Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pasta genérica


marlon89

Posts recomendados

Bem... tenho este PC da assinatura desde maio de 2004. Depois de montá-lo nunca mais tirei o cooler do proc. Estou querendo dar uma geral no PC, limpar bem ele. Então, acho que após este tempo a pasta já deve estar ruim, né? Digo, não é pasta, é aquilo que vem grudado no cooler original do Athlon 2400 BOX. Posso limpar aquilo e colocar uma pasta genérica que tenho aqui (acho que faz 1 ano que tenho ela). Aquelas pastas que vêm em saquinhos e que são brancas. Vai ajudar alguma coisa ou só vai piorar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu esqueci o nome desse negocio que vem nos coolers.

mas ele não é reutilizável, portanto você DEVE limpar ele e o processador tb, então aplique pasta térmica no núcleo do processador e instale.

n precisa ser pasta caras tipo a artic silver. pode ser uma genérica mesmo, a n ser que você queira fazer over e montar um sistema bom de refrigeração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

marlon

voce comprou um processador BOX porque ele era muito mais caro do que um OEM ou porque ele tinha garantia de tres anos pelo fabricante desde que voce

seguisse o manual de instalação que acompanha o processador e que diz para

instalar com o adesivo térmico que vem pregado nele, sem colocar qualquer espécie de pasta térmica ou fazer qualquer alteração.

voce pode colocar e retirar o cooler que o material do adesivo permanece

ativo, uso um sempron box 2600+ desde agosto de 2004 e já retirei o cooler

duas vezes e o adesivo continua funcionando bem, quando é removido e

recolocado o cooler o processador esquenta um pouco mais durante algumas

horas de uso, o suficiente para o material sofrer nova acomodação e ter sua

eficiência restaurada.

Não retire o adesivo térmico, senão sua garantia até 2007 vai embora junto com

o adesivo.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK, muito obrigado pela explicação quanto à garantia. Esse meu proc veio de um país vizinho (acho que todos sabem), mas ele é original e veio com toda a papelada da AMD. Eu ia comprar um OEM por ser mais barato e escolher o cooler que eu quisesse, mas o cara que trouxe pra mim só iria trazer se fosse BOX, porque segundo ele o OEM dá mais problema. Creio que isto não seja verdade, mas enfim...

Pena então que não vou poder lapidar meu cooler :cry: mas deixa, tá segurando bem assim por enquanto, ainda mais que temporariamente estou usando ele com a tampa lateral aberta até comprar meu acrílico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marlon89@21 de junho de 2005, 19:55

OK, muito obrigado pela explicação quanto à garantia. Esse meu proc veio de um país vizinho (acho que todos sabem), mas ele é original e veio com toda a papelada da AMD. Eu ia comprar um OEM por ser mais barato e escolher o cooler que eu quisesse, mas o cara que trouxe pra mim só iria trazer se fosse BOX, porque segundo ele o OEM dá mais problema. Creio que isto não seja verdade, mas enfim...

Pena então que não vou poder lapidar meu cooler  :cry:  mas deixa, tá segurando bem assim por enquanto, ainda mais que temporariamente estou usando ele com a tampa lateral aberta até comprar meu acrílico.

A garantia do box está nos papéis... que vem junto com o processador, o que precisa verificar com a AMD se é necessário a apresentação de nota fiscal para fazer a troca, se for necessário esse que você comprou no país vizinho não tem garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Comprovei no site da AMD que para exercer a garantia em caso de defeito nos

processadores BOX, tem que ser comprovada a compra atraves de documento,

inclusive por causa da data da aquisição e o fato de ser o dono original do processador.

Batata frita, netadmin, voce venceu, só tem chope.

Abraço

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se seu processador não esta esquentando e esta funcionando de forma estavel não tem pra que desmontar o cooler para por pasta termica usa do jeito que esta faz so uma limpeza coom um soprador de ar para retirar a poira e limpa as pas da helice do cooler ja basta, geralmente quando se tira a fita termica e se coloca pasta o processador passa a esquentar mais.

Boa Sorte ai na sua limpeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!