Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória assícrono com HTT


477

Posts recomendados

Alguém poderia me explicar como se faz para fazer overlock em A64 deixando o HTT a uma velocidade aceitável e fazendo com que as memórias não sofram muito?

Como se faz a configuração para deixar o HTT e o clock das memórias assíncrono? Há perda de desempenho? Existe alguma vantagem a mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por 477@25 de junho de 2005, 15:08

Alguém poderia me explicar como se faz para fazer overlock em A64 deixando o HTT a uma velocidade aceitável e fazendo com que as memórias não sofram muito?

Como se faz a configuração para deixar o HTT e o clock das memórias assíncrono? Há perda de desempenho? Existe alguma vantagem a mais?

não perde muito não.. Mais perde.

Não tem jeito, a unica coisa que você pode fazer é baixar a memória para 333mhz que sempre ela vai subir junto com o htt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não perde muito não.. Mais perde.

É veio sabia disto, alias desconfiava, eu li todo seu tuto pra fazer over em a64 achei otimo, e achei que pra dar over em 64 é muito mais fácil ainda, parabens pelo topico morpheus, apesar de não ter nada a ver com o tipoco isto que eu falei lá vai uma pergunta relacionada a o topico:

Quanto em media se perde em desempenho, reduzindo a memoria pra 333 ou 266?

E outra coisa ddr2 não estão sendo usadas ainda? porque nunca vi uma placa com slot pra ddr2, sempre de 184 pinos.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por diablo20@25 de junho de 2005, 18:36

E outra coisa ddr2 não estão sendo usadas ainda? porque nunca vi uma placa com slot pra ddr2, sempre de 184 pinos.

valeu.

Sim, ja estão sendo usadas..., no site da ASUS por exemplo você vai encontrar inúmeras placas mãe com soquete DDR2...., mas é somente o P4 tem suporte a DDR2..., a controladora do K8 ainda não tem suporte a DDR2....

Algumas placas mãe tem dois soquetes DDR2 e dois soquetes DDR...., inclusive em dual-channel com uma ou outra.....

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por diablo20@25 de junho de 2005, 17:36

É veio sabia disto, alias desconfiava, eu li todo seu tuto pra fazer over em a64 achei otimo, e achei que pra dar over em 64 é muito mais fácil ainda, parabens pelo topico morpheus, apesar de não ter nada a ver com o tipoco isto que eu falei lá vai uma pergunta relacionada a o topico:

Quanto em media se perde em desempenho, reduzindo a memoria pra 333 ou 266?

E outra coisa ddr2 não estão sendo usadas ainda? porque nunca vi uma placa com slot pra ddr2, sempre de 184 pinos.

valeu.

ddr2 para Athlon64 só vai ser disponibilizado em 2006 com a nova revisão F.

Com esta nova revisão F do Athlon64 irão surgir mais 3 novos núcleos. O Windsor será o CPU de gama alta (AthlonFX) suportando dois núcleos (dual core), duplo canal de memória DDR2 e novas tecnologias de segurança e virtualização, designados de Presidio e Pacifica respectivamente. O núcleo Orleans será o Athlon64 de média gama, no entanto só virá equipado com um núcleo apenas. Parece que esse novo processador vai ser socket 940, vamos esperar para ver.

mais detalhes ai http://forum.clubedohardware.com.br/index....opic=259139&hl=

quanto a perda de desempenho não cheguei em fazer testes em programas para comprovar o quanto que perde, mais em questão de desempenho em si, abertura de programas uso internet em geral e jogos perde um pouco no desempenho.

Overclock em athlonxp e athlon64 é bem diferente overclockar uma maquina eu mesmo quando tinha meu athlonxp pensei que ia ser fácil overclockar o athlon64 mais dai comprei ele e vi que as coisas não são bem assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu já falei isso aqui mais de uma vez.

Não existe "1:1" no Athlon 64, a velocidade das memórias não tem relação direta com o clock base e sim com o clock final do processador.

O desempenho menor rodando a memória e 266 ou 333 MHz não é pelo fato de se estar em uma suposta assíncronia (que não existe) e sim pelo fato da memória rodar em uma velocidade menor.

A diferença de desempenho da memória rodando em 333 MHz em relação a 400 MHz é mínima, em 266 MHz já é um pouco maior, chegando próximo dos 10%.

477, dá uma olhada nesse post que você iŕa entender como funciona o divisor das memórias:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....dpost&p=1172315

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...