Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa tarde.

Quanto ao recurso de reconhecimento automático de cenas, também estou procurando. Por enquanto, só o tenho no Movie Maker (oh coisinha estranha!).

Preciso sanar uma dúvida. O Main Concepto Pro versão 1.0.6 funciona com o Adobe Premiere Pro 1.5, até aí, tudo bem. Qual a versão do Main Concept para o Premiere 7.0? Existe? Minha principal necessidade é quanto à captura via placa, habilitada pelo Main Concept. <_<

Grata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vou tentar de novo....

Estou com um problema no A. Premier ao que diz respeito com arquivos mpg o fato é que tive que formatar meu PC para resolver tal problema uma vez q imaginei que fosse problema relacionado a codec.

Ocorre o seguinte ao adicionar um arquivo mpg de 10 segundos por exemplo , o mesmo entra na timeline com cerca de 3 segundos ou seja o video e som passam em velocidade "acelerada" quando formatei arrumou só que agora após instalar todos meus programas reparei que o problema voltou , claro que algo que ando instalando que ta causando isso. O fato é alguem sabe como resolver sem eu ter que formata-la de novo?????

Lembrando que o problema só ocorre com arquivo mpg , arquivo avi pro exemplo fica normal!!!!

obs: me mandaram já instalar o mainconcept e tal e não adiantou!!!!

aguardo

Dennis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dennis_SV@02 de agosto de 2005, 19:36

Bom vou tentar de novo....

Estou com um problema no A. Premier ao que diz respeito com arquivos mpg o fato é que tive que formatar meu PC para resolver tal problema uma vez q imaginei que fosse problema relacionado a codec.

Ocorre o seguinte ao adicionar um arquivo mpg de 10 segundos por exemplo , o mesmo entra na timeline com cerca de 3 segundos ou seja o video e som passam em velocidade "acelerada" quando formatei arrumou só que agora após instalar todos meus programas reparei que o problema voltou , claro que algo que ando instalando que ta causando isso. O fato é alguem sabe como resolver sem eu ter que formata-la de novo?????

Lembrando que o problema só ocorre com arquivo mpg , arquivo avi pro exemplo fica normal!!!!

obs: me mandaram já instalar o mainconcept e tal e não adiantou!!!!

aguardo

Dennis

Você checou o frame rate?

depois de importar o video, clique com o botão esquerdo e selecione "interpret footage". dessa forma você vai ver o frame rate e o tempo total do video de acordo com o frame rate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por somaniaco@17 de junho de 2005, 19:17

Bom, Carlos, resolvi me antecipar ao Marcio e colocar aqui o que havia postado no tópico do MainConcept para o Premiere Pro, logo antes de ter sido bloqueado!!!

Carlos Portela, calma, amigo!!!! O MainConcept Pro é um Plugin para o Premiere Pro. Ele tem a finalidade de dar ao Premiere Pro a capacidade de trabalhar com vídeos em mpeg2, já com pressets de DVD. A vantagem do MainConcept Pro é que você consegue importar um vídeo em mpeg2 para o Premiere Pro e editar esse vídeo, sem ter que renderizar quando da importação, serão renderizadas apenas as partes em que você adicionou efeitos e transições, o que torna o trabalho bem mais rápido!!!

O MainConcept Pro é um programa pago!!!! Na página do Mainconcept você conseguirá baixar uma versão trial.

Ao instalar o Mainconcept Pro ele não aparecerá como um Plugin de efeitos, pois ele não é um Plugin de efeito. Você irá perceber a diferença no Premiere Pro, depois de instalar o Mainconcept Pro, logo na abertura do Premiere Pro, pois ele te fornecerá os Pressets do Mainconcept Pro para fazer o seu Projeto. Alem disso se você for capturar diretamente de um device, como uma HandyCam, você poderá escolher os Pressets do Mainconcept pRO PARA A CAPTURA JÁ CAPTURANDO EM mPEG2.

Depois de editado seu filme e você for exportar seu arquvio também aparecerão os pressets do MainConcept pro te dando a opção de exportar seu vídeo já certinho.

Por favor aonde eu consigo baixar o MainConcept Pro , pois eu uzo o premiere pro mais estou encontrando um problema sério não consigo exportar os meus projetos para dvd com uma qualidade satisfatória e depois de umas trez vezes que eu exporto pelo export to dvd ,do premiere pro ,ele ainda expira ,o que eu devo fazer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não é esse amigo....

O vídeo mpg quando importo ao premier 6.5 já vai com suas propriedades alterada em tempo e tamanho de arquivo... certeza que algum software que instalei posteriormente.

Preciso saber como fazer pra recuperar esse "problema" sem ter que formatar o PC , lembrando que só acontece com arquivos mpg.

aguardo

Dennis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por westjr@02 de agosto de 2005, 01:25

Ok, lauro! vou checar. Obrigado!

De qualquer forma se alguem conhece e poder ajudar, valeu também, rsrsr.

Só pra reforçar... to querendo saber se o premiere pro 1.5 tem um recurso de reconhecimento de cenas do video automático, para identificação de locais prováveis para se encaixar um efeito. exemplo: uma imagem de praia e de repente muda para uma sala. (houve então uma mudança brusca de luz, no studio9, da pinnacle, ele identifica isso, como ativar isso no premiere?)

Obrigado a todos!

Pessoal,

Quanto ao recurso de detecção automático de cena, eu hoje dei uma olhada e, parece que o Márcio ou o Lauro já tinha dado uma dica, marquei a opção scene detecte, na janela de captura e, funcionou. Acontece o seguinte: Diferentemente do Studio, o Premiere acaba detectando cada cena como um clip individual e vai automaticamente listando na janela de projetos. No Stúdio e apenas um Clip todo cortado. Problema!? Quando fui editar, colocar as transições entre os clips, ele me presenteou com uma mensagem dizendo que o clip não possuia quadros ou algo parecido. Porém, aceitou as transições, sem outras reclamações.

Pode estar aí a solução para aqueles, como eu, que são adeptos do recurso de detecção atomático de cenas.

Espero ter contribuído favoravelmente.

Sidney

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dennis_SV@03 de agosto de 2005, 20:19

Qual o mainconcept que devo usar nesse caso que sirva como plugin para premier 6.5?

Já que o problema só da com aqruivos mpg

aguardo

Amigo, o MainConcept não é compatível com o Premiere 6.5.

Se quiser, use o MainConcept.H.264.Encoder. Ele não é Plugin do Premiere, é um programa distinto e funciona igual ao Plugin. O problema é que antes, vais ter que criar um arquivo AVI no Premiere 6.5 pra depois importa-lo no dito cujo.

Esta minha sugestão é ***** pois o Premiere 6.5 tem o seu próprio encoder e é bem simples usa-lo.

Se a sua intenção é de capturar direto em MPEG2, sugiro que instale o Premiere Pro e o MainConcept MPEG Pro HD v1.05 Premiere Pro Plugin.

Akira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sidneimartins@04 de agosto de 2005, 00:02

Pessoal,

Quanto ao recurso de detecção automático de cena, eu hoje dei uma olhada e, parece que o Márcio ou o Lauro já tinha dado uma dica, marquei a opção scene detecte, na janela de captura e, funcionou. Acontece o seguinte: Diferentemente do Studio, o Premiere acaba detectando cada cena como um clip individual e vai automaticamente listando na janela de projetos. No Stúdio e apenas um Clip todo cortado. Problema!? Quando fui editar, colocar as transições entre os clips, ele me presenteou com uma mensagem dizendo que o clip não possuia quadros ou algo parecido. Porém, aceitou as transições, sem outras reclamações.

Pode estar aí a solução para aqueles, como eu, que são adeptos do recurso de detecção atomático de cenas.

Espero ter contribuído favoravelmente.

Sidney

Sidney, valeu pela dica, mais como o Lauro disse o meu video já esta capturado.

Outro problema que estou tendo é que não consigo capturar pelo Premiere, com isso já resolveria, tenho uma Pinnacle Studio Deluxe AV/DV v.9 e o Premiere não dá suporte a não ser pela porta Fire, mais as minhas capturas são feitas a partir de VHS, li numa mensagem anterior que alguem conseguiu caputar analógico através do MainConcept, mais a placa dele era uma "Pixwiel" (não sei como escreve, é uma de captura de tv), no meu caso usando o MainConcept através do Premiere, a janela de captura é aberta mais não aparece nenhum sinal)

Ainda estou tentando! :muro:

:bandeira: sabe como é, sou brasileiro e não sou *****. :sne:

Obrigado! :D

* uso o premiere pro 1.5 e MainConcept 1.0.6, desbloqueados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem tem um detect Scene principalmente depois do video capturado é o Ulead Video Studio e funciona muito bem. O Studio sei que tem no momento da captura mas depois de capturado também não sei, praticamente nunca usei o Pinacle. Agora o Ulead eu tenho certeza pois usei muito esse recurso e por muito tempo.

É so colocar o video na timeline e clicar em acho Scena Split e aguardar o resultado. Pode-se ate ajustar o nivel de sensibilidade do detector.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, pessoal, estou querendo trabalhar com o Premiere Pro 1.5, o Studio tem muitos bugs, por isso não to querendo mais trabalhar com o Studio, o bom do studio é que ele tem detecção automatica do video quando captura ou importa, mais não adianta, esta detecção só será interpretada pelo Studio pois é criado um arquivo contendo as informações da detecção. Em outras palavras só o Studio reconhece a sua propria detecção.

o que estou tentando é conseguir ativar a detecção de cena pelo Premiere pro 1.5 depois que o video já estiver capturado, carregando através do "import...", pois posso capturar pelo Studio em mpeg2 mesmo, ou então conseguir capturar direto pelo Premiere que ai ele já vai reconhecer também.

Quem me responder se possivel me confirme posso capturar direto em mpeg2 pelo premiere pro?

Mais uma vez pessoal, muito obrigado por estarem participando desta luta!

Eu -> :cry::chicote: <- Premiere Pro 1.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Akira@04 de agosto de 2005, 10:36

westjr, por que você não captura pelo Studio? Pelo que sei que ele também captura analógico e direto em MPGE2. Depois de capturar, se preferir editar no Premiere,....

Esta forma pode provocar problemas com o áudio.

Comigo já aconteceu.

Sidney

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carlos_portela@04 04e agosto 04e 2005, 14:36

Gente!

Como faço pra importar AVI pro Adobe, já que eu tentei fazer isso e ele náo aceitou.

Obrigado

Oi pessoal tudo bem?

Eu estou com o mesmo problema do Carlos o premiere não quer carregar os meus videos em avi principalmente os gerados pelo Intervideo dvd copy 2, (divx)e outro avi ele não mostra o video só rola o som :angry:

Eu tenho k lite mega codec instalado e já reinstalei ele e o premiere e nada já tentei com outro codec do dvix e nada :bravo: isso já ta me deixando doido!!/Eu nem quero pensar na hipotese de formatar meu hd (maior preguiça instalar meus softs :P )BEm quem puider me dar uma luz eu agradeço já estou pendsando em chamar um partor evangelico para fazer uma oração :D

PS: eu assisto todos os videos numa boa em todos os players

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como já foi exposto anteiormente, o Premiere é muito "enjoado" para aceitar arquivos. Se o arquivo não está na especificação correta ele não aceita mesmo. Verfifiquem as configurações do vídeo e do próprio projeto aberto no Premiere.

Já em relação ao áudio, o Premiere tem uma certa incompatibilidade com áudio codificados em mpeg. Para resolver isto é só extrair o áudio com o VirtualDub e salvar em WAV-PCM e inserir na timeline.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal...!!!

Como importo um DVD para o adabe premiere...? já instalei o mainconcept só q n importa d jeito nenhum!! Tenho q importar todos os arquivos?? Tem esses arquivos aqui: VIDEO_TS.BUP, VIDEO_TS.IFO, VIDEO_TS.VOB, VTS_01_0.BUP, VTS_01_0.IFO, VTS_01_1.VOB...

O programa trava... e da pau em tudo!!

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por b0ddaH@09 de agosto de 2005, 15:15

Olá pessoal...!!!

Como importo um DVD para o adabe premiere...? já instalei o mainconcept só q n importa d jeito nenhum!! Tenho q importar todos os arquivos?? Tem esses arquivos aqui: VIDEO_TS.BUP, VIDEO_TS.IFO, VIDEO_TS.VOB, VTS_01_0.BUP, VTS_01_0.IFO, VTS_01_1.VOB...

O programa trava... e da pau em tudo!!

Obrigado...

O Premiere a partir do MainConcept, não importa arquivos do DVD e sim, MPGE2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Estou com o seguinte problema: Quando tento abrir um projeto, no Adobe Premiere 6.5, está abrindo o arquivo, porém, em "Name" aparece tudo como "-1" e no "Timeline" está zerado (não tem nada do que eu tinha feito). Alguém sabe o que é isso? Acho que tem alguma coisa com relação a quando eu coloco mp3... Mas ainda não tenho certeza disso.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!