Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado Originalmente por akira1+24 de agosto de 2005, 13:03-->
Por solicitação de empresa alemã, preciso entregar fitas em PAL e a ainda por cima DVCAM.

Aí complica, né?

Akira

Pois é... Mas você pode fazer um teste em PAL e testar na TV. Mas o pior é que a TV é PAL-M....

Que situação...

Postado Originalmente por Victor Costa@24 de agosto de 2005, 13:08

aeew glr... é o seguinte.. eu queria saber se vocês sabem onde tem algum tutorial ou apostila em portugues do adobe premiere... por favor glr, é urgente.. ;P

uma duvida.. quando eu abro o adobe premiere, como eu faço pra abrir os videos neles?? porque tipo, quando eu entro, eu só posso abrir projetos do premiere, e como eu faço pra abrir projetos se eu nunca usei?? como eu ponho videos dentro do projeto??? eu sei q é uma pergunta mtoo toska.. hehehehe... mas é q eu só iniciante.. ;P

O melhor que você faz é adquirir o livro Guia Autorizado Adobe: Premiere Pro

você aprenderá todos os passos básicos e alguns avançados deste maravilhoso programa de edição.

Mas para começar, você tem que importar os víeos para serem editados. Vai na janela de trabalho e clica com o botão direito do mouse e escolhe Import as Asset.

Morto2005@24 de agosto de 2005, 14:07

Ola marcio tem como o adobe detectar as scenas do studio?Eu já faço isso que você me disse mas o adobe n reconhece as scenes não. Desde já agradeço a sua ajuda.

Acho que o Premiere não vai detectar as cenas não... Ele vai entender o arquivo inteiro somente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hm...e alguem ai tem esse livro no PC ou saiba se tem algum canto pra baixar? é q tipo, eu estava procurando comprar mas é relativamente caro né..

já to conseguindo editar algumas coisas... xD mas to com uma duvida... quando eu vou salvar, só da no formato .prproj... sera q eu não to salvando a coisa certa ou precisa de outro programa??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcio Sell@22 de agosto de 2005, 07:48

Olá Milo, Como o Akira já falou, é para estabilizar aueles tremidos durante a filmagem. Hoje com esta função já presente em algumas filmadoras digitais, ele deve ser usado somente em casos extremos, já que é extremamante pesado na hora da renderização.

valeu Márcio e Akira1, é... como ainda não tenho, mais pretendo ainda adquirir uma câmera futuramente (miniDV) não vou precisar daquele programa e por isso mesmo queria saber se era necessário, motivos pelas quais já mandei ele para o espaço (por hora) pra não sobrecarregar meu pc de programas.

Obrigado, Milo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera fã deste maravilhoso programa....

A muito tempo eu tentava uma maneira de conseguir um efeito que é muito utilizado em filmes, novelas e até alguns comerciais de TV e realmente vi que só seria possível fazer no premiere.

Algumas cabeçadas e consegui finalmente o efeito desejado e principalmente como realizar este e outros efeitos similares no premiere pro.

O que seria este efeito:

Imaginem a tela dividida em quatro quadrantes.

1) Um video normal em tela cheia após alguns segundos este video encolheria 50% somente na horizontal portanto ocupando os quadrantes 1 e 3 ou seja a metade da tela.

Após o primeiro processo finalizado, entraria em overlay o segundo video que poderia vir de baixo, esquerda, direita, das diagonais ou ainda usando usando o efeito de opacidade de 0-100% e iria ocupar o 2 quadrante superior (este video teria que ser redimensionado para 48% na altura e na largura (deixando uma área preta para separar os videos).

Em paralelo ao segundo video, entraria o terceiro fazendo o caminho contrário ou seja, se o primeiro vinha da direita, este viria da esquerda e assim por diante, até ocupar o quarto quadrante. (este video tambem seria redimensionado para 48% na altura e na largura.

ps.: Poderia tambem ser efeito o efeito com somente dois videos, as opções são diversas.

Depois de algumas tentativas consegui com sucesso o efeito desejado e para melhor ilustrar este efeito e sua importancia posto aqui um demo para quem quiser dar uma olhada e se tiverem alguma dúvida, eu posto com ilustrações os caminhos percorridos para conseguir este efeito.

Link para baixar Overlay no Premiere Pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

glr... eu to com algumas duvidas no adobe... tipo, digamos q eu já editei tudo q eu queria, como eu faço pra salvar só o clip, o q eu editei, e não salvar o projeto todo?? porque sempre q eu ponho em salvar salva o projeto...

e outra duvida, digamos q eu quero por uma trilha sonora no meu filme, sendo q eu não quero perder as falas.. da? ou eu tenho q escolher entre o audio original do video e a musika??

por favor glr, são duvidas simples, mas vai me ajudar bastante.. ;PP abraçoss..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos, o MC é um plugin para o premiere importar/exportar arquivos MPEG e não tem nada a ver com AVI. A sua fonte deve estar compactada com algum codec que não tem no seu micro. Instale o K-Lite Codecs que tem a maioria dos codecs utilizados em AVI. Se não resolver o seu problema pode estar no audio do arquivo pois o Premiere não aceita audio AC3 e nem audio em VBR. Carregue o arquivo no VirtualDub MPEG2 que ele informa o tipo de audio e o codec utilizado para a compactação. Se realmente for codec de video nem no virtual você vai conseguir carregar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morto2005@24 de agosto de 2005, 08:17

Mutito obrigado pessoal vou tenyar me virar com o editor do adobe.

Gostaria de perguntar mas uma coisa

Alguen sabe como faço para fazer uma captura a partir do premiere1.5 pro sendo que eu uso uma DC9 da pinnacle ?

E como faço para fazer com que ele divida quadros  com base no conteudo de video eu fazia assim no studio e fassilitava pra caramba .

Obs: Pasei a usar o adobe faz ums cinco dias deixei o studio 9 de lado pois dava muitos problemas estava me tirando a paciencia.

Morto 2005, eu tenho uma placa de Captura ATI radeon 9600 PRO e consegui fazer o Premiere reconhecer ela através de um plugin que instalei: Mainconcept. Talvez você instalando ele, reconheça também sua placa. Esse plugin é muito bom e faz o Premiere reconhecer videos Mpeg.

Abraços,

André.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por somaniaco@20 de agosto de 2005, 08:03

amigo mroque, vejo que você anda procurando sobre o efeito chroma Key e ainda não encontrou resposta!!!

Veja, esse efeito é comumente usado no Premiere Pro e no After Effects. De posse do seu vídeo com fundo monocromático (de preferência verde ou azul), estando no Premiere Pro, vá na caixa de Efeitos e escolha o chroma key, informe a cor de fundo. Lembre-se que esse seu vídeo deve está numa escala acima do vídeo de fundo, ou seja, seu fundo deve está na trilha 1 e seu vídeo principal, com chroma key, deve está na trilha 2. Uma vez feito isso, mande reproduzir o vídeo, você verá que tudo que era azul no vídeo principal, passou a ser transpartente e reproduzir o que está na trilha 1...

Esse é o Chroma key um efeito vastamente usado e bem legal...

VALEU MESMO SOMANIACO, já testei e compreendi o processo desse efeito.muito obrigado. Vou tentar aperfeiçoar quando terminar as filmagens.

valeu! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Victor Costa+24 de agosto de 2005, 18:20-->
hm...e alguem ai tem esse livro no PC ou saiba se tem algum canto pra baixar? é q tipo, eu estava procurando comprar mas é relativamente caro né..

já to conseguindo editar algumas coisas... xD mas to com uma duvida... quando eu vou salvar, só da no formato .prproj... sera q eu não to salvando a coisa certa ou precisa de outro programa??

Dê uma olhada na minha relação de sites uteis na minha assinatura que tem um link para a consulta online deste livro.

Morto2005@25 de agosto de 2005, 07:59

Ai pessoal sera que alguen sabe colocar o smart sound para funcionar no premiere.

E por acaso o premiere n tem nenhun software parecido com o smart ?

Funciona sim. Só tenho que ver direito como funciona. Mas tem que ser o programa separado, não aquele que vem junto com o Studio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Victor Costa@25 de agosto de 2005, 19:50

valeu marcio... vou da uma olhada.. ;PP (alguem pod responder minha pergunta?)

[editando] vixe marcio.. não achei nenhum site la q tivesse isso não.. =////

Olha, em relação à sua pergunta, eu ainda não tinha visto.

Quando você está editando no Premiere e pede salvar, ele salva o projeto. Se você quiser um arquivo de filme, tem que ir em Export Movie.

Olhe aqui:

Tópicos úteis em edição de vídeo

Tinha me enganado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um arquivo PDF, voce tem o Acrobat Reader instalado?

Eu abri no 5.0 embora ele tenha reclamado dizendo que o arquivo tinha sido gerado numa versão posterior e que usava recursos que a minha versão não dispunha.

Mas abriu. Agora eu dei uma geral nele rápida não tive tempo de ler com calma. então baixe pra minha máquina pra ler com mais calma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Victor Costa@25 de agosto de 2005, 12:27

glr... eu to com algumas duvidas no adobe... tipo, digamos q eu já editei tudo q eu queria, como eu faço pra salvar só o clip, o q eu editei, e não salvar o projeto todo?? porque sempre q eu ponho em salvar salva o projeto...

e outra duvida, digamos q eu quero por uma trilha sonora no meu filme, sendo q eu não quero perder as falas.. da? ou eu tenho q escolher entre o audio original do video e a musika??

por favor glr, são duvidas simples, mas vai me ajudar bastante.. ;PP abraçoss..

Vamo lá. Na parte superior da Timeline (em baixo da régua de tempo do projeto) tem a barra (Start - End), com ela tú marca início e final do que tú queres renderizar ou exportar. Vá em File/Export/Movie/ na janela de Export Movie clique em Settings, na próxima janela vá na raia Range e selecione Work Area Bar, dê Ok, escolha o local que quer salvar o Filme e clique Salvar. Pronto.

Para mixar música com áudio original do vídeo é simples. Vou supor que você já tenha inserido o vídeo com som original na trilha de Video 1 na Timeline, importe a música clicando 2 vêzes na janela Project, arraste a música para a trilha Audio 2 da Timeline. Controle o volume de cada trilha selecionando Show Keyframes (no canto esquerdo da Timeline na trilha correspondente), isso vai criar uma linha amarela no centro da trilha que você pode aumentar (para cima) ou diminuir (para baixo) o volume com a ferramenta Pen (atalho P do teclado). É só.

Akira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Srs. do Adobe Premiere, eu gostaria de saber se o Adobe Premiere faz captura de vpideo Digital e Analógica, se faz a Editoração e finalmente cria o DVD final com Menus e Tudo. Mais, qual a versão que os amigos usam? Outra coisa, amigos, onde posso adquirir um Tutorial ou Livro em Portugues que me oriente passo a passo a trabalhar no Adobe Premiere.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por brcarval3000@26 de agosto de 2005, 08:06

Srs. do Adobe Premiere, eu gostaria de saber se o Adobe Premiere faz captura de vpideo Digital e Analógica, se faz a Editoração e finalmente cria o DVD final com Menus e Tudo. Mais, qual a versão que os amigos usam? Outra coisa, amigos, onde posso adquirir um Tutorial ou Livro em Portugues que me oriente passo a passo a trabalhar no Adobe Premiere.

Se você tiver um dispositivo de captura compatível, você conseguirá capturar sim, mas o Premiere tem uma lista pequena de compatibilidade. Ele não captuira de nenhuma placa da Pinnacle ou PlayTV.

Já captura digital, via firewire, você não terá problemas.

O Premiere é um programa de edição de vídeo não-linear.

PAra criar o DVD você necessitará de um programa específico, dois quais cito: DVD Maestro, Sonic Scenarist, Adobe Encore DVD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcio Sell@25 de agosto de 2005, 18:07

Dê uma olhada na minha relação de sites uteis na minha assinatura que tem um link para a consulta online deste livro.

Funciona sim. Só tenho que ver direito como funciona. Mas tem que ser o programa separado, não aquele que vem junto com o Studio.

Marcio Sell. Existe uma versão do SmartSound para Premiere. Roda dentro do programa. Depois de instalado é só ir em File > New > Smartsound...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edin214@26 de agosto de 2005, 08:45

Marcio Sell. Existe uma versão do SmartSound para Premiere. Roda dentro do programa. Depois de instalado é só ir em File > New > Smartsound...

É verdade, tem até um demo mostrando o funcionamento dele no Premiere Pro no endereço abaixo:

http://www.smartsound.com/premiere/#

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por edin214+26 de agosto de 2005, 08:45-->
Marcio Sell. Existe uma versão do SmartSound para Premiere. Roda dentro do programa. Depois de instalado é só ir em File > New > Smartsound...

Buque@26 de agosto de 2005, 08:55

É verdade, tem até um demo mostrando o funcionamento dele no Premiere Pro no endereço abaixo:

http://www.smartsound.com/premiere/#

Com certeza funciona sim, inclusive eu uso frequentemente o SmartSound nas minha edições. Tenho inclusive várias bibliotecas.

Acho que me expressei mal... Como estou com meu PC temporariamente desligado por força de reformas na minha casa, não posso falar exatamente como fazer a instalação para funcionamento correto, já que as vezes ele não reconhece as bibliotecas de músicas.

Mas com certeza vale a pena instalar sim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu uso Photoshop para tratar algumas imagens (720x480) e importo para o Premiere para fazer book. Abro meu novo projeto no Premiere e quando importo a imagem ela fica maior lateralmente ou se eu pedir para importar já ajustado ao projeto ela encolhe as bordas superior e inferior. Se importar como JPEG ela fica perfeita no tamanho da tela.

Alguém sabe me explicar se tenho que configurar alguma coisa para importar direto do photoshop sem que ela distorça no projeto!?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um arquivo PDF, voce tem o Acrobat Reader instalado?

já tenho o acrobat sim instalado.. mas é versão 4.0... tô baixando a 7.0 pra ver se da certo.. quando eu tento abrir no site, aparece isso na barra de propriedades "ocorreu um erro durante a tentativa de utilização desse documento"

alguem já baixou esse arquivo e pode me passar?? meu MSN é [email protected]

Vamo lá. Na parte superior da Timeline (em baixo da régua de tempo do projeto) tem a barra (Start - End), com ela tú marca início e final do que tú queres renderizar ou exportar. Vá em File/Export/Movie/ na janela de Export Movie clique em Settings, na próxima janela vá na raia Range e selecione Work Area Bar, dê Ok, escolha o local que quer salvar o Filme e clique Salvar. Pronto.

Para mixar música com áudio original do vídeo é simples. Vou supor que você já tenha inserido o vídeo com som original na trilha de Video 1 na Timeline, importe a música clicando 2 vêzes na janela Project, arraste a música para a trilha Audio 2 da Timeline. Controle o volume de cada trilha selecionando Show Keyframes (no canto esquerdo da Timeline na trilha correspondente), isso vai criar uma linha amarela no centro da trilha que você pode aumentar (para cima) ou diminuir (para baixo) o volume com a ferramenta Pen (atalho P do teclado). É só.

Akira.

hm... já tinha descoberto mais ou menos.. :P mas to com 2 duvidas... primeiro, quando eu exportei o filme, algumas vezes ele da uma tremida na tela.. q problema é esse??? segunda, eu gravei com meu proprio mic tipo umas falas pra fazer o teste.. sendo que quando eu vou por esse audio no TimeLine, ele só aceita no Audio 4... audio 1, 2 e 3 fica vazio.. alguem sabe porque??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!