mpeg2 e captura junto com o premiere perfeitamente de videocassetes e TVs na entrada e opção composite. O Adobe Premiere trabalha sim com uma série de placas por sinal muito boas de capturas segundo o site da Adobe, tendo interesse em fonte por placas de captura. Outros plugins que foram testados no adobe premiere e que deveriam estar com o programa, tambem não se enquadraram pelo fato da não modernização do programa. Talvez o mainconcept com suporte a TV digital,  cinema e outros plugins testados aprovados e reprovados pelo Adobe Premiere,  venham alavancar e estimular o premiere  a melhorar sua plataforma de importação, edição e autoração no que diz respeito a Arquivos comprimidos e outros da serie mpeg4 e outros formatos que devem entrar com as TVs digitais. Em certos paises do mundo que trabalham com TV digital, quase não se fala em Mpeg2. Creio que qualquer profissional de video, e com o tempo que os videos ocupam em renderizações e outros mais, não vão se satisfazer e perder seu tempo/dinheiro em usar programa X que importam e programas Y que editam, mas sim:  Um unico bom ou usar maquinas de mesa para diminuir o tempo gasto.

Amigo, a TV digital aqui no Brasil, não é um sonho, é um pesadelo!!!! O Ministro das comunicações, agora um reporter, está prometendo, mas não acredito nisso para os próximos 5 anos!!!! Portanto, o MainConcept Pro no Brasil, é sim, exclusivo para o MPEG2 e o AV DV. Agora, o Premier NÃO importa mesmo o Mpeg2 sem o MainConcept Pro!!! Importa sim, o AV DV, que aliás, é o Coração do Premiere Pro. A Adobe informa várias placas, porém a maioria não são usuais por aqui e a Adobe reforça cada vez mais a MATROX... Hoje a realidade já é essa: Importar e Editar no mesmo programa, a uns que tentar até Autorar.

Quanto ao Mpeg2 ainda ficará por um tempo e é bastante usado no mundo inteiro, devido a produção dos DVDs das Produtoras de cinema, apenas podem perder este estatus com a chegada do HD DVD ou o Blu Ray, que poderão facilmente armazenar os filmes em AV DV, sem problemas de espaço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lauro, não sei o como é chamado no premiere, a versão que eu uso é a pro 1.5, e gostaria de saber como ativar este recurso, será que você poderia me informar?

Geralmente uso este reconhecimento para agilizar a edição mais concordo com você, não podemos nos guiar apenas pelo reconhecimento feito pelo sistema, exitem coisas que temos que "sentir" no filme, coisas estas que a inteligência artificial deve demorar um pouco pra chegar, rsrsrs.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha amigo, eu não tenho tanta intimidade com o premiere assim. Uso ele numa boa, carrego os mpegs lá vou cortando onde acho necessário.

Experimente dar uma lida no help dele mas quando eu li eu não lembro de ter visto algo a respeito disso. Deve porque lá tem muita coisa "escondida".

Desculpe não poder te ajudar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, lauro! vou checar. Obrigado!

De qualquer forma se alguem conhece e poder ajudar, valeu também, rsrsr.

Só pra reforçar... to querendo saber se o premiere pro 1.5 tem um recurso de reconhecimento de cenas do video automático, para identificação de locais prováveis para se encaixar um efeito. exemplo: uma imagem de praia e de repente muda para uma sala. (houve então uma mudança brusca de luz, no studio9, da pinnacle, ele identifica isso, como ativar isso no premiere?)

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!