Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vou comprar! Qual: 128 ou 256 de RAM?


Donkeyman

Posts recomendados

Olá amigos.

Depois de pesquisar e ouvir várias opiniões neste fórum, decidi comprar uma Placa de Vídeo GeForce NX6200. A minha radeon da assinatura pifou. Qual a melhor especificação? Alguns dizem que com 128 de RAM é melhor do que com 256. Existe modelo NX6200GT? Veja as opções abaixo.

1) - MSI GeForce AGP NX 6200 128bits - TD 128 RAM = R$550,00

2) - MSI GeForce AGP NX 6200 128bits - TD 256 RAM = R$615,00

Obrigado,

Don

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não existe 6200gt amigo, e essas placas estão muito caras... se você pode pagar isso em uma placa, procure uma 6600 ou uma 6600 diamond da msi que com esse valor você consegue comprar essas placas... a 6600 diamond geralmente o pessoal consegue chegar nos clocks da 6600gt, é uma excelente aquisição nesse valor de mais ou menos 615 reais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Só uma sugestão, a MSI encarece muito o preço de suas placas, poque ela manda muitas coisas juntamente com suas placas, esses modelos de placas de vídeo, você consegue encontrar mais barato, porque por esse preço, eu juntaria mais um pouco e compraria uma GT...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Dj Rayke@22 de junho de 2005, 09:55

Só uma sugestão, a MSI encarece muito o preço de suas placas, poque ela manda muitas coisas juntamente com suas placas, esses modelos de placas de vídeo, você consegue encontrar mais barato, porque por esse preço, eu juntaria mais um pouco e compraria uma GT...

Não concordo com você amigo... acho que a MSI oferece um monte de coisas pelo mesmo preço das concorrentes de mesma categorias... essas placas que ele cotou estão muito caras sim, mas não pela marca, deve ser o vendedor dele mesmo... a 6200 da msi custa em média 450 reais, mesmo preço que qualquer outra de 128bits...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Amigo fcontato, aqui, onde moro, deve ser porque é um brejo e tudo mais, mas o preço da MSI é muito, mas muito mais caras que as outras placas, compreende... por isso me baseei nessa informação, aqui encontro ASUS mais barata que MSI, no mesmo modelo... como também da LEADTEK.... por isso mencionei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os preços acima eu cotei numa loja aqui na minha cidade. Acredito que esteja mais cara que em algumas opções que ví no fórum. Vou pequisar mais um pouquinho.

Só para desencargo de consciência: As placas da MSI não são capadas né? Quais os clocks dela? Consigo fazer MOD para 6600? Consigo fazer OVER também?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade MOD e OVER não são prioridade pra mim no momento, pra quem zerou o FAR CRY numa GeCube capada. Mas não quero outra capada não. Gostei da MSI NX6200 pela especificação padrão dela. Concordo que por uma diferença razoável poderia pegar uma 6600GT como recomendaram.

Aqui nas lojas estão pedindo até 30 dias de prazo para entrega da placa BOX. Nunca comprei de sites e de pessoas que trazem do PY pela internet. Sempre fica um receio.

Don.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, não afobe para comprar uma nova VGA, quando eu fui comprar a minha eu afobei e paguei R$800,00 na minha 9800, fiquei alegre no começo, mas agora já estou vendo q tenho q troca-la novamente, então se você pode pagar R$615,00 numa 6200 porque você num paga R$709,00 numa 6600GT GigaByte. A diferença é de R$94,00, acredito eu q vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só que no meu conselho sobre a MSI 6600 Diamond você não precisa fazer nada, além de ser uma 6600, ela vem com clocks de 400/800 padrões, memos GDDR3 de 2ns, e você consegue comprá-la com os 615 reais que você pagaria na 6200 com 256mb... mas, você quem sabe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Geovannymazzini@22 de junho de 2005, 11:32

Colega, não afobe para comprar uma nova VGA, quando eu fui comprar a minha eu afobei e paguei R$800,00 na minha 9800, fiquei alegre no começo, mas agora já estou vendo q tenho q troca-la novamente, então se você pode pagar R$615,00 numa 6200 porque você num paga R$709,00 numa 6600GT GigaByte. A diferença é de R$94,00, acredito eu q vale a pena.

Caro amigo fcontato.

Esta placa diamond é 6600GT? Me passa a especificação completa dela para eu pesquisar e decidir.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode-se dizer que ela é uma 6600gt "capada", já que olhando a placa é praticamente a mesma, e com as mesmas memos, só com clocks inferiores...

MSI 6600 Diamond: http://www.msi.com.tw/program/products/vga...ail.php?UID=637

MSI 6600GT: http://www.msi.com.tw/program/products/vga...ail.php?UID=636

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fcontato@22 de junho de 2005, 09:54

Não existe 6200gt amigo, e essas placas estão muito caras... se você pode pagar isso em uma placa, procure uma 6600 ou uma 6600 diamond da msi que com esse valor você consegue comprar essas placas... a 6600 diamond geralmente o pessoal consegue chegar nos clocks da 6600gt, é uma excelente aquisição nesse valor de mais ou menos 615 reais...

Fcontato, cuidado cara....... os preços acima não estão caros não... você encontra VGA 6200 AGP por menos de 500,00 porém, O&M ou 64bits ou de procedência duvidosa....

No próprio site da Pirainfo tem uma 6200 LeadTek por R$ 425,00, porém, experimente clicar em "+Info" sobre a VGA e tome um susto a ver que se trata de uma 64bits.

No caso das 6200 da MSI o modelo 64bits é o NX6200ax.

Se tradando de VGAs 6200, deve-se tomar muito cuidado com isso... pois as 64bits estão ai.....

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fcontato@22 de junho de 2005, 13:51

Raziel, estive conversando com diversos "atravessadores" e as placas de 64bits, estão na média de 350, 370 reais, todas abaixo de 400 reais... as de 128bits estão em torno de 450 reais e com 500 reais mais ou menos já se consegue uma 6600 128bits...

beleza..... eu falo sempre a respeito do que vejo..... não do que escuto. ;)

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fcontato@22 de junho de 2005, 14:57

Concordo com você, digo isso porque eu mesmo estava cotando uma placa pra mim... não foi pelo ouvido dos outros...

[]'s

Legal....... mas mesmo assim cuidado cara..... já ouvi muito sobre encomendas que vieram "gato-por-lebre", e não esqueça de colocar os 20% em média que o atravessador cobra... e não embuti no preço passado. ;)

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por _RAZIEL_@22 de junho de 2005, 14:58

Legal....... mas mesmo assim cuidado cara..... já ouvi muito sobre encomendas que vieram "gato-por-lebre", e não esqueça de colocar os 20% em média que o atravessador cobra... e não embuti no preço passado. ;)

[]´s

Razi

Nisso sossegado, peguei o preço direto com ele e não cotei nos sites... sobre o levar gato-por-lebre, cotei com alguns aqui de curitiba mesmo e alguns deles me falaram que posso pagar na hora em que pegar a placa, aí não correria riscos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Donkeyman@22 de junho de 2005, 15:49

Voltando um pouco no início do tópico, já lí aqui no fórum o pessoal defendendo que placas de vídeo de 128bits com 128 RAM é melhor do que com 256 RAM. Está correto? Será melhor eu comprar uma de 128 ao invés de 256 RAM. A minha Radeon 9600PRO que pifou era de 256 RAM.

Ainda ficou a dúvida do início: 128 ou 256 MB de memória RAM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...